Akany - Trilogia - Jornada em Johto escrita por Kah Quetzalcoatl


Capítulo 3
Capitulo 3 - Segredo Revelado - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617035/chapter/3

Jotho

15 de Novembro.

Primavera.

09h23min

Sentia o ar puro da floresta se esvair enquanto passava pelo portão ao norte da cidade de Goldenrod.

Caso sentir-se que é realmente minúsculo no lugar onde as multidões e movimentações eram frequentes, certamente estará na metrópole.

Um dos motivos é por que Goldenrod tem fama por ser uma das maiores cidades do mundo, levando um 4º lugar muito bem merecido. Mesmo que Kanto e Jotho sejam rivais em desenvolvimento e que essa seja uma das formas de diminuir Kanto. Cada uma tem seu próprio charme. Aqui o ritmo é constante. As pessoas são muito especificas de como desejam e o que querem fazer na semana, motos de pequeno porte eram mais comuns, pela facilidade de estacionar e a comodidade de volta para casa depois de um dia cheio no trabalho. Saindo de casa acreditando que podem chegar a qualquer lugar, nunca mudando a trajetória.

Contudo mesmo que você vivesse sua vida inteira nesse lugar. É muito provável que nunca descubra que a cidade de Goldenrod é muito mais importante que um centro comercial e produtor em tecnologia de transportes ferroviários. Até mesmo uma cidade como Goldenrod tinha seus mistérios debaixo dos seus pés.

Akany não se surpreendeu em nada com o lugar, seus pais bem sucedidos, como em geral a minoria que passava por aqui como prática de uma rotina para resolver problemas com fornecedores e distribuidoras.

Notou o grande número de pessoas com rádio ligado, sendo ele portátil ou não, os moradores da que tinham grande orgulho de sua cidade e em foco cultural a Torre Goldenrod Rádio, e como a rotina natural dele há anos era acordar ouvir as noticias do dia, músicas variadas, e sempre que a Torre Goldenrod Rádio tinha a chance de sortear prêmios para ouvintes em sua cidade eles faziam esses pequenos eventos.

Pensou por um instante ao olhar no seu relógio, tinha tempo até o horário de almoço e pensou que nunca havia ido à torre para ver como é seu interior, eles obtinham uma ala histórica do local, alguns artigos e objetos de valor para as rádios com a chegada da tecnologia que tem atualmente foram grandes a pequenos passos. E os moradores de Goldenrod apoiavam sempre, decidiram fazer uma área aberta ao publico, como um símbolo de crescimento e de que eles poderiam chegar a qualquer lugar.

Aka estava incomodada com sua pelagem que havia passado por alguma moita que fez pequenas folhas agarrarem e embolar seu pelo em seu peito percorrendo sua virilha, incomodava, mesmo que por teimosia não pediu a Akany a escovar, sinceramente odiava ser escovada e sentia que ela iria usar isso como desculpa para penteá-la mais vezes, sendo assim estava pensando em um jeito viável de soltar.

– Esta tudo bem Aka? – Perguntou a garota notando Growlithe mais ativa que o de costume. – Vem! Vamos logo esta quente aqui. Espero que tenha um bebedouro. Isso não te incomoda tanto Aka, sorte sua. – Eevee com sua pelagem felpuda também estava incomodada com o calor.

Safire não lembrou quando se sentiu tão feliz quando as portas da TGR [Torre Goldenrod Rádio] e a apreciando a brisa gelada e reconfortante do ar-condicionado. Ela relaxou completamente por uns instantes.

Analisando o móvel, ficou surpresa pela grandiosidade do lugar. Por fora é grande obviamente. Mas por dentro parecia bem maior do que realmente era, cores claras e muito amplas e bem decoradas, havia uma ala para deixar os pertences e levar apenas uma chave do armário para que quando terminasse o passeio pega-se novamente, uma prevenção para evitar furtos apodrecessem, Akany deixou e separou as frutas descascadas e pediu para guardar em um ambiente mais refrigerado. Notou que havia câmeras de segurança escondidas no canto, evitou por a palma da mão sobre o balcão, depois de sentir com o joelho sem querer ela estranhamente quente, o que já incomodou no começo que o ambiente do lugar era tão gélido e a mesa aparentemente de vidro não transparente com insulfilm uma cor clara por dentro do vidro impedindo olhar através dele que fazia sentido, pela facilidade de limpar sobre a superfície. analisou diversas vezes nada explica-se sua temperatura quente.

Começou a ler alguns artigos emoldurados, analisando de modo sutil a sua volta. Havia policias demais para um museu, conclui observando os números de idas e vindas dos mesmos. Eles se posicionavam e se você parasse para notar no momento certo. Os rostos mudavam. Não havia muitas saídas, na verdade estranhou enquanto caminhava que não havia nem elevador. Afinal como um prédio não havia de ter um elevador, apenas uma escada de emergência.

Sentia-se desconfortável ali nada é o que parecia. Tinha algo errado. Akany pensou em por eles nas Pokébolas por um instante. Mas estava sem sua mochila e consequentemente sem Pokébolas, ela decidiu analisar melhor aquela ala, e notou um quadro fora do lugar. Parecia tão antigo quanto os outros e colocou os dedos sobre a pedra fixada abaixou com a descrição de um antigo Presidente, na verdade o Primeiro Presidente da Rádio. Ao tocar sentiu algo estranho nas letras. Esfregou melhor com a ponta do dedo indicador estava faltando uma pedra que parecia afundado, o que associou concluindo que era antigo devia estar se deteriorando, mesmo que esta não era a verdade, uma por uma estavam afundando se surpreendeu quando uma pequena fração da parede abriu, estava escuro dentro então em impulso de se esconder dos guardas achando que havia feito algo muito errado ao ouvir os passos, Aka e Safire entraram também sem demora, Safire estava morrendo de medo daquilo. E isso claramente afetou Akany quando a porta fechou rapidamente, parece que os policiais não notaram a movimentação estranha. Mas Akany estava ofegante tentando manter o juízo, olhou pra Aka. E analisou a situação.

– Aka, consegue achar minha mochila? – Ela sabia que estava na recepção e pretendia voltar e ir embora. Aquilo não passava nada de bom para sua mente tão pouco otimista.

Aka a Growlithe estava muito incomodada com o que estava grudado em sua pelagem, tentou se concentrar e farejar a mochila de sua dona e deu uma breve afirmação.

Teve que admitir aquela foi a melhor notícia do seu primeiro dia como “independente”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!