Doce Pecado escrita por Ximena Évora


Capítulo 14
Mais Uma Vez Sophie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616088/chapter/14

A segunda-feira começou mais tediosa do que Maria esperava, Estevão havia simplesmente desaparecido no dia anterior, nenhuma ligação, nenhum recado, simplesmente sumiu, e mesmo que Maria não quisesse demonstrar isso a estava irritando e muito. Saiu um pouco mais cedo do apartamento de Carlos, não estava com vontade de fazer café e resolveu comprar numa cafeteria, o caminho até o trabalho foi como sempre, normal e ao parar o carro no estacionamento da empresa Maria já não conseguia esconder a ansiedade em ver Estevão, eles fariam a mudança para suas respectivas salas hoje e ainda teriam um tempo a sós pra poderem matar a saudade.

Maria cumprimentou educadamente a Ana Rosa que já estava arrumando as coisas de sua mesa para voltar com Maria para sua antiga sala.

–Estevão já chegou Ana Rosa?

Maria perguntou antes de abrir a porta.

–Ainda não.

–Obrigada.

Maria agradeceu enquanto olhava as horas em seu relógio de pulso. Ela percebeu que estava um pouco adiantada e Estevão era sempre pontual, mas não tinha o habito de chegar antes de seu horário de trabalho.

Ao entrar em sua sala não pode impedir que uma pontada de tristeza a atingisse. Ela não havia trabalhado por tanto tempo naquela sala, mas se apegara rápido demais a presença de Estevão, que estava sempre sentado na mesa à sua frente e era sempre uma boa visão ver ele ali, sentado e concentrado em seu trabalho que ele realizava tão bem.

Maria se dirigiu a seu armário e pegou uma caixa de papelão, para guardar seus objetos. Após guardar cada objeto seu em algumas pequenas caixas de papelão, percebeu que Estevão já devia ter chegado, mas agora a preocupação tomou conta de Maria, Estevão não se comunicou com ela no dia anterior e agora ainda não havia aparecido para o trabalho.

Maria pegou a menor das caixas e se encaminhou para a saída da sala, Ana Rosa já estava com seus poucos pertences guardados numa pequena caixa pronta para voltar à sua antiga mesa.

–Estranho que Estevão não tenha aparecido até agora.

Maria comentou com Ana Rosa enquanto iam até o elevador.

–Rodrigo passou pela minha mesa conversando com o Sr. Salgado assim que a Senhora entrou para sua sala e eu não ouvi muito da conversa, mas Rodrigo estava dizendo algo sobre Estevão ter voltado ao Cansas para ver Sophie.

O coração de Maria falhou uma batida e ela logo se lembrou do dia no restaurante.

"–Da forma que ele saiu desesperado para atender eu aposto quanto você quiser que é a Sophie."

Ela podia se lembrar perfeitamente do rosto de Fabiola ao dizer aquilo, havia raiva na voz dela ao proferir aquelas palavras, e só agora Maria se lembrou que nunca chegou a descobrir quem era essa tal Sophie.

O caminho de volta à sua antiga sala foi feito por Maria no modo automático, ela não podia acreditar que Estevão tivesse omitido o fato de ter outra mulher em sua vida alem de Fabiola que já era um problema suficientemente grande.

Ao chegar a sua sala sentou-se na cadeira com o rosto enterrado em suas mãos, riu sem humor ao perceber que as coisas não seriam perfeitas como ela imaginou, achou-se uma estúpida e ingênua por pensar que Estevão agora seria só seu. O celular tocou e quando ela o pegou viu o nome de Estevão na tela, ela pensou em desligar, mas preferiu atender e ver qual desculpa Estevão daria a ela.

–Alô.

"Maria! Finalmente eu consegui falar com você, tentei te ligar ontem, mas por algum motivo a ligação não estava completando."

–Eu soube que você voltou pro Cansas.

Maria disse tentando não parecer tão interessada em saber o motivo.

"Eu deveria ter te ligado pra avisar antes que eu viajasse, mas minha cabeça estava meio cheia e eu acabei esquecendo, me desculpe por isso."

–Você não precisa se desculpar Estevão, na verdade não precisava nem ter me ligado.

Maria disse sem conseguir esconder sua raiva.

"Eu deveria ter ligado sim, eu pensei que nós agora tivéssemos algo mais sério."

Estevão disse sem entender o tom de voz agressivo da Morena.

–Pensou errado San Roman.

"Maria eu não sei por qual motivo você esta me tratando assim, eu sei que o fato de eu ter viajado sem te avisar e ter desaparecido depois do que aconteceu em meu apartamento na sexta-feira deve ter te deixado estressada, mas eu posso explicar o motivo dessa viajem repentina."

Estevão disse calmo tentando acalmar Maria.

–Então explica!

Maria disse direta.

"Eu não acho que a melhor forma de falar com você sobre isso seja por telefone."

Maria sorriu irônica.

–Você ainda não teve tempo o suficiente pra pensar em uma desculpa Estevão?

"Eu não preciso pensar em nenhuma desculpa Maria, eu tenho motivos reais pra estar aqui."

Estevão disse ainda calmo, mas a calma dele estava estressando ainda mais a Morena.

–Pois eu não vou acreditar em nada que saia da sua boca.

Maria disse infantil.

"Eu não sei o que foi que te falaram ai pra você esta desse jeito Maria, mas amanhã mesmo eu vou estar de volta e eu vou esclarecer tudo pra você."

–Eu não sei se eu vou querer te ouvir San Roman.

Dessa vez foi Estevão quem sorriu.

"Eu não disse que ia te dar o direito de escolher, você vai me ouvir e ponto final."

–Abusado!

"Também estou com saudades meu bem."

Estevão disse sorrindo e Maria desligou o celular enquanto bufava de raiva do Moreno.

***

Estevão olhava para aquele rostinho que ele tanto amava e que estava tão sem brilho e sem alegria, a garotinha que sempre tinha os olhinhos brilhando e as bochechas coradas estava agora pálida e olhá-la deitada naquela cama de hospital doía em seu peito, queria poder trocar de lugar com a filha, queria pelo menos poder ficar no mínimo uma semana com Sophie, mas infelizmente tinha que voltar o mais rápido possível pra Londres.

–Meu filho vá comer alguma coisa, você deve estar morrendo de fome.

Disse Samanta San Roman, mãe de Estevão ao entrar no quarto do hospital onde estava sua neta.

–Não mãe, eu estou sem fome e eu quero estar aqui com a Sophie quando ela acordar.

Disse Estevão sem tirar os olhos da filha que dormia.

–Por favor, meu filho coma alguma coisa, ela não vai acordar agora.

Disse Samanta se aproximando do filho. Sempre admirou a forma que ele criava e cuidava de Sophie, mas Estevão sempre foi muito cabeça dura e quando colocava algo na cabeça dificilmente tirava.

–Eu tenho certeza que quando ela acordar e me vir aqui, logo vai melhorar. Eu quero ser a primeira coisa que ela vai ver quando abrir os olhos.

Disse acariciando os cabelos negros da filha.

–Você venceu, eu não vou mais insistir.

Disse Samanta se sentando na poltrona do outro lado do quarto.

–Não vejo a hora de poder levá-la comigo pra Londres.

–Você vai mesmo fazer isso comigo e com seu pai? Primeiro você e Rodrigo vão embora e agora também quer levar minha neta!

Disse Samanta fazendo drama, com um sorriso no rosto, mas Estevão sabia que no fundo a mãe estava falando sério, ela nunca quis que ele e Rodrigo fossem pra Londres e agora que ela tinha Sophie em sua casa como sempre quis não ia querer a ver indo embora também.

–É difícil demais ficar longe dela mãe e eu tenho certeza que ela odeia ficar longe de mim.

–Todos os dias ela pergunta quando é que vai voltar a morar com você.

Ouvir aquilo apertava o coração de Estevão.

–Isso é sempre a primeira coisa que ela me pergunta quando nos falamos pelo telefone e a vontade que eu tenho é de vir no mesmo instante buscá-la.

–Ela sente muito a sua falta meu filho, ela sempre foi tão apegada a você.

–Ela nunca teve outra pessoa pra se apegar mãe, eu sempre fui o pai e a mãe dela e agora eu tive que deixá-la e só Deus sabe como isso dói em mim, da mesma forma que ela é tão apegada a mim eu sou a ela e ver minha princesinha nesse estado é a pior coisa do mundo.

Estevão disse respirando profundamente, tentando de algum modo amenizar a dor e o buraco que sentia no peito por ver a filha nesse estado.

–Ela já esta melhorando Estevão e logo vai poder ir pra casa.

–O que eu não entendo é como ela pode adoecer, ela sempre foi tão forte.

–Estevão meu filho, ela esta sofrendo com a sua falta e já não come tão bem quanto antes.

Estevão sabia que não podia ficar longe de sua filha por muito mais tempo, toda essa distancia não estava fazendo bem a ela e nem a ele.

–Quando é que pretende levá-la?

Samanta perguntou com uma pontada de tristeza na voz.

–Eu ainda não sei mãe, tenho que resolver algumas coisas antes e conseguir um apartamento maior.

Estevão lembrou-se que ainda havia Maria, Sophie nunca havia dividido Estevão com outra mulher, ele nunca teve o habito de levar mulheres pra casa justamente por causa da filha e agora que ele finalmente havia se envolvido de verdade com alguém, não sabia como a filha iria lidar com aquela situação.

Sophie se moveu na cama e devagar começou a abrir os olhos, Estevão levou uma das mãos da filha à boca e a beijou ternamente, a garotinha parecia meio confusa, mas ao ver o pai abriu um sorriso fraco, que mesmo não sendo o seu costumeiro sorriso fez Estevão sentir-se aliviado.

–Papai.

A voz mesmo embargada e fraca era algo maravilhoso para ele.

–O papai veio ver você minha princesinha!

Disse Estevão docemente acariciando a mão da filha.

–Você veio me buscar pra morar com você papai?

Estevão respirou fundo enquanto buscava forças.

–Ainda não meu amor, o papai ainda não pode levar você, mas assim que eu puder vou vir buscar você pra morar comigo.

Estevão percebeu que Sophie ficou triste depois de ouvir aquilo, mas ele não podia fazer muita coisa em relação a isso.

–Meu bem eu prometo pra você que em menos de um mês você vai estar comigo lá em Londres.

O sorriso voltou ao rostinho de Sophie e Estevão sorriu um pouco mais aliviado.

–Vou ter um quarto só pra mim?

Ela perguntou animada, fazendo o sorriso de Estevão se alargar.

–Um quarto lindo e rosa, cheio de bonecas e ursinhos, papai promete que você vai amar seu quarto.

Estevão disse acariciando os cabelos negros da filha

–Eu quero ir pra lá hoje papai.

Sophie disse com a voz manhosa.

–Mas eu ainda nem pintei o seu quarto Florzinha, você tem que esperar eu pintar e arrumar as suas coisas lá.

Mais uma vez ele viu que a filha não gostou da resposta e dessa vez fez um bico de desaprovação.

–Mas eu quero ir pra lá hoje.

–Eu estava sentindo tanta falta dessa sua teimosia minha filha.

Ele disse sorrindo e beijando a testa de Sophie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS: Obrigada a todos que deixaram reviews eu amei todas e prometo que logo responderei a todas!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Pecado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.