Segredo - escrita por Princess Isa


Capítulo 18
Não acredito...


Notas iniciais do capítulo

Voltei 💗
Sinto falta de comentários 💔
Espero que gostem 💛



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614835/chapter/18

P.O.V Cris

Eu e a Vivi estavamos conversando no quarto, ou melhor eu escutava ela falar e tentava a convencer de descer e comer um pouco mas ela insistia em dizer que não tinha fome e que não queria ver ninguém hoje e que seu mundo estava acabando e que seria melhor morrer de fome mesmo e tal...

Cris: Mas amiga vamos descer um pouco! Você ta fazendo drama!

Vivi: Não Cris! Vou ficar aqui!

Cris: Mas tu já ta vermelha e inchada de tanto chorar, se acalma! Se continuar assim vai ficar tão feia que nem o Mathias vai te querer mais!_ falei aquilo de proposito! Queria tocar no ponto fraco da Vivi que era a beleza dela...

Vivi: Tão feia?_ Ela se levantou da cama_ Nunca!_ Sentou ao meu lado, limpou as lágrimas que ainda escorriam pelo rosto, arrumou o cabelo e tentou recuperar a pose como sempre!

Cris: Assim que eu gosto!

Vivi: Mas ainda não quero descer!

Logo as meninas entraram no quarto e deitaram em suas proprias camas.

DE MANHÃ...

P.O.V Autora

Todos já estavam se arrumando para ir a escola mas Vivi ainda estava deitada decidindo se a coragem deixava ou não que ela colocasse o pé pra fora da cama. Tati acabara de levantar e começou a arrumar sua cama, Bia fazia o mesmo, enquanto Ana penteava seus cabelos ruivos e os prendia em um rabo de cavalo (sim, adeus maria-chiquinhas) Cris dividia com ela o espelho para amarrar o cabelo da Maria, já Pata e Mili não estavam mas no quarto. Logo Tati saiu do quarto acompanhada por Ana, Maria e Bia. Cris conseguiu finalmente ficar sozinha com a Vivi.

P.O.V Cris

Todas já estavam se arrumando menos a Vivi que ainda estava deitada com o travesseiro sobre a cabeça.

Cris: Amigaa acorda!

Vivi: Estou acordada Cris!

Cris: Então porque não esta se arrumando?

Vivi: Não quero ir pra escola!

Cris: Mas querer não é poder e você vai sim! Você sempre foi uma Vivi confiante, decidida e não vai ser uma duvida que vai te atrapalhar! Levanta daí! Desse jeito os outros vão começar a suspeitar!

Vivi: Tudo bem! Mas não garanto que vou de bom humor!_ Consegui que ela se levantasse e fosse se arrumar no banheiro.

Logo ela voltou e nós descemos, todos pareciam nos esperar já que quando descemos todos nos olharam, menos a Tati que logo que nós viu saiu da sala rumo ao jardim e a Ana a seguiu, junto com o Thiago e o Binho. Entramos na van e a Vivi preferiu que sentássemos na frente.

Logo que chegamos na escola encontramos o Mathias perto dos banheiros. Ele me cumprimentou com um Oi e abraçou a Vivi.

Mathias: Então depois da aula podemos ir na farmácia ou no médico pra ter certeza daquilo!

Vivi: Fazer o que néh!

Cris: Calma amiga! Vai ver que até pode ser tipo um alarme falso!

Vivi: Com fé vai ser Cris!

Seguimos os três conversando até a porta da sala, então entramos e ficamos por lá mesmo.

A aula passou rapidamente e logo na saída inventamos a desculpa que o Mathias tinha chamado a gente pra ir ver um filme na casa dele e que iriamos sozinhos.

A Vivi ia na frente como passo apressado e eu tentava a acompanhar mas sem sucesso, o Mathias ia atrás e não parava de olhar pro celular. Logo chegamos a uma farmacia. A Vivi foi até o caixa e pediu um teste de gravidez. O atendente, que aparentava 30 anos ou mais de cabelos escuros, olhou para ela assustado e logo completou o olhar com uma pergunta.

Atendente: Quantos anos você tem mesmo menina?

Vivi: ée..19!_ Ela falou e sorriu meio forçado enquanto eu e o Mathias a observávamos na sua atuação.

O cara deu a ela uma caixinha rosa e o Mathias pagou.

Mathias: Vamos pra minha casa! Meus pais não estão lá.

Seguimos reto, dessa vez lado a lado. Logo chegamos em um grande condomínio branco com palmeiras na frente e letras douradas que diziam 'Serranos'. Entramos e passamos por varias casas diferentes. Na frente de uma duas crianças, de aproximadamente 2 anos, brincavam alegremente na grama parecendo não se importar com o sol do 12:00, a porta da casa estava aberta e de fora percebi que uma mulher as olhava o sofá. Mais a frente um casal entrava em casa enquanto uma garotinha com o rosto grudado na janela parecia os esperar ansiosamente. 3 casa a frente era a do Mathias. Era bem grande, como todas as outras na verdade, uma senhora muito velhinha de óculos caídos no nariz regava as rosinhas que plantara também parecendo não se importar com o sol escaldante cumprimentou o Mathias e ele sorriu para ela e entrou em casa, ele fez um sinal para que deixássemos a mochila no sofá e fossemos para a cozinha. Ele pegou um copo da água enquanto a Vivi subiu para fazer seu teste. Ele tremia e quase derrubara o copo umas 3 vezes, eu esperava minha amiga pacientemente também com medo da resposta. Depois de meia hora ela desceu, a cabeça estava abaixada mas dava pra perceber que com certeza já havia chorado. Ela veio até nós e eu pedi a resposta, ela mordeu o lábio inferior e exitou um segundo antes de falar.

Vivi: Deu positivo!_ Ela desabou no meu colo e começou a chorar mais ainda!

Cris: Ai amiga!_ Eu olhei para o Mathias esperando alguma reação mas ele estava paralisado.

Mathias: Ta calma_ele respirava forte ainda nervoso e a qualquer momento derrubaria aquele copo de sua mão_ Vamos sentar na sala._ Ele saiu da cozinha e nós seguimos.

Continuamos ali por horas em silêncio, só se escutava o choro e os soluços da Vivi. Muitas horas depois resolvi que era melhor que fossemos logo.

Cris: Amiga! Temos que ir!

Mathias: Eu vou com vocês!_ Nós levantamos e a Vivi quase caiu mas o Mathias segurou ela e tempo.

Nós caminhamos em silêncio, não sabíamos o que fazer nem dizer naquela situação.

Chegamos e fomos direto para a diretoria.

Carol: O que foi gente?

Vivi:E...e..eu..._ Ela desabou em choro novamente e o Mathias a abraçou, enquanto eu ia falar com a Carol.

Expliquei tudo e a Carol os olhou com uma cara que misturava emoções, tristeza, confusão mas mesmo assim ela ainda carregava um pequeno sorriso tentando transmitir confiança!

Carol: Vivi, você é muito nova meu bem! E os seus pais Mathias já sabem?

Mathias: Ainda não! Além de nós você é a unica que sabe.

Carol: Agora não da mais pra fazer nada!

Vivi: E se eu abortar!?

Cris: Não! Você não vai fazer a criança pagar pelo seu erro!

Carol: A Cris tem razão! Não faça isso princesa!

Vivi: Mas...vai destruir minha vida!

Cris: Fazer o que? Lidar com isso agora! Mas se você tentar machucar esse bebe nunca mais fale comigo na sua vida!_ Isso era injusto! Ela errou, agora tinha que lidar com o erro!

Carol: Agora temos que falar com todos!

Vivi: Não Carol!

Carol: De algum jeito todos vão ficar sabendo! É melhor que fiquem sabendo logo e por informações minhas!

Vivi; Mas daqui um ano eu vou pra faculdade! Como vai ficar a escola Carol?

Carol: Você vai continuar até onde der! Agora se acalme, tudo vai dar certo!

Nós saímos e a Carol reuniu a todos na sala. A Vivi estava sentada na escada e o Mathias a abraçava, era bom saber que pelo menos até agora ele não tinha abandonado ela.

Carol: Bom tenho uma noticia pra dar... Uma das nossas colegas, acabou passando dos limites e aconteceu uma coisa! Que pode ser comprometedora então tomem cuidado_ Imediatamente todos começaram a cochichar com o colega do lado, a Tati olhava para a irmã decepcionada como se já soubesse.

Mosca: O que foi Carol? E porque a Vivi ta chorando?

Carol: Bom, ela esta gravida!_ Todos olharam surpresos para Vivi, alguns até como se a acusassem e ela ainda não havia controlado as lágrimas. Os cochichos continuaram dessa vez mais intensos._ Parem pessoal! Foi um acidente! Agora não cabe a nós julgar ela. Já sendo difícil demais pra ela.

Tati: Acidente entre aspas! Ninguém faz isso por acidente!_ Ela revirou os olhos_ Ela não da conta nem de cuidar de mim agora inventa de trazer uma criança pro mundo!

Carol: Calma pequena!

Tati: Calma não....Eu não acredito Vivi..._ Seus olhos também se encheram de lágrimas e ela saiu batendo a porta sendo seguida pelo Binho, a Ana tentou levantar mas o Thiago impediu e falou alguma coisa no seu ouvido.

Vivi: Tati...

P.O.V Tati

Naquele momento não aguentei! Agora já era certeza! Eu ia ter um sobrinho! Não tenho nem 15 anos e vou ter um sobrinho...Eu sai do orfanato e comecei a caminhar sem rumo mesmo. Percebi que alguém me seguia mas não dei atenção. Vi que começou a chover e em pouco tempo minhas lagrimas já se misturavam as gotas de chuva, eu não percebi pra onde estava indo e a noção do perigo parece que não agiu e me deixou seguir em frente! Quando levanto a cabeça vejo que estava no parque.

Binho: Tati calma..._ Eu me viro e vejo que era o Binho que me acompanhara esse tempo todo! Mais uma vez lá estava ele pra me ajudar. Parei por um momento para que ele me alcançasse. Ele se pós ao meu lado e me guiou até um banquinho.

Tati: Ela..._ Ele simplesmente me abraçou e eu não consegui mais falar nada. Meu cablo molhado agora começava a pesar e a ventania fazia com que eles fossem direto para o meu rosto.

Binho: Calma minha pequena!_ Aquilo fez realmente com que eu me acalmasse, minha pequena era a coisa mais fofa. Tentei enxugar o rosto com a palma das mãos mas logo percebi que as mesmas não se diferenciavam muito.

Respirei fundo e tentei ignorar por um momento a chuva gelada batendo em minhas costas. Ficamos nos olhando fixamente, não sabia mais o que fazer, mesmo com todas as condições ele ainda sorria e eu vi que queria fazer o mesmo. Respirei bem fundo e sorri de leve. Fichei meus olhos e me aproximei dele. O beijo foi inevitável e me acalmou ainda mais, na verdade me confortou. Sabia que estava com alguém que realmente se importava comigo e que era importante pra mim. Eu sentia segurança. Nós separamos e ele me deu um selinho no final. Eu já tinha parado de chorar, mas ainda estava triste. A chuva estava afinando mas o vento era frio e quando batia em mim parecia que congelava todos os meu ossos. O Binho era esperto, tinha saído de casaco.

Binho: Você ta tremendo! Vamos voltar!

Tati: Não estou pronta!

Binho: Mas, temos que voltar! Estamos encharcados! E esta frio. E olha esta ficando muito tarde!

Tati: Tudo bem._ Levantei e só agora percebi que o céu já estava escuro e que pelo menos a Ana já devia estar preocupada! Seguimos em silêncio, estávamos de mão dadas e a chuva não me importava mais, me sentia protegida e ignorava o resto do mundo.

Entramos e fomos direto pro fundo. Tinha uma área coberta e como eu ainda não queria entrar lá era um bom lugar onde ficar. Sentamos no cantinho e enquanto eu tirava minhas sapatilhas encharcadas ele fazia o mesmo com o casaco e o tênis. Encostei minha cabeça na parede e o Binho passou o braço na minha cintura e deitou sua cabeça na minha. Estiquei minhas pernas e ele cuidadosamente pegou elas e colocou sobre suas pernas também esticadas. Me virei encostando as costas na parede fazendo que nossos corpos formassem uma especie de cruz. Apoiei meus joelhos na minha coxa e minha cabeça nas minhas mãos. Percebi que alguém se aproximava mas me tranquilizei quando vi que eram a Ana e o Thiago. Ana estava com uma blusa de frio de crochê azul marinho com vários ursinhos, era curta mas batia na altura da saia também azul marinho com uma meia calça preta e botinhas pantufas marrons com pompons brancos em cima.

Ana: Amiga! Porque demorou! Fiquei preocupada!

Thiago: Cara! Vocês tomaram muita chuva em! Porque não entraram?

Tati: Não estava pronta par olhar pra Vivi e nem pra ninguém!

Thiago: Se ta tremendo Tati! Pega!_ Ele me ofereceu a jaqueta e eu acabei aceitando! Estava frio!

Tati: Mas e você? Não ta com frio não?

Thiago: Nem tanto! Você realmente precisa mais!

Ana: Vou buscar chocolate quente pra vocês! Já volto!_ Ela saiu rapidamente da cozinha enquanto o Thiago se abaixava e sentava ao meu lado.

Ele nos olhou bem até que soltou um comentário.

Thiago: E essas perninhas? Uma em cima da outra!_ Ele ergueu a sobrancelha com um sorriso malicioso. Eu ia tirar minhas pernas mas o Binho segurou elas e não deixou.

Binho: Nada de mais! Mas, o que você vinha fazer aqui fora nesse frio e nessa chuva com a Ana! Vocês não sabiam que a gente tava aqui!

Thiago: É...nada..._ Ele mexeu no cabelo meio envergonhado.

Tati: Nada!_ Dessa vez eu ergui as sobrancelhas e sorri para ele. A Ana chegou com uma bandeja de xícaras.

Ana: Aqui!_ Cada um pegou a sua, e aquilo foi um alivio pra mim!

Ana: Pega Tati! Sua blusa de frio e pega Binho uma camiseta seca!_ Ela estendeu a mão e eu tirei a jaqueta do Thiago devolvendo a ele e vesti minha blusinha branca com um gatinho no centro. O Binho tirou a camisa dele bem ali mesmo e vestiu a nova.

Binho: Bem melhor!_ Concordei e a Ana sentou ao lado do Thiago. Ficamos conversando até que o Thiago nos disse que já eram 22:00 horas e era bom que entrássemos.

Entramos e na sala estava somente o Rafa muito ligado no celular e nem percebeu que a gente chegou. Subimos as escadas rapidamente e eu entrei no banheiro para tomar um banho quente. Somente um chuveiro estava sendo usado e eu não sabia quem era mas também não dei moral. Quando terminei fui logo pro quarto. Quase todas já estavam deitadas então fiz o mesmo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem people💞 💞