Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 30
Despedida?


Notas iniciais do capítulo

Oi apreciem o capitulo abaixo..o próximo será decisivo pra fic! Tudo muda...

Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/30

Edward levou Bella para o quarto, enquanto todos continuavam na sala confusos e atordoados com a notícia que o homem trouxera, à não ser por Esme que o acompanhou, preocupada com Bella.

 

__Edward deixe que eu cuido dela...

 

__Não, vou ficar aqui, eu tenho que...

 

__Edward isso foi um breve mal estar, ela logo acordará, cuidarei dela. Vá e converse com os outros, temo que as noticias não são boas...

 

Edward segurava a mão de Bella, ainda inconsciente.

 

__Vá, eles precisam de você..

 

Enfim Esme convenceu Edward, que se juntou aos demais na sala. E encontrou Paul tão nervoso que mal deixava o homem falar.

 

__Vamos diga! Com que ordem deixou seu posto! E agora Ângela está sozinha e..

 

 

__Ei Paul, acalme se, deixe que ele fale o que aconteceu.

 

Edward se juntou à Carlisle.

 

__Ah Edward! E Bella como está?

 

__Ainda inconsciente...

 

__Sim, logo irei vê la, mas que bom que está aqui, me ajude a entender tudo e a acalmar Paul.

 

__Me acalmar? Carlisle, ele abandona o posto, e agora ficamos à um passo atrás de James e do rei...

 

__Vim, pois precisava dar a noticia do que acontecerá com Ângela em dois dias...Achei que você mesmo precisava saber Paul, o quanto antes...mas outro está a posto, vim sozinho, para ser o mais rápido possível.

 

O homem se justificava, e Paul logo se acalmou.

 

__Sim fez certo. Agora conte nos o que aconteceu.

 

Carlisle começou à falar vendo que o clima tinha se acalmado, Edward servia algo para o homem exausto beber.

 

__Me infiltrei no meio do povo, com nossos amigos na aldeia o redor do castelo, eles continuam à nos dar abrigo e comida, mas as buscas por nós a cada dia fica mais difícil...Está começando à ficar arriscado para eles nos darem abrigo, pois se nos descobrirem em qualquer cabana, sei que muitos deles morreram...

 

Carlisle olhou para Edward.

 

 

__Sim, sim eles já estão sendo muito cordiais em nos ajudar, mesmo sem fazer parte do nosso plano, nos dando algum abrigo, uma vez ou outra, mas sei que é perigoso, visto que moram lá...

 

__Sim Carlisle, mas temos em quem confiar lá, mas creio que também temos à quem temer..

 

__Sim, temos que confiar nas pessoas certas...por algumas moedas, podem haver traidores de seu próprio povo.

 

__Sim, mas temos cuidado, e continuamos a confiar nas mesmas e poucas pessoas por lá!

 

__Certo...e me diga, como a situação de Ângela chegou à tal ponto?

 

__Ela foi condenada como aliada dos rebeldes...

 

__Aliada? Mas ela sequer sabia de nossos planos!

 

__Sim, Carlisle, mas é isso que foi comentado, em toda a aldeia.

 

__Explique por favor, meu caro...

 

__Paul sabe bem que, assim que concluímos nossos planos, Ângela sumiu...mas logo descobrimos, que ela estava sob o poder do rei, sendo julgada por James...

 

Paul se remexeu no canto da sala.

 

__Então, logo ficamos esse tempo, sem noticias dela, logo pensamos que ainda estaria na prisão do castelo, visto que ela nada tinha à dizer, pois realmente não sabia de nada...

 

O homem olhou para Paul com receio em continuar.

 

__Então Paul retornou para rever um plano e tentar salvar e retirar Ângela da prisão, uma maneira talvez...

 

__Vamos fale logo, por que você faz rodeios antes de falar?

 

Paul retomava a raiva e a falta de paciência.

 

__Paul nos enganamos em algo....

 

__O quê?

 

__Sim, o tempo em que mantínhamos a guarda e ficávamos sem noticias de Ângela, nos preocupamos pela falta de noticia, e quais seriam as condições em que estaria Ângela, mas...

 

__Mas o quê?

 

__Paul o silêncio em torno de Ângela, a falta de noticias durante todo aquele tempo...era por que Ângela, semanas depois de ser presa, saiu da cela onde estava...

 

__Como? Para onde ela foi?

 

O homem olhou para Carlisle e Edward, que acenaram com a cabeça.

 

__Ela esteve nos aposentos de James..

 

Paul voou na direção do homem agarrando lhe pelo colarinho, sacudindo para que repetisse tal frase, contra sua esposa.

 

__Como  você ousa? Como você tem a coragem de...

 

__Chega Paul, largue o agora!

 

Carlisle tentava junto com todos os homens conter a confusão na casa.

 

__Paul me desculpe, mas vocês precisam saber! Eu sinto muitíssimo que isso tenha ocorrido!

 

__Calado!

 

Alguns homens seguravam Paul, que estava totalmente descontrolado.

 

__Paul agora já chega! Ou você se acalma ou colocarei você pra fora e não saberá o que está acontecendo com Ângela....

 

Carlisle parou bem próximo de Paul, mostrando quem era a autoridade.

 

__E então podemos continuar? Sei que é difícil, mas não podemos brigar entre si, a guerra já está bastante difícil por si só....

 

__Larguem me...

 

__Podemos continuar Paul?

 

Carlisle olhava fixo para o jovem furioso.

 

__Sim...

 

Paul abaixou a cabeça.

 

__Continue por favor...

 

O homem temeroso, sabia que tinha continuar , pois o tempo passava bem rápido.

 

Sinto Paul, mas essas foram as noticias que soubemos dias depois que partiu...Angela foi mantida por James em seus aposentos...

 

Paul sentou se num canto e colocou as mãos na cabeça.

 

__Enfim...alguma coisa aconteceu que Ângela foi condenada como aliada dos rebeldes...

 

__Mas como assim? Ela não estava sobre os cuidados de...bem o que houve?

 

Carlisle escolhia as palavras.

 

__Sim, ela foi condenada por traição à princesa.

 

__Traição?

 

Sim, isso é o que foi falado ao povo...em toda a aldeia foi espalhado folhetins e comunicados, anunciando a traição de Ângela...assim como é feito com os prisioneiros quando são condenados à forca.

 

__O que pretendem?

Carlisle questionava.

 

__Seria uma emboscada?

 

Edward concluía.

 

__Pode ser...mas não sei o que pretendem...Será que eles acreditam que iremos salva la?

 

__Pode ser Carlisle, mas o que fazer, numa situação dessa?

 

__Eu irei busca la Carlisle!

 

Paul se levantou do canto onde estava, com os olhos vermelhos.

 

__Não Paul, precisamos pensar bem, o que fazer....não podemos arriscar toda nossa aldeia, por Ângela...mesmo por Ângela.

 

__Mas Carlisle? Temos que tentar, não posso deixa la morrer sem tentar!

 

__Carlisle..vamos pensar em algo, temos que salva la...concordo com Paul, temos que tentar.

 

Edward entrou na conversa, ajudando a Paul, que o olhou com gratidão.

 

__Sim, mas mantenha a calma Paul. Edward ele é sua responsabilidade, não podemos agir com a emoção somente, temos muitas famílias aqui e na aldeia ao redor do castelo em risco, pensemos nas vidas de crianças e mulheres que estão em nossas mãos, sei que o rei não será generoso conosco, mediante ao que fizemos...

 

__Sim, Carlisle, mas o que você acredita que estamos pensando em busca la?

 

__Não, acredito que eles querem encontrar alguém em quem castigar para nos coagir e amedrontar o povo, caso eles desconfiem que recebamos ajuda. Ângela não conhece em nada o que fazemos, então eles não teriam o que tirar dela....

 

__Há outro motivo para que ela tenha sido condenada, pode ter se negado à James...ou , bem não sabemos ao certo só temos que bolar algo para...

 

Carlisle, Edward, Paul e os outros homens conversavam, traçando detalhes do que poderia ser feito, e se seria feito algo.

 

Bella acordou e seu quarto estava escuro, e sua cabeça ainda doía e estava meio tonta, levantou se devagar e viu algumas bacias ao lado de sua cama e percebeu a porta do quarto aberta.

 

Já firme no chão, andou até a porta e percebeu que era tarde e que todos dormiam na casa, mas foi alertada por uma luz que vinha do quintal.

 

Andou e sentiu o ar frio percorrendo seu corpo, e viu um homem parado, olhando o céu, meio que parado como se esperasse alguma resposta de onde olhava.

 

__Edward?

 

Edward virou se como num solavanco e viu a imagem da jovem princesa parada à porta da casa de Carlisle, foi rapidamente ao seu encontro.

 

__Bella? Por que está de pé? Você se sente bem?

 

__Sim, me sinto melhor, só meio zonza ainda, mas e Ângela...

 

__Shi...você precisa descansar...

 

__Não! Eu preciso que você me conte a verdade!

 

__Bella aqui está frio, vamos entrar...

 

__Edward! Olhe pra mim, não me esconda nada, eu preciso saber!

 

Bella olhava atentamente para Edward que tentava fugir de seu olhar, mas era quase impossível.

 

Edward pegou no rosto de Bella com as duas mãos, acariciando lhe a face com ternura.

 

__Ah minha linda! Vou lhe contar tudo, mas prometa me que não vai...

 

__Chorar? É meio tarde pra me pedir isso!

 

Bella tentava, mas não conseguia segurar as lágrimas.

 

__Bella, precisamos salvar Ângela, ela foi condenada à forca..

 

__Oh nossa! À forca?

 

__Sim, é horrível, mas pessoas julgadas por traição ...

 

__Traição? Mas como?

 

__Não sabemos ao certo...são poucas as noticias...por isso temos que voltar e...

 

__Eu vou junto!

 

Edward se afastou de Bella.

 

__Sinto muito Bella, mas você não pode ir...

 

__Oh me esqueci..eu ainda sou uma prisioneira aqui...

 

Bella se afastou colocando se de costas para Edward.

 

Edward quis toca la,  abraça la, mas pensou se o que Bella dizia não era mesmo verdade, ela era uma refém ali afinal, como as coisas fugiram pra esse lado?

 

 

__Isabella trata se de um grande risco, temos que buscar a esposa de Paul com vida, ou tentar...Não é lugar para uma...

 

__Princesa?

 

__Exatamente...

 

 

E onde é exatamente o meu lugar Ser. Edward?

 

__A questão é que nem sabemos se vamos voltar vivos, é muito arriscado, por isso você não deve ir...

 

Bella sentiu um nó na garganta ao ouvir a possibilidade de não voltar à ver Edward vivo.

 

__Entendo...

 

Bella encolheu se num abraço, e sua cabeça voltava à girar. Seus pensamentos à invadiam brutamente e as lembranças de sua família a rondava, ela voltaria algum dia para junto deles? Ela queria voltar afinal?

 

__Você pode me trocar por ela...

 

__Isso está fora de questão aqui Bella!

 

__Você sabe muito bem, que eles aceitariam a troca !

 

__Eu sei muito bem com quem estou lidando, e que mesmo com a troca as coisas não ficariam por si só! Teríamos retaliações, mas com você aqui nossas garantias são...

 

__Garantias? É só isso não é?

 

__Bella não te trocarei , e esse assunto está encerrado!

 

__Muito bem!

 

Bella com fúria entrou para casa , ia percorrendo o corredor escuro até seu quarto, quando foi puxada pelos braços sendo colocada contra a parede.

 

__Bella você não entende? Não quero perder você...

 

Edward arfava com a boca próxima ao rosto de Bella, falando baixo para não acordar os demais na casa.

 

__Edward...mas como...eu não sou...

 

__Você não é daqui? É isso que você ia dizer?

 

__O que você quer que eu diga?

 

Edward se afastou.

 

Bella olhava para o chão, ainda tomada pelo clima.

 

__Não precisa dizer nada...

 

Edward se afastava, mas antes falou.

 

__Quando voltarmos  resolveremos sua situação aqui...Faremos de tudo para salvar Ângela...

 

Edward desapareceu.

Bella foi até seu quarto chorando, por sua amiga que corria perigo, por Edward que não poderia voltar vivo, e por o que ele teria acabado de dizer, o que significaria? “Resolver sua situação”...??

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!