Save me - joanca escrita por apseudonima


Capítulo 9
Capítulo 9 - Juro que é sincero...


Notas iniciais do capítulo

Finalmente. Já tava com esse capítulo pronto, mas dei uma revisada e melhorei algumas coisas na história. Além disso to lendo várias coisas pra melhorar minha escrita cada vez mais, então, mudei um pouco a estética para melhorar a compreensão do texto. Espero que gostem e aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615722/chapter/9

João sentou-se ao lado da moça:

Bianca, aconteceu alguma coisa? — Perguntou.

Ah, eu tive uma briga com meu namorado, só isso... — A bela tentou disfarçar o que sentia, embora nem ela mesma soubesse exatamente o que a afligia.

Ele não sabe nada sobre o... — O gamer tentou perguntar, assustado com a possibilidade do lutador ter descoberto sobre o beijo. A menina foi rápida com a resposta, o interrompendo:

NÃO! — Os dois mantiveram-se em silêncio por alguns segundos.

Que estranho, ver você aí, com essa carinha... — Pausou — Eu meio que me acostumei a te ver sorrindo, empolgada. — João enunciou, mirando-a. Havia agora uma distância menor entre seus rostos.

Bem vindo ao mundo real. Nele, nem tudo e perfeito. As pessoas sofrem! — A moça respondeu, seca.

Não precisa me explicar isso não, porque eu já aprendi há muito tempo! — O garoto curvou o pescoço, e arqueou as sobrancelhas. A possibilidade de esconder sua vulnerabilidade foi por água abaixo. A moça se arrependeu das palavras proferidas ao ver a expressão do garoto, e o questionou:

Do que você tá falando? De alguma situação específica? — Tentou tirar alguma história de vida dele, sem sucesso.

Nada não, esquece! — Desconversou — Só queria ver você sorrir de novo, Bianquinha... — O rapaz agora melhorou o semblante, e acariciou suavemente o rosto da atriz, que ficou um pouco envergonhada com o novo apelido. — O que eu posso fazer pra te animar?

Ah João — suspirou — No momento não tem nada que você possa fa... Olha! Até tenho uma sugestão: Que tal você me acompanhar até a Ribalta mais uma vez? — Um meio sorriso agora se instalou nos lábios de Bianca, que estendeu a mão ao rapaz. A única coisa que a faria esquecer daquela briga seria sua paixão: Atuar. E levar aqueles belos olhos verdes a tira colo não seria nada mal.

Eu aceito o convite! O jovem Spinelli pegou na mão de Bianca e assim foram até a Ribalta. Duca, que passava por ali para pegar algo, observou a cena, incrédulo.

***

Ao chegar na Ribalta, Edgar anunciou que os alunos ensaiariam para os possiveís papéis definitivos, deixando á Bianca a tarefa de interpretar Julieta. Bianca sempre fazia dupla com Pedro para os ensaios, mas o melhor amigo não tinha comparecido na aula, o que a levou a pedir ajuda do acompanhante para as falas de Romeu.

Eu vou aceitar, mas é só pra te arrancar uma gargalhada. Por que eu tenho certeza que você vai rir de mim atuando! — Ela achou graça. Em seguida, os dois pediram a Edgar ás falas de Romeu, O menino pareceu decora-las rápido. Se concentraram, e logo começaram a ensaiar:

Bianca (Julieta): — Romeu, juras que me tens amor?

João (Romeu): — Senhora, juro pela santa lua!

Bianca (Julieta): — Não jures pela lua, essa inconstante, que muda de semblante a cada mês.

João (Romeu): — E por que devo jurar?

Bianca (Julieta): — Jures por ti, que é objeto de minha idolatria. Assim eu acreditaria.

João se aproximou de Bianca, pegou em uma de suas mãos, a elevando um pouco. Olhou profundamente em seus olhos, declamando, com a voz empostada:

João (Romeu): — Pela minha alma. Oh! minha paixão. Juro que é sincero o amor em meu coração!

Os dois se encararam durante alguns segundos, que pareceram longos para eles. Tanto os olhos castanhos, quanto os verdes brilhavam como nunca. Os corações á essa altura já estavam acelerados, mas os jovens permaneceram estáticos. O silêncio logo foi substituido pelas palmas dos alunos e professores (os tirando do transe), inclusive de Dandara, que assistia encantada á cena. Depois dos aplausos, a professora de música se aproximou, fazendo uma pergunta:

Hey, rapaz, como é o teu nome?

É joão — Ele estendeu a mão, meio tímido.

A professora correspondeu ao aperto de mãos, e ficou muda por alguns instantes, voltando rapidamente ao assunto:

Que cena mais linda que acabei de presenciar aqui! Eu já conhecia o talento da Bianca, mas o seu, me deixou impressionada. O mais engraçado é que eu nunca tinha te visto por aqui!

Ah, é que eu não estudo aqui não. — Explicou.

Mas deveria. Você se saíria um ótimo Romeu! — Edgar interrompeu o diálogo — O convite já está feito.

João pensou por alguns instantes. Considerou a atmosfera tranquila que o lugar lhe proporcionava. Observou Bianca, que não parava de o encarar, anseando por sua resposta. Fitou mais alguns segundos os olhos castanhos da moça e respondeu:

— Eu aceito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? gostaram da nova escrita? E a história, tá boa? precisa melhorar? Deixe sua opinião aqui, no meu livro de visitas ou no meu twitter: (@apseudonima). E até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save me - joanca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.