A Sacerdotisa Da Lua escrita por Chibichiin


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614676/chapter/3

Ariana se encontrou por acaso com Helena um mês depois do festival da colheita, por alguma razão parecia que ela estava fugindo de alguém, pois estava no meio da tarde e corria pelo corredor do castelo. Helena assim que viu a sacerdotisa tentou desviar o caminho, mas rapidamente voltou a correr.

– Alteza o que aconteceu? – Ariana perguntou rapidamente conseguindo manter o ritmo da princesa.

– Não tenho tempo para conversar com alguém como você. – Respondeu e ao longe escutou alguém chamar seu nome. – Anna vai acabar me encontrando.

– Está fugindo de sua ama?

– Você não tem nada haver com isso.

– Mas alteza você está apenas correndo, quando se cansar não terá para onde fugir. – Ariana pegou a mão de Helena sem a menor cerimonia e a puxou e a levou para outro corredor e desceram as escadas e mais ao canto estava seus aposentos. – Sua ama nunca vai te encontrar aqui.

– Obrigada... Mas onde estamos?

– Nos aposentos que divido com minha mãe. – Era um quarto pequeno, duas camas de solteiro uma em cada canto, um pequeno canto para costura e uma penteadeira.

– É bem simples.

–É claro, não precisamos de muita coisa. Minha mãe dança é a costureira no castelo e eu tenho minhas responsabilidades como sacerdotisa assim como o treinamento com as outras então usamos aqui praticamente só para dormir.

– Bem, obrigada. – Helena disse tentando parecer educada, mas rapidamente se deixou de prontidão na porta. Era um absurdo que tivesse descido até os aposentos dos servos.

– Por que está fugindo alteza?

– Não preciso te responder. Apenas deixe-me ficar aqui um pouco, por mais absurda essa situação pareça.

– Relaxe alteza, não é como se alguém fosse descobrir que acabou parando aqui em baixo.

– Você tem razão, Ariana, está correto?

– Sim, está correto alteza. Eu só gostaria que não me odiasse se assim fosse possível alteza.

– Mamãe falou para ficar longe de você por causa da cor de seus olhos e de seus cabelos, não é correto que alguém desse reino tenha essa aparência.

– Não é como se fosse culpa minha vossa alteza. Henry disse que se os deuses aceitaram como eu nasci não faz sentido que os humanos me rejeitem e mesmo que o façam, não faz sentido eu me sentir incomodada com isso.

– Ele pode ter certa razão. Estou cansada. – Helena disse e se jogou sobre a cama de Ariana que para sua surpresa era mais macia do que poderia imaginar.

– Fique a vontade, mas se ficar muito tempo todos do castelo vai ficar preocupados.

– Eu sei, mas eu quero fugir um pouco. Mas e quanto a você aposto que também tem tarefas.

– Não se preocupe é lua nova esta noite é minha semana de descanso e minha mãe está terminando um vestido para uma das nobres então ela não está aqui no momento.

– E o que você faz além de ser uma sacerdotisa e aprender a costurar?

– Eu danço. Está no meu sangue, uma vez que minha mãe é de um clã de ciganos estou aprendendo a dançar. Assim espero que daqui a poucos anos possa me apresentar.

– Seria bom um tipo diferente de distração nesse castelo.

– Sim, ficarei feliz de poder distrai-la alteza.

– Se esse é o caso a partir de hoje você é minha companheira de brincadeiras sempre que estiver entediada vamos brincar.

– Está bem. – Ariana deu um pequeno sorriso e pouco depois escoltou a princesa de volta a rota normal do castelo.

Depois daquele dia sempre que Helena estava livre ia encontrar a sacerdotisa e passavam o dia brincando. Normalmente no jardim de inverno sempre a vista das amas para se certificarem de que nenhuma das duas se machucaria. Ariana passou a entender que a princesa conseguia ser mais sozinha do que si própria, porque mesmo que houvesse outras crianças no castelo nenhuma tinha a mesma idade ou lhe seria permitido ficar em sua presença.

Elas se tornaram amigas, passavam o tempo juntas, tanto tempo que no ano seguinte quando Ariana teve que ir para o festival da colheita Helena se sentiu completamente sozinha. A princesa pela primeira vez tinha alguém que poderia estar ao seu lado de igual para igual.

Foi nessa mesma época que Yasmin, a mãe de Ariana, passou a receber mais cartas e também a envia-las, parecia que o clã estava de volta aos quatro reinos centrais e trazia informações e materiais de toda a área do continente.

O festival daquele ano seria realizado em Teleos e o clã também estaria por lá naquela ocasião então Yasmin estava mais animada do que o normal para visitar o outro reino. Helena insistiu que também queria ir, mas acabou por ser barrada pelo rei.

A cidade principal de Teleos estava cheia de tendas e tinha muito mais pessoas na rua do que em qualquer outra situação, mas Ariana não pode se aproximar, apenas continuou de carruagem até o castelo onde Atlas a aguardava.

– Senhorita Ariana. Yasmin. – Ele disse dando um pequeno sorriso e as levando até o salão principal. – Cecilia está um pouco ocupada, mas daqui a pouco ela aparece.

– Imagino, estávamos em lua cheia é esperado que esteja tão ocupada quanto eu. – Ariana disse dando um sorriso.

– Agora, Atlas vou deixa-la com você. Se encontre com Henry e se comporte está bem. Tenho de encontrar uma velha amiga que está na cidade. – Yasmin falou e beijou a testa da filha com carinho. – Te encontro mais tarde.

– Está bem... Até...

– Henry e Galahad ainda não chegaram, será que ele cresceu ainda mais? – O cavaleiro disse, Atlas já era um rapaz, estava mais forte e parecia ainda mais confiável do que antes. Era sempre estranho ver como que todos mudavam em tão pouco tempo.

– Acho que sim, eu também quero crescer mais, diminuir a distancia entre mim e vocês.

–Não se preocupe, sempre terá mesma idade de Cecilia então tudo bem. É bom para alteza ter alguém da mesma idade.

– Acho difícil conviver com ela. Mas é mais porque não posso ver seu rosto.

– É assim mesmo, mesmo eu que convivo com ela todos os dias é bem complicado. – Deu uma pequena risada e chegando ao salão ela ficou ainda mais sem jeito. O castelo de Teleos era ainda mais cheio de adultos do que o de Sky e o cheiro de sal era muito forte devido a proximidade com o mar.

– Eu queria que Henry já tivesse chegado.

– Henry estará um pouco mais ocupado daqui para frente, então tente não o interromper demais está bem?

– Mas o que houve? Pensei que o tempo que tivesse livre nos festivais fosse para ficar mais perto dos outros sacerdotes.

– E de fato é isso, mas ele tem de se casar e os ciganos estão aqui trazendo noticiais então temos de tomar cuidado.

–Os ciganos. Quero sair para vê-los. Quero dançar com eles.

– Sinto muito, mas não acho que conseguirá fazer isso.

– Atlas, sabe onde está minha irmã? – Um rapaz pouco mais de um ano mais velho do que o cavaleiro se aproximou, era bem forte, tinha a pele do mesmo tom da de Atlas, cabelos castanhos longos amarrados em uma trança e fortes olhos negros.

– Ela deve estar na sala do trono, William. Você também deveria estar lá recepcionando os nobres até o festival de amanhã.

– Há é verdade. Eu na verdade estava fugindo de lá, não aguento mais aqueles rabugentos me falando sobre os países do leste.

– Então eles realmente estão em movimento.

– Desculpe, Atlas não tinha visto que tinha companhia. Uma cigana? – Ele perguntou virando o olhar rapidamente para Ariana.

– Sou Ariana, a sacerdotisa da Lua, prazer em conhecê-lo. – Respondeu dando um pequeno sorriso.

– Desculpe minha falta de modos, sou o príncipe Wiliam sou o irmão mais velho de Cecilia.

– Alteza é um prazer...

– Agora eu tenho de ir, Atlas faça companhia para a dama enquanto isso está bem?

– É claro, quem você acha que eu sou?

– Verdade. – Wiliam deu outra risada e foi se afastando.

– São realmente próximos. – Disse rindo um pouco.

– É claro, estamos juntos desde pequenos. Minha mãe é dama da rainha e meu pai é um cavaleiro então sempre estivemos juntos. Assim como sempre estou perto de Cecilia.

– Deve ser divertido, serem amigos desde pequenos.

– Mais ou menos, mas nem mesmo eu já vi o rosto da princesa, o Deus é realmente rígido se tratando da sacerdotisa do Mar.

– Imagino o porque de tudo isso. Mas as vezes eu também sinto o quanto a Deusa é possesiva... Apesar dela ainda não ter me contando o porque.

– Na hora certa saberá de tudo.

– Mas, Atlas seu pai é um cavaleiro da família real?

– É sim, na verdade já deve tê-lo visto ele é encarregado das viagens diplomáticas para Sky. Possivelmente eu vou pegar o lugar dele daqui a alguns anos.

– Então nos veríamos mais do que apenas uma vez por ano, realmente divertido. – Ela sorriu inocentemente e o fez ficar levemente sem graça.

– Sim de fato. Vamos, os outros devem estar chegando.

– Espero que cheguem logo.

No dia seguinte os quatro sacerdotes estavam reunidos e como uma comemoração pela chegada dos ciganos, o grupo de dança foi convidado para se apresentar. Um conjunto formado por sete mulheres e na hora que começou a apresentação na frente de todos do castelo logo após o discurso de Henry. Para a surpresa de Ariana entre as mulheres que dançavam estava sua mãe e via em seu rosto uma expressão de felicidade que jamais tinha visto.

Ela sentia falta de dançar tanto quanto sentia falta de ser andarilha e a musica que enchia a sala e os ouvidos de todos fez a sacerdotisa da lua sentir vontade de se levantar e se juntar as ciganas o que de fato o fez. Quando Yasmin se aproximou e estendeu a mão para a filha e juntas continuaram os passos. Era uma dança tradicional no clã tanto que mesmo que a prioridade da garota não fosse dançar a sabia de cor desde muito pequena.

O murmúrio foi bem grande na hora que acabaram de dançar era como se Ariana tivesse feito algo completamente absurdo. Os nobres começaram a tagarelar sobre isso e discutirem com Yasmin e com os reis sobre isso, nesse momento Galahad a tirou do meio da confusão.

– Vamos sair daqui, não quero ficar ouvindo esses idiotas tagarelarem por uma coisa tão estupida. – Ele a puxou pela mão e pouco depois Atlas e Cecilia os seguiram.

– Não sabia que dançava tão bem, Ariana. – O cavaleiro disse logo que conseguiu se aproximar dela apesar do sacerdote estar praticamente a cercando.

– Aprendi muito pequena, aprendemos a dançar logo que aprendemos a andar... Mas eu não sabia que daria tantos problemas.

– São apenas uns idiotas, dizendo que deveria apenas servir a Deusa. Acho que deveria preservar seus desejos por enquanto. – Galahad disse seriamente foi o primeiro momento em toda a vida de Ariana que achou que o sacerdote lhe pareceu maduro.

– Obrigada, Galahad...

Os adultos continuaram com a discussão durante todo o restante do festival da colheita a ponto das noticias já terem chegado a Sky quando Ariana e Yasmin retornaram para casa. A cigana deu um longo suspirou, abraçou a filha a encarou nos olhos e disse:

– Não importa o que aconteça não se esqueça de dançar. Está em seu sangue assim como está no meu. Só porque é uma sacerdotisa não se esqueça de suas origens.

– Sim, mamãe...

Quando voltou para casa todos ainda comentavam sobre a dança, mas Helena não se incomodou com os comentários, apenas continuou conversando com a amiga. Na verdade suas brincadeiras aos poucos já se transformavam em conversas mais complexas. Não se existe uma idade para amadurecer, mas a vida do jeito que era corrida e o tanto que estudavam sem duvida sua infância logo seria deixada para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sacerdotisa Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.