A Sacerdotisa Da Lua escrita por Chibichiin


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614676/chapter/2

A festa da colheita só voltou a acontecer em Sky quatro anos depois, quando Ariana agora já estava com onze anos de idade. Tinha crescido bastante nesse intervalo de tempo assim como todos os outros sacerdotes. Mesmo que sempre se vissem todo ano a sacerdotisa da Lua estava realmente feliz de se encontrar com os outros.

A única questão foi que a diferença entre suas idades se demonstrou maior do que se lembrava até então. Galahad foi o primeiro a chegar naquele ano e estava mais sisudo e sério do que ela se lembrava. Tinha passado apenas um ano desde a ultima vez que se viram, mas parecia que um abismo tinha se formado entre eles. Foi a primeira vez que ele simplesmente se recusou a manter sua companhia por estarem sozinhos no jardim enquanto brincavam.

– Algo errado, Galahad? – Ela perguntou enquanto andavam pelo castelo, na verdade ele andava e Ariana o perseguia.

– Está tudo bem, apenas não fique grudada em mim.

– Não estou grudada em você. Estou feliz de nos vermos novamente depois de mais um ano.

– Eu apenas não quero que fique me seguindo desse jeito.

–Então vamos para o jardim brincar um pouco ou ler um pouco. Eu passo o ano todo sozinha só quando chega o festival que me encontro com vocês.

– Isso não é motivo para ficar atrás de mim. Eu vou com você até o jardim enquanto esperamos os outros, mas não vou brincar com você.

–Está bem, está bem, apenas me faça me faça companhia. – Ariana deu um pequeno sorriso e Galahad foi à frente até lá e a garota andava feliz e graciosa o seguindo.

O garoto sentou-se a sombra da arvore e se manteve imóvel apenas observando a menina que na verdade não estava brincando, mas treinando os passos de dança. Era tão nova, mesmo assim era graciosa com os movimentos, apesar de infantil eram belos e harmoniosos e justamente toda sua inocência deixava sua dança tão bonita. Galahad apenas observava, era uma criança observando outra, mas queria manter sua distância.

No dia seguinte se encontraram logo pela manhã e Galahad apenas deixou Ariana falando ao seu lado, mas parecia apenas um exercício de paciência, afinal tinha treze e ela apenas onze. Henry chegou naquele dia já era um adulto, a única coisa que faltava para mostrar sua completa independência era se casar. Ele de um sorriso meigo para Ariana e como sempre andou pelo castelo de mãos dadas com ela.

– Então Ariana está animada? Finalmente é novamente sua vez de ser a anfitriã.

– Estou sim, mas Henry por algum motivo Galahad parece mais distante estávamos tão próximos ano passado. – O mais velho apenas deu uma pequena risada ao ouvir as palavras da garota antes de responder.

– Ele apenas está um pouco sem graça. Ainda é uma criança, apenas tenha paciência com ele por enquanto.

– Está bem. Será que os outros vão demorar muito para chegar?

– Não creio que demorem a festa já será amanhã, então acho que até a hora da ceia todos tenham chegado. Resolveu seus problemas com a princesa, Ariana?

– Ainda não, na verdade não estou tentando, acho que ela simplesmente me odeia então estou apenas tentando evitar atrito com ela.

– Deveria começar a tentar se tornar amiga dela, sabe que é importante a relação entre sacerdotisa e governante.

– Eu sei disso, mas sempre fico nervosa na frente da princesa. Ela está sempre tão arrumada, cheia de classe, as vezes esqueço que temos praticamente a mesma idade. Eu sou apenas alguns meses mais velha do que ela.

– Apenas tente. Vai ver que tem mais em comum do que podem pensar.

– Um dos problemas é o que eu tenho com qualquer outra pessoa desse reino, o fato deu ser uma criança de sangue misto.

– O sangue misto não importou aos deuses, porque importaria para os humanos? Tenha isso em mente, as pessoas podem não te escolher, mas os deuses o fizeram então não se preocupe.

Ariana se acalmou um pouco como sempre acontecia quando estava na presença de Henry, na verdade quando estava perto dele simplesmente não queria se desgrudar. Era como se fosse seu irmão mais velho protetor. Simplesmente adora estar perto dele. Atlas e Cecilia chegaram pouco antes da hora da ceia então praticamente não se falaram.

As comemorações começaram no dia seguinte e como sempre os quatro sacerdotes ficaram sentados perto do trono, as duas garotas de um lado e os dois garotos do outro. Henry fez seu discurso e as festas começaram. Pediram aos Deuses por ainda mais tempo de ótima colheita e de boas relações entre os reinos principalmente entre os quatro principais.

Quando os sacerdotes finalmente conseguiram ficar um pouco mais a vontade Ariana tentou conversar com Cecilia, mas como sempre a princesa era bastante fechada, mas Atlas não o era e sempre acabava conseguindo manter uma conversa com a ruiva. Aquela foi uma festa um pouco atípica pelo fato do clima entre os cinco ter ficado um pouco diferente, mas novamente foi apenas a mudança de idade.

Por um momento Ariana pensou sobre que tipo de vida cada um estava tendo em seus países durante o ano, sempre se encontravam uma vez por ano e até então era como se fossem ótimos amigos, mas quando parava para pensar concluiu que pouco sabia sobre cada um. E até mesmo tentou perguntar um pouco, mas logo foi cortada pelos adultos muito interessados em Henry uma vez que o garoto chegava na idade de se casar . - Então já está na hora de começar a se preocupar com isso, meu caro rapaz. – Um dos nobres do castelo de Sky, um Lorde que Ariana não gostava por sempre perguntar e falar demais.

– De fato, mas não estou realmente preocupado com isso, quando a Deusa assim desejar uma mulher vai aparecer em minha vida. – Henry respondeu educadamente, algumas damas se juntaram para mais perto para conseguirem ouvir.

– Nenhuma dama lhe roubou o olhar ainda? – Uma dama deu uma pequena risada.

– Não, não, não se apaixone, case-se com alguma dama de poder ou que será importante daqui para frente. Soube que os países do Leste estão começando a se mover de maneira suspeita. – Um conde disse mais seriamente e a conversa se transformou rapidamente em politica.

– Os países do Leste? Realmente estranho não é comum os reinos quererem tomar o controle do outro, o tamanho dos reinos não muda a mais de cem anos quando a ultima criança dos deuses nasceu. – O sacerdote disse.

– Está correndo o boato que haverá um eclipse nessa geração. – Um dos nobres que já tinha bebido um pouco mais do que deveria durante as comemorações abriu a boca.

– Isso é uma coisa que apenas os Deuses sabem, quando chegar a hora certa eles vão nos dizer. Não fique colocando esperança nas pessoas sendo que não temos certeza. – Ele respondeu rapidamente e se levantou, o sol estava se pondo e virou o olhar para Cecilia e Ariana sentadas juntas e caladas mais afastadas do grupo. – Me desculpem, mas me deem licença.

Ele se dirigiu para as duas garotas estendendo as mãos, elas a seguraram rapidamente e os três foram andando pelo castelo de mãos dadas e pouco atrás Atlas vinha. Ele não se aproximava muito, mas nunca perdia a proximidade com Cecilia. Galahad se juntou ao grupo pouco depois apesar de apenas acompanhar um pouco mais distante como o jovem cavaleiro.

– Você cresceu em um ano, Galahad. – Atlas disse dando um pequeno sorriso, no ano anterior o sacerdote Sol tinha ficado intrigado pelo fato do outro tê-lo passado na altura.

– É claro, eu não vou perder para você.

– Então é melhor tomar cuidado, ainda vamos crescer mais e mesmo se ficar mais alto que eu ainda serei mais forte.

– Duvido muito disso. – Galahad retrucou rapidamente, encarando os olhos cor de mel de Atlas como se aceitasse o desafio.

– Se você diz, mas tem de lembrar que eu vivo para treinar e você para orar. Então é natural que tenhamos tarefas diferentes.

– Não quer dizer que não possa te vencer.

– Claro que não... – Atlas deu uma pequena risada, apenas gostava de provocar o mais novo era uma maneira que achava de se divertir uma vez que estava quase que o tempo todo entediado.

A amizade dos cinco naquele ano apesar de estar um pouco abalado pela diferença de idade que até aquele momento não tinha sido um incomodo apenas se fortaleceu. Galahad e Atlas reafirmavam que não eram amigos, mas apenas rivais, pois em seus respectivos reinos não tinham ninguém que pudessem enfrentar. Henry apenas era paciente como sempre, Cecilia apesar de quieta era uma ótima ouvinte e mesmo sem ver seu rosto parecia interessada pelo o que os outros falavam. Ariana era a mais simples e não entendia muito bem o que estava acontecendo a sua volta e pouco antes do sacerdote Terra partir prometeu que tentaria conversar com a princesa Helena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sacerdotisa Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.