Save me - joanca escrita por apseudonima


Capítulo 5
Capítulo 5 - Um novo olhar


Notas iniciais do capítulo

Eu de novo por aqui simmmm ksjshsaiuhsaiuhsa Olha gente, to postando rápido porque já tenho até o capítulo 8 postado no spirit fanfic. Até o 8 prometo ser bem rápida. Depois desse capítulo não tenho previsão de prazos, mas prometo postar sempre que puder. Beijos. twitter: @apseudonima



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615722/chapter/5

Quase um mês se passou desde que Karina e João haviam se mudado para o bairro da Ribalta. Durante esse tempo Karina se aproximou de Gael e do pessoal da nova academia na qual treinava. João quando não estava em serviço, passava horas no QG, onde podia voltar para seus jogos. Bianca e Pedro se aproximaram de Karina, embora a mocinha não suportasse as brincadeiras e cantadas do rapaz.

Esse período foi o suficiente para que Lobão descobrisse onde os jovens estavam. O mestre ficou irado com a noticia de que sua futura campeã estava agora treinando com Gael, seu rival de muitos anos. A rivalidade entre os dois surgira nos tempos de faculdade, quando Gael e Ana se apaixonaram e começaram a namorar, para desespero de Lobão, que nutria uma paixão secreta por Ana há tempos. Desde então Jorge Lobo tripudiava e provocava Gael. O amargurado homem que se tornara, agora jurava vingança contra o "fedelho" que atrapalhou seus planos para Karina.

Bianca estava percebendo que João não tinha muito contato com as pessoas, e sentiu vontade de ajudar o rapaz, que até então era uma incógnita para ela. Com Karina ela já havia desenvolvido uma amizade, mas João, era diferente da irmã, e ela não sabia como se aproximar dele. Até que certo dia esbarrou com ele na porta da academia de seu pai.

João! que surpresa você por aqui! — Disse a menina, realmente espantada por ver o menino em outro local que não fosse o Hotel.

Ah, oi. Sei que pareço um vampiro escondido nas trevas, mas de vez em quando tenho que dar uma olhada na minha irmãzinha né? Ver se ninguém tá machucando ela — João parecia descontraído

Olha do jeito que ela é você nem precisa cuidar dela, ela se cuida bem sozinha — Bianca disse, deixando um clima leve pairando ali, e quebrando um pouco do mistério de João. Os dois sorriram.

E o que te fez vir falar comigo? provavelmente o motivo não é essa "beleza toda" que eu tenho né? — Perguntou-a, em tom de irônia.

Não, é que... — A menina titubeou, não queria julgar o rapaz que até então não conhecia muito bem. — ...Eu sempre te vejo sozinho por aí, por que você não vem comigo... e com o Pedro, pra Ribalta qualquer dia desses?

João encarou a menina que estava com um sorriso simpático no rosto, por alguns segundos, pensando no que responder. Nunca havia recebido um convite tão amigável quanto esse antes, muito menos por uma pessoa tão encantadora aos seus olhos quanto Bianca. Apesar de querer recusar por alguns segundos, a feição de "pidona" da moça não o deixou, então exclamou:

Olha, não tenho como recusar esse convite. Mas já aviso que não tenho talento nenhum e nem sei lidar muito bem com pessoas.

— Fica tranquilo que você vai só observar, e ninguém vai arrancar pedaço, viu? Os dois sorriram, e acenaram com a cabeça. Bianca se virou entrou para a academia. João observou a menina entrar com um sorriso que não desapareceu dali tão cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save me - joanca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.