Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 33
Mais uma vez celas..


Notas iniciais do capítulo

Ola amigos!!!!!!!!! Segue um capitulo super super...aiaia amei escrever e olha...mais romances vem por ai!!!!!!!

Kisses kisses!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/33

James olhou fixamente, nos olhos de Victoria, sabia que ela tinha armado alguma coisa contra Ângela, e intimamente sempre soube que isso poderia ocorrer. Seus olho percorreram, todos os rostos na sala, até que parou em Ângela que estava aflita, então enfim, encarou seu tio.

 

__Meu tio, por que chamaram Ângela até aqui? Eu mesmo estou cuidando da situação dela...

 

__Claro, claro que está, meu caro...mas as circunstâncias me fizeram traze la até aqui, tivemos uma denuncia, contra ela, uma nova prova que você não soube investigar...E tal ato não pode ficar impune, nem mesmo por você James.

 

__Uma denuncia?

James olhou para Victoria e logo, sabia de onde teria vindo tal denuncia, claro ela aprontou, sim estava certo de sua intuição, assim que chegou.

 

Ângela olhava com os olhos arregalados, em todas as direções e quando parou em Victoria seu coração parecia gelar, sentia que havia algo de ruim que fosse acontecer.

 

__James, a dama de sua rainha, Victoria achou nos aposentos de Ângela, um objeto que parece ser de sua princesa, uma tiara sua.

O rei continuava a dar detalhes do ocorrido.

 

 

__Sim, com certeza é a tiara de Isabella..

A rainha resmungou com ar pesado e triste.

 

__Agora me pergunto, caro sobrinho, o que a tiara de Isabella fazia no quarto de Ângela? Seria um furto?

 

__Não eu nunca o faria!

Ângela gritou de onde estava.

 

__Isso logo saberemos...

O rei murmurou de onde estava, olhando rapidamente para Ângela e mudando para James, que já tinha entendido tudo, o rei estava agindo.

 

__O que fazia essa tiara em seu quarto, criada?

O rei falava de uma forma, traçando toda a cena.

 

__Alteza essa tiara não estava em meu quarto.

 

__Então você diz que o seu rei mente?

 

__Não alteza...

 

__Então explique se criada não temos tempo à perder. Você pretendia vender? Você ajudava os rebeldes?

 

__Não alteza...

 

__Então essa tiara não é sua?

 

__Não alteza...

 

__Então se eu der uma busca mais profunda em seu quarto, não acharei nada?

 

__Sim  alteza achará!

 

Ângela respondia todas as perguntas com o semblante baixo, e todos só ouviam dispersos, era comum esse tipo de interrogatório, os acusados sempre o negavam, mas a afirmação de Ângela pegou todos de surpresa até a própria Victória.

 

__Explique se melhor...

O rei estudava a jovem, não esperava por essa resposta.

 

__Alteza, Isabella me deu um presente antes de sairmos ao seu casamento.

 

__Muito cômodo falar isso criada, visto que Isabella não está aqui para afirmar....

O rei falava diretamente para Ângela e a rainha agora tinha os olhos ávidos em cima da jovem.

 

__Como ousa usar o nome de minha filha? Como minha filha lhe daria algo, sendo você uma criada, nem mesmo sua dama você era?

A rainha soltava toda sua angustia em cima de Ângela que marejava os olhos mediante tantas acusações.

 

__Mas é verdade minha senhora, não tenho porque mentir...mas essa coroa que Victoria esta nas mãos não me pertence, não foi essa que Isabella me deu, logo assim que partimos para a cerimônia.

Ângela continuava em sua defesa, sem pestanejar.

 

__Charlie, não agüento mais ouvir isso!

A rainha levantava com lágrimas nos olhos, misturava sua dor da perda da filha, com o rancor da situação.

 

__Renee só mais um momento.

O rei com as mãos assinalava, para que a rainha se acomodasse novamente.

 

__Meu tio, lembre se que à pouco antes do ocorrido, Bella colocou Ângela como sua dama.

James entrou na conversa, e o rei logo lhe deu um olhar.

 

__Sim, sim..mas...creio que não tenho escolhas....a criada assume a culpa...

 

__Não majestade, eu assumo que ganhei um presente de Bella, mas essa tiara que esta nas mãos de Victoria, nem sequer se parece com alguma que eu já tenha visto com Isabella..

 

__Como ousa sua insolente? De onde mais seria essa tiara?

Victoria se alterou, levantou se de onde estava, nervosa, agitada.

 

__Não sei Victoria...você mesma deve saber, de onde veio ela, mostre talvez à rainha...

Ângela olhava diretamente para Victoria, ao falar.

 

__Agora você me acusa também criada? Como ousa falar assim à respeito de uma dama de sua senhora à rainha!

Victoria parecia cada vez, mais agitada.

 

__Victoria por favor!

O rei olhou para a ruiva, lançando lhe um olhar ameaçador, no mesmo instante Victoria se calou.

 

__Uma tiara minha? Mas Victoria cuida diretamente delas para mim, deixe me ver de perto...

A rainha confusa, retirou seus olhos de Ângela, diretamente para Victoria, a conversa tomava outro rumo.

 

__Minha senhora.....não acredite nessa ...

Victoria nervosa, olhava para a rainha, logo o rei veio à seu encontro.

 

__Renne, creio que não seja necessário...

O rei falou com aspereza, logo a rainha colocou se novamente ao seu lugar.

 

__Criada vejo que tens muitas historias, mas o que acontece é que você é acusada de traição contra o seu rei, aliando se aos rebeldes, e por algum motivo ainda não confessou, mas agora com essa nova prova contra você não vejo escolha....Guardas levem na agora!

 

O rei deu a ordem, e logo guardas levavam Ângela como prisioneira.

 

Ângela olhou para James, antes de sair, e abaixou a cabeça, James se voltou para o tio.

 

 

__Meu tio, peço um momento a sós, como chefe da guarda real formalmente!

James se colocou de pé, e o rei não pode lhe negar o pedido, era melhor que tudo enfim rolasse às claras com James.

 

Victoria saiu ao lado da rainha, e o lugar logo esvaziou, ficando somente o rei e James.

 

__Meu tio o que realmente pretendes com tudo isso?

 

__James saiba que foi necessário...

 

O rei olhava a lareira, que aquecia a sala.

 

__Por que prende la? Sabes muito bem que ela não roubou nada da princesa..

 

__Não tenho tanta certeza James...você mesmo viu quando ela confessou...

 

__Ah meu tio, esse tipo de joguinho comigo não, enfim fale diretamente estamos somente nós dois aqui...

 

James andou até ficar de frente para o tio.

 

__Muito bem James...vamos falar seriamente então...

 

__Foi Victoria não foi?

 

__Sim confesso que Victoria me auxiliou à pensar....

 

__O que ela tramou?

 

__Bem ...Victoria me salientou que você não deixaria Ângela, ou seja, deixemos ela presa até todo o plano se concretizar...

 

__Tio...deixe Ângela comigo, liberte a, continuaremos com nosso plano, tudo ficará como o planejado, você tem minha palavra...

 

James falava como um alguém que acreditava no que dizia.

 

__Ha ha, ah meu sobrinho...um homem de palavra? Desde quando se tornou um?

 

O rei zombava do sobrinho, enquanto se servia de uma taça de vinho.

 

__Mas, creio que essa mulher o tenha mudado em algo, ou você pensa que foi mudado, ainda não sei identificar...

 

O rei agora olhava fixamente enquanto bebia seu vinho, o olhava por cima da taça.

 

__Mas enfim...é melhor que você não tenha distrações, foco James, quero foco!

O rei continuava seu discursso, James apenas olhava, mas enfim quebrou o monólogo.

 

__Se vossa majestade acha realmente necessário....

 

__Não acho James...é necessário James! Ou você quer colocar tudo à perder por uma qualquer?!

 

O rei esmurrou à mesa, fazendo a taça derramar se.

 

__Ela não é uma qualquer!

Raras as vezes foi à que James levantou à voz ao rei, essa foi uma delas, James estava furioso.

 

__Como queira....mas ela não vai estragar tudo o que temos, quase em nossas mãos...não entende James? Estas ficando fraco e não raciocinas por causa de uma mulher? Não, não pode, e ela ficará em meu poder até que tudo esteja ajeitado....é claro..se você quiser visita la alguma noite dessas...mas prometa me que não vai continuar agindo como um fraco..

 

James ouviu o termino do discursso do rei, e entendeu que não adiantaria mais pedir, o rei já tinha tomado sua decisão, e estaria irredutível.

 

__Vejo que já tomou sua decisão meu tio, peço sua licença para me retirar...

James não olhou nos olhos do tio ao falar e isso o preocupou.

 

__Você à tem , pode ir....e lembre se...não faça nenhuma besteira..

O rei olhou para James enquanto o despedia, e o mesmo já estava de costas, e seu aspecto não era bom, e o rei pensava sobre toda a situação.

 

__Guardas! Chamem à Victoria!

O rei ordenou que chamassem à Victoria, visto que tinha receios sobre a situação, e Victoria tinha que agir, ou tudo estaria perdido.

 

Fora da sala do rei.....

 

Alice ouviu abismada tudo o que ocorria, e nervosa se escondeu quando os guardas levaram Ângela até a cela, um lugar onde Ângela não tinha boas lembranças. Percebeu que James continuou na sala, quando Victoria saiu ao lado da rainha, e alguns guardas que permaneciam no local, decidiu então verificar Ângela.

 

Olhou quando os guardas voltavam  pelo corredor que dava até a cela, e entendeu que era uma boa hora para ver Ângela, acenou para os mesmos, com um vasto e caloroso sorriso e andou pelo corredor quando os mesmos sumiram, entrou no corredor que dava até a cela.

 

__Ângela!

Gritou quando viu Ângela caída no chão da cela.

Ângela aos poucos, levantou se quando reconheceu a voz da Alice.

 

__Ângela você está bem? Que tanta confusão é essa que te faz voltar para essa cela? Você não estava com James?

 

Eram tantas perguntas, mas Alice era incapaz de não faze las.

 

__Ah Alice minha amiga...já não sei mais o que pensar, tudo está tão confuso...mas não tenho mais esperanças....

 

__Ângela vou pensar em algo para te tirar daqui!

 

Alice mexia nas barras das celas em vão, mas o desespero lhe tomava conta.

 

__Não Alice, você não vai colocar sua liberdade em risco por minha causa! Vá antes que os guardas voltem!

 

Ângela colocou se de pé, enquanto Alice olhava casa canto da cela.

 

__Alice vá embora!

Ângela esbravejou com lágrimas nos olhos e se segurou nas grades da cela, pousando sua cabeça, e se deixando levar pelo choro.  

 

Alice segurou do lado de fora e também com lágrimas, falou à sua amiga.

 

__Angela não temo se me pegarem, só não posso ver o que está acontecendo com você, injustamente....sou sua amiga, e amigos são para todas as horas..até a hora mais difícil..

 

Ângela olhou para Alice e sorriu, sentindo se feliz pela amizade de Alice, as duas se entreolharam e logo Alice continuou à olhar pela cela, até que uma mão segurou à sua por trás e Ângela olhou com medo para quem à segurava, Alice de costas não viu, só ouviu sua voz.

 

__Não é assim que você vai conseguir tira lá daí...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.