Filhos da Profecia escrita por HarryJackson


Capítulo 3
Recebemos uma missão junto com a caçadora


Notas iniciais do capítulo

Pessoal peço 100000000000 desculpas pela demora. Tive prova por uma semana inteira e tive que estudar muito. Sem contar os trabalhos escolares. Mas aí está!
~
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615863/chapter/3

–Finalmente chegaram! –Exclamou Zeus ao chegarmos na sala dos tronos, no olimpo. –Pelo ao menos isso Apolo fez direito. Afinal, se não tivesse transformado a mortal em oráculo...

–Já falamos sobre isso pai –Disse Apolo –Essa profecia viria de um jeito ou de outro.

–Já não importa agora –Interferiu Atena –Temos outros assuntos a tratar. Ou será que trouxe essas crianças para nada?

Zeus suspirou

–Está bem –Disse ele –Vamos as prioridades.

–Que assuntos? –Perguntei –Apolo não nos disse nada.

–Não poderíamos correr o risco de algum espião ouvir a conversa –Disse Zeus -Aqui no olimpo estamos seguros para tratar da missão de vocês.

–Como assim missão? –Perguntou Andrew assustado.

–Creio que já sabem que a profecia que ouviram se trata de vocês. –Disse Zeus –Vocês estão destinados a uma missão. Mas antes preciso da aceitação de vocês.

Olhei para todos aqueles deuses a minha frente. Uma missão importante foi oferecida para e u e meus amigos. Sempre sonhei que um dia poderia ser igual a meu pai, sair mundo a fora salvando a terra. Mas agora que me veio essa responsabilidade, não tinha mais tanta certeza.

Mas eu não podia fraquejar, tinha de ser o orgulho de meu pai, e não podia me mostrar fraco naquele momento.

–Eu aceito! –Exclamei finalmente –Aceito participar dessa missão.

Zeus percorreu os olhos por meus amigos, até que James colocou a mão sobre meu ombro.

–Pode contar comigo –Disse ele, olhando destemido para o rei dos deuses.

Sammy seguiu os passos do amigo.

–Eu também vou!

Andrew olhou para Sammy, Jason e eu, com uma expressão de dúvida. Ele suspirou e finalmente disse:

–Está bem! –Disse ele resmungando –Eu também vou.

Zeus bateu as mãos.

–Certo! –Disse o rei dos deuses. –Vamos a missão de vocês. Sentem-se, vou contar-lhes a verdadeira história da primeira destruição de Cronos.

Estava preste a perguntar onde iriamos sentar, até que quatro cadeiras de madeira apareceram a frente do trono de Zeus. Apolo se acomodou em seu trono e nós nos sentamos.

Zeus nos fitou por alguns instantes, e finalmente começou:

–Creio que já conhecem a história de Cronos. –Nós assentimos –Ele tinha o hábito de comer seus filhos, pois tinha medo da maldição de meu avô Urano, que disse que Cronos seria derrotado por seus filhos, assim como ele.

“Ele ordenou a Reia, sua esposa, que todos os filhos que eles tivessem deveriam ser dados como comida para ele, e isso foi feito por muitos anos. Mas um dia, Reia teve um filho com Cronos, e esse filho ele não queria que fosse morto, por isso enrolou uma pedra em pedaços de pano e entregou ao marido, enganando-o.”

“Esse filho, que recebeu o nome de Zeus, foi criado por uma cabra chamada Amaltéia. Após chegar à idade adulta, ele forçou Cronos a vomitar primeiro a pedra que lhe havia sido dada em seu lugar e em seguida seus irmãos, de acordo com a ordem em que haviam sido engolidos. Héstia, Deméter, Hera, Hades e Poseidon. Zeus juntou forças com seus irmãos Hades e Poseidon para derrotar Cronos, que foi cortado em pedaços e aprisionado em um caixão onde deveria permanecer o resto dos dias.

“Mas Cronos era poderoso e, mesmo em picadinhos, tentou se libertar, por isso os três irmãos tiveram que colocar parte de seus poderes para a proteção do Caixão...

–Espere, eu não conhecia essa parte de deixar parte dos poderes no caixão. –Disse James.

–Isso faz parte da missão de vocês –Disse Zeus –Agora me deixe terminar. –Ele pigarreou –onde eu estava? Ah, sim!

“Eles jogaram o caixão nas profundezas do Tártaro e assim Cronos permaneceu imóvel por muito tempo. Mas um dia, quando já existiam vários outros deuses, as defesas do caixão estavam enfraquecendo. Os três deuses já não podiam deixar para trás mais de seus poderes. Por isso o filho de Zeus, Hefestos, fez com que o caixão absorvesse um pouco do poder de Cronos, fazendo0 que quando o Titã tentasse se libertar, sua energia seria absorvida aos poucos para o fortalecimento do caixão.”

“Mas isso se tornou um erro no futuro, pois o poder de Cronos foi lentamente se libertando antes dele. E com isso, o Titã conseguiu corroer a mente do filho de Hermes chamado Luke. E depois disso é outra história.

Tive um calafrio na espinha quando ouvi Zeus falando de Luke. Ele morreu antes de eu nascer, mas eu conhecia sua história. Um semideus que se aliou a Cronos, mas que no final acabou se mostrando o verdadeiro herói.

–Tem algumas coisas que você contou, que eu não conhecia da história original. –Disse eu.

–A história que contei é a original. –Disse Zeus

–E por que nunca ouvimos falar nessas partes? –Perguntou Andrew

–Tem coisas que nem nós deuses lembramos. –Disse Poseidon -Pois faz muito tempo.

–Mas essas são informações essenciais para a derrota do nosso inimigo. –Disse Atena –Explique para eles Zeus.

–Sim –Disse o rei dos deuses –Como ouviram na história, eu e meus irmãos tivemos que colocar parte de nossos poderes naquele caixão.

–E o que que tem isso? –Perguntou Sammy

–Quando Cronos foi libertado, os poderes também foram libertados. –Disse Zeus –Esses poderes se espalharam pelo mundo e cada um se alojou em alguma coisa ou pessoa.

–Deixa eu adivinhar –Disse James –Você quer que nós encontremos esses poderes.

–O inimigo que se levanta é mais poderoso que vocês imaginam. Temos que juntar todo o tipo de ajuda para derrota-lo. –Falou Hades

Eu me arrepiei. Me lembrei de meu sonho, aqueles olhos vermelhos brilhantes assustadores que irradiavam uma áurea de puro ódio e destruição.

–Vocês já têm alguma ideia de quem seja esse inimigo? -Perguntei

–Estamos trabalhando nisso, e nós já temos alguém que pode ser. –Disse Apolo, mas logo fez uma expressão de “eu não devia ter dito isso”

–Quem? –Perguntamos nós quatro em uníssono.

–Isso nós veremos depois. –Disse Zeus fugindo do assunto –O importante agora é a missão de vocês. Nós deuses não podemos ajudar vocês diretamente interferindo em sua missão, mas podemos lutar ao lado de vocês. Por isso deixarei que um de nós seja o guia.

Zeus bateu as mãos, e uma deusa levantou-se de seu trono. Ela parecia ser um pouco mais velha que eu. Mas pelas histórias dos deuses ela devia ter mais de mil anos. Ela tinha cabelo castanho avermelhado preso atrás em um rabo de cavalo e olhos estranhos, amarelos prateados como a lua. Seu rosto era tão bonito que me tirou o fôlego, mas sua expressão era firme e perigosa.

–Essa é Ártemis, ela será a guia de vocês.

Ela nos olhou com severidade, mas consegui dar um sorriso.

–Conheci seu pai –Ela disse –Ele foi um dos únicos homens que não quis matar no final.

Aquilo não foi muito encorajador, pois nós éramos quatro garotos, mas decidi deixar pra lá.

James olhou para Zeus

–Tem pelo ao menos alguma ideia de onde estão estes poderes? –Perguntou ele.

–Sim –Disse ele –Temos sim uma ideia de onde esteja o primeiro.

–Aonde? –Perguntei

Apolo deu uma risada.

–Parabéns, semideuses –Disse ele –Vocês acabaram de ganhar uma viagem para o país do futebol. Vocês irão para o Brasil!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos da Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.