Simplesmente Acontece escrita por roseweasley


Capítulo 10
» Advice


Notas iniciais do capítulo

Oi todo mundo! Eu não ia postar hoje por que eu não estou em condições de escrever qualquer coisa, por que olhei hoje o primeiro episodio da sexta temporada de PLL e tipo foi 'O' ep estou até agora com o coração saindo pela boca, mas em consideração a Daniely Astoria Potter Malfoy que deixou uma recomendação linda, agora são duas, eu resolvi postar. Mesmo que eu esteja chateada com ela por que ela colocou 'Eu te amo' em hiatus, mas entendemos que é para o melhor da fic.

O capitulo é dedicado à ela.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617388/chapter/10

Ela ficou parada no lado de fora da festa olhando para todos os lados, mas perdida em seus pensamentos. Não tinha como ir para casa e nenhum táxi passava para levar ela, ligar para seu pai estava fora de cogitação como iria explicar que estava sem seu carro? E que ele estava com seu primo que você não queria ver a cara neste momento. E como se a sorte sorrisse para ela um táxi parou no sinal e ela correu batendo na janela do motorista.

– Está ocupado! - a voz grossa do homem que dirigia ecoou pelos vidros, mas logo foi aberto - Pode entrar!

Ela entrou e encontrou uma senhora parecia ser um pouco mais nova que sua vó, mas apesar da idade tinha um sorriso incrível no rosto que daria inveja em qualquer adolescente, até mesmo em Rose, ela suspirou e sentou ao lado da senhora.

– Obrigado! - Rose sorriu para a senhora e logo depois disse o endereço da casa da prima, sabia que por algumas horas era o único lugar que conseguiria ficar sozinha.

Ela encostou a cabeça na janela escutando todas as palavras ditas serem jogadas como rocha em sua armadura, mas ela não ia se render a isso por que aquilo foi apenas uma conversa, mas o passado chegava e as imagens naquele nojento banheiro apareciam para lembra-la que é melhor manter-se imune a qualquer coisa. Uma lágrima teimosa escorreu pelo seu rosto, mas ela limpou rapidamente. Não iria se permitir chorar.

Chegaram a casa de Victoire e ela tirou uma nota presa em seu cinto e entregou para o motorista assim que se virou para a senhora percebeu que os olhos verdes a encaravam com curiosidade, mas com um fundo de compreensão. Como uma desconhecida poderia compreende-la?

– Obrigada mais uma vez, e desculpe. - ela disse

– Não foi nada minha querida. - a senhora respondeu e quando Rose ameaçou sair do carro ela segurou delicadamente seu pulso - Você parece uma boneca. - ela disse carinhosa - Lembre-se minha filha o tempo cura até o ferimento mais grave, mas você tem que se permitir viver sem ter medo de errar, por que errar é humano.

E assim a senhora deixou a ruiva sair do carro dando um leve aceno, ela ficou parada pensando no que a senhora havia dito. Talvez ela nunca vai aprender se não tentar, mas mesmo assim ela terá medo, isso ninguém poderia tirar dela. O que ela não percebeu era que seu tão protegido muro estava caindo e o primeiro tijolo tinha acabado de se desprender.

[...]

O domingo era sempre um dia alegre para todos os Weasley's e Potter iriam para a casa da vovó para comer as delicias que ela preparava os primeiros a chegar foram Lily e Scorpius falaram que estavam entediados e que a festa havia acabado cedo para eles.

Logo depois a família começou a chegar e Molly Weasley a apertar todo mundo ao longe o carro preto foi visto e a senhora de cabeços ruivos quase tomados pelo branco pulou de alegria eram os últimos que faltavam. Dominique olhou Lily e ficou seria de repente, ninguém entendeu o olhar das duas, mas aquilo era tão interno que ninguém podia saber. O carro estacionou e Rose saiu batendo forte a porta e indo em direção a vó.

– Bonequinha! - ela apertou a garota que sorriu e olhou para as amigas - Como estão as babás da Lorena?

– Ótimos! - James disse assim que saiu do carro - Ninguém morreu ainda e a casa ainda está inteira.

– Quando Victoire me contou eu disse que era loucura, mas ela bateu o pé e disse que confiava em vocês, achei melhor não me meter. - Molly sorriu docentemente para os netos.

[...]

James estava sentado encarando a lareira como se ela fosse muito interessante ainda pensando sobre tudo que ocorreu na noite anterior. Eles olhou discretamente e viu as meninas rindo de alguma coisa que Megan havia dito já que a mesma estava vermelha e no outro lado meio isolada esta Lys usando fones e concentrada em alguma coisa.

– James! - escutou a voz do seu pai - O que você tem?

– Problemas! - disse baixo

– Com mulheres aposto. - disse Ronald, ambos sentaram, um de cada lado de James e o garoto os olhou desconfiado - Precisa de conselhos?

– Do cara que demorou seis anos para notar a mamãe e o outro demorou quatro para notar que a madrinha era uma garota? - ele riu da cara de indignação dos dois - Não! Obrigada! - ele disse levantando antes que os dois tirassem armas e o matassem ele caminhou um pouco e encostou-se no vão da porta observando suas tia babando em Lorena.

– Eu quero ter netos, mas não agora. - escutou sua madrinha dizer - E além do mais Rose nem namorado tem.

– Ela é nova. - a mãe do garoto disse - Eu estou preocupada é com James e Albus, até Lily tem alguém, mas eles? Nem estão. Na verdade acho que Albus tenha alguém por que outro dia encontrei um bilhete no quarto dele dizendo: "Amor me encontra no café as 16h, temos que combinar aquele assunto, beijos".

– Não tinha nome? - Fleur disse risonha

– É feio escutar a conversa dos adultos! - Lily disse bem próxima ao irmão fazendo o garoto se assustar ele olhou feio para ela e começou a caminhar em direção do lago sendo seguido pela ruiva. - Não adianta fugir de mim! Eu sei que você sabe quem é Ethan! Eu vi quando perguntou à ela.

– E aquela história de...

– Não é a mesma coisa. - a ruiva disse - Ele fez Rose sofrer e eu achei que ela iria dar um belo tapa no seu rosto fiquei por perto por preocupação não apenas com você, mas com Rose. Aquele garoto fez ela sofrer sozinha, ela tinha apenas a cama dela para ficar, não tinha a gente.

– Oh! Como eu fui burro! - ele xingou a si mesmo - Isso aconteceu na Austrália é por isso que eu não lembrava de ter visto algum Ethan na vida dela.

– James você gosta da Rose? - Lily perguntou séria

– Não... Sim... Talvez! - o moreno suspirou - Eu não sei o que eu sinto, ok? Mas talvez eu sinta algo pela Weasley.

– Posso te dar um conselho? - a irmã disse e ele assentiu - Se gostar mesmo dela se achar que vale a penas corre atrás, mas se for apenas para matar uma duvida ou uma curiosidade não tente. Vocês dois vão sair magoados, mas ela vai ser ainda mais por que ela não demorou tanto tempo construindo aquele muro para proteção e vir alguém e quebrar para nunca mais voltar. - ela disse, mas não esperou a resposta do garoto apenas saiu.

[...]

Rose estava parada na janela olhando a conversa dos dois irmãos quando sentiu um braço envolver seu pescoço ela olhou sorrindo quando sentiu aquele perfume um pouco critico com um toque doce no final. Roxanne piscou para a garota.

– Ele é um gato, não acha? - ela brincou e a ruiva revirou os olhos - Talvez você deva arriscar Rose. Uma vez na vida! Arrisque-se por você mesma e não por que os outros querem. - ela piscou mais uma vez e seguiu abraçada na ruiva dessa vez em silêncio.

Roxanne Weasley


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam? Criei um grupo para quando eu precisar ficar sem postar ou alguma coisa que vocês queiram saber para termos uma aproximação melhor: https://www.facebook.com/groups/839381392849503/

Alguém curte PLL? Se alguém curtir fics eu estou com uma nova sobre Spoby em UA: http://fanfiction.com.br/historia/620654/The_Heart_Knows_What_It_Wants/

Se tiver algum erro me avise, não tive tempo de revisar.

ROXY ATÉ QUE ENFIM!

Obrigado mais uma vez a Daniely.

Beijos, até o próximo.