Akany - Trilogia - Jornada em Johto escrita por Kah Quetzalcoatl


Capítulo 2
Capitulo 2 - Destino algemado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617035/chapter/2

15 de Novembro.

Primavera.

06h23min

A vida é fácil, quando sabe o que fazer com ela. Mas não significa que ela não guarda surpresas.

Akany e seus Pokémons caminhavam de maneira ritmada observando o caminho cautelosa, passou entre as rotas 36 e 37, seguindo para o “National Park” eram as primeiras horas do dia quando saio de casa. Bem arrumada e com cuidado para não esquecer de nada, vestia uma camiseta preta e short jeans curto e uma mochila perfeita para viagens, grande porem compactada para a altura de Akany, e aprova d'água com compartilhamentos internos e poucos externos, levando tudo que precisava e o cartão de seus pais, presente para que usa-se durante a viagem.

Caminhava em passos mais amenos, graças ao calor matinal, a animação para o momento era incalculável, sentia a brisa gentil da Primavera.

Muitas idas e vindas, de muitas pessoas. Com Mercadorias, passeios pela área, nesta época ficava com uma paisagem perfeita para um encontro a dois. Afinal Primavera é uma época que o parque fica cheio de vida. Evidência do tipo Insetos graças a época de encontrar um parceiro. Para Jotho, é normal que aqui não neva então os ciclos do tipo inseto são bem evidentes.

Primavera época para reencontrar o amor, Verão uma época fértil perfeita para alimentar bem os filhotes de modos mais saudáveis, Outono uma época gentil aonde o ciclo continua, evoluções naturais ocorrem com bem mais frequência nessa época. Inverno é bem penoso, destinge os fortes dos fracos. Parque Nacional é uma base em comum com qualquer parte do mundo.

Parque Nacional

06h49min

Quando Akany chegou ao Parque ficou animada, pensou em dar uma parada abaixo de uma árvore para aproveitar um pouco mais o momento, ficou ainda mais animada quando notou que havia algumas frutas que nasceram em grande escala.

Mesmo que sejam praticamente moitas. São frutos doces gerados como flores. Ela ajoelhou-se próximo e começou a colher com certo cuidado e gentileza, sussurrando um agradecimento a floresta. Um habito sucumbido em suas memorias, mesmo que nunca revogado.

Colhia e os limpava, com um canivete simples, e uma tampa com água.

Mesmo que ainda não tivesse feito sua própria refeição, ela tinha habilidade com as mãos, limpado e os conservando em um pote. Porém sua concentração foi quebrada quando notou que Safire a chamava para notar sua pelagem coberta de flores, espirrava por causa do pólen, não era alérgica contudo qualquer um que se esfrega-se nas flores daquele jeito espirraria com o excesso de pólen.

Akany não conteve a risada da pequena raposa pedindo auxilio pelos espirros constantes, parou o que estava fazendo e colocou a mão na água e esfregou com carinho o focinho dela e assoprou a testa da felpuda, afastando o pólen próximo aos olhos azuis de Safire.

Quando fechou os olhos, pode ouvir um comentário próximo, não soube ao certo o que era só reparou na palavra “Growlithe” a que fez olhar procurando pela Aka, havia um garoto jogando uma Pokébola consecutivas vezes em sua canina.

A morena juntou rapidamente seus objetos e sua breve colheita, ela gritou chamando a Aka, que respondeu prontamente e um olhar furioso da menina encarou o garoto.

Um ruivo com sardas leves em suas bochechas aparentes, olhos escuros e estatura mediana, certo que é mais velho que Akany, o que não a intimidou.

Ele foi ate ela, parecia não entender a situação e indagou.

– Essa ai é sua? – Ele parecia calmo e talvez até sem muita importância, em sua pergunta. Mas para Akany aquilo foi bem mais que uma afronta era como ter tratado sua amiga como objeto, um erro que ninguém da Escola Pokémon cometeria.

– Vá embora. – Tentou ser gentil, claramente não conseguindo, na verdade foi tão rude e com a voz elevada e a respiração pesada.

– Eu a quero. – Parecia não dar a mínima para o que a pequena garota dizia.

– Você é demente? – Atônita com a resposta do ruivo, pensava que havia sido clara com ele, que não queria conversar e tão pouco fazer uma ‘boa ação’

– Você é fraca, uma menina e comigo ela ia ser bem mais forte. – Aka entendia perfeitamente o que estava ocorrendo, e começou a rosnar com fogo saindo da boca de forma excessiva como se escapasse entre os dentes.

Akany havia perdido a paciência e deu um soco naquele menino que acertou o nariz, não quebrou ou deslocou, a força foi tamanha que estava tendo um sangramento nasal, e chutou a barriga assim que caio sentado.

Fraca!? Você esta me desafiando seu imbecil? – A garota criada com mimos, ou elegância havia ido embora há um instante assim que a raiva subiu a cabeça. – Você Importuna a minha Growlithe, Diz que não tenho capacidade de Treina-la!, E ainda por cima não sabe seu lugar!, Vou te mostrar a fraca!.

Foi interrompida por um homem de cabelos grisalhos que segurou seu punho em pleno soco. Ela com todo seu temperamento imprevisível, foi educada o suficiente para respeitar os mais velhos, sua fúria era tamanha que seu olhar expressava o mais profundo ódio por ele ter a interrompido. E sem esperar uma resposta soltou-se girando seu punho e pressionava os dentes fechando a cara.

Esta tudo bem Derick? – Akany não compreendeu com quem aquele homem falava por um instante até o ruivo responder em um choramingo quieto.

O senhor ficou da altura de Akany.

Oh.. – Surpreso com a garota ser baixa e ainda não choramingar uma única vez com a situação, esperando ambos jogarem a culpa um no outro. – O que houve? – Perguntou de forma serena, querendo evitar que ambos gritassem ou piora-se.

Era um Policial , olhos pretos, uma feição madura, mas impecável sem marcas que o fizessem parecer mais velho do que realmente era, na verdade parecia que aquilo dava mais charme a sua beleza natural, fardado o uniforme estava limpo demais para ser um Policial do Parque, parecia um tecido bem mais caro, e o cheiro de perfume forte fazia Safire esfregar o focinho na pelagem com cheiro mais suave das flores que havia se esfregado, para lhes roubar seu perfume que tanto adorava.

Para a surpresa de todos ali, Akany bateu a testa contra a dele com tamanha força que ele ficou atordoado com a natureza imprevisível daquela menina, Havia doido e que aquela pancada deixará uma marca temporária dando uma dor de cabeça instantânea.

– Não ouse me tocar! - A morena estava furiosa com a situação e com o entrometimento do maior.

Safire sabia que aquilo estava indo longe de mais. Notando que aquele senhor era acompanhado por um Arcanine macho grande então puxou a Aka alertando que deveriam fazer algo a respeito.

– Ele que veio... - Encarava o policial revoltada, mas foi cortada pelo grito do ruivo.

– Me desculpa! – O menino ficou ainda mais amedrontado quando ela bateu em um Policial, e sabia que ia ser o próximo então a interrompeu gritando, tentando se redimir para não apanhar.

Peça desculpas a Aka também. – Confrontou-o.

O homem surpreendeu-se, nunca viu uma criança daquela idade agindo dessa forma. E teve que admitir, estava atrás daquele menino a um tempo, ele amedrontou as crianças mais novas e as coagiu a dar o Pokémon, e mesmo que acredite que eles deveriam lutar, na verdade quando são criados por criança da idade dela, não são feitos para batalha, e geralmente são completamente dependentes de seus donos, em geral Pokémons Mimados.

– Se encostar um dedo nela, eu vou quebrar sua cara!- Akany gritou e deu um chute no garoto ainda no chão, se antes não havia quebrado o nariz dele, com aquele com certeza havia deslocado.

O Policial suspirou surpreso e viu que ela tinha controlado tudo, mesmo não concordado com o excesso de golpes em um ser no chão amedrontado . E pediu de maneira autoritária

– Devolva o que você pegou. – Estendeu a mão coberta por uma luva preta, que foi preenchida por 4 pokebolas com Pokémons bebes, que estavam sofrendo negligencias a uns dias. Estavam mais debilitados, pela falta de suprir suas necessidades.

– Não faça mais esse tipo de coisa, ou eu não vou segurar ela da próxima vez. – Sorriso sádico brotou dos lábios do maior, reparou que usar aquela criança como ameaça funcionou muito bem, quando ele disse que nunca mais faria e saio correndo para casa.

Akany não compreendeu muita coisa. A não ser é claro que foi usada para ‘por medo’. Como era usada por outras crianças para amedrontar outras turmas e conseguirem o que queriam uma das outras. Não teve motivos para ficar ali, tudo que desejava era terminar o que estava fazendo e continuar até o Centro Pokémon na Cidade de Goldenrod.

Mas foi impedida ao ouvir aquele senhor gritando chamando de “garotinha” e jogou algo para ela. Era uma pedra de fogo.

– Obrigado. – Sorrio e massageou a testa ainda dolorida com a cabeçada e continuou seguindo seu caminho com aquele grande Arcanine que ainda a observava antes de seguir seu mestre.

– Será que ele precisava receber aquele golpe? – Associou o agradecimento a cabeçada que havia dado a ele. – Adultos – Encarou seus Pokémons. – Vai entendê-los... – Olhou para a pedra e para Growlithe. – Vamos, temos que ir.

Mesmo tendo se afastado um pouco voltou a olhar a garota e comentou seu canino com listras grossas e juba espessa..

Oportunidades são consideradas: sorte ou azar.

Dependendo aonde e como as usa.

Ela pode ser bem útil... – Fez uma pausa para pensar melhor no assunto – Se for bem treinada, possivelmente... – Encarou seu Arcanine que revirou os olhos lembrando que aquela menina era pequena demais para qualquer hipótese de utilidade. Única que o consegui pensar foi alguém alimenta-lo. – Não pense assim, é uma possibilidade. E possibilidades são obtidas com foco e determinação, entre tanto um auxílio não seria renegado, não os meus.. - Sorriu com tantos planos que surpreendiam até mesmo seu inflado ego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!