Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 21
Dia a Dia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Mais um capitulo emocionante!
Sim essa fic tá ficando muito boa!

Beijokas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/21

__Bella hoje você come conosco.

 

Esme colocou a cabeça pra dentro do quarto de Isabella, e rapidamente desapareceu.

 

Depois de duas semanas trancada naquele quarto, o fato de poder comer à mesa lhe agradou, depois de algum tempo Esme voltou para busca la.

 

__Já está na mesa, vamos?

 

Esme estendeu sua mão e Bella de bom grado a pegou, feliz mas com certo receio de quem estaria lá fora.

Timidamente Bella saiu até então do seu quarto, e caminhou junto de Esme para a mesa, onde viu algumas pessoas já sentadas, e Edward foi o primeiro que ela reconheceu.

Edward de cabeça baixa, não olhou para Isabella, apenas continuou a fitar a mesa, como se dela algo a interessasse mais do que a moça que entrara no local da refeição.

 

__O que ela faz aqui ?

 

Um jovem loiro, asperamente falou ao ver a dama se aproximando, Edward então levantou a cabeça e encontrou os olhos dela aflitos nos olhos dele.

 

__Acalme se Jasper, Bella hoje comerá conosco, foi um pedido de Esme.

Um homem um pouco mais maduro, intercedeu por Isabella.

 

__ Lamento mas perdi o apetite...

 

O jovem se levantou da cadeira e saiu, Edward olhou o jovem sair e se levantou também.

 

__Edward?

 

__Só um momento Carlisle, vou falar com ele.

 

Edward foi atrás de Jasper e um silêncio imperou na casa.

 

__Desculpe por meu filho Jasper, Isabella, bem acho que ainda não me apresentei sou Carlisle esposo de Esme e essa é a minha casa.

 

Carlisle interrompeu o silêncio.

 

__Esme me fez um pedido e eu não tive como negar, espero que apesar de toda a situação, você esteja bem acomodada e jante conosco está noite, realmente não tem porque de você não comer conosco.

 

__À não ser que você não se sinta à vontade e..

 

__Não, não, obrigada por me convidar...E obrigada Esme, realmente é uma gentileza de sua parte.

 

Bella olhava paar Esme, e não reparou quando Edward estava à beira da entrada da porta, observando o diálogo.

Bella interrompeu o que dizia quando viu Edward.

 

__Ele vai ficar bem...

 

Edward  se sentou à mesa, com os olhos em Bella, a mesma fitou a mesa.

 

__Desculpe pelo incomodo, de fazer seu filho...

 

__Não, não tem problemas Isabella! Depois falo com Jasper!

 

Esme com todo o zelo, ajeitava a comida na mesa, contornando a difícil situação, como se nada tivesse acontecido.

Bella sorriu e todos naquela noite jantavam, e todos se esforçavam para que o clima fosse bom, mas naquela noite nenhum assunto foi falado à mesa, e por mais que Esme se esforçasse, Bella ainda sentia algo estranho dentro de si.

 

__Obrigada pelo jantar, estava maravilhoso...Se me der licença...

 

Como uma dama Bella saia da mesa, com um sorriso no rosto, mas não conseguia disfarçar seu sofrimento.

 

__Bella, lhe acompanharei.

 

Esme levou Bela até seu quarto e arrumava as coisas para ela se recolher.

 

__Me desculpe Bella, acho que você não está feliz..

 

__Não Esme, está tudo bem, só lamento o fato de seu filho Jasper, ele se chateou...

 

__Jasper tem um temperamento muito forte, mas é um bom filho...não se preocupe, logo ele entenderá, que nem tudo tem que ser com rancor e raiva.

 

__Sinceramente não entendo...

 

__Acho que já falei demais por hoje, durma bem querida...

 

Sem pestanejar Esme desapareceu do quarto de Isabella, deixando a mais aflita e curiosa do que ela já estava antes.

 

Na mesma noite ainda acordada, Bella ouviu o som que vinha da cozinha.

 

__Já tem muito tempo e Paul não se comunicou, vou atrás de notícias.

 

__Não Edward, você fica. Sinceramente acreditei que Paul estivesse um tempo com Ângela na cabana deles, mas realmente ele já devia ter se comunicado, mas você fica mandarei outro dessa vez.

 

__Mas Carlisle!

 

__Edward você já fez muito, e não pode correr o risco de verem seu rosto por lá, será mais seguro alguém, que nunca foi ou seja desconhecido nas redondezas.

 

Bella ouviu o barulho de passos, e teve a impressão de sentir que alguém parasse em sua porta. Poderia ser o?

O que ele queria?

Seu coração disparou com as inúmeras coisas que passaram por sua mente, respirou fundo, pois por um instante sentiu que seu coração explodiria, mas logo ouviu os passos que se afastavam de sua porta, e pode então respirar novamente.

 

Na manhã seguinte não conseguiu acreditar quando Esme lhe falou que andaria pela aldeia, que esse fora mais um pedido seu, que Carlisle atendera.

 

__Todos me encararão Esme, não estou acostumada à sair e me mostrar assim!

 

__Sim todos te olharão no começo, mas logo se acostumarão com você, não tem problema algum, todos respeitam Carlisle e você está comigo.

 

E Esme levou a princesa para andar e conhecer os arredores da aldeia onde por alguns dia estava raptada, palavra essa que soava estranha, mediante o carinho de como era tratada por Esme.

 

E Bella suspirou o ar puro assim que pôs os pés para fora da casa que ficara reclusa até então, sorriu ao ver as crianças que passaram correndo ao redor de suas pernas e achou agradável o ambiente em que estava, até que as pessoas começaram à notar sua presença no local e começaram à olha la , com curiosidade.

 

__Ela está sem o véu? Ela não é feia?! Nossa ela é bonita! A princesa é bonita!

 

E os burburinhos por toda parte, falavam e comentavam, ora por sua aparência, ora como ela  seria, e todo tipo de curiosidade referente as coisas do palácio.

 

__Vamos Bella, vamos quero lhe mostrar outros lugares.

 

Bella calada e meio sem saber o que fazer, rumou junto de Esme até que pararam num lugar onde muitas crianças estavam reunidas.

 

__Aqui é a nossa escola, nossas crianças ficam aqui durante o dia, para ter algum tipo de instrução, visto que nem todos tem instrução, temos alguma dificuldade, em ensinar algo à nossas crianças, então Carlisle, Edward e outros se desdobram também nessa parte. Sabe Bella nem sempre existiu guerra por aqui...

 

 

__Edward aqui? Ele dá aulas?

 

__Sim, ele fica mais com a parte dos jogos, mas também cuida delas quando não temos ninguém para o faze lo.

 

__Interessante, eu nunca o imaginaria dessa maneira...aliás eu não sei nada sobre ele..

 

__Edward é um jovem maravilhoso, mesmo não sendo do meu ventre, eu o tenho como um filho!

 

__Ele não é sus filho? Eu pensei que...

 

__Eu cuido dele  desde que é um bebê, mas ele não é meu de verdade.

 

__Ele sabe?

 

__Sim, nunca escondemos quem ele era! Mas deixemos esse assunto para o passado. Edward sempre foi grato por o acolhermos, e Carlisle o ensinou tudo o que sabe.

 

__Entendo..Deve ser difícil não saber quem é...

 

__Ou as vezes é difícil você saber quem é, minha querida...as vezes isso é muito mais difícil.

 

Sem entender as palavras de Esme, Bella fitou as crianças e percebeu que eram muitas, e começou á olha las de uma maneira como não tinha visto ninguém, algo à comovia, e em sua mente sem perceber Bella começava entender o motivo, o motivo de seu rapto. Mas ela nem perceberia qual o verdadeiro motivo.

Mas seus pensamentos foram levados para longe, quando viu Edward no meio de tantas crianças e o observava de longe, mas logo Edward notou sua presença.

 

__Ola vejo que Esme lhe conseguiu mais alguma permissão não é?!

 

__Sim, Esme está me mostrando a aldeia, então você cuida das crianças e são muitas...

 

__Sim, também acredito que você nunca vira algo desse tipo não é? Lá do seu castelo?

 

__Edward o que isso? Por que você está sendo rude com Bella?

 

__Não tudo bem Esme, acho que podemos voltar agora.

 

Esme olhou Edward com olhos severos.

 

__Sim Bella vamos, andando Edward não deve estar muito bem hoje.

 

__Me desculpe querida, ele está assim pois está preocupado com Paul...

 

__Paul? Ângela?

 

__Sim, mas por favor, não posso falar mais nada...

 

__Sim, entendo, mas Esme vejo que tamanha agitação, e acredito que eu não seja a única causa.

 

__Você é bem observadora, sim hoje comemoraremos o aniversário de Rosalie.

 

__Uma festa?

 

__Sim por isso trouxe você, para que desde já se acostumem à sua presença.

 

__Isso quer dizer?

 

__Sim, isso quer dizer que você participará!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!