Doce Pecado escrita por Ximena Évora


Capítulo 13
A Briga só está Começando


Notas iniciais do capítulo

Oi gente desculpa por a demora eu estava viajando e o local q eu estava não pega internet (que tristeza não ? rsrs ) Bom Aproveitem o capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616088/chapter/13

Fabiola abriu a porta de casa e entrou com cuidado, mas foi surpreendida por Rodrigo que assistia televisão na sala.

–Você esta parecendo uma criminosa, andando desse jeito.

Disse Rodrigo sem dar muita atenção a Fabiola.

–Eu só não queria acordar você.

Fabiola disse largando as sandálias no canto da sala.

–Eu já estava acordado a muito tempo, você por um acaso já viu que horas são?

–Você saiu ontem eu não sei a que horas você voltou, poderia ter voltado tarde e estar dormindo até agora.

–Eu não sai ontem a noite eu só esperei você sair pra voltar pra casa eu não queria ter que olhar pra sua cara de novo.

As palavras de Rodrigo foram como facadas perfurando o corpo de Fabiola.

–A propósito Rodrigo eu queria te pedir desculpas por ontem, eu não sei o que deu em mim para dizer aquilo a você.

Fabiola disse se lembrando da discussão com Rodrigo.

–Você mudou muito Fabiola e eu ainda não sei se eu gosto dessa pessoa que você se tornou.

Rodrigo disse se levantando.

–Rodrigo por favor não faz isso comigo, eu só disse aquilo por que eu estava nervosa, você sabe o quanto eu gosto de você, você é o irmão que eu não tive. Era sempre você que me defendia na escola, era sempre você que me ajudava quando eu estava encrencada, por favor me perdoa.

Fabiola disse com lágrimas nos olhos.

–Você não é mais uma criança, não precisa que eu te defenda ou te ajude.

–Não eu não preciso que você me defenda,mas eu ainda preciso do meu irmão!

Fabiola já estava desesperada, ela não suportaria perder Rodrigo, ele era mais que um amigo, ela já havia perdido Estevão e não perderia Rodrigo também.

–Eu não entendo você, uma hora me trata com frieza e outra hora me chama de irmão, eu não consigo te entender.

Rodrigo disse sem saber como agir, ele desconhecia aquela Fabiola que estava na sua frente.

–Eu só quero que você não me abandone também, por favor.

Rodrigo não sabia como responder àquilo, ele sentia muita raiva de Fabiola, mas ignorar todos os anos de amizade deles parecia egoísmo de sua parte.

–Vai para o seu quarto Fabiola, você parece cansada, outra hora continuamos essa conversa.

Fabiola enxugou as lágrimas e subiu para seu quarto, ela realmente precisava de um pouco de descanso, não só de descanso físico, mas também mental.

...

Já eram três da tarde quando Maria voltou pra casa com um enorme sorriso no rosto, mas o seu sorriso desapareceu quando ela viu sua mãe sentada no sofá junto com Carlos.

–Mãe?!

Ela disse sem acreditar que aquele dia tão maravilhoso que ela teve ao lado de Estevão, pudesse acabar tão mal.

–Eu estava esperando sua chegada.

Disse Consuelo seca olhando com desdém para a filha.

–Pra que exatamente você estava me esperando?

Disse Maria fechando a porta.

–Pra ter certeza de que minha filha havia realmente se separado, eu posso saber por que eu não fui informada sobre isso antes?

Maria sorriu irônica.

–Se dependesse de mim você ainda não teria ficado sabendo.

Maria disse encarando o irmão com raiva.

–Nem adiante me olhar com essa cara, não fui eu que disse pra ela.

Carlos disse se defendendo.

–Só podia ser aquele desgraçado....

–Você quer dizer seu marido, não é mesmo?

Disse Consuelo com a voz ligeiramente mais alta.

–Não, eu quis dizer aquele desgraçado mesmo, por que como ele deve ter dito eu sai de casa, ele não é mais meu marido.

Agora quem aumentava a voz era Maria.

–Ele sempre vai ser seu marido.

Maria gargalhou.

–Não mãe, ele só vai ser meu marido até o meu advogado terminar com a papelada do divorcio.

Consuelo se levantou nervosa enquanto berrava.

–Aos olhos de Deus ele sempre será seu marido!

–EU NÃO LIGO!!!

Ela devolveu mais alto, enquanto sentia as lágrimas queimando seu rosto.

–Ele é um monstro, será que você não percebe isso, ele acabou com a minha vida!

Maria disse tentando manter a cabeça no lugar.

–Você acabou com sua vida no momento que saiu daquela casa e aliás, onde você estava mesmo?

–Isso não é da sua conta, mãe!

Consuelo deu um leve sorriso.

–Já esta vivendo como uma vagabunda!

–Já chega! Eu não agüento mais isso.

Disse Carlos alterado.

–Eu não acredito que depois de tudo que aquele idiota fez com a minha irmã, você vai continuar defendendo esse casamento estúpido deles.

–Não seja você também um desgosto pra mim Carlos.

Disse a mulher dirigindo o olhar ao filho.

–Eu acho melhor você ir embora mãe.

Ele disse se encaminhando para abrir a porta para sua mãe.

–Otavio me ligou essa manhã e me contou tudo Maria, ele disse que esta arrependido e quer conversar com você pra se acertarem.

Ela abriu a bolsa e tirou de lá um papel dobrado.

–Esta aqui o horário o nome e o endereço do restaurante onde ele vai estar te esperando, pense melhor no que você esta fazendo com a sua vida minha filha.

Consuelo colocou o pequeno papel na mesa de centro e saiu.

Carlos fechou a porta e correu para abraçar a irmã que chorava em silencio.

–Não chora Maria, um dia ela vai perceber toda a besteira que ela ta fazendo e vai te pedir perdão.

Ela não disse nada apenas abraçou forte o irmão e esperou que a dor causada pelas palavras de sua mãe fossem embora.

–E quanto a esse encontro com Otavio, deixa comigo, eu vou fazer uma surpresinha pra ele...

...

Carlos entrou no restaurante e logo viu Otavio sentado ao fundo, caminhou até lá sentindo seus músculos enrijecerem a cada passo q ele dava em direção do homem que havia estragado a vida de sua irmã, a vontade dele era socar a cara do desgraçado, mas Carlos tentava se acalmar pra não perder a cabeça.

–Imagino que não era a mim que você estava esperando!

Disse Carlos enquanto puxava a cadeira e se sentava.

–Não mesmo.

Otavio disse encarando Carlos, com raiva.

–Você achou mesmo que eu permitiria que minha irmã viesse aqui encontrar você?

Perguntou Carlos sustentando o olhar raivoso de Otavio.

–Eu achei que sua irmã já fosse grandinha o suficiente pra mandar em sua própria vida.

Otavio disse tomando um gole do seu vinho.

–E você acha que a Maria iria querer vir encontrar você?

Otavio sorriu sem humor.

–Se ela fosse uma pessoa inteligente, sim.

Carlos estava a um passo de perder sua paciência com Otavio.

–Se você for uma pessoa inteligente, desapareça da vida da Maria!

Otavio sorriu mais uma vez, mas isso só irritava cada vez mais a Carlos.

–Isso não faz nenhum sentido, Maria é minha esposa, por que eu sumiria da vida dela?

Agora foi a vez de Carlos sorrir.

–A Maria só é sua esposa por que os papéis do divorcio não saíram ainda.

Dessa vez o semblante debochado de Otavio desapareceu, dando lugar ao espanto.

–Como assim divorcio?

Carlos sorriu mais abertamente agora.

–Isso mesmo que você ouviu.

–Eu não vou assinar nada!

Otavio disse se exaltando.

–Não me surpreende que tenha dito isso , eu já esperava e foi exatamente por isso que ela deu entrada para o divorcio litigioso.

Carlos percebeu que dessa vez havia conseguido irritar de verdade a Otavio, que o encarava com um olhar não mais de raiva e sim de ódio, mas internamente aquilo só trazia satisfação para Carlos.

–Aquela vadia da sua irmã, fica muito corajosa quando você esta por perto, mas quando você for embora ela vai voltar pra mim feito um cachorrinho.

Otavio disse tentando parecer mais altivo.

–Se eu fosse você não contaria tanto com isso, primeiro porque eu não vou mais deixar a Maria sozinha sabendo que você esta por perto e segundo a Maria não tem só a mim do lado dela.

Carlos disse se lembrando de Estevão e imaginando se ele compraria essa briga por ela.

–O que você esta querendo dizer com isso?

Otavio agora havia confirmado que Maria realmente tinha outro homem em sua vida.

–Eu só quero que você saiba que a Maria não esta mais sozinha e você não vai encostar um dedo nela.

Carlos disse ameaçadoramente, mas Otavio sorriu irônico.

–Você não me assusta Carlos.

Carlos agora já estava no auge de sua raiva.

–Não pense você que esse seu jeito prepotente e essa sua cara sínica me assustam, eu não sou a Maria. Otavio eu não tenho medo de você!

–Isso só prova o quão burro você é.

Otavio disse sínico.

–Ou o quão ingênuo você é.

Carlos disse antes de se levantar e sair do restaurante com os nervos a flor da pele, pois ele sabia que essa briga estava apenas começando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só quero agradecer a cada comentário amo eles e amo quando vocês comentam isso mostra que realmente vocês estão gostando da história ... Ah e se não comentam eu agradeço por lerem, me sinto muito feliz por isso também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Pecado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.