Solaria escrita por itsbenhe


Capítulo 7
Capítulo 6 - Saudades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614171/chapter/7

– Não me lembro de muita coisa depois disso... O que aconteceu, irmão? – perguntei a Loki, que estava sentado ao meu lado em minha cama.

– Você brilhou. – ele sorriu de leve – Foi a coisa mais bonita e assustadora que já vi. – seu sorriso se intensificou – E então você caiu desmaiada e eu te trouxe para cá. – sua expressão preocupada estava de volta.

– E o Thor? – meus olhos se encheram de lágrimas só de pensar em meu irmão.

– Ele se foi... – Loki me respondeu.

Os dias se passaram e Ficar sem o Thor por perto me perturbava, principalmente porque Loki estava diferente. Depois que eles voltaram, ele agia de uma maneira estranha com todos e tentava parecer normal.

Caminhava lentamente pelo palácio, sem rumo certo. Queria apenas pensar, tentar entender tudo o que estava acontecendo. Acabei chegando à “sala de reuniões”, onde os guerreiros ficavam jogando conversa fora e encontrei os três e a lady.

– Princesa. – Fandral disse ao se levantar

– Não, não o faça Fandr... – ele me reverenciara antes de eu terminar a frase – Você não está totalmente recuperado do ataque, não deve se esforçar à toa.

– Reverenciar vossa alteza jamais será um esforço à toa. – ele disse enquanto sorria, satisfeito com minha preocupação. Apenas sorri em resposta, fazendo um discreto carinho em sua bochecha.

– Pois então, qual o plano? – disse para todos, parando o olhar em Sif. Eu sabia que ela tinha algo em mente.

– Temos que trazer Thor de volta. – Sif respondeu, me olhando nos olhos – Você precisa nos ajudar.

– Não. – Fandral disse – Melhor não meter a Princesa nisso.

– Claro que ajudo. Sinto tanto a falta de meu irmão, isso tudo foi injusto demais. – respirei fundo, olhando para o corredor, percebendo Loki aparecer das sombras.

Ele disse não ser possível trazer Thor de volta, porque Odin estava irredutível. E que o que ele tinha feito tinha sido o correto a se fazer, por eles quase perderem suas vidas em Jotunheim. Com isso e muito mais, ele não seria um rei confiável, que o povo asgardiano merecia.

– Mas quem contou pro pai de todos que nós fomos? – Hogun questionava e então, todos olharam para mim.

– Ei! Eu jamais faria isso e... – respondi, sendo interrompida por Loki.

– Fui eu. – ele dizia – Eu que contei tudo, porque achava a ideia muito arriscada. Então, o pai de todos poderia nos resgatar.

– Você não devia ter feito isso! – Sif disse.

– Se eu não tivesse feito, Fandral estaria morto. – ele concluiu e sumiu pelo corredor.

– Ele tem razão. – Volstagg disse sem se mexer, mordendo mais um pedaço da carne em sua mão.

– Eu morreria com honra! – Fandral se revoltou, falando com Volstagg – Diferente de você, que não para de comer, nós estamos tentando trazer nosso amigo de volta!

– Não confunda meu apetite com apatia! – eles se enfrentaram e entrei no meio deles com Sif e Hogun. Empurrei Fandral para a poltrona mais próxima e Volstagg se sentou e voltou a comer.

– Vocês não podem brigar agora, rapazes. – disse olhando para Fandral, que parecia bem mais calmo – Meu irmão depende de vocês para voltar.

– Você não pode falar com o pai de todos, Solaria? – Hogun disse, já sabendo minha resposta.

– Não. Já tentei e ele quase me jogou lá junto com Thor. – sorri de leve, tentando manter o bom humor.

– Não se preocupe, Solaria. – Sif começara a falar – Nós vamos trazê-lo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!