Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 29
Indigestão


Notas iniciais do capítulo

Ola leitores!
Nossa a inspiração bateu na madruga! Tá ai o resultado!
Eu amei!

Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/29

O que exatamente aconteceu naquela noite? O que poderia se esperar dela? Ou melhor, das conseqüências dela? Poderia sequer esperar algo dela?

 

Isabella na escuridão do seu quarto, pensava e refletia em tudo que tinha acontecido naquela noite, e em meio ao silêncio da noite, com a festa já finalizada, só os seus pensamentos eram possíveis de se ouvir.

E eles a tornavam a confundir.

 

Mas mesmo confusa, era impossível deixar de reprimir um sorriso, por pela primeira vez, ter sentido o doce toque dos lábios de Edward nos seus.

Sim Bella, sorria...

Chegou à sonhar com esse momento, mas a dúvida em relação aos sentimentos de Edward, afinal ele à sequestrara....mas nessa noite, tudo tomou uma nova direção, um novo rumo.

 

Ouviu ao lado de fora de seu quarto, passos e alguns sussurros...então levantou se e verificou que duas pessoas conversavam no outro cômodo.

 

__Edward, não consigo mais segurar Paul aqui...acredito que em breve ele partirá em busca de Ângela e não sei que rumo essa atitude nos levará, preciso que fique atento as conseqüências.

 

__Nada saiu como era, não é Carlisle?

 

__Ou saiu, como deveria ser Edward, pense dessa forma...

 

__Sim...

 

Edward pensou ao responder, Bella apenas ouvia as vozes no lado de dentro do seu quarto.

 

__Carlisle...

 

__Sim, Edward, conte me o que estas pensando...

 

__Se realmente os planos mudarem...bem...se os rumos forem para lado totalmente opostos, se os nossos destinos, não forem o que realmente pensamos, ou do jeito que achamos que seriamos?

 

Carlisle observou o jeito e a maneira como Edward escolhia e colocava as palavras,logo entendeu, e sabia que algo mudara em seu coração, e sabia bem qual era o motivo.

 

__Edward...escute me com atenção...O que mudam são nossas escolhas, e não aquilo que realmente somos, você nunca deixará de ser o que você é! Mesmo que sua escolhas os levem à seu destino por caminhos diferentes...

 

__Carlisle não me entenda mal, não quero desistir de quem eu sou...mas quero saber se vale a pena ser quem eu sou?!

 

__Isto.... é você Edward.

 

Carlisle colocou a mão no peito na direção do coração de Edward.

 

__Seu coração é você, o jeito como ele bate é você...e eu o conheço bem, sei que fará as melhores escolhas, lhe criei como meu filho, e conheço você...

 

__Sim, eu o farei...

 

Edward colocou sua mão sobre a de Carlisle e o olhava com firmeza, ali naquela breve e incógnita conversa no meio da noite, Edward sabia o que deveria fazer e como fazer.

 

__Vou falar com Paul.

 

__Sim Edward, vá.

 

Edward foi então na direção da casa onde Paul passava a noite, finalizando assim a conversa com Carlisle.

 

Logo o silêncio na casa, retornou e Bella só pode ouvir os passos de Carlisle voltando ao seu quarto, e percebeu  a luz da lamparina de Edward que se distanciava , tornando tudo como estava antes, um total silêncio.

Menos na casa de Paul...Onde a conversa e os planos apenas começavam a se fundir novamente.

 

Bella voltou para sua cama, e mesmo não entendendo a conversa, concluiu que Edward tomaria uma decisão à respeito de Ângela e talvez a respeito de si mesma.

 

O que ele faria com ela?

Aquele beijo teve algum sentido para ele?

Ou somente ela fez a besteira de se apaixonar?

O que se pai faria se descobrisse tal fato?

E o príncipe? Ainda seria digna de se casar com ele?

 

Tantas dúvidas...

 

Bella adormeceu e sonhou com tais perguntas, durante toda a noite.

 

 

__Bella?

 

Esme batia na porta do quarto onde Bella dormia.

 

__Pode entrar.

 

Bella ainda sonolenta atendeu Esme.

 

__Hoje você dormiu bastante, acredito por não estar acostumada à festas até as tantas da noite...

 

Esme entrou no quarto com uma bandeja e itens para o café da manhã.

 

__Não tive coragem de te acordar na hora em que todos estavam à mesa, então guardei o café para você..

 

__Obrigada Esme, eu realmente demorei em pegar no sono esta noite...

 

Bella mexeu em uma mecha de cabelo, disfarçando o rosto, para que Esme não desconfiasse de seus medos.

 

__Mas e...todos? Todos já tomaram seu café? Eu fui a ultima?

 

__Sim, todos....Edward....

 

Esme parou um instante.

 

__...Paul e Carlisle já saíram cedo.

 

Esme continuou a conversa, mas não focou o rosto de Bella para não constrange la mais do que ela já estava.

 

__Ah...que bom...

 

Bella tentava disfarçar a voz, mesmo sendo inútil.

 

__Se precisar de mim...

 

Esme saía do quarto,mas...

 

__Esme!

 

Bella gritou antes que a porta se fechasse.

 

__Fale querida.

 

__Esme você acha que Carlisle falaria se eu, eu ajudasse?

 

__Ajudasse?

 

__Sim, ajudasse na casa ou ...Esme gostaria de me sentir mais útil.

 

Esme olhou com carinho para a jovem.

 

__Bella minha querida, já temos meninas que cuidam dos afazeres por aqui....mas você pode ficar comigo na cozinha hoje, vou preparar um jantar especial, para os.....para os meninos...visto que...

 

Esme fechou o semblante ao falar.

 

__Isso, você me ajudará , sei que Carlisle não se colocará contra. Tome seu café e em seguida vá até a cozinha, onde estarei te esperando.

 

Esme saiu depressa, e Bella não conseguiu ver seu rosto.

Bella se animou com a idéia de ter algo à se fazer, com pressa tomou o café e em seguida foi para a cozinha , mas chegando lá, lembrou de algo.

 

Não sabia cozinhar.

Bella viu Esme andar de um lado para o outro, atordoada com tantas vasilhas e panelas com vapores que saíam delas, Bella se assustou e se imaginou ali realmente era uma cozinha ou um campo de batalha.

Viu Esme com os olhos vermelhos e inchados e se preocupou.

 

__Esme está chorando?

 

Esme se assustou e passava a mão nos olhos.

 

__Não se preocupe querida...isso são as cebolas, me fazem chorar..mas fique calma você não tocará nelas hoje...

 

__Esme eu...bom eu...

 

Bella no canto da cozinha tentava dizer algo.

 

__Bella vamos começar por aqui e...

 

 

__Esme!

 

Enfim Esme olhou para a menina.

 

__Esme eu não sei cozinhar!

 

__Oh minha menina, me desculpe eu devia saber, é que eu estou meio nervosa hoje, mas vamos lhe ensinarei tudo o que deve saber! Será uma honra afinal!

 

Esme acolheu Bella em sua cozinha, e as duas começavam os preparativos para um jantar especial.

 

__Esme?

 

Carlisle parou à porta da cozinha e avistou o movimento.

 

__Oh Carlisle...

 

__Bella na cozinha?

 

Carlisle olhou com descrença.

 

__Foi idéia minha Carlisle...gostaria de ser mais útil.

 

__Sim, não vejo problemas nenhum, desde que seja uma decisão sua Bella, sei que Esme também pensa assim como eu, apenas me surpreendi, mas vejo que com você as coisas sempre são assim.

 

Bella ficou levemente corada com o elogio.

 

__Esme vejo que estas à ensinar à Bella, mas vejo que precisaras de mais ajuda para estar pronto à tempo.

 

__Sim, Carlisle vejo que sim.

 

Então logo Rosalie chegou para ajudar nos preparativos do jantar, não queria mas logo quando ficou sabendo de quem estava à ajudar Esme, correu para também ajudar.

 

__Esme estou aqui, o que falta para terminarmos.

 

Logo Rosalie chegou e também ajudava na cozinha.

 

__Rose, me ajude com o guisado, pois Bella está terminando de fazer o doce.

 

__E desde quando uma princesa sabe fazer isso?

 

__Desde quando eu ensinei Rosalie, e vamos logo com isso!

 

Bella não olhou para a loira irritante na cozinha apenas continuou a fazer o que Esme tinha lhe ensinado, mesmo sem ter certeza do que estava fazendo.

Enfim o jantar ficou pronto à tempo, e as mulheres foram se arrumar para estarem prontas no horário marcado.

 

Quando Bella saiu do quarto a maioria dos poucos convidados  já estava na casa de Carlisle, logo viu que não era uma festa, mas sim para alguns que estavam na casa deles e naquela noite ela ainda saberia do que se trataria esse jantar.

E ela ainda não tinha visto ele durante aquele dia.

 

__Bella minha menina, venha já estão todos aqui.

 

Esme conduziu Bella à mesa que já estava sendo posta à mesa, foi ai que ela enfim viu ele de pé no meio da sala.

Seus olhos se encontraram e foi como se seu estomago se contraísse.

Edward à olhou de cima em baixo e Bella sentiu o olhar de Edward em si, e seu estomago contraía mais.

 

Paul também estava na casa, ao lado de Edward e quando Bella o olhou ele desviou o olhar e falava ao ouvido de Edward, que gesticulava com ele.

Bella ainda não era uma pessoa comum na aldeia, pelo menos não se sentia assim, e tentava ignorar os olhares constantes de todos em si. Não estava acostumada a viver sem o seu véu que a protegia dos olhares, era mais fácil com ele.

 

__Acho que podemos jantar agora rapazes!

 

Bella agora notou que a maioria das pessoas eram homens na casa de Carlisle.

__Vamos Bella sente se aqui ao meu lado!

 

Esme conduziu a jovem princesa à se sentar ao lado dela e Carlisle.

 

__E você Edward...

 

Esme continuava , mas foi cortada pela jovem loira.

 

__E Edward você aqui ao meu lado!

 

Esme olhou para Rosalie, mas ela era impossível, e aquela não era hora para cenas de mimos, olhou para Edward e concordou com a cabeça, visto que o pai da loira era amigo de Carlisle e não queria criar nenhum clima.

 

Mas Edward acabou sentando à frente de Bella, ficando assim num ângulo bom.

 

Alguns tomaram assento à mesa, e outros se espalharam pela casa, visto que na tinha espaço para todos, e assim todos foram servidos.

E Bella se espantou que o que elas prepararam serviram tantas pessoas, a forma como dividiam a comida , Bella achou tudo diferente e bonito, bonita a forma como dividiam tudo.

 

__Sirvam se de minha especialidade!

 

Rosalie falava alto para que todos ouvissem e admirassem suas habilidades.

 

__Sua especialidade? Você só cozinha quando quer Rosalie!

 

Jasper irmão de Rosalie falou em tom irônico à mesa.

 

__Ou quando Edward vai comer!

 

Uma voz ecoou do fundo, e todos riram, Rosalie fez cara de inocente.

Bella abaixou a cabeça, Edward à olhou sem saber o que fazer, ou o que dizer.

 

__Respeito meninos!

 

Esme falou cessando o borburinho.

 

__Se de que forma você faz, eu não sei ,mas sei que está perfeito.

 

Um másculo jovem falou sentado no canto da sala, mas às vistas de Rosalie e de quem estava à mesa.

 

__Sim Emmet, ela teve minha ajuda. Está ai o segredo!

 

__Esme, por isso está tão bom!

__Que bom que você veio se juntar à nós  Emmet, precisaremos de sua ajuda, você é bem vindo nas nossas terras.

 

__Obrigado Carlisle!

 

Emmet um jovem líder de uma aldeia vizinha que trouxe seus homens para se aliar à Carlisle e Edward.

O que em dias vinha acontecendo, de outras regiões vinham outros homens, aumentando assim o exército dos rebeldes.

 

__Mas não podemos esquecer de que nossa convidada ilustre também cooperou para este jantar!

 

Rosalie falou surpreendendo à todos.

 

__Sim, Bella nos ajudou...

 

Edward olhou para Bella com carinho, acalmando assim a jovem princesa dos olhares de todos na mesa.

 

__Vamos sirvam se! Deve estar uma delicia! Ouvi dizer que é isso que as princesas fazem no tempo livre!

 

Rosalie aproveitava para zombar de Bella, todos riam ao ouvir as piadas da linda loira, menos aqueles que entenderam quais eram as intenções dela.

 

Rosalie serviu e Bella também pegou um pouco do doce, Rosalie foi a primeira a falar em voz alta.

 

__hum..muito doce! Alteza acho que você errou a mão.

 

Os homens tornaram à rir.

Bella provou um pouco do doce em sua mão, e constatou que tinha um pouco mais de açúcar que ela tinha colocado antes de se trocar, o que tinha acontecido?

 

__Basta Rosalie! Isso não te graça! Eu ensinei pela primeira vez Bella a fazer esse doce e eu mesmo provei, e estava ótimo! Não sei o que pode ter acontecido!

 

Esme falou e olhou para Bella que parecia ter perdido a cor natural, de tão vermelha que estava.

 

__Bom, não sei como estava antes, mas pra mim agora está bom!

 

Edward quebrou o silêncio, Bella retirou os olhos da mesa e o olhou.

 

__Sim, sei bem como Rosalie faz esse doce, e desculpe minha irmã mas o de Bella ficou melhor que o seu! Ainda mais se ela fez pela primeira vez! Parabéns Bella.

Jasper complementou as palavras de Edward.

 

__Sim, acho que você encontrou um ponto ainda melhor Isabella, parabéns e continue cozinhando!

Carlisle também falou.

 

E assim os homens transformaram a situação constrangedora em algo agradável para Bella, que tinha os olhos marejados, com tal atitude.

Rosalie olhava tudo perplexa e Esme è olhava com reprovação.

 

Edward lançou um sorriso para Bella, que o retribuiu.

 

__Não sei o que houve depois de ele estar pronto Bella...

 

Esme olhou para Rosalie.

 

__Mas vejo que agradou à todos! Viu querida é fácil, quando se faz com amor!

 

Esme pegou na mão de Bella, lhe passando confiança.

 

__Então agora podemos começar?

 

__Desculpe Carlisle, mas ela vai ouvir?

 

Paul meio sem graça comentou.

 

__Bella está aqui conosco e não é um perigo para nosso plano e...

 

__Não Carlisle eu prefiro não constranger vocês...vou me retirar..

 

Bella se levantou da cadeira e Edward à acompanhou, atraindo à atenção de Rosalie.

 

__Bella você não...

 

Do lado de fora eles conversavam.

 

__Prefiro ficar aqui Edward...

 

__Sim, eu volto, eu preciso...

 

__Vá Edward.

 

Então Edward entrou e o motivo da reunião começou e os novos planos se traçavam dentro da casa e Bella, não achou sentido estar à mesa daqueles que tramavam atacar seu reino.

Para Bella naquele momento, nada mais fazia sentido, então por se sentir confusa Bella preferiu estar à parte da conversa.

Passou mais de uma hora quando a conversa ficou mais alta dentro da casa, sendo impossível Bella não ouvir.

 

__Nós temos que atacar!

Paul gritava.

 

__Cuidado com a segurança de Ângela! Temos que ter cuidado!

Edward falava também.

 

Bella chegou à frente da porta da casa, quando viu um mensageiro eu chegou correndo na casa de Carlisle.

 

__Carlisle! Paul!

 

O homem gritava e arfava.

 

__Fale homem, por que saiu de seu posto? Alguém lhe seguiu?

Carlisle estava de pé, junto com os demais homens na casa.

 

__É Ângela...

O homem só conseguia falar o nome da esposa de Paul.

 

__Fale agora porque saiu de seu posto, onde eu o deixei! Com que ordens abandonou o posto? E Ângela o que houve com Ângela?

 

Paul sacudia o homem.

 

__Calma Paul, largue o. Vamos fale o que houve.

 

Edward acalmava a situação e Bella já estava ao seu lado.

 

__Ângela morrerá!

 

As palavras do homem sucumbiram em Bella como um soco.

E tudo ficou escuro.

 

http://twitter.com/michelinhameel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijokas!