Meio Dia escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 23
Perdão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616208/chapter/23

Era nosso último dia na casa de Louise e para tal, Lukas inventou que faria uma noite de massa caseira para nós despedirmos da minha mãe, que adorou a ideia.

As crianças se prontificaram a ajudar o pai a fazer a massa, o que me deixou preocupada com a possibilidade deles se machucarem, mas logo esqueci esse sentimento, pois sabia que Lukas jamais deixaria nossos filhos se machucarem.

Nos divertimos muito vendo os três cozinhando todos cobertos de farinha e molho de tomate, decide filmar tudo para mostrar para todos quando voltássemos para casa.

—Será que ficou bom mãe? - Nicolas questionou com o cabelo loiro todo vermelho de molho de tomate que Nicole havia derrubado no cabelo dele, após mais uma briga dos dois.

—Apesar de não comer meu amor, tenho certeza que ficou uma delícia.- sussurrei para ele com amor que sorriu.- Agora que tal ir se arrumar para o jantar.

—Tá bom.- ele disse e subiu com Lukas.

..........................................................................................................................................

—Hum.... Isso está com um cheiro delicioso crianças.- Louise disse assim que todos sentaram à mesa e Lukas colocou a travessa de massa no centro.

—E com uma cara ótima.- Daniel disse sorrindo.

—Quem quer ser a primeira vítima? - questionei brincando e Lukas me olhou feio.

—Eles têm sangue italiano nas veias Lanna, isso faz dos dois excelentes cozinheiros de uma boa massa.- Lukas comentou sério e sorrimos.

—Eu espero.- disse e logo Lukas começou a servir, mas a companhia tocou.

—Quem será uma hora dessas? - Louise perguntou confusa, já que não estávamos esperando ninguém.

—Eu atendo.- disse indo em direção à porta.

Assim que a abri arfei confusa.

—Vó? Vô? - sussurrei confusa por vê-los ali.

Ainda mais depois da briga horrível que tivemos há três dias atrás.

—Oi meu bem, será que poderíamos conversar? Seu avô tem algo importante para lhe dizer.- ela pediu amorosa e olhei desconfiada para o meu avô.

—Que seria? - questionei de braços cruzados.

—Vim me desculpar pelas coisas que disse.- ele disse envergonhado por admitir sua falha.- Por favor, não me faça me sentir pior do que já estou.

—Tudo bem, entrem.- disse me afastando da porta.- Estamos jantando, vocês gostariam de nos acompanhar?

—Seria maravilhoso.- minha avó disse e os conduzia até a sala de jantar.

Assim que os dois apareceram na sala de jantar todos pararam de falar ou comer, já as crianças saíram de seus lugares e correram para o colo de Lukas que os abraçou com força antes de olhar de uma forma ameaçadora para meu avô.

—Por que vocês não se sentam enquanto vou buscar mais pratos.- disse tentando quebrar o clima constrangedor e olhei para Lukas.

—Ele só veio se desculpar, então pare de agir como um predador.- sussurrei tão baixo que só ele poderia ouvir.

—Só se ele parar de agir como um idiota.- ele sussurrou de volta e lhe olhei suplicante antes de ir para a cozinha.

O jantar foi totalmente tenso, ninguém dava uma palavra se quer e aquilo estava me deixando nervosa.

Não queria ficar brigada com o meu avô, apesar dele ter sido cruel com meus filhos eu o amava.

—Gostaria de mais café vô? - questionei assim que terminamos de jantar e estávamos na sala.

—Não querida, obrigado.

—Leonel, acho que você tem que dizer algo. -minha avó disse seria e ele gemeu descontente.

—Tem certeza Esmeralda? - ele questionou nervoso.

—Sim.- ela disse firme e ele suspirou antes de olhar para mim, para Lukas e para as crianças que estavam no colo do pai.

—Essa eu quero ver.- minha tia sussurrou sorrindo antes de tomar o seu café e olhei feio para ele.

—Gostaria de pedir perdão a vocês, o que fiz foi horrível.- Leonel disse envergonhado.

—E? - minha avó o incentivou a continuar.

—E eu falei tudo aquilo por que fiquei com ciúme da Lanna. Afinal, ela era apenas minha neta, e não tinha que dividi-la com ninguém. E então apareceu o Lukas que roubou toda a atenção dela, e agora vocês dois que precisam muito dela.... Apenas, me senti esquecido.

—Isso não justifica a sua grosseria comigo ou com meus filhos.- Lukas disse furioso.

—Sei disso, fui cruel com vocês e gostaria de pedir perdão. Mas você é pai agora Lukas, e sei que vai entender meu ciúme exagerado pela Lanna, afinal a tenho como se fosse minha filha.- meu avô disse e Lukas olhou para nossos filhos pensando.

Sabia que meu avô tinha lhe feito enxergar a razão no meio da logica dele, afinal Lukas também era um ciumento irracional quando se tratava de nossos filhos.

—Perdoo você, mas se seu comportamento lamentável se repetir novamente, não vou ser tão educado da próxima vez.- Lukas disse sério e respirei aliviada.

—E vocês crianças, seriam capazes de perdoar o bisavô de vocês? - Leonel questionou amoroso enquanto olhava para meus filhos.

—O senhor ainda vai ficar chamando a gente de transtornos? - Nicole questionou com medo enquanto olhava meu avô.

—Ou dizendo que não somos filhos do papai ou da mamãe? - Nicolas questionou apavorado enquanto olhava para meu avô.

Parecia que Leonel era o bicho papão para os dois e isso me deixou triste, por que queria que eles se entendessem.

—Juro que jamais vou dizer tal coisa novamente enquanto viver.- meu avô disse entre lagrimas.

Meus filhos se olharam brevemente antes de sussurrem algo no ouvido do pai que concordou com o que eles disseram. Eles saíram do colo do pai e foram até meu avô meio hesitantes, tendo o olhar de todos sobre eles.

—A gente perdoa o senhor.- eles disseram juntos antes de abraçarem meu avô que chorou de surpresa.

Despois disso meus avôs e meus filhos passaram a noite toda conversando além de ganharem vários presentes dos dois.

Nicole ganhou uma boneca de porcelana linda idêntica a ela, e Nicolas ganhou um carro de brinquedo idêntico a uma Ferrari comum.

—Que coisa mais baixa, Leonel comprou os próprios bisnetos. – minha tia sussurrou chocada assim que meus avôs se despediram e Lukas foi colocar as crianças na cama.

— Ele só quis agradá-los mãe. E isso mostra que meu avô sucumbiu ao encanto dos meus filhos. – brinquei e ela não sorriu.

—Não sei não. Não confio naquela raposa velha.

— Tudo que eu queria era que ele amasse e aceitasse meus filhos e isso aconteceu. E agora, só quero ser feliz com a minha família.

—Você tem razão, mas se fosse você ficaria com o pé atrás com o Leonel. Boa noite.- minha tia desejou antes de me dá um beijo e subir para seu quarto.

Após ver se a casa estava devidamente trancada desliguei as luzes e subi para o meu quarto.

—E então, ficou feliz agora que seu avô se desculpou? - Lukas questionou assim que entrei no quarto.

—Feliz eu já era, mas depois disso fiquei completamente e imensamente feliz meu amor.- disse envolvendo seu pescoço por meus braços e ele sorriu.

—Eu te amo pra sempre Lanna.- ele sussurrou me olhando apaixonadamente e sorri.

—Eu também te amo para sempre Lukas.- sussurrei antes de beijá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meio Dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.