Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 23
Que festa!


Notas iniciais do capítulo

Ai tava aqui revendo crepusculo..aiaiai! amo esse casal!

Bjokas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/23

__Paul, agora se acalme e nos conte tudo o que aconteceu...

 

Carlisle com as mãos no ombro de Paul que permanecia sentado, e tentava acalmar o mesmo, que tinha o semblante nervoso e confuso.

 

__Mas eu pensei que...que ela estava aqui...

 

__Paul, mas ela está! Mas o que você pretendia ao sacudi la, daquela forma, ela não tem culpa!

Edward soltou com facilidade as palavras presas em sua garganta.

Bella do lado de fora, ouviu as palavras de Edward e se assustou, o que ele queria dizer, com culpa?

__Você já a conhece tão bem assim Edward?

Paul se levantou e encarou Edward, que se pôs de frente para ele, com um semblante um pouco mais alterado.

 

__Ei rapazes! Calma vocês dois!

 

Carlisle interveio de imediato.

 

__Pode deixar Carlisle, Paul está só um pouco nervoso só isso.

 

Edward tomou certa distância do amigo, para não ocasionar nenhuma atitude impensada, pois os ânimos estavam altos.

 

__Perdoem me, mas tudo em que consigo me concentrar agora é em Ângela...quando vim

para cá, só pensava em pegar essa princesa pela mão e leva la de volta.

 

“Levar me de volta?”

 

Bella pôs as mãos na boca ao ouvir Paul falar.

 

__E desistir de todo o plano Paul? Você sinceramente pensou em nos colocar em risco, ao devolver a princesa...o que você estava pensando agindo assim?

 

__Carlisle, ele pegou Ângela...

Paul sentou e colocou as mãos na cabeça.

 

__E eu não sei o que ele pode fazer com ela...ele é capaz de tudo...

 

__Quem pegou? Quando? Explique se Paul.

 

__James...ele prendeu Ângela como aliada e informante dos rebeldes!

 

 

__Ângela? O quê? Minha amiga!

 

Bella entrou ma conversa dos três homens, os mesmos espantados não intervieram quando Bella começou a lançar as perguntas, sobre Paul.

 

__Aquele seu guarda real, James, levou Ângela e a entregou como informante e aliada dos rebeldes...Eu a procurei em nossa cabana, mas ela não estava.....logo pensei o pior. Não pude voltar, andei pelas redondezas e foi difícil não ser notado pelos guardas que devido ao seu seqüestro estão por toda parte...E um de nossos verdadeiros informantes, me contou onde Ângela estava e o que tinha acontecido...

 

__Paul você se arriscou andando pro Forks, o que você estava pensando?

 

__O que eu poderia fazer Carlisle? Eu a coloquei nessa situação! Não sabia o que fazer!

__Mas e Ângela?

 

Bella tornou sua voz, mais uma vez presente no ambiente.

 

Paul a olhou ao falar e seu rosto transmitia amargura, Edward se colocou ao lado de Bella.

 

__Ele me contou que Ângela foi dada, como informante, mas está sendo interrogada, por não ter provas concretas contra ela, mas ela permanece presa......

 

Paul passou a mão no cabelo e suspirou. Então tornou a falar.

 

__Mas chegar até ela é praticamente impossível, o lugar está bem vigiado, por medo de algum tipo de retalhação dos rebeldes por sua vida...eles tem certeza de que há algum informante dentro do castelo.

 

Paul olhou para Edward.

 

__Fiquei de guarda alguns dias, mas era impossível uma aproximação, pela movimentação dos guardas e pelo forte aparato que o príncipe Jacob enviou à sua procura Isabella.

 

__Jacob?

 

Bella deu um passo para trás, com a lembrança do doce jovem que tornaria seu marido, mas que pelo seu destino, tudo dera diferente.

 

Edward se contorceu atrás de Bella, a mesma encontrou seu olhar nesse momento, mas Paul continuou.

 

__Sim Jacob seu príncipe. Ele está em sua busca, desde o dia do seu casamento não voltou para La Push.

 

Bella mordeu os lábios, não estava tão abandonada como pensava, tinha alguém em sua procura, alguém se importava com ela.

 

Paul voltou à olhar para Carlisle, não suportava mais olhar Bella.

 

__Perdoe me Carlisle.

 

__Pelo que Paul?

 

__Quase coloquei todos em perigo....Angustiado sem saber o que fazer, resolvi que faria qualquer coisa para ter Ângela de volta.....resolvi que devolveria ela!

 

Paul apontou sem olhar para Bella.

 

__Como?

 

__Eu faria uma troca.....e........

 

Paul enfim olhou para Bella, mas logo fitou o chão.

 

__...cheguei a cogitar em trocar pela vida dela...

 

__Como pode Paul? Isso não é certo, eu vou...

 

Edward como um raio, se colocou novamente à frente de Paul, colocando Bella atrás de si, num rápido movimento.

 

 

__Calma Edward!

 

Carlisle colocou suas mãos no peito de Edward,entre os dois, estranhamente Edward perdeu seu auto controle de sempre, à porta estava Esme e a  curiosa Rosalie, acompanhada de seu pai, zangada pelo sumiço de Edward de sua festa. Eles entraram visto que certamente os dois iriam brigar.

O pai de Rosalie segurava Paul que ainda transtornado, não controlava suas emoções, Carlisle estava à frente de Edward, que estava visivelmente nervoso com as palavras de seu amigo, contra Bella.

 

__Não somos assassinos Paul!

 

__O que você queria que eu fizesse? É Ângela que está lá!

 

Os dois se encaravam.

 

__Mas é a Bella que está aqui!

 

O ambiente ficou em pleno silêncio.

Bella tocou a mão de Edward por trás, e mesmo sem dizer uma palavra, com um gesto o levou para fora dali. Ninguém se mexeu nem mesmo Paul que ao ver a cena, momentaneamente se acalmou, apenas Rosalie se mexeu...sua face mudou na mesma hora.

 

A festa continuava.

 

Apenas alguns notaram o incomodo, mas a maioria continuou a comemorar, e as crianças corriam e brincavam por todos os cantos.

 

__Edward não o condene.

 

No lado de fora e já sem as mãos na de Edward, Bella de costas falou, Edward ao ouvir as palavras se colocou à sua frente.

 

__Não o condenar? Bella ele queria ....

 

Edward tinha os olhos vibrantes, e Bella pode apreciar de perto a intensidade dos verdes dos mesmos.

 

Ela apenas se deu conta.

 

__Eu sei...imagino o que ele tinha em mente...

 

__Bella não seja ingênua, ele poderia fazer qualquer coisa...mas saiba que não somos assassinos, não lidamos assim com vidas. Não somos como James!

 

Edward a cada instante tinha os olhos com um brilho que ia além da intensidade do verde natural e lindo que o mesmo tinha.

 

Ela agora começou a entender.

 

__Edward ele à ama...

 

Edward não achou palavras para questionar Bella, apenas a fitou, e se aproximou...

 

E ela aos poucos concluía.

 

__Edward ele ama Ângela, e ele não sabia que “eu era eu”...enfim, acredito que Paul não seja uma má pessoa, apenas está nervoso e estava agindo por impulso...

 

 

__Bella...

 

Os dois falavam tão baixo e tão perto que se alguém passasse ao lado teria dificuldade de escutar, e quem passasse teria uma impressão de que os dois.....que eles iriam.....

 

Paul passou pelos dois, e passou direto para sua cabana, fazendo os instantaneamente se afastar.

 

__E mesmo por tudo isso, temos que ajudar Ângela, e se for necessário eu...

 

__Não.

 

Edward respirou fundo.

 

__Acharemos um modo de resolver essa situação.

 

Edward tornou lhe à olhar, e um leve sorriso em seu rosto se abria. Bella também sorriu mesmo com a preocupação que por Ângela cada vez aumentava.

 

__Edward acho que podemos voltar, vamos?!

Rosalie apareceu, e já levava Edward pela mão.

 

Esme parou ao lado de Bella.

 

__Você quer voltar para a festa? Sente se bem?

 

Bella secou uma lágrima.

 

__Sim vamos à festa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Att: detesto a Rosalie@