Segredo - escrita por Princess Isa


Capítulo 20
Tentativas de reconsiliação


Notas iniciais do capítulo

Volteiiii....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614835/chapter/20

P.O.V Ana

Acordei no meio da noite e não consegui mais dormir. Sai do quarto em silêncio e desci as escadas com um pouco de dor de cabeça por ter levantado de uma vez da cama. Sentei no sofá e fiquei olhando pra TV escura sem vontade de liga-lá. Amanhã eu tinha aula mas não estava conseguindo dormir então pouco importava! Ouço passos vindos das escada mas como estava escuro não consegui reconhecer.

Ana: Quem é?

Xxx: Vim te buscar! Ou você me passa o dinheiro ou a vida!

Ana: Ai meu Deus! Quem é?_ Taquei a almofada na silhueta que eu podia ver e ela soltou 'Ai' por uma voz que eu conhecia_ Affs Binho! Vá assustar outro!

Binho: Desculpa Ana! O que você faz aqui essa hora?

Ana: Dormi sem querer a tarde e acabei acordando agora e não conseguindo dormir! Mas e você?

Binho: E...e...u? Nada!_ Ele estava gaguejando é porque estava escondendo algo!

Ana: Fala logo!

Binho: Não conta pra ninguém, mas toda noite essa hora eu, o Thiago, a Bia e as vezes a Tati descemos aqui pra ver The Walking Dead!

Ana: Por que?

Binho: Porque agora não tem ninguém pra atrapalhar!

Ana: Por que vocês nunca me falaram ou me chamaram também?

Binho: Porque você não gosta de series assim!

Ana: A Tati também não mesmo assim ela vem com vocês!

Binho: Eu convenci ela a vim, mas ela não vem sempre!_ Logo escuto mais passos vindo da escada e duas silhuetas descem com lanternas na mão e eu vejo a Bia e o...Thiago!

Ana: A não! Vou subir!

Thiago: Calma Ana! Não precisa fazer isso só porque eu cheguei! Fica!

Binho: Você reclamou que a gente nunca te chamou então fica hoje!

Bia: Sera que ela vai aguentar?

Ana: Vou ficar porque não tenho mais nada pra fazer!

Tati: Oiii pessoal! Já vão começar sem mim?

Binho: Você resolveu vir hoje porque? Normalmente só vem na sexta!

Tati: É, mas eu vim hoje! Não posso?

Binho: Claro que pode!_ Ela sentou no sofá da frente e pareceu não notar minha presença. O Thiago se sentou ao meu lado a Bia ao lado dele, eu até pensei em levantar e sentar em outro lugar mas estaria sendo meio idiota já que eu fui a boba em me iludir! O Binho ligou a TV e sentou com a Tati, e mesmo no escuro eu acho que vi ele pegar a mão dela.

A serie era até legal pra quem gosta, tipo os meninos e a Bia que pareciam estar adorando, a Tati parece que não curtia muito mas até que estava interessada na serie já eu, estava com a cabeça na lua, ou melhor na praça hoje a tarde. A imagem dolorosa do Thiago beijando aquela loira não saia da minha cabeça. Em um momento ele tentou segurar minha mão mas eu rejeitei. Logo acabou o episodio e os meninos subiram primeiro com a Bia e eu chamei a Tati pra ir tomar água comigo.

Ana: Tati por que você estava agarrando a mão do Binho?_ Ela pareceu se engasgar com a água e começou a corar.

Tati: O que Ana? De onde você tirou isso?

Ana: Eu vi sim! Eu posso estar tudo menos louca!

Tati: Estava escuro! Você deve ter achado que viu alguma coisa.

Ana: Hmn...Talvez! Mas você ta estranha!

Tati: Ana vamos dormir! Temos aula amanhã amiga!_ Ela saiu e eu fui atras dela. Logo consegui pegar no sono.

–----DE MANHÃ

P.O.V Thiago

Estávamos todos tomando café menos a Ana e a Tati. Estavam atrasadas. Logo a Tati entrou apressada e quando já estávamos saindo a Ana veio correndo.

Carol: Por que demorou tanto dona Ana?

Ana: Desculpa Carol é que eu dormi de mais!

Carol: Tudo bem! Vamos logo!_ Todos estramos na van e estávamos em silêncio! Era segunda e tava todo mundo com sono.

Chegamos na escola poucos minutos antes do sino. Na primeira aula a professora de matemática já passou exercício em dupla.

Thiago: Ana quer fazer comigo?

Ana: Não obrigado! Tati..._ Claro que ela ainda estava magoada comigo! Mas a culpa não foi só minha, eu nunca disse que tinha um compromisso com ela, mas talvez eu devesse assumir de uma vez que gosto dela.

Binho: Bora fazer dupla Thiago?

Thiago: Bora neh!

Binho: O que você tem Thiago?

Thiago: Eu nada!

Binho: Quem nada é peixe! Fala de uma vez!

Thiago: É que eu não gosto de ver a Ana magoada! Principalmente comigo! Ela ta evitando e não quer nem olhar na minha cara direito!

Binho: Sinto muito cara! Mas porque você não toma uma atitude logo?

Thiago: Gosto de ser solteiro!

Binho: Também gostava até..._ Ele parou por um momento como se lembra-se que estava falando algo proibido.

Thiago: Até?

Binho: Até nada! Só estou repetindo o que um amigo meu disse!

Thiago: Sei! Mas você também fica na mesma enrolação com a Tatiane!

Binho: Mas eu não iludo ela e depois saio agarrando outras na praça!

Thiago: Tudo bem! Eu já entendi que fiz merda!

Tati: E fez mesmo!_ Quando eu prestei atenção vi que a Tati e a Ana estavam na nossa frente. Olhei assustado, quando percebi que elas escutavam toda a nossa conversa, e parece que a Tati percebeu minha reação_ Olha só eu escutei! A Ana ta no banheiro! Mas ela devia ter escutado! Porque você magoou ela não eu!

Thiago: Chega! Vocês dois tão quase falando claramente pra mim 'Você fez uma borrada horrivel!'.

Tati: Mas é isso que você fez! Só não falei tão claro pra não te deixar pior!_ Ela virou pra frente quando a Ana apareceu na porta. Eu olhei para ela e ela percebeu mas logo abaixou a cabeça.

O resto da aula eu pensei naquilo. Voltamos pro orfanato e depois do almoço eu resolvi tentar fazer as pazes com a Ana. Ela estava no jardim e eu fui até lá, peguei uma flor e me sentei ao seu lado na grama.

Thiago: Oi!

Ana: Ah, oi!

Thiago: Toma!_ Entreguei a flor na sua mão e ela deu um pequeno sorriso._ Quer ir na sorveteria comigo?

Ana: Não vai dar..

Thiago: Aninha para de me evitar! Desculpa de verdade! Quero a nossa amizade de volta!

Ana: Não to te evitando, é que...Tudo bem! Vamos!_ Eu levantei e estendi minha mão para que ela levantasse também. Fomos andando em silêncio até a sorveteria.

Thiago: Você me desculpa mesmo?

Ana: Claro! Eu fui a errada em me iludir!

Thiago: Não Ana! Eu devia ter esclarecido tudo no começo! É só que eu não quero namorar agora!

Ana: Te entendo._ Depois ficamos conversando, até que saímos e fomos andando de volta. Chegamos no orfanato e sentamos em um banquinho do jardim conversando.

Ela começou a olhar pro céu bem concentrada e estava muito fofa fazendo aquilo.

Thiago: Ana!_ Ela se virou para mim novamente e eu tentei me aproximar dela, foi impulso! Estávamos a centímetros de distancia quando ela me afastou com uma das mãos.

Ana: Não Thiago!_ Ela levantou e saiu andando pra dentro novamente e eu fiquei como um idiota brigando comigo mesmo.

Quando a gente finalmente volta a amizade eu faço isso! Que idiota!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Espero que sim!
Bom criei outra fanfic :3. Mas essa é de carrossel e ta com um estilo diferente! Mais HOT... :v
https://fanfiction.com.br/historia/638020/Amizade_colorida/
Leiam lá....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredo -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.