Solaria escrita por itsbenhe


Capítulo 9
Capítulo 8 - O verdadeiro Loki




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614171/chapter/9

– Loki não vai trazer Thor de volta, Solaria! – Sif se controlava para não gritar.

– Mas como? Ele pode fazer isso! – falei, me jogando ao lado de Fandral – Pode, não é? – e o mesmo assentiu.

– Mas ele não o fará, porque tudo o que ele queria era Thor longe. – Hogun disse, usando o mesmo controle de Sif.

– Falarei com ele. Ele o trará. Não façam nada até eu voltar. – me levantei e fui, e Fandral veio atrás de mim – O farei sozinha.

– Mas é perigoso, minha princesa. – ele me olhava com zelo.

– Não se preocupe, Loki jamais faria mal a mim. – falei, e ele respirou fundo, assentindo – Não demoro.

Fui direto a sala do trono e encontrei meu irmão apreciando seu novo lugar no reino. Ele tinha o olhar mais ganancioso que eu já vira na vida, misturado com ódio e revolta. Aquele não era o Loki que eu conhecia.

– Loki? – me aproximei e ele sorriu, estendendo a mão em minha direção.

– Sim, raio de sol. – ele disse enquanto eu me aproximava – O que deseja?

– Sinto tanta falta de Thor... – disse. Sua expressão se contorceu.

– Me peça qualquer coisa, menos isso. – ele tentava manter o controle, mas eu sabia que isso o havia afetado.

– O único que pode trazê-lo de volta é você. – me ajoelhei ao seu lado no trono – Sei que também sente falta dele...

– Eu não sinto nada! – ele gritou, me fazendo sentar no chão, um pouco afastada – Eu não quero ele de volta no meu reino! Se o pai de todos o fez, então está feito! Não serei eu a desfazer!

Só então ele percebeu minha expressão espantada por seus gritos. Ele realmente tinha me assustado. Tentou se aproximar e estendeu a mão, mas eu recuei. Me levantei sozinha e sai correndo para onde estavam os outros.

– O que aconteceu, Princesa? – Fandral me abraçou e só então percebi que estava chorando.

– O que aconteceu? – os outros três perguntaram em coro enquanto Fandral me afagava carinhosamente.

– Loki. – falei, ainda perto de Fandral – Ele não é mais o mesmo. Ele... Ele... Por ele, Thor não vai voltar! – solucei, ainda lutando para não chorar mais.

– Mas ele vai voltar. – Hogun disse.

– Sim, nós vamos buscá-lo! – Sif falou, me abraçando pelos ombros.

– Eu prometo pela minha honra, Princesa, que traremos seu irmão de volta. – Fandral me disse e eu o abracei novamente.

– Mas Heimdrall... – eu ia dizer, após um ter um estalo.

– Ele pode estar nos ouvindo, shhhh. – Volstagg disse.

E então, um guarda nos avisou que Heimdall nos esperava. Todos fomos, apreensivos com o que poderia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!