Save me - joanca escrita por apseudonima


Capítulo 6
Capítulo 6 - Amor... á Arte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615722/chapter/6

Como combinado, João acompanhou a moça até a Ribalta. Ao chegar lá, foi surpreendido pela atmosfera agradável do local. A energia das pessoas que lá frequentavam contagiava todos. Ficou encantado, principalmente ao ver uma mulher, muito bonita, cantar no palco. João sentiu algo que não sabia explicar, nunca havia sentido antes. Uma paz interior, algo que acalmava seu coração, como uma luz na escuridão que era sua vida. Bianca observou em silêncio a emoção dele, e o deixou aproveitar o momento. Assim que a moça deixou de cantar, João perguntou sobre ela á Bianca, ainda impressionado:

Uau, que incrível! Quem é essa? — O nerd ainda estava boquiaberto.

— É a Dandara, professora de canto da Ribalta, e namorada do meu pai também. — Ela sorria, não apenas pelo que acabava de dizer, mas pela beleza do momento que acabara de presenciar. Há muito tempo não via alguém apreciar a arte tão honestamente quanto ele.

Não imaginava que você gostasse tanto de uma boa arte! — Externou seu pensamento.

Eu só fiquei impressionado com a moça que canta bem, nada mais. — Respondeu, fugindo do assunto.

Sei — Bianca fingiu que concordava, encerrando o diálogo.

Bianca foi chamada ao palco por Edgar, o professor de teatro. O pessoal estava ensaiando para a próxima peça da Ribalta. Ela almejava o papel de Julieta, protagonista da peça, então lá subiu sem titubear. O professor a mandou encenar um monólogo, e assim ela fez, com bastante perfeição.

João, que estava sozinho na arquibancada, observava a moça. Mais uma vez estava impressionado. Não sabia se era de fato sua atuação, ou tudo nela que o chamava a atenção. O jeito que seu cabelo castanho se misturava com as vestes de Julieta, a tiara de flores em sua cabeça, a covinha de seu queixo, a qual o menino não parava de reparar a cada fala da moça. Os olhos do gamer brilhavam e as borboletas em seu estômago começavam a dançar. João estranhou, apesar de estar gostando daquilo.

A cena acabou e a atriz se aproximou do rapaz, perguntando sua opinião sobre seu monólogo:

E aí, o que achou?

Olha, eu não sou nenhum profissional nem nada do tipo, mas acho que você mandou muito bem. Os dois se entreolharam por alguns instantes. Estavam quase se acostumando com isso. Até que João lembrou que já era hora do seu expediente:

Agora, se você me dá licença, eu preciso ir pro hotel, já tá no meu turno lá na recepção e eu ainda to na experiência — Explicou-se.

Tudo bem, eu entendo. Então, a gente se encontra por aí? — A atriz disse, incerta se o veria de novo.

A gente se vê. — O garoto concordou, deu um beijo no rosto da bela e saiu.

Depois do fim das aulas na Ribalta, Bianca pensou em passar no hotel, para fazer o convite novamente a João. Não sabia por que, mas já conseguia imaginar o garoto fazendo parte do seu mundo, do seu cotidiano. Ao passar por lá, percebeu que o Johnny não estava na recepção. Perguntou por ele para os outros funcionários, e estes disseram que não o viram naquele dia. Bianca agora se perguntava aonde João estaria, e porque teria mentido pra ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save me - joanca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.