Simplesmente Acontece escrita por roseweasley


Capítulo 11
» Let's have a truce?


Notas iniciais do capítulo

Oi todo mundo! Adivinhem quem eu vou agradecer hoje? Hoje meus agradecimentos vão para a Chiteira que recomendou a fic, muito obrigada. Eu ia postar ontem, mas eu não lembro se disse que estava fazendo um projeto, bem postamos uma fic em homenagem ao dia dos namorados com casais de três coisas muito lindas: Pretty Little Liars, The Vampire Diaries e Harry Potter, a fic é em parceria com a Daniely Astoria Potter Malfoy e Srta DiLaurentis (minha amiga), se quiserem dar uma passadinha por lá: http://fanfiction.com.br/historia/621509/All_Forms_Of_Love/ - Vai ter one JayRose.

Capitulo dedicado à: Chiteira

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617388/chapter/11

Era de noite e o domingo havia passado rápido depois de se despedir dos avôs e dos pais eles acharam melhor levar Lorena para casa já que a loira vacilava em ficar acordada e dormir sentada no carrinho. O caminho foi tranquilo ela encarava a janela e ele não desviava os olhos da estrada. Escutou o celular da ruiva tocar e olhou discretamente para o lado, mas viu a foto de Victoire brilhando na tela acompanhada pelo nome.

"Vic", Rose disse animada colocando no viva-voz para que James também escutasse

"Oi Ariel!", desde que eram pequenas, Victoire tinha mania de colocar apelidos carinhosos nas primas. O de Rose era devido ao filme da princesa sereia da Disney já que o seu pai vivia chamando-a de, Princesa Ruiva. "Como está minha filha?"

"Ótima!", ele respondeu por Rose "E sua casa está inteira."

"Não se preocupe!", Rose disse sorrindo

"Agora eu fiquei preocupada.", ela disse e os primos reviraram os olhos

"Nós estamos na estrada, então, beijos prima maniaca.", Rose disse e escutou a risada de Victoire, mas apenas desligou o telefone.

O silêncio voltou. E Rose ficou pensando em como sua vida estava estranha, e tudo ocorreu em apenas 5 dias, virou de pernas para o ar como se os fantasmas de seu passado voltassem para atormenta-la durante o sono, ou como todas duas amigas resolveram virar conselheiras. Até mesmo o jeito que se sente diferente na presença de James.

Ela falou sério quando disse que precisava continuar odiando, mas alguma coisa dentro dela pedia para que não fizesse isso. Ela talvez devesse seguir essa parte, mas não sabia se iria aguentar se algo acontece-se.

Assim que chegaram na casa de Victoire, ele entrou no seu quarto e se trancou ela subiu as escadas e colocou Lorena para dormir. Foi até seu quarto e se arrumou para dormir aquela camiseta azul estava lá e ela riu lembrando-se das palavras dele.

****

– Não! - James disse rindo - Estou tendo uma bela vista. E só por curiosidade essa blusa é minha?

– Não! - ela disse rapidamente, mas na realidade não lembrava de quem era aquela blusa só lembrava de ter pego ela quando foi dormir na casa dos seus padrinhos e se recusou a usar um pijama cheio de coisas fofas que a Domi tinha deixado lá. - É do Albus.

– Por que o Albus ama azul... Essa camiseta é minha. - ele riu - Eu a deixei por que a minha mãe pediu para alguém ir dormir lá em casa e depois sumiu.

– Se quiser eu lhe devolvo. - ela disse emburrada. Adorava aquela camiseta, não que fosse admitir em voz alta, não para ele, nem para si mesma.

– Néee - ele disse se virando para o armário que a pouco a ruiva pulava tentando pegar o chocolate - Pode ficar com ela. - assim que ele se virou já não havia mais ninguém na cozinha e ele ficou parado segurando o pote de chocolate.

****

É! Ela havia escutado quando ele disse que ela poderia ficar com a camiseta mesmo que tivesse parado apenas para isso depois subiu correndo. Alguma coisa estava mudando dentro dela e ela não sabia se gostava.

Vestiu a camiseta e tirou a maquiagem deitando-se na cama e suspirando pesadamente o sono não demorou a chegar por que ela estava cansada demais para ficar revirando-se na cama, mas ela dormiu sorrindo por que talvez Roxanne tivesse razão e ela devesse se arriscar.

[...]

Ele entrou no quarto e trancou a porta pensando na mesma coisa que a garota. Como as coisas podem ter mudado tão rápido. E o que exatamente ele sentia por ela? Era estranho um dia ele podia jurar que poderia joga-la da escada, mas no outro ele queria apenas que ela sorrisse, e pela primeira vez na vida que ela desse aqueles sorrisos lindos para ele.

Ele não queria aquelas respostas ríspidas, ele queria conhecer a Rose que seus amigos conheciam. Queria conhecer aquela garota que por mais que ficasse irritada com o jeito cor de rosa de Dominique sempre estaria ao seu lado para apoia-la, a garota que entendia as lerdices de seu irmão, a garota que cantava e dançava junto com sua irmã, a melhor amiga de Ayra, a garota teatral que podia conseguir o que queria junto com Kaya e a pior esportista que Roxanne já conheceu.

A única garota que consegue derrotar, Scorpius, Alex e Liam no vídeo-game e a que faz coisas 'ilegais' com Fred. Não que colocar tinta azul no shampoo das lideres de torcida fosse ilegal, mas para eles era divertido quando estavam no ensino médio.

Ele sabia tanto dela pelos outros. Que sentia vontade de ser algo na vida dela como eles eram, enquanto eles eram os amigos, James era o garoto que ela odiava. E quem sabe o garoto que podia fazer a garota impossível dar o braço a torcer, ele riu com o pensamento e fechou os olhos.

[...]

Eles levantaram quase no mesmo momento e estavam tomando café na cozinha, quer dizer, ela estava tomando um copo de achocolatado para acompanhar Lorena que fazia bagunças com o biscoito. Eles olhavam para os copos e só podia ouvir o barulho da respiração.

– Er... - ela começou

– Oi? - ele levantou a cabeça

– Sabe o trato de paz que pediu aquele dia? - ela perguntou e ele assentiu - Será que ainda está de pé?

– Você quer fazer um trato comigo? - ele arqueou as sobrancelhas e ela bufou

– Não se faça de tonto! - ela disse rapidamente - Vamos dar uma trégua? O que acha? Vamos ser primos nesses nove dias que faltam sem brigas ou coisas que não queremos falar.

– Mesmo desconfiando disso - ele fez uma pausa olhando para cara indignada dela -, eu topo. Será um prazer conhecer a senhorita melhor, Weasley.

– Será agradável conhecer o senhor melhor, Potter. - ela riu imitando o tom de voz do garoto.

Era uma questão de tempo para as coisas irem se ajeitando sem nenhuma pressão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? O que acharam? Não se esqueçam de dar uma conferida na fic especial de Dia dos Namorados, e por favor, não me odeiem, mas eu não posso fazer eles se apaixonarem de um dia para o outro, eles tem que perceber aos poucos e aceitarem também, por que, imaginem vocês brigarem constantemente com alguém e do nada sairem beijando ele? Iria ser estranho, não é?

Espero que tenham gostado, beijos.