Solaria escrita por itsbenhe


Capítulo 8
Capítulo 7 - Novo Rei




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614171/chapter/8

Após conversar com meus amigos, fui para meu quarto tentar dormir um pouco, em vão. Acabara de deitar quando bateram na porta. Loki entrou com uma expressão preocupada enquanto andava de um lado para outro.

– Precisamos conversar. – ele disse, sem olhar para mim.

– Acho que estamos fazendo isso agora, irmão. – sorri para ele, esperando seu sorriso de volta.

– Você não pode me chamar assim. – ele se sentou em minha frente – Não sou seu irmão.

Por um instante, achei que aquilo era mais uma de suas inúmeras piadas e travessuras, mas sua expressão séria me dava calafrios na espinha. Ele ERA meu irmão e nada mudaria isso.

– Certo. – disse, enquanto ainda pensava – Me explica isso direito...

– Sou filho de Laufey. Sou um Gigante de Gelo. – ele começou, e então tudo fez sentido – Fui atacado em Jotunheim, mas não me feri, como Fandral.

Continuei em silencio enquanto ele falava o que disse que o pai de todos tinha falado. Eu não sabia como reagir, já que ele era a pessoa que eu mais confiava no reino. Ele não era meu irmão, e parecia feliz com isso.

– O que você vai fazer agora? – disse a única coisa que fazia sentido para mim.

– Vou assumir o trono. – ele falou, assumindo uma pose confiante.

– Mas como? O pai de todos é o rei e... – parei de falar quando sua expressão estava mais calma que o de costume – O que aconteceu com o pai, Loki? – me levantei, ficando em frente a ele.

– Ele caiu no “sono de Odin”. – paralisei ao ouví-lo. Nossa mãe tinha me falado sobre isso. Odin dormia de tempos em tempos, nos períodos de calmaria do reino para renovar suas energias.

– Então você... – não sabia o que fazer ou pensar. Uma hora Loki era meu irmão e melhor amigo e nosso pai estava bem e em outra ele era um Gigante de Gelo e nosso pai não estava mais ali.

Comecei a brilhar, mas não era o mesmo brilho. Era quase um pedido de socorro.

– O que está acontecendo? – ele falou de cada silaba calmamente.

– Eu não sei. – respirei fundo, achei que ia entrar em combustão.

– Bom, vou me aprontar. – ele sorria e me beijou na bochecha – Preciso estar impecável para sentar no grandioso trono de Odin. Meu trono.

Ele saiu do meu quarto com um sorriso macabro, que fez meu brilho cessar imediatamente e um calafrio percorreu minha espinha. Algo não estava certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!