Doce Pecado escrita por Ximena Évora


Capítulo 15
Aliança do Mal parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616088/chapter/15

Fabiola se jogou na cama após mais um dia de trabalho, mas o que a estava incomodando ultimamente era imaginar Estevão com Maria. Ela tinha que agir o mais rápido possível para separar aqueles dois, Fabiola não suportava a ideia de perder Estevão principalmente para Maria.

Pegou o celular e buscou na agenda o numero de Otavio.

"Alo."

Ela ouviu a voz grossa e impaciente do outro lado da linha.

–Parece que você não esta tão interessado quanto eu em separar o casalzinho do ano, não é mesmo?!

Ela disse estressada.

"Eu achei que a miss Sutileza já tivesse algum plano, mas pelo jeito eu estava errado não é mesmo."

–As coisas não são tão fáceis assim querido, assim como eu conheço muito bem o Estevão ele também me conhece muito bem, eu não posso simplesmente agir sem pensar, nós temos que pensar muito bem antes de agir, o Estevão não pode desconfiar que eu esteja por trás de nada ou então eu perco de vez ele.

"Então me faça um favor, coloque essa sua linda cabeça pra pensar e só me ligue quando você tiver algo concreto para colocarmos em ação."

Fabiola ia pensar em uma resposta, mas Otavio já havia desligado o celular o que só a fez ficar mais furiosa ainda com ele.

Fabiola já estava se questionando se havia feito a coisa certa ao propor aquela aliança a Otavio, ele realmente parecia perigoso e tudo que ela não queria era colocar a vida de Estevão em perigo, não mais do que ele mesmo já havia feito ao se envolver com Maria.

–Eu vou te ajudar meu amor, eu vou te ajudar a se livrar desse problema que tem nome e sobrenome.

***

Rodrigo chegou em casa um pouco mais tarde depois de passar em um barzinho no fim do expediente com Ana Rosa, a moça estava se mostrando ser muito mais do que aparentava, não era só um rostinho bonito e Rodrigo gostou bastante de passar seu tempo conversando com ela e a conhecendo melhor.

–Chegou mais tarde Rodrigo?

Fabiola perguntou descendo a escada.

–Como você pode ver, sim.

–Quanta hostilidade.

Fabiola disse se sentando no sofá.

–Impressão sua, na verdade eu estava mesmo precisando conversar com você.

Disse Rodrigo também se sentando no sofá.

–Sou toda ouvidos.

–Eu vou me mudar.

Rodrigo disse sem rodeios.

–O que? Por quê?

Fabiola disse ligeiramente exaltada.

–Eu não acho que vamos conseguir conviver bem morando aqui, depois de tudo que nos aconteceu, das coisas que foram ditas tanto por mim quanto por você.

Rodrigo explicou com calma.

–Mas eu já te pedi desculpas Rodrigo, eu me arrependi de tudo que eu disse.

Fabiola disse com os olhos cheios de lágrimas.

–Eu sei Fabiola, eu não duvido que você tenha se arrependido, mas acontece que esse tipo de coisa vai continuar acontecendo enquanto estivermos morando juntos e acredite ou não eu prefiro ir morar sozinho a continuar aqui com você enquanto o carinho que eu sinto por você só diminui.

Rodrigo disse sempre calmo e paciente.

–Rodrigo, por favor...

–Fabiola já esta tudo decidido, eu vou me mudar pro AP do Estevão assim que ele encontrar outro.

Fabiola se sentiu confusa por um momento e Rodrigo viu que havia falado demais, não precisava ter contado esse ultimo detalhe, não para Fabiola.

–Como assim quando Estevão encontrar outro AP? Qual o problema com o AP dele?

Fabiola disse num misto de surpresa e desconfiança.

–Não me peça pra te explicar, por favor, Estevão não quer que você fique sabendo de detalhes da vida dele.

Fabiola sorriu irônica.

–Você não precisa me explicar nada Rodrigo, é obvio que esse apartamento é pequeno demais para os dois, afinal de contas a Maria é acostumada ao luxo.

–De que você esta falando Fabiola?

Rodrigo perguntou começando a se estressar.

–Não tente me enganar.

Rodrigo teve vontade de rir.

–Não inventa Fabiola, ele precisa de um AP novo por que a Sophie vai vir morar com ele em pouco tempo.

Foi praticamente instantânea a mudança no semblante de Fabiola, que parecia imensamente mais aliviada.

–Então é pra morar com a Sophie que ele precisa de um apartamento maior?

Fabiola disse sorrindo.

–Eu nunca vi você tão feliz com algo que se relacione à Sophie.

–Eu prefiro mil vezes a Sophie a Maria, Rodrigo.

Fabiola disse com um sorriso quase infantil a brincar no rosto.

–Eu nunca entendi o motivo dessa sua raiva pela minha sobrinha, ela é só uma criança.

–Uma criança que só me afastou mais do Estevão, eu me lembro quando aquela vagabunda da Viviana tentou dar o golpe do baú no seu irmão, eu me lembro como ele a tratava quando descobriu que ela estava grávida, ele a tratava com tanto cuidado e dedicação, eu me mordia de ciúme sempre que viu os dois , ela só não esperava que não fosse sobreviver até o fim do golpe, mas depois que a Viviana se foi ainda me restou a Sophie, que nada mais é do que uma lembrança constante da vagabunda que era a mãe dela.

Rodrigo estava mais do que horrorizado com tudo aquilo que ele havia acabado de ouvir de Fabiola, Ela era mais que obcecada pelo Estevão, ela era doente.

–Eu tenho duas coisas pra te dizer Fabiola, a primeira é que pro seu próprio bem é melhor você nunca permitir que o Estevão ouça você falando isso e a segunda; fica longe da minha sobrinha.

Rodrigo se assustou com seu próprio tom de voz e a ameaça que existia ali.

–Calma Rodrigo, você acha que eu seria capaz de fazer mal a alguém? Quanto mais à filha do Estevão que é o homem que eu amo?

Fabiola disse tentando amenizar toda aquela situação, mas Rodrigo simplesmente se levantou.

–Eu acho que pra conseguir o que você quer você faria de tudo Fabiola e passaria por cima de qualquer um, até mesmo da filha do homem que você ama então fica longe da Sophie.

Rodrigo disse e subiu para seu quarto enquanto Fabiola continuava sentada no sofá da sala.

***

Estevão respirou profundamente e beijou a testa da filha que havia voltado a dormir na cama do hospital.

–Eu não queria voltar pra Londres enquanto minha filha esta aqui nesse hospital mãe.

Estevão disse aproveitando seus últimos momentos ao lado de sua filha.

–Ela vai entender meu filho, quando ela acordar eu explico que você tem que trabalhar e que logo logo volta pra buscar ela.

Samanta disse acariciando as costas do filho, enquanto ele se despedia da filha.

–Me mantenha informado, por favor mãe, qualquer mudança no quadro dela eu devo ser avisado.

–Não se preocupe Estevão, ela vai melhorar eu tenho certeza e logo ela estará com você.

Samanta tentava passar o maximo de confiança para o filho, mas parecia quase impossível Estevão estava extremamente preocupado com Sophie.

–Eu tenho que ir agora mãe ou então eu perco o vôo.

Estevão disse relutante em deixar a filha.

–Pode ir meu filho, eu vou cuidar muito bem da Sophie, os médicos estão cuidando muito bem dela.

Samanta disse passando toda calma e tranquilidade que conseguia.

–Manda um beijo pro seu irmão.

–Pode deixar mãe, eu mando sim.

Estevão disse dando um beijo na testa de sua mãe e saindo.

***

Deixar a filha para trás mais uma vez doía muito, principalmente por que agora ele a estava deixando num hospital, mas já estava tudo decidido assim que ele chegasse a Londres procuraria um apartamento novo para voltar a viver com a filha.

Mas além da filha no hospital outra coisa o estava incomodando, Maria. Estevão não conseguiu entender toda aquela hostilidade vinda na morena durante a ligação, mas independente do que fosse ele não permitiria que atrapalhasse aquilo que ele estava vivendo com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Pecado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.