Segredo - escrita por Princess Isa


Capítulo 9
Combinam, combinamos


Notas iniciais do capítulo

:) O festival eu vou inventar! Vai ser uma mistura de vários festivais legais como o Tomorrowland, Coachella, Happy Holi e outros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614835/chapter/9

P.O.V Thiago

Eu e o Binho já tinhamos companhias pro baile mas os outros meninos não! E eles estavam me deixando louco com a agonia deles, e as meninas estavam piores!

Mosca: Se eu convidar a Mili sera que ela aceita? O que eu to falando! Claro que ela aceita... néh?

Rafa: Aceita! Mas e a Bel? Acho que ela é muito pra mim!

Mosca: Claro que não Rafão! Mas se a Mili aceitar será que eu vou me dar bem no baile?

Thiago: Caramba! Vocês tão me deixando loucos! Parecendo umas menininhas!

Mosca: A gente quer arrumar um par! E vocês dois não estão tranquilos demais não? Tem algo nisso!_ Acabei esquecendo que eles não sabiam que eu já tinha um par!

Binho: A gente ta tranquilo porque já tem par! Somos muito mais machos e nem perdemos tempo! Até porque garota gosta de homem com atitude!

Rafa: Quem é seu par pirralho? E como ta sabendo tanto assim de garotas?

Binho: Pirralho não! E se vocês não sabem que é meu par também não vou falar, fiquem curiosos! Eu sei muito porque ouço falar!

Mosca: Rafa só você que não sabe com quem eles vão! Mas eu também não vou falar, porque vou convidar a Mili! Falou...

Nessa momento o Rafa já estava com o celular na mão e parece que ia mandar mensagem pra Bel! Alguém entrou pela porta era o Neco.

Thiago: Onde você tava?

Neco: Lá em baixo!

Thiago: Fazendo?

Neco: Chamando a Maria pro baile!

Thiago: Aceitou?

Neco: Sim!

Dessa vez quem entrou foi o Mosca todo feliz! Acho que a Mili aceitou.

P.O.V Tati

Até agora eu, a Ana, a Maria e a Mili já tinhamos conseguido pares!

Cris: Acabei de conseguir meu par!

Bia: O Duda claro!

Cris: Óbvio! Quem mais seria?

Bia: Que tal o Papa?

Mili: Parem meninas! Vamos ver então até agora Eu, a Maria e a Cris temos pares!_ Nossa, esquecemos de contar pras meninas!

Ana: Eu tenho par e a..._ Ela ia falar meu nome mas lembrou que a Vivi ainda não podia saber!_ Eu tenho par!

Maria: O Thiago claro!

Ana: Ele mesmo!

Mili: Então vamos acrescentar a Ana a lista!

As meninas continuaram conversando sobre o baile e eu sai do quarto! Nem percebi que já estava de noite! Passamos o dia falando do baile! Fui pro balanço que ficava no jardim e fiquei balançando e vendo as estrelas, sentindo o vento, uma sensação ótima como se as estrelas me invadissem e tomassem conta de mim! Como se eu flutuasse pro espaço junto com elas e subisse tanto que nem enxergasse mas a Terra e nem precisasse mas pensar nos problemas que eu tenho! Como se eu tivesse em outro universo em que somente enxergo e sinto as coisas boas! Mas alguém me trouxe de novo pra realidade! Era o Binho! Estava com os olhos brilhando e um sorriso no rosto.

Binho:Oi!

Tati: Olá!_ Ele se sentou ao meu lado.

Binho: O que você ta fazendo aqui Tati?

Tati: Não sei! Só vim porque não aguentava mais as meninas falando do baile!_ Deitei minha cabeça em seu ombro e continuei falando_ Elas estão muito ansiosas e ao mesmo tempo estericas porque acham que ninguém vai convidar elas! Ainda há uma semana e elas acham precisam ser convidadas agora! Bobagem não é?

Binho: Os meninos também só falam disso! Principalmente agora que já acharam seus pares estão muito nervosos! Só o Neco que já é mais relaxado porque não se preocupa muito com isso!

Tati: A Maria também não! Acho que é isso deve ser umas das coisas em que eles combinam! Pra Maria isso vai ser só uma festa em que todos vão com um acompanhante e dançam a noite toda!

Binho: E não é isso?

Tati: Pra mim é! Mas as outras veem como a oportunidade de sucesso delas! Sei que são amigas mas no fundo todas tem um lado competitivo em que só querem um par melhor que os das outras, um vestido mais bonito, um cabelo mais arrumado! E elas fazem de tudo pra ganharem essa 'competição'!

Binho: Os meninos também! Todos acham seus pares melhores que o dos outros! Confesso que eu também! Todos querem parecer mais atraentes pras garotas! E o pior é que os adultos incentivam! Com competições de moda, miss, e até no baile como Rei e Rainha!_ Quando ele terminou de falar levantei minha cabeça de seu ombro e comecei a encarar ele! Nunca tinha notado como o Binho podia ser tão inteligente! Parece que ele pegou meus pensamentos e transformou em palavras!

Tati: Nossa você leu minha mente?_ Rimos juntos!

Binho: Queria! Mas não tenho esse poder!_ Rimos novamente, depois ficamos alguns minutos em silencio até que eu resolvi falar.

Tati: O Neco e a Maria combinam por terem o mesmo modo tranquilo e inocente de agir e pensar, mas eu achei que fossem só eles mas depois de ouvir essas suas palavras percebi que talvez também combinemos!

Binho: Talvez? Talvez eu tenha certeza!_ Ele passou o braço em volta de mim e nós ficamos ali, olhando as estrelas e balançando por um tempo até que começou a ficar muito frio e resolvemos entrar!

P.O.V Binho

Ficar com a Tati aquelas horas no balanço me fez ver que eu podia confiar totalmente nela, e que me fez gostar ainda mais dela! Quando entramos eu sentei em um sofá e ela se sentou no outro sofá onde tinha o ultimo lugar vazio! Todos estavam sentados conversando sobre alguma coisa! Normalmente cada um estaria com seu melhor amigo para um lado! A Bia costuma ficar no quarto dela, com a Mili e a Pata, a Cris e a Vivi ficam no computador, o Rafa e o Mosca ficam em um sofá assistindo alguma serie, o Neco e a Maria ficam normalmente na cozinha conversando com o Chico ou no jardim fazendo alguma coisa que eu não sei e eu, o Thiago, a Ana e a Tati estaríamos lá em cima também mas no quarto dos meninos conversando ou no jardim! Mas essa noite todos estavam na sala com umas caras estranhas!

Binho: O que aconteceu?

Cris: A Carol tem um recado! Ninguém sabe o que é! _ A Carol chegou nesse momento com uma cara de quem tinha uma boa noticia.

Carol: Então pessoal! Amanhã todos nós iremos fazer uma viagem!

Ana: Que legal! Pra onde vamos?

Carol: Na cidade do lado terá um festival bem legal e nós vamos!_ Ela continuou falando mas não prestei atenção no resto, estava pensando naquele momento com a Tati!

Depois que ela terminou quase todos foram para a cozinha comer um bolo que havia ficado pronto naquele momento pelo Chico! Mas eu fiquei junto com a Tati, o Thiago e a Maria.

Tati: Legal néh esse festival que a Carol falou?

Thiago: É mesmo! Parece bem fera! Principalmente a parte lá das cores!

Maria: Gostei do Parque!

Continuamos conversando até a hora de dormir! Então cada um foi pro seu quarto .

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oq acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredo -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.