Save me - joanca escrita por apseudonima


Capítulo 7
Capítulo 7 - Assim, tão de repente?


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, tá faltando perina nessa coisa e vai começar a ter mais espaço pra eles agora. E será que a Bianca vai descobrir o mistério do João? Isso vocês vão ver a seguir. Obrigada a todos(as) leitores(as), principalmente vcs que tão favoritando, comentando, seguindo, etc. Twitter: @apseudonima



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615722/chapter/7

Pedro e Karina acompanharam os amigos até a Ribalta, sem muito diálogo, além das provocações recorrentes, até que a outra dupla se distanciou de repente, deixando os dois a sós. Um silêncio constrangedor pairou ali, até Pedro o quebrar.

Que cara é essa? Tá brava é? Você devia era estar feliz, olha ao lado de quem você está agora — Fez uma pose, com um sorriso no rosto, como se estivesse vendendo um produto, que no caso, era ele mesmo.

É exatamente por essa companhia de quinta categoria que eu estou com essa cara — Deu um sorriso amarelo, logo reforçando a cara de raiva.

Ah, eu não posso ser tão ruim assim vai — Ainda tentava convencer a loira a ceder aos seus encantos.

— Não, você é pior! — Karina retrucou. Não queria ser grosseira, mas não sabia reagir a esse tipo de coisa. A unica coisa que a garota sabia, é que adorava implicar com o guitarrista da "Galera da Ribalta".

Poxa, assim você me magoa! — O menino simulou um choro.

Tá, desculpa se eu exagerei, mas você também, nem pra falar sobre outra coisa além dessas suas "gracinhas" — A lutadora disse, ainda turrona. Mas pareceu ceder um pouco, ao perceber que podia ter exageradona dose.

Então você quer outro assunto? Deixa eu pensar, já me viu atuando? — Não era bem uma pergunta, era óbvio que a resposta da recém-chegada seria um "não" — Eu vou te mostrar agora.

Pedro não era do tipo que gostava de teatro, apenas queria impressionar a nova amiga, então chamou Edgar até eles e perguntou se poderia encenar uma parte da peça no ensaio. Apesar de estranhar o pedido, o professor lhe entregou o roteiro e indicou qual seriam suas falas, e chamou Lírio para fazer o outro personagem da cena, embora em nada este se parecesse com um padre. E começaram a cena:

Pedro (Romeu): — Bom dia padre!

Lìrio (Frei Lourenço): — Bendito seja! Posso apostar que a causa de sua visita é atribuída ao amor.

Pedro (Romeu): — Tens razão, santo padre.

Lírio: — Ah, esta jovem Rosalina...

Pedro (Romeu): — És meu confidente...

Lìrio (Frei Lourenço): — E sei a paixão que o transforma em insone.

Pedro (Romeu): — Não é de Rosalina que venho falar.

Lìrio (Frei Lourenço): — Não?

Pedro (Romeu): — Não. Encontrei o verdadeiro amor.

Lìrio (Frei Lourenço): — Assim tão de repente?

Pedro (Romeu): — Como uma flecha que atinge sem vacilar!

Lìrio (Frei Lourenço): — Se não é a jovem Rosalina, então quem é?

Pedro (Romeu): — Karina.

O músico encarou aqueles olhos azuis por alguns segundos, esperando alguma reação. Enquanto Edgar indignado, lembrava o garoto:

— É Julieta Pedro, Julieta — O professor abafou um grito.

Todos observaram a cena em silencio, alguns riram da situação. Karina sentiu seu rosto corar, e encarou o Romeu amador por alguns instantes. Não sabia onde enfiar a cara de tanta vergonha. A lutadora fugiu e encontrou Gael, na academia. Pedro apenas a observou sair. Estava tão surpreso com suas palavras quanto ela, porém não esperava que a menina fugisse.

***

Depois de não encontrar o nerd no Hotel, Bianca avistou de longe uma silhueta que parecia ser a dele. Um misto de curiosidade e preocupação tomaram conta da atriz, que começou a seguir o moço. João entrou em um beco, e assim fez a moça, sem ligar para os riscos que o lugar oferecia. Ficou recuada atrás de uma fresta, por onde não enxergou quase nada, viu apenas um cara entregar dinheiro nas mãos de João. Observou o moço sair e um leve desespero bateu, ela não tinha onde se esconder e o rapaz não poderia saber que ela estava o seguindo. Pensou, pensou, mas nada adiantou, o Rapaz fez meia volta e deu de cara com Bianca, levando um susto.

Bianca... O que você tá fazendo aqui? — Diminuiu o tom — Você tá maluca? Isso aqui não é lugar pra uma moça do seu porte estar.

— Desculpa, é que mais cedo eu fui lá no hotel e... João parou de prestar atenção ao perceber que Lobão se aproximava do local. Ficou apreensivo. De jeito nenhum poderia encontrar com Jorge, não agora que havia tirado Karina de sua casa e de sua academia. Não tinha para onde correr, estava sem saída. Nesse instante uma ideia maluca, porém brilhante veio a sua cabeça. Olhou para Bianca, que nem havia terminado de falar e a prensou na parede, tascando-lhe um beijo, de maneira que ele ficasse de costas e o mestre da Khan não percebesse sua presença.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteee, o que acharam? Espero que tenham gostado, eu amei escrever esse capítulo, foi o meu preferido até agora. Gostaram do momento perina? quis recompensar pelo desaparecimento deles nos ultimos capítulos. E o beijo joancaaaa? e o Duca? E o Lobão, será que percebeu o João? só no próximo capítulo gente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save me - joanca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.