The Walk Of The Demigods escrita por Lia Moura


Capítulo 4
Encontramos as caçadoras.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614942/chapter/4

Pov’s Thalia.

Estávamos andado a uns dois dias. Mesmo eu vivendo caçando monstros, admito que era assustador ter essas criaturas estranhas tentando me matar, só fico pensando como os mortais estão lidando com isso.

Dei um passo e sentir algo nos meus pés. Olhei para baixo e tinha uma flecha prateada e logo a frente um arco e aljava da mesma cor.

–As caçadoras estiveram aqui.- eu disse.

–Melhor saímos daqui.- Percy disse de repente.

–Concordo.- Nico disse.

Ele pegou meus ombros e me virou direção oposta da onde estávamos indo.

–O que? Elas podem estar perto vamos continuar.- Me virei.- Talvez possamos...Acha-las.

Eu a vi, uma das caçadoras, Suzi, ela estava sem os lábios e toda coberta de sangue, seus olhos estavam leitosos e sem vida.

Meus ouvidos pareciam cheios de algodão, eu senti um gosto azedo na boca.

–Vamos embora.- alguém disse, mas não pude saber quem foi.

Não demorou muito até todo meu grupo de caçada aparecer, mas não era desse jeito que eu imaginava encontra-las.

Suzi, Elen, Rose, Milie, Luci e varias outras caçadoras, todas as minhas irmãs tinham se transformando naquelas coisas. E Artêmis não as ajudou. Meus joelhos cederam e eu cai sobre eles.

A tristeza misturou-se com um ódio profundo.

–Thalia...

–Ninguém diz nada.- eu disse lutando contra as lagrimas.- Minhas irmãs estão mortas, todas elas.- eu funguei.- VOCÊ NÃO AS AJUDOU!- gritei para os céus me levantando.- ELAS SERVIAM VOCÊ COM FIDELIDADE POR TODA A VIDA DELAS, E QUANDO ELAS PRECISARAM VOCÊ NÃO AS AJUDOU?! VOCÊ SEMPRE DIZIA QUE SEGUIA SUAS PROPRIAS REGRAS E NÃO AS DOS OLIMPIANOS! Elas precisaram de você.- eu deixei as lagrimas caírem.- Elas precisaram...e agora estão mortas.- comecei a chorar.- Sabe o meu juramento Artêmis? Então, ele morreu junto com as caçadoras.- eu disse um trovão ecoou no céu.- Hum... Parece que você ouviu isso... Milady.- cuspi as ultimas palavras.

Peguei meu arco e quebrei no meio.

–Vamos embora.- eu disse para meus amigos.

Pov’s Percy

O que acabou de acontecer foi bem estranho. As caçadoras eram a família de Thalia, e assim como eu, ela sacrificaria (e até sacrificou) sua vida pelas pessoas que ama. E agora, bem, tenho que admitir, depois de ver suas irmãs de caçada mortas ela ainda desafiou Artêmis. Thalia com certeza é uma das pessoas mais duronas que eu conheço. Porém por mais durona que seja, ela precisa de um tempo sozinha, e todos do grupo sabemos disso, não nos aproximamos dela para evitar ficarmos com um olho roxo e costelas quebradas.

Anoiteceu rápido, improvisamos um acampamento, Annabeth e eu faríamos a primeira vigia.

Thalia se afastou do grupo, e Nico dormiu.

Com o silêncio da noite dava para ouvir o soluçar de Thalia, era de partir o coração.

–Ela realmente não esperava por isso.- Annabeth disse se aproximando de mim.

–É, queria poder ajudar.- eu disse.

–Eu também, mas não podemos. E mesmo que pudéssemos Thalia nunca aceitaria nossa ajuda, pelo menos não em um momento assim.

Me coloquei no lugar de Thalia. No momento as únicas pessoas que eu tinha era Annabeth, Nico e Thalia. Foram os únicos amigos que me sobraram, agora vou protege-los o máximo que eu puder. Só de pensar que todos meus outros amigos possam ter se transformado naquelas coisas fez meu estomago doer.

Puxei Annabeth para perto de mim e a abracei forte, não queria perde-la, nem que pra isso eu tenha que morrer para salva-la .

–Promete que não vai morrer.- eu perguntei baixinho para ela.

–Que besteira Percy. Já enfrentamos muitas coisas juntos, e estamos vivos, não vai ser dessa vez que eu vou morrer.- ela disse em um tom brincalhão e serio ao mesmo tempo.

–Você não prometeu.

–Eu prometo. Eu prometo que não vou morrer, cabeça de algas.- ela disse.

E então eu a beijei. De todas as pessoas no mundo apenas duas eram tudo para mim: Minha mãe e Annabeth.

Não sei se minha mãe esta viva...prefiro pensar que está, ela deve ter ido para um abrigo e esta me esperando preocupada, como sempre.

Mas a única que eu tinha comigo era Annabeth, no momento a vida dela valia mais que a minha.

–Eu te amo.- disse.

Ela me apertou mais em seu abraço.

–Eu também te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Cometem?
Vocês querem que eu coloque o episodio da farmacia com o Glenn e a Maggie? Se sim eu vou tentar encaixar na fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Walk Of The Demigods" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.