Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 32
Mãos limpas


Notas iniciais do capítulo

Ola leitores amigos! Td bom?
Espero que todos estejam apreciando a fanfic!

Bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/32

James cumpriu a promessa e ficou distante do quarto onde Ângela estava, sentia se confuso com a recusa do rei em relação à seus planos com a jovem, faria o que fosse preciso para ter a jovem cujo o beijo foi retribuído na vez anterior.

E cujo beijo, mexia consigo, um beijo tão diferente de todos os outros que já teve na vida, não estava acostumado a ter isso, mas e agora? Como faria em relação à Ângela, se se casasse com Victoria saberia que nunca mais provaria do beijo de Ângela com a mesma intensidade, seria como os de antes, roubados, forçados...

Não seriam igual...

 

 

James sondava a porta do quarto onde Ângela estava e depois de alguns segundos, resolveu entrar, não sabia como contar seus planos para Ângela, afinal nem sabia se poderia arriscar tudo dessa maneira...

 

__Ângela, o rei não autorizou nosso casamento.

Ângela não respondeu, apenas via a cena de James sentando e conversando com aspecto diferente, como se fosse contar um segredo, ou algo do tipo.

 

__Ele quer que eu tome Victoria como esposa, e ...

 

Ângela andou pelo quarto ajeitando algo que não estava fora de lugar, apenas por fazer, sabia bem o que James tentava dizer.

Não que se importasse com a recusa do rei, mas sabia o que aconteceria, saberia que seria a mucama, a amante, ou aquela que cuidaria de seus assuntos pessoais...

 

James observou o trajeto de Ângela, então buscava as palavras para continuar a conversa, como essa jovem mexia até com suas palavras? Em outros tempos não precisaria informar à uma mucama do que teria que fazer, ela seria sua e pronto. Não lhe daria explicações...

 

Mas isso foi antes, antes de Ângela roubar lhe o coração.

 

__...Bem...deves saber o que o rei propôs...mas creio que eu não vá obedece lo!

 

As ultimas palavras de James, fizeram Ângela parar e pela primeira vez olhar para James, e olhar com espanto.

 

__Como?

Ângela ousou em pronunciar.

 

__Exatamente isso...ainda é cedo para dizer...mas creio que eu não vá me casar com Victoria... sim isso eu não o farei.

 

__Mas vais desacatar uma ordem do rei?

 

__Vou convence lo de minha vontade, quem sabe se eu trouxer a princesa de volta, eu não consigo o que eu quero?!

 

James olhou com firmeza para Ângela, e ela soube o que ele queria....ela!

 

Sim ela era o objeto de desejo de James, que se mostrava um homem apaixonado, mas até quando isso duraria?

Essa devoção, esse cuidado, seriam frutos de algo que ele nutria por algo que ainda não tinha conquistado? Seria esse mesmo James logo após o casamento?

Ângela pensou em todos esses detalhes, mas logo foi pega pela recordação da amiga princesa.

 

__James, você tem noticias de Isabella?

 

__Ainda não, mas estamos em guerra, e não desistiremos.

 

__Mas você disse algo sobre encontrar a princesa? Não entendo...

 

__Ângela se esse for o único jeito que faça o rei permitir meu casamento com você, isso será exatamente o que eu farei, nem que eu só volte quando tiver a princesa de volta.

 

Ângela viu a maneira como James falava e se assustou, tamanha era sua convicção, mesmo se o que dissesse fosse um grande absurdo.

Quem se entraria à fundo nos campos sem uma pista de onde Bella estaria? Seria um plano desastroso e precipitado, mas James acreditava no que dizia.

 

Ângela deu de ombros ao que James dizia, crendo que nada daquilo que ele realmente falava seria cumprido, James percebeu o desdém de Ângela e ligeiramente magoado ou sem saber mais o que falar, se despediu.

 

__Ângela, espero que creia no que eu digo, logo será cumprido.

 

James deixou o local e Ângela nem se mexeu, apenas pensava no que sua vida tinha se transformado, desde o dia do casamento da princesa , tudo em sua vida mudava, de prisioneira em uma cela por umas semanas , e no quarto de James outra, agora era praticamente sua noiva.

 

Sentou na beirada da cama, e seus pensamentos foram até Paul, como sentia falta dele!

Com toda sua beleza e seu charme, James não conseguia ocupar o lugar que Paul preenchia no coração de Ângela, era um amor diferente, era um amor verdadeiro.

As lágrimas chegaram ao rosto de Ângela, ao pensar que se um dia , ainda veria Paul novamente.

 

No lado de fora, já no corredor James encontrou Victoria com aspecto não muito agradável.

 

__James?

 

Victoria o abordou, vendo que James passaria direto.

 

__O que quer agora Victoria? Não vê que o rei me espera?

Asperamente James falava com a bela jovem ruiva.

 

__À cada dia não lhe reconheço mais James, o que aquela criada tem feito com você?

Victoria provocava James.

 

__Não se refira à ela como aquela criada...

 

__Mas isso é o que ela é aqui no palácio, nada mais do que isso, mas mesmo assim, você à mantém em seu aposento real!

 

__Não é de interesse quem dorme em meus aposentos, e à você quero que saiba, que quero que continue distante de lá! Não quero você incomodando Ângela!

 

__Agora você à trata pelo nome? Vejo muita intimidade entre vocês...

 

__Não sei porque perco meu tempo ainda aqui com você....mas sabe de uma coisa , acho que gosto da cara que você faz quando falo em Ângela...sente ciúmes...nunca terá o amor que eu sinto por ela...

 

__Amor?

Victoria balbuciou mediante a frieza das palavras de James, que à incostara na parede e brincava com seus cachos.

 

__Sim amor...., eu à amo, e irei me casar com ela, se você quer realmente saber.

 

James num ato de maldade, deixou escapar seus planos, logo para Victoria que ouviu parte de uma conversa com o rei, só precisava confirmar.

 

__E sabe o que é mais engraçado? O rei quer que eu me case com você! Seria seu sonho não? Mas saiba que isso não vai acontecer!

 

James deu um beijo no pescoço de Victoria e a deixou intacta sozinha, com as lágrimas percorrendo lhe o rosto.

 

Saiu e foi ao antigo quarto onde Ângela dormia quando era mucama da princesa, pretendia fazer algo antes que James à humilhasse casando se com Ângela.

 

 

James no dia seguinte ao entrar na sala onde o rei estava se deparou com Ângela saindo do mesmo, sem olhar lhe no rosto, mas ao andar virou se e lhe deu um sorriso.

 

___Meu tio...o que Victoria fazia aqui?

 

__James sente se...

 

O rei de costas olhava para dentro da chaminé que emanava calor e aquecia o dia, visto que o mesmo estava frio e úmido. James sentou e esperava o rei falar lhe.

 

__James, James...você lembra no que eu lhe disse à respeito de Victória?

 

__Sim meu tio, mas eu...

 

__James lembra se do tratado? Ou essa criada lhe apagou a memória? Como me pedes para casar se com ela, mediante o grandioso plano que já estás resolvido?

 

__Poderia haver outra maneira...

 

__Não, não há outra maneira James e você sabe muito bem, precisamos de Victoria pois a mesma está a par de todo o plano e é perfeita para isso! Então quando eu disse à você para casar se com ela, você entende em que momento é isso não é?

 

__Sim, eu me lembro bem.

 

__Ótimo pois cheguei a pensar que tinhas esquecido, quando teve a leviana idéia de pedir para casar com a criada...

 

__Meu tio, não sei o que pensei quando falei isso....

 

__Não perdamos o foco James, se não como seremos grandiosos? Não deixe uma mulher mudar todo um plano.

 

__Foi isso que Victoria veio fazer aqui?

 

 

__Minha cara Victoria veio até aqui, me fazer uma....visita...então ela tem receio de que não cumpras com minhas ordens, mas eu disse à ela que você não seria capaz de deixar de cumprir uma ordem minha.

 

James fechou os punhos, com a audácia de Victoria, mas não respondeu ao rei.

 

__James, você não o faria não é? Nunca desacataria uma ordem de seu rei?

 

__Não majestade, não o faria..

 

James olhava para a lareira, enquanto respondia.

 

__James não se esqueça, seremos grandiosos se tudo o que planejamos acontecer! Mais para isso preciso que você esteja aqui comigo, e Victoria está dentro disso!

 

__Por isso James, não me fale mais nenhuma vez em casar com Ângela ! Espere nossos planos acontecerem e case se com Vitcoria!

 

__Sim meu tio, gostaria de me retirar, se me der licença..

 

__Claro James, mas lembre se grandiosos! Grandiosos!

 

James saiu sem olhar para o rei, e foi com raiva em busca de Victoria.

 

Logo à encontrou. Estava na sala com outras damas rindo, e convesando, Alice no canto abatida ainda pelo sumiço de Bella, estava junto com as demais damas e moças e apenas olhou quando James, puxava pela mão a bela ruiva.

Todas se entreolharam, mas nada disseram, se tratando de James e Victoria as coisas eram um pouco diferentes dos padrões da época, inclusive algumas atitudes em publico.

 

Puxou lhe pela mão até encontrar um lugar onde pudesse conversar, Alice se desvencilhou das outras moças e tentou acompanhar o casal, pois sabia que Ângela ainda estava sob o poder de James.

Precisava descobrir algo.

__Como ousas Victória?

 

__O que desejas James?

Victoria com ar de deboche falava.

 

__Não subestime minha paciência Victoria...

 

__Não subestimo, sei bem quem você é, você é como eu, nós somos iguais James.

 

James recuou ao ouvir o que Victoria dizia.

 

__Você mudou James...não é o mesmo, essa criada mudou você, te tornou um fraco! Você fala em casar se com ela! E o resto? E o rei? Você desiste de tudo, por uma criada?

 

“Casamento” Alice do outro lado da porta colocou a mão na boca ao ouvir Victoria falar.

 

__Fiz aquilo que achei certo, e o rei me agradeceu muito por isso!

 

__Pois saiba que sou capaz de tudo Victoria!

 

__Até desistir do trono?

Victoria fez a pergunta que James não foi capaz de responder, deixando bem claro que até isso ele poderia renegar.

 

Os dois se encaravam, James saiu furioso com a audácia de Victoria, a mesma não temeu apenas retornou ao rei, finalizando a estadia de Ângela nos aposentos de James.

Já sabia o que fazer.

 

James estava deitado em seu novo aposento e olhava para o teto, pensava no que fazer e naquele momento o decidia.

Queria ter Ângela mas era fraco demais para deixar o rei e seu futuro grandioso como o rei dizia, não tinha outro jeito, já tinha decidido teria Ângela como sua mucama.

E no tempo certo e estratégico casaria se com Victoria, mas tinha planos para Victoria também, ela não sairia impune do que fazia, James não esqueceria isso, e na hora certa acertaria as contas, ninguém o trataria assim, muito menos Victoria.

 

__Mi lorde James!

Um dos guardas chamava e voz alta à porta.

 

__Sim!

 

__Mi lorde o rei pede que leves a criada Ângela à presença do rei....

 

__Como? O rei pediu Ângela?

 

__Sim Senhor, vim avisa lo, um dos guardas já foi e...

 

James saltou da cama antes mesmo de o guarda terminar o comunicado. Viu um dos guardas já dentro de seu quarto e quando o mesmo tentou pegar no braço de Ângela, James o atacou ficando à frente da jovem.

 

__James o que está acontecendo?

 

Ângela desesperada não entendia o que estava acontecendo.

 

__Não, sei, mas ninguém vai por a mão em você!

 

__Mi lorde a ordens do rei foram claras, temos que levar a criada....

 

__Sim, mas eu a levarei e verei o que está acontecendo...

 

Assim James conduzia Ângela ao seu lado, indo até onde o rei estava, Alice que sondava todos os dias o quarto onde Ângela estava sem conseguir entrar, percebeu a movimentação e viu quando a amiga saía do quarto ao lado de James e alguns guardas , ela também os seguiu.

 

__Vejo que James também veio! Que bom, só assim resolvemos de uma só vez!

O rei esbravejou e na sala Victoria estava sentada ao lado do rei e da rainha.

 

E em suas mãos...

 

E ela tinha uma tiara da princesa nas mãos.

 

 

http://twitter.com/michelinhameel

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!