Esqueci de te esquecer escrita por eiiinutella, svp


Capítulo 18
Verdade


Notas iniciais do capítulo

Voltei com uma ajudinha, espero que gostem! ☺️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614197/chapter/18

Por Lucas:

Eduarda ainda me olhava assustada.
_O que você está escondendo?
_Não tem nada haver com você não. É que seu pai ainda não sabe que é um menino, pois queria contar com você.- não sei porque mas acho que ela está mentindo, olho para minha mãe e ela está olhando para Eduarda com cara de reprovação.
_Ata, quer contar agora?
_Não, deixa para o final do jantar.
_Tudo bem, você que sabe.
_O jantar está pronto.- Cida anuncia.
O jantar foi tranquilo, mas hora ou outra via Eduarda colocando a mão na barriga, parecia sentir alguma dor. Assim que todos foram embora, ela se sentou no sofá e eu sentei ao seu lado.
_Esta tudo bem?
_Esta sim, por que?
_Não sei, parece que você está sentindo alguma dor, toda hora passa as mãos em sua barriga.
_Não é nada demais não, ele que está bem agitado hoje.
_Posso sentir?
_Claro.- ela fala colocando minha mão em sua barriga.
_Já escolheu o nome dele?
_Não, estava esperando você acorda para a gente escolher juntos.
_Tem algum em mente?
_Uhum.
_Qual?
_Lucas.- na hora que ela falou lágrimas vieram em meus olhos.- gostou?-ela perguntou passando a mão em meu rosto.
_Gostei, mas tenho outro em mente.
_Qual?
_Eduardo... Sabe, mesmo eu não me lembrando de você, já sei que é uma mulher forte e aguentou muitas coisas, sei também que devo te amar muito e nada mais justo que nosso filho ter um nome igual o seu, mas claro no masculino.- foi a vez dela de encher os olhos dela de lágrimas.
_Lucas...
_Por favor, vamos colocar o nome dele assim.
_Tenho uma ideia melhor... Que tal ele ter um pouquinho de nós dois.
_Como?
_João Eduardo. O que achou?
_Achei lindo, até porque ele já é um pouquinho de nós dois.- ela aproximou seu rosto do meu, mas quando estávamos preste a nos beijarmos a cortei.- vamos dormi, você deve estar cansada?
_Vamos.- subi ao seu lado em silêncio e a deixei na porta de seu quarto.
_Boa noite.- falei me virando e ela segurou meus braços.
_Dormi aqui comigo.- ela pediu olhando dentro dos meus olhos, minha vontade era falar “sim,” mas não foi isso que fiz.
_Desculpa, mas acho melhor não.
_Tudo bem, boa noite.- falou entrando em seu quarto, pude ver o quanto ela ficou triste, mas tenho certeza que se ficasse ali, não iria me controlar.
No meu da noite me deu vontade de beber água e quando já estava entrando para meu quarto ouvi um grito e vinha do quarto dela. Sai correndo e quando entrei não a encontrei no quarto.
_EDUARDA.
_NO BANHEIRO, LUCAS.- ela gritou e pude sentir desespero em sua voz. Quando cheguei, encontrei uma Eduarda assustada e tinha sangue no chão e em suas pernas.- me ajuda Lucas... Meu filho..- ela falava chorando.
_Calma, vai ficar tudo, eu vou te levar para o hospital, nada vai acontecer com ele e nem com você.- falo a pegando no colo. Ela apoio sua cabeça em meu pescoço e seu choro foi aumentando.-onde fica a chave do carro?
_No painel perto da porta.- a coloquei no banco de carona e fui para o hospital onde eu estava internado. Quando cheguei ela foi atendida rapidamente, parecia que não era a primeira vez que isso acontecia, pois todos me pediram calma, que tudo iria ficar bem de novo. Queria ligar para minha família ou para a dela, mas não sabia número de nenhum deles. Fiquei ali naquela angústia por algumas horas.
_Você é o marido da Eduarda, certo?
_Sou, como ela e meu filho estão?
_Como o senhor já deve saber a gestação dela é de risco e cada dia se complica mais, infelizmente ela corre um grande risco mesmo de perde o filho de vocês. Para ser sincero ele devia ter morrido no acidente a qual sofreram, ele é um milagre. Ela precisa fazer repouso absoluto, não pode fazer nenhum esforço, precisa de uma pessoa ao seu lado até para ajudar a andar agora, a situação realmente é grave.- escutei tudo atendo, não acredito que a Eduarda não me contou isso, ela pode perde nosso filho a qualquer momento.
_Eu não sabia que a gestação dela era de risco ela não me falou nada.
_Se você quiser que seu filho nasça, cuide bem dela e faça ela fazer o que lhe falei, falta dois meses e qualquer dor que ela sentir, chame um médico imediatamente.
_Eu vou cuidar dela, pode ter certeza, nosso filho vai nascer saudável. Posso vê-la?
_Pode sim.. Ah e ela não pode sofrer nenhum estresse.
_Tudo bem.
_Eu lhe mostro onde é o quarto.- ele me guia até lá e depois se despede. Entro devagar e vejo ela acariciando sua barriga.
_Oi- falo me aproximando dela e segurando sua mão.- por que não me contou?
_Não queria te preocupar.
_É o nosso filho, é lógico que vou me preocupar.
_Você acabou de acorda de um coma, tem que se cuidar e não cuidar de mim.
_Não, eu vou cuidar de você e não me importa o que você vai dizer, eu vou cuidar de vocês dois. Vocês vão ficar bem, te prometo.
_Eu te amo tanto, você não sabe a falta que você me fez, como é ruim acorda sem você ao meu lado, dormi sem você me abraçando. Tantas vezes dormi e acordei chorando, pensando que você nunca mais iria voltar para mim, é tão bom te ter aqui. Obrigada por não ter desistido e estar aqui cuidando de nós.- lhe dei um beijo em sua cabeça e depois um em sua barriga.
_Não importa se eu não me lembrar do que passamos juntos, o que importa para mim é o que vamos passar juntos de hoje em diante, te juro que vou tentar ser o melhor pai desse mundo e tentar achar aqui dentro o amor que sinto por você, pois eu sei que eles existe e é maior que tudo nesse mundo. Eu prometo tentar te fazer feliz.
_Você já me faz feliz estando aqui do meu lado. Eu tenho certeza que você vai ser um ótimo pai.- não aguentei e acabei a beijando, é tão bom sentir os seus lábios no meu, sei que posso nunca recuperar a memória, mas tenho certeza que o que sinto por ela é maior que tudo, e vou fazer de tudo para ela e o nosso filho ficaram bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sabem o que fazer! ☺️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esqueci de te esquecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.