Jen Storm escrita por Jack Bastos


Capítulo 7
Reformas na Delegacia


Notas iniciais do capítulo

Tudo pode mudar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617459/chapter/7

Beckett chega à delegacia na parte da tarde e se depara com um entra e sai de computadores e pessoas nas mesas mexendo nas máquinas.

Castle fica empolgadíssimo e fala: - SALA DO PÂNICO???? – ele olha para Beckett e corre atrás dos entregadores.

Beckett para Tory pelo braço e pergunta: - Tory, o que é tudo isso?

Tory: - Com os cumprimentos da Srtª Jeniffer Rodgers. Agora temos um maquinário melhor que o da NASA... – ela estava empolgadíssima com todas aquelas máquinas.

Beckett vai até a sala de Gates quase correndo.

Beckett: - Capitão, o que está acontecendo aqui?

Gates: - Chame o Sr Castle e entrem. – Gates está séria

Beckett pega Castle pelo Blazer e leva-o até a sala de Gates.

Castle: - Ei, Ei! Calma aí! Para onde vamos? – E ela o arrasta para a sala de Gates.

Ao entrarem, Gates se apoia sobre os cotovelos em sua mesa.

Gates: – Encoste a porta por favor! Espero muito que isso não se torne uma rotina em sua nova família Detetive. – Beckett não entende muito o que está acontecendo mas deixa que ela continue – Sua nova “prima” me fez uma proposta de doação irrecusável e, como estamos com os nossos números abaixo do estimado pelo comissário, decidi aceitar a doação e as condições que a Srtª Rodgers me colocou. - ela faz uma pausa, olha para Castle e continua. - A de acompanhar você e sua equipe nas investigações.

Beckett: - MAS Capitão?!??!?!

Gates: - Sem MAS Detetive. Conversei com o Comissário e ele também aceitou que ela fizesse parte das investigações sem que interfira em nada e forneça todo acesso às informações que precisarem, ele acredita que ela será de grande ajuda neste caso e disse também que existem muitos interesses em jogo.

Beckett: - Srª, sinceramente eu nem a conheço direito, mas, não me parece ser uma pessoa ruim, porém, não ponho minha mão no fogo por ela. Veja o Castle!

Castle: - O que tem EU? – ele fica assustado

Beckett: - Não se ofenda, mas, o que era para ser apenas uma simples consultoria acabou em... - Ela é logo interrompida por Gates.

Gates: Em seu casamento, Detetive? Acredito que este risco não irá correr.

O telefone toca e Beckett atende.

– Alô! – Um momento de silêncio - OK estamos indo. – Ela desliga o telefone - Com licença Capitão, temos que ir, Lane tem mais informações. - Ela sai e vai até a sala onde estão Jen, Tory, Ryan e Esposito.

Beckett: - Estamos indo até o necrotério! Lane tem uma coisa para nós.

Castle entra na sala e os técnicos estão finalizando uma das instalações e ele fica decepcionado

Castle: - Ah não!!! Vocês iam ligar os computadores agora????

Beckett: - Essas coisas estarão aí quando voltarmos, então, não se preocupe. - Beckett muito sem paciência: - Agora vamos que a Drª Parish está esperando.

Beckett se vira para Jen e diz: - Você não vem?

Jen: - Eu??? Posso mesmo?!

Beckett: - Está em seu acordo pré-nupcial com a delegacia agora!

Enquanto Beckett tem que aturar mais uma da mocinha, Tory, Ryan e Esposito ficam sem entender nada.

No necrotério não está muito diferente do que na delegacia.

Lane: - Boa tarde!!! - ela está muito feliz - Gente estou com um espectrômetro MAGNÍFICO!!! Não preciso esperar o pessoal do laboratório para as coisas mais simples, e consigo dar as coordenadas e ele faz tudo sozinho. Estou muito agradecida!!! - e abraça Jen que fica estática e olhando assustada para Beckett.

Quando Lane desgruda da garota Beckett pergunta: - O que tem para nós Drª Parish?

Lane: - É que com toda esta aparelhagem pude saber que ele tomou um antiácido que não era bem o estava escrito na bula, foi misturado com carbamato Aldicarb o famoso CHUMBINHO, essa mistura no organismo não atuou na hora, mas, parece que começou a espumar depois dos tiros. Isso reagiu mais rápido depois que ele morreu.

Novamente o celular de Beckett.

Beckett: - Lane, temos que ir. Tory encontrou uma coisa. Me mantenha informada.

No Distrito, Tory leva eles para a SALA DOS COMPUTADORES.

Tory: - Gente achei uma coisa importante! - ela tem uma imagem congelada na tela - Notei que temos uma repetição no período de 28seg, mas, não parece ser uma repetição, parece que este funcionário faz a mesma coisa por este período repetidas vezes.

Jen: - Posso ver novamente? - Tory deixa ela assumir o computador, mas, ela se dirige ao monitor começa a digitar alguns parâmetros na tela e o vídeo começa a rodar novamente.

Ela observa aquilo muito concentrada. Beckett nota que ela está apreensiva quando ela se manifesta.

Jen: - Veem este ponto aqui. - Ela mostra um cantinho quase imperceptível da imagem que realmente muda de posição - Esta imagem foi adulterada depois de acontecer alguma coisa sim. Mas, - ela faz mais uma pausa pensativa, aperta os olhos bem perto do monitor e continua, - pode ser que eu saiba quem foi, mas,.....- Ela se dispersa por alguns segundos, mas, ninguém percebe a não ser Beckett. Quando ela pega o telefone e faz uma ligação bem rápida.

Beckett: - Podemos conversar? - ela chama Jen de canto.

Jen: - Claro! - Kate percebe que ela está nervosa.

Beckett: - Vou precisar te interrogar.

Jen: - MAS POR QUE? NÃO FIZ NADA DE ERRADO! – Jen está apavorada

Beckett: - Realmente não fez. Mas, só preciso fazer algumas perguntas e, conforme seu contrato, terá que responder.

Jen: - Se eu quiser! - E sai andando, mas, é parada por Castle que a segura firme pelo braço.

Castle: - Jen, isso não é uma opção.

Ela olha para ele desesperada enquanto Ryan a leva para a sala de interrogatório.

Castle: - Você acha que ela tem alguma coisa a ver com o assassinato do Reynolds? - ele está nitidamente apreensiva.

Beckett: - Não sei Rick, mas, tenho que fazer meu trabalho. - ela nota o estado dele e tenta acalmá-lo - Pode não ser nada, mas tenho que falar com ela.

Castle: - Ok, vamos lá!

Ele se direciona para a sala e Beckett diz:

Beckett: - Vou sozinha Castle!

Castle: - Mas ela está apavorada lá dentro. – ele fala com um olhar de desespero – Ela é minha família, Kate.

Beckett: - Este é mais um motivo para você não entrar e, de preferência, não quero que nem que fique atrás do vidro.

Ele senta em sua cadeira ao lado da mesa de Beckett e fica pensativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que esperar desta situação????
Aguarde os próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jen Storm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.