De Repente Pobre escrita por Tay Pereira


Capítulo 10
Capítulo 10 - Aproveitando o Feriado


Notas iniciais do capítulo

Oi como estão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616351/chapter/10

Na noite de domingo, fomos novamente para a igreja. E na segunda-feira, como é feriado; aproveitei para dormir até mais tarde. Fui acordada pelo meu celular com uma ligação de Lily perguntando se eu gostaria de ir na casa dela para aproveitar o feriado – já que no dia seguinte, ela irá para a escola e não dará para nos ver.

Obviamente concordei, se não morreria de tédio nesse feriado. Depois de alguns minutos, Lily já estava a minha espera para irmos a sua casa. Quando cheguei lá, encontrei uma casa enorme – lembrava claramente a que eu morava antes de ficar pobre.

– Que linda que é sua casa! – exclamei, maravilhada.

Lily sorriu e me guiou até o segundo andar da casa, levando-nos para seu quarto.

– Essa casa te lembrou a que você morava antes, não é? – disse ela.

– Muito – respondi.

– Mas não é muito bom ter casas assim.

– Está louca? Claro que é bom, ter tudo que você gosta e precisa.

– Não quando seus pais sempre trabalham e seu irmão não mora no mesmo teto que você – responde ela. – Tem a piscina, mas não estou a fim de virar peixe de tanto ir lá. Por isso, prefiro ficar na casa da minha avó ou no apartamento do Gabi.

– Gabi? – seguro o riso.

– É o apelido que ele mais odeia – disse Lily, pegando uma almofada para abraçar.

– Por que o chamou assim, então?

– Geralmente o chamo assim, quando ele não está por perto. E quando estou muito brava com ele, o chamo assim para provoca-lo.

– Quarto legal – mudei de assunto, e analiso o quarto da minha mais recente – por que não dizer – melhor amiga.

– Obrigada.

Depois de certo tempo em silêncio, resolvemos mexer no computador. Lily me mostrava alguns dos seus amigos e as pessoas da igreja onde fomos ontem.

– E você não gosta de nenhum garoto? – questionei.

Ela caiu na gargalhada.

– Graças a Deus, dessa doença estou prevenida.

– Por quê? Nunca gostou de nenhum garoto?

Ela parece pensar na resposta.

– Gostar eu gosto do Caio Castro.

Dei um empurrãozinho nela.

– Estou falando sério.

– Não, nunca me apaixonei por nenhum garoto. E realmente não estou preocupada com isso, sei que no tempo certo vou encontrar a pessoa ideal para mim.

Sorri com a resposta dela.

– E você?

– Eu o que?

– Além do babaca do shopping, não se apaixonou por nenhum outro cara?

– Não.

– Por enquanto não – acrescenta ela.

– O que você quer dizer com isso?

Ela dá de ombros.

– Acho que tem uma pessoa que está interessado em você.

– Quem?

Antes mesmo de Lily responder minha pergunta, alguém bate na porta.

– Quem é? – gritou ela.

– Sou eu.

– Ava! – disse ela. – Volte depois.

– Por quê?

– Porque a gente não quer você aqui.

Um segundo depois, Gabriel já estava no quarto. Seu rosto parecia que ele estava surpreso por me ver ali.

– Ah é você que está aí – disse ele, sorrindo para mim. – Pensei que a Lily estava escondendo algum namoradinho.

Ri dele.

– E a Lily tem cara do tipo de garota que esconde namoradinhos no quarto – debochei.

Gabriel analisa Lily.

– Nunca se sabe – disse ele, a encarando.

– Ei! – gritou Lily jogando uma almofada na cara de Gabriel.

– Como sempre, sou muito bem recebido pela minha irmã.

– Não enche o saco, Gabi.

Ele a encara. Pois é, ele não gosta mesmo do apelido.

– Vou fingir que não ouvi isso – Gabriel resolve dizer.

– Isso foi gay – provocou Lily.

– Cala a boca, tá bom?

– Diz logo, o que veio fazer aqui? – questiona ela, irritada com o mais velho.

– Estava pensando em convidar uma nanica de cabelos de fogo pra comer uma pizza, mas...

– Nanica de cabelos de fogo você vai ver! – gritou ela e começou a correr atrás dele.

No início até achei fofo a briguinha de irmãos, mas fiquei meio de lado e não dei tanta importância pra eles. Até que sinto alguém cair em cima de mim.

– Eu preciso de ar pra respirar direito – murmurei.

– Desculpa Hannah – Gabriel saiu de cima de mim. – A culpa foi sua, Lily.

– Sei, você é que se aproveitou da situação para tirar uma casquinha da loirinha.

– É melhor você ficar quieta cabelos de fogo.

Lily cruza os braços e fica quieta.

– O que acham de irmos pra uma pizzaria? – perguntou Gabriel.

– Oba! – comemorou Lily.

– Estou falando com a Hannah, não com você.

Arregalei os olhos e ouvi ele dizer:

– É brincadeira – Gabriel riu. – Estou convidando vocês duas, claro que se quiserem ir.

– Ficar segurando vela? – Lily sussurrou, Gabriel não ouviu, mas eu sim.

– Vai recusar uma pizza? – questionei, depois de ter olhado feio pra ela.

– Quando vamos ir? – ela pergunta, olhando para o irmão.

– À noite – responde Gabriel. – Já vou voltar pro meu apartamento.

– Que horas vai passar aqui?

– Umas sete horas está bom?

Lily assentiu.

– Nós passamos na sua casa, está bem Hannah? – disse olhando para mim.

– Na casa da sua avó, você quis dizer.

– Agora é sua também – Gabriel sorriu e acabei fazendo o mesmo.

...

Era sete horas da noite quando – pontualmente – ouvi a buzina do carro de Gabriel em frente de casa. Dei uma última olhada no espelho, ajeitei o cabelo e sai do quarto. Me despedi de Amália e fui em direção ao carro.

– Caramba! Você está linda – falou Lily, quando me aproximei.

– Obrigada.

– Está linda, mas acho que o Thomas não estará lá.

Olhei de canto de olho para Gabriel, depois de ter ouvido o que ele disse.

– Pra sua informação, não me arrumei por causa de cara nenhum – respondo, sentando-me no banco de passageiro.

– Gabi, você podia dormir sem essa.

– Pare de me chamar de Gabi, ou então faço você descer do carro – Gabriel disse, ligando o carro e começa a dirigir visivelmente irritado o que me fez sorrir.

...

Quando paro pra pensar na noite que tive com Gabriel e Lily na pizzaria, percebo que as amizades que tive há algum tempo atrás realmente não chegam nem perto das amizades que tenho agora. Depois dessa noite, descobri que não preciso de festas, bebidas e drogas para se divertir. Uma pizza e um refrigerante foi o suficiente.

A grande diferença está nos amigos que você escolhe, pude notar isso estando com Gabriel e Lily. Os irmãos que brigam por coisas bobas, mas que não deixam de serem parceiros. Os irmãos que são meus amigos que me divertiram muito hoje a noite. Gabriel e Lily, os irmãos que eu nunca vou ter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo ruim eu sei :(
Mas espero vê-los no próximo capítulo.
Beijos!