Você me faz tão bem escrita por Kathy, Sarah


Capítulo 3
Empresa


Notas iniciais do capítulo

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida."-Selma Soares Albuquerque.
Fredddie percebe o tempo perdido, longe do amor da sua vida.
Espero que gostem, beijinhos Kathy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615888/chapter/3

A noite em Seattle parecia mais estrelada do que as noites dos meses e anos anteriores, parecia mais bonito, mas não era ela que estava diferente e sim eu, saber que eu poderia ter um filho, isso preenchia um vazio feito no passado. Agora eu tinha que correr atrás da minha família, sim, família, a mulher da minha vida e o meu filho.

Nem percebi quando cheguei ao meu prédio, meu apartamento era na cobertura, pensei muito antes de sair do carro, tinha que ter certeza do que iria fazer, mas estava mais que claro que isso era o certo. Subi pro apartamento, como de costume, estava tudo apagado, mas também já era super tarde. Fui andando até o quarto, e encontrei Miranda no seu notebook.

–Boa Noite– Cumprimentei. Ela me olhou com uma cara estranha.

–Amor! Onde você estava? Fiquei preocupada! –falou ela já desligando o notebook e vindo perto de mim.

–Estava com Gibby. –respondi–Precisamos conversar. –era agora ou nunca...

–Eu sei Freddie, vai ficar tudo bem, já conversei com o médico, ele falou sobre os novos remédios, não vai mais acontecer de você passar mal. –ela já sabia do hospital, isso era óbvio, já que foi ela que nos apresentou, isso sempre me cheirou estranho, mas agora ficou pior.

–Não era sobre isso, mas ainda bem que me lembrou disso. Não vou mais tomar os remédios.

–COMO ASSIM, FREDDIE? –gritou Miranda, e respondi – Que saco! Nunca vi necessidade nos remédios, e agora vejo que o meu remédio pra felicidade é minha família.

–Isso mesmo que você ouviu, e tem mais, quero o divórcio. –ela ficou petrificada, aproveitei pra ir ao closet pegar uma mala e pegar algumas roupas, mas Miranda veio até mim, começou a gritar e jogar minhas roupas fora da mala e por mais que eu tentava conversar com ela era inútil, então fui até o escritório peguei minha maleta com o notebook e sai do apartamento com uma Miranda fazendo escândalo, ainda bem que todos os apartamentos são anti ruídos.

Já estava quase amanhecendo quando dei entrada em um hotel, mandei uma mensagem pra Brad que era sócio e o advogado da empresa, avisando que chegaria depois do almoço e pedi pra entrar com as papeladas do divórcio com Miranda, já to imaginando a enxurrada de perguntas dele.

Antes de ir para o escritório passei no restaurante de Gibby, queria contar as novidades pro meu amigo. E aproveitei pra almoçar, pois realmente a comida era boa. Mas dessa vez Gibby estava como cozinheiro chefe, ele tinha se formado em gastronomia, preferia ficar mais na cozinha e foi por isso que virei sócio dele, assim eu cuidava da parte burocrática. Portanto fui para o escritório esperá-lo, pedi pra me servir lá mesmo. Enquanto comia me lembrei que tanto Sam quanto eu, o incentivamos a abrir o seu próprio restaurante ainda quando estávamos no colégio.

–Hei Freddie! O que faz aqui? –Perguntou Gibby entrando no escritório. Eu sempre almoçava ou na empresa ou no apartamento.

–Gibby, eu precisava conversar com você antes de me mudar.

–Como assim, se mudar? –perguntou ele.

–To indo pra Nova York! –exclamei super feliz, dizendo isso ele já entendeu tudo.

–How...você esta indo atrás da Sam?!

–Eu demorei demais pra isso Gibby. – isso era a mais dura verdade, deveria ter ido no segundo em que ela saiu da minha vida.

–E a empresa?...E a Miranda? –perguntou.

–Eu já pedi o divórcio pra ela. Tenho plano de abrir um filial em Nova York. Já temos uma filial de restaurante lá que nos dá tanto lucro... por que não abrir minha empresa de aplicativo lá?– falei, Gibby não tinha como negar, a ideia era boa.

–Você vai cuidar do restaurante pessoalmente lá? – que pergunta estranha.

–Não sei, mas porque a pergunta? –perguntei curioso.

–É o restaurante preferido da Sam, e ela o frequenta por ser perto do seu escritório. – o que? Eu poderia ver Sam direto, essas poucas palavras já me traziam uma alegria.

–Eu não sabia. Mas agora acho que vou cuidar muito bem desse restaurante!

–Freddie, você só vai fazer ela correr de lá. –por mais que doesse isso era verdade, não sei o que a fez fugir de mim uma vez, e ainda grávida.

–Está certo Gibby, vou me aproximar as poucos. Mas agora vou indo, tenho que resolver muitas coisas pra minha mudança.

Despedi-me de Gibby e corri para a empresa, Brad estava em sua mesa vidrado no notebook, conheço Brad desde o colégio, foi estagiário do Icarly e naquela época criamos o app Mood Face, e foi por esse aplicativo que descobri que Sam estava apaixonada por mim, e assim os aplicativos se tornaram minha vida, na faculdade eu e Brad nos tornamos parceiros e hoje sócios.

–Brad. –Chamei.

–Freddie, da pra explicar o que ta acontecendo? Ontem à tarde você some, e me manda uma mensagem na madrugada pedindo pra cuidar do seu divórcio? Isso não é sua cara. –falou ele preocupado, tínhamos nos tornados grandes amigos na faculdade.

–Ontem à tarde fui parar no hospital, mas nada grave. Depois fui conversar com o Gibby, e descobri que sou pai. Voltei pra casa e pedi o divórcio para Miranda, pois decidi ir atrás da mãe do meu filho. –falei correndo para Brad não me interromper.

–Filho? –foi à única coisa que Brad perguntou, eu nunca quis ser pai antes, por mais que Miranda me pedisse, eu sempre negava, falava que não tava na hora, entre outras coisas, mas agora parecia tudo diferente.

–É cara...ele pode ser meu filho.

–Você nem tem certeza Freddie, que o filho é seu. –falou Brad indignado.

–Sam é a mãe, Lucas tem cinco anos. –falei, Brad parecia agora entender o que eu estava passando, quando Sam fugiu, foi com ele que desabafei.

–Nossa, então...

–Sim, é mais que certeza que seja meu. –falei

–Parabéns Freddie pelo filho, sei que você ainda não esqueceu a Sam, mas cara e se ela já tiver casada ou com alguém, já pensou nisso? –Não tinha pensado nisso, mas a conquistaria e se não der certo, vou pelo menos ficar perto do meu filho.

–Eu não sei, mas agora quero ver os dois, ver o rosto do meu filho, aproveitar cada segundo com ele, recuperar os anos perdidos. –falei triste. –E os papéis do divórcio como ficou?

–Estão prontos, mas você sabe que será difícil ela assinar. Ela não vai querer nunca sair daquele apartamento, e também tem a casa na praia que ela adora. Ela não vai querer dividir. –falou ele, já conhecendo a mulher gananciosa que tinha me casado.

–Fala pra ela, que se ela assinar agora deixo apartamento e casa de praia pra ela. Quero ficar livre dela o mais rápido possível.

–Ok Freddie, vou tomar todos as providencias pra você ficar livre, olha que eu nunca fui com a cara dela mesmo. –isso era verdade, Brad sempre me deixou claro que não gostava de Miranda, eu nunca o entendi, no começo achava que era por ciúmes de ser modelo e tal.

–Brad, mas agora tenho assuntos da empresa pra tratar com você. –falei, ele apenas assentiu com a cabeça, conversamos sobre a empresa de Seattle, sobre a ideia de abrimos uma filial em Nova York, vimos que era lucrativo, Brad concordou com quase tudo, mas tinha suas exigências, que não gostei nadinha, ele queria muito marketing na nova filial. Queria chamar atenção das pessoas para a nossa empresa, era isso ou nada, então não tinha como negar.

–Ok, então amanha já estou indo pra lá. Cuida bem das coisas aqui. –falei dando um aperto de mão em Brad.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você me faz tão bem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.