Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 22
Fato


Notas iniciais do capítulo

Ola ninas!

Obrigada pelos coments! Amo cada um!!!

Bejokas!

Ai to tão emocionada com essa fic!

Obrigadas ninas das antigas que voltaram! eeeee!
Obrigada cada uma que chega e já entra pro nosso time! Uhu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/22

__Vamos Edward, lembre se que hoje é o meu aniversário! E você não pode negar nenhum pedido meu!

 

__Sim Rose, sim eu já disse que danço com você!

 

E a festa já tinha começado, e ao por o pé na confraternização, Rosalie o tomou pelas mãos, trazendo o para si, e assim tendo a total atenção de Edward, o que a mesma ansiou por todo o dia.

Envolto com Rosalie, Edward não percebera quando Esme e Isabella chegaram, mas a primeira coisa que Bella percebeu quando chegou foi Edward dançando com a jovem loira.

 

Tudo estava simplesmente arrumado, e havia uma grande mesa com bebidas, e diversos tipos de quitutes, e todos se alegravam e festejavam, sem mesmo se importar com sua presença. Ali, ela era mais uma entre tantos, e isso à deixou à vontade.

 

__Rosalie é filha de um dos grandes amigos de Carlisle, assim como ele, são os responsáveis pela segurança e manter a nossa permanência nesse lugar. Por isso, não à sequer uma pessoa que tenha faltado à essa comemoração, mesmo em tempo de decisões....Rosalie conseguiu que seu pai organizasse toda essa festa!

 

__Rosalie?

 

__Sim, ela em breve aparecerá...Oh ali está ela! Hã...já dançando com Edward...

 

__Aquela é Rosalie? Ela é tão linda...

 

__Sim...desde criança Rosalie fora uma menina.., digamos que chamasse à atenção...Oh Bella me espere um pouco vou ver Carlisle!

 

E sem perceber Esme tinha deixado Bella em meio aquelas tantas pessoas desconhecidas, mas dessa vez ela não estava insegura e nem tinha medo...Olhou novamente para o casal no meio da festa que se divertia ao dançar e sentiu ciúmes...ele parecia tão feliz...Sim saberia o que eles seriam....provavelmente um casal....E ela.?

Era uma tola, por quando ao se arrumar para a festa, seu coração acelerava ao imaginar se Edward estaria...se falaria com ela....ou se.....realmente, ela era  uma tola.

Respirou fundo e se voltou para a mesa como um refugio, e pensou por onde começaria, mesmo com tantas opções, não estava realmente com fome, mas teria que se distrair com algo, à ver Edward com a linda jovem loira.

Andou de ponta a ponta da mesa, e parou onde as bebidas estavam, e se apoiou na mesa para olhar, ou melhor, sentir o aroma das mesmas.

Estendeu sua mão para uma das jarras, na qual decidida  seria por onde iria começar...

 

__Mas uma vez eu acredito que você não deve começar por essa, se não for forte realmente, para bebidas...

 

Essa voz...

 

__Pode causar grandes estragos, digo de experiência própria....

 

Ainda de costas Bella foi incapaz de se virar, apenas apreciava o doce aroma que veio junto com a voz.

 

__Bela...me perdoe por mais cedo...Creio que fui rude, não é de meu costume fazer tal coisa.

 

__Tudo bem..

 

__Como?

 

__Tudo bem, não vou começar por essa hoje, qual você me indicaria?

 

Edward sorriu.

 

__Você sabe não é?  Para uma princesa...

 

Bella falou dando de ombros.

 

__Sim entendi...Você nunca vai me perdoar...

 

Bella se colocou de frente para Edward.

 

__Não, não vou...

 

E Bella sorriu, e já não havia mas mágoas entre os dois.

 

Os dois sorriam, um para o outro, e Bella pegou o olhar de Edward, que ficava à cada momento mais intenso, seu sorriso diminuía, e a força do olhar de Edward à constrangia.

Os dois se fitavam.

 

 

__Edward!!!!!!!!Até que enfim te achei!!!Então você está com a...

 

Rosalie olhou de cima em baixo, a bela jovem na sua frente.

 

__Isabella.

 

A mesma respondeu por si e Edward apenas observou as duas se entreolharem.

 

__Uma princesa em meu aniversário...quanta honra....

 

Rosalie ironicamente reverenciava Bella, chamando a atenção de alguns olhares.

 

__Creio que isso aqui, não seja necessário...

 

Bella olhava nos olhos da bela jovem loira.

 

__Mas porque? Eu a ofendi, me perdoe não foi minha intenção...

 

Bella respirou fundo, ao notar a situação que estava se criando.

 

Rosalie do nada mudou o rumo da conversa, com um enorme sorriso no rosto.

 

__Edward você me enganou, estou esperando minha bebida até agora..mas por algum motivo você não voltou...

 

Rosalie olhou para a moça na sua frente, e não gostou do que viu, quem ela achava que era para tomar a atenção de seu Edward?

 

__Rosalie não tem um instante que vim pegar....acho que você está exagerando...

 

__Hoje é seu aniversário não é? Meus parabéns...agora se me de licença...

 

Bella se esquivou dos dois na sua frente, já não agüentava tal situação, e por algum motivo desconhecido, não gostou da jovem que acabara de conhecer.

 

__Bella?

 

Edward falou antes que a mesma sumisse, fazendo Rosalie olha lo com incerteza.

 

__Esme está com você?

 

Não era isso que Edward queria perguntar, mas foi pego pela repentina atitude de Bella, não queria que ela fosse, queria que ela ficasse um poço mais.

 

__Sim Edward...fique tranqüilo não vou fugir...não posso ir à lugar nenhum!

 

Porque ela falara assim com ele? Por que ?

 

Ela teria todas os motivos do mundo para ter raiva daquele homem, cujo a roubou de seu casamento, tornando se uma prisioneira, mas sabia dentro de si, que a raiva que sentia, era por outro motivo.

 

__Nervosinha essa princesa não?

 

Rosalie falava enquanto via Bella desaparecer entre as pessoas, e Edward olhava na direção da mesma.

 

__Você não acha Edward?

 

__Edward?!

 

__Hã, o que foi Rosalie?

 

__Nada, estava falando paar voltarmos para nossa dança....

 

Rosalie resmungou ao notar que Edward não parava de procurar com o olhar a jovem moça.

 

__Sim, sim...vamos beber algo.

 

Nervosa Rosalie, notou o total desinteresse de Edward pelo que falava, e depois de poucos segundos retomou a situação.

 

__Então vamos!

 

Laçou Edward pelos braços e o levou para a direção oposta.

 

 

Do outro lado da festa, Bella tremia de raiva, por sua própria atitude infantil e boba, o que ela estava pensando em olhar daquele jeito para ele?

O que ela estava pensando?...

 

Bella abaixou a cabeça e fitava o chão, tentando encontrar algumas resposta para tantas perguntas em sua mente tola e confusa.

 

__Tudo bem Bella?

 

Esme apareceu ao lado de Carlisle, ambos com rostos serenos e aparentemente feliz.

 

__Sim, está tudo lindo, aqui as pessoas parecem ser bem felizes, mesmo com toda a siplicidade...

 

__Sim Bella, nem todos precisam de bens, para conquistar a felicidade.

 

Carlisle tomou o rumo da conversa.

 

__Concordo com você Carlisle, as minhas festas....bom as festas no palácio são tão pomposas e requintadas, mas confesso que não vejo em todos os convidados, o mesmo brilho que vejo em alguns olhares daqui....mesmo com tantas jóias e coroas à reluzir...

 

__Vejo que és uma dama, bem complacente, que entendes bem as coisas...gosto disso...

 

__Só vejo aquilo, que é a realidade Carlisle, somente a realidade...

 

Carlisle sorria ao ouvir as palavras de Bella, e o clima era bom entre eles. Logo suas atenções foram chamadas, pelas pessoas que anunciavam o que estava por vir.

 

__Atenção! Edward tocará para nós essa noite!

 

E em sua viela de arco Edward tirava o mais suave e tocante som, Bella se aproximou para ver de perto, o que jamais poderia vir de Edward.

Um guerreiro, tocando um instrumento tão doce e intimo, o parâmetro entra as duas coisas a deixava ainda mais intrigada.

No final da primeira música, todos aplaudiram e Bella tomada pelo som das notas, não tinha notado Rosalie ao lado de Edward, como se tomando conta dele.

Ao final da musica notou pois Rosalie agradeceu a música, fazendo todos aplaudirem ainda mais e lascar um beijo na bochecha de Edward, fazendo todos murmurem em sorrisinhos irônicos,  Rosalie era só sorrisos.

 

Bella revirou os olhos, e fixou os olhos em Edward visivelmente constrangido com a situação em que Rosalie o colocara na frente de todos.

 

__Onde está ela?!

 

Uma voz gritava e Bella não teve tempo para saber de onde vinha, só viu quando abriu um caminho em sua direção e a voz aumentava.

 

Tomado de raiva, Paul gritava transtornado em meio ao povo que apontava na direção de Bella, Edward levantou de onde estava.

 

__Onde está essa princesa? Onde?!!!

 

Bella estremeceu, sabia que alguém a procurava e sua voz emanava raiva, e não tinha ninguém perto, alias quem seria?

 

Paul chegou rápido e sem perceber de quem se tratava, pegou nos braços de Bella e a sacudia.

 

__Ande me responda, onde vocês costumam colocar seus prisioneiros? Ande vamos agora pegar Ângela de volta, você será minha troca!

 

As mãos nos braços de Bella a apertavam, e nercosa sentiu medo, e Paul cego pela raiva, a sacudia ainda mais, até que sentiu um forte solavanco, o fazendo cair no chão.

 

__Deixe a Paul!

 

Paul caído no chão, olhou incrédulo para Edward, e retomou a consciência e olhou para a jovem assustada parada de pé, na sua frente. Edward o jogara para longe de Bella e estava agora á sua frente, como um escudo à protege la.

 

Paul olhou para jovem e reconheceu a como a amiga de Ângela.

 

__Bella? Edward ode está a princesa?

 

Edward permaneceu calado.

 

__Não acredito fomos enganados Edward! Você não conseguiu pegar a princesa? O quê?

 

Carlisle se aproximou.

 

Logo Paul concluiu os fatos.

 

__El.. Ela é a princesa? Bella você é?

 

__Sim meu amigo...

 

Edward estendeu a mão para Paul e o levantou.

 

__Venha Paul vamos conversar e esfriar a cabeça e me conte tudo o que aconteceu...

 

Edward trouxe para perto de si seu amigo, que incrédulo olhava para Bella e balbuciava..

 

__Bella eu não...me desculpe..eu não sabia..

 

Com lágrimas nos olhos Bella apenas balançou a cabeça.

 

__Você está bem?

 

Edward pegou nos ombros de Bella e a olhou.

 

__Sim...

 

Bella falou sem forças.

 

__Tudo bem, vou conversar com Paul e volto para falar com você.

 

Esme chegou e abraçou Bella, enquanto Carlisle acompanhou os dois jovens até sua cabana.

 

__Onde os prisioneiros ficam? Ângela ? O que?

 

Bella correu atrás deles um tempo depois que já tinham saído, assim que raciocinou as palavras de Paul.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.