A Sacerdotisa Da Lua escrita por Chibichiin


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614676/chapter/4

Antes do próximo festival chegar Ariana viu Atlas, foi a primeira viagem diplomática do garoto, não estava acompanhado da princesa. A sacerdotisa achou um pouco estranho, mas assim que teve tempo se aproximou.

Atlas estava sozinho e se sentou debaixo da grande arvore no jardim de inverno. Parecia chateado, mas Ariana se aproximou devagar, mas quando foi finalmente falar com ele notou que o garoto estava dormindo. Foi a primeira vez que a ruiva tinha o visto dormir, era uma cena bonita, calma e foi a também a primeira vez que lhe passou pela cabeça como um garoto poderia ser bonito.

Ela deu uma pequena risada e se abaixou e o observou mais de perto. Em seguida tocou seu rosto bem levemente, apesar de achar que deveria deixa-lo dormindo queria pelo menos cumprimentá-lo antes de voltar a suas tarefas.

– Atlas... Acorde, isso não é lugar para dormir...

– Hum... – Ele abriu seus grandes olhos cor de mel e eles se encontraram rapidamente com aqueles brilhantes olhos verdes. – Ariana... Bom dia...

– Bom dia, não deveria dormir aqui.

– É verdade. – Sorriu levemente se levantando calmamente. – Estou meio cansado com a viagem, afinal é a primeira diplomática.

– É assim tão mais cansativo do que quando viaja para acompanhar Cecilia?

– De fato, porque muito mais do que seguir alguém também estou aprendendo.

– Hum... Então deve ser complicado.

– Mais ou menos. Pelo menos te ver melhorou um pouco meu humor. Tenho de voltar ao lado do meu pai. Teremos reunião com o rei em breve. Você o conhece, Ariana?

– Sua majestade? Trocamos poucas palavras ao longo dos anos, mas não me parece ser má pessoa. Mas a rainha já não gosta muito de mim. Parece que ela queria que Helena fosse a sacerdotisa da Lua.

– Então me deseje sorte, Ariana, eu vou precisar.

– Tenha muita sorte, que a Fortuna esteja com você. – Ela disse dando um grande sorriso e se aproximou e beijou-lhe o rosto em seguida se afastando. – Boa sorte, tenho certeza que tudo vai dar certo.

– Obrigado, Ariana. – Atlas ficou um pouco sem graça, mas logo tomou seu rumo pelo castelo.

Nas duas semanas que Atlas ficou no castelo de Sky para organizar assuntos políticos e econômicos sempre que tinha tempo se encontrava com Ariana. Eles conversavam, sempre debaixo da grande arvore do jardim de inverno. E riram juntos, conversaram, era muito mais fácil se divertirem sozinhos como estavam do que com o grupo como normalmente faziam, sempre limitados pelas vontades dos outros três.

– Ariana, você está por aqui? – Era a voz da princesa que se aproximava.

– Helena. Estou aqui. – Respondeu se levantando indo em direção a amiga. – Venha, vou te apresentar a um amigo. – Dizendo isso segurou a mão de Helena rapidamente e foi a puxando até perto da arvore. – Atlas, esta é Helena, Helena, Atlas. Ele é um cavaleiro de Teleos e também cavaleiro da princesa.

– Vossa Alteza, é um prazer conhece-la. – Ele respondeu com polidez se levantando quase como um pulo e beijou a mão da garota.

– Também é um prazer conhece-lo. Então é amigo de Ariana, um dos amigos que aparece uma vez por ano. Apenas divirtam-se não vou ficar interferindo com os amigos de minha amiga.

– Helena, não precisa ser tão rígida.

– Está tudo bem. Eu tenho que voltar ao salão, cuide bem dela enquanto estiver por aqui pode ser?- A princesa deu um pequeno sorriso enigmático e segurou com um pouco mais de força a mão da amiga antes de solta-la.

– Helena...

– Está tudo bem, eu te encontro mais tarde está bem? Há, sua mãe avisou que vai ficar até mais tarde na oficina, apenas a encontrei porque está terminando um vestido.

– Obrigada pelo recado. – Ariana sorriu e voltou a se sentar sobre o grande carvalho no jardim e se esticou sem nenhuma preocupação.

– Sua mãe? A senhora que lhe tirou para dançar naquele dia?

– Ela mesma, mas aqui trabalha como costureira além de dançar, mas são poucos os eventos para dançar por isso é bem difícil.

– Hum... Aquela dança foi realmente linda...

– Gosta de danças? Estou aprendendo, mais algum tempo e já poderei me apresentar. Apenas não o faço antes que mamãe diz que me falta maturidade.

– Maturidade?

– Sim, dança é muita força e coragem é preciso ter algo a mais para tocar alguém.

– Vou gostar de ver isso um dia... Vai ser interessante.

– Me diga, Atlas, você vai para mais lugares do que apenas Sky?

– Sim, essa é minha terceira viajem só esse ano. Mas uma vez que foram as minhas primeiras apenas passei pelos quatro reinos principais.

– Os reinos devem ser tão emocionantes, mesmo quando viajo para o festival acabo vendo tão pouco deles.

– É porque deve se manter preservada, longe dos olhares curiosos...

– Todos me dizem isso.

– Não se preocupe com isso. – Ele sorriu novamente. – Um dia ainda poderá ver os reinos.

– Tomará, bem eu tenho de ir, está começando a escurecer.

– Boa sorte.

– Para você também.

– É... Acho que vou precisar. – Dizendo isso deu um grande suspiro e saiu em direção a sala principal onde seus companheiros lhe esperavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sacerdotisa Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.