Solaria escrita por itsbenhe


Capítulo 4
Capítulo 3 - Grandes Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614171/chapter/4

– Bom dia, raio de sol! – Loki abrira as janelas de meu quarto como fazia todos os dias. Mesmo tendo mais de 20 anos, nossos costumes nunca tinham mudado.

– Bom dia... – resmunguei com o travesseiro sobre o rosto.

– Você precisa se levantar para não se atrasar para a cerimônia... – enquanto ele falava, o observei tentando esconder a tristeza.

– Não fique assim, irmão. Você sabe que Thor deve assumir e...

– Eu sei. Não quero falar sobre isso. – ele me cortou, se sentou em minha cama e sorriu.

Desde sempre, Loki fora meu melhor amigo. Talvez por Thor estar sempre querendo chutar a bunda de alguma criatura que nos atacasse ou por sermos mais parecidos, sempre fomos mais ligados.

Lembro-me de quando Odin nos comunicou que Thor assumiria o trono. Loki se revoltou como nunca feito antes. O certo seria que nosso irmão assumisse por seu o primogênito, por mais... Arrogante que ele seja com os outros.

– Querida. – nossa mãe entrou no quarto e sorriu quando nos viu conversando – Olá, meus queridos. Loki, pode nos dar licença? Solaria precisa se preparar para a coroação.

– Me preparar? – olhei para ela – Só preciso tomar banho e me trocar. – falei sorrindo enquanto Loki me dava um beijo na testa.

– Você precisa passar por uma... Cerimonia. – ela falou, parando pouco antes de pronunciar a segunda palavra. Loki saiu do quarto sem olhar para trás.

– Cerimonia? – perguntei enquanto ela me olhava contente – O que está acontecendo?

– Venha, te explico no caminho. – ela me arrastou até o banheiro onde várias moças haviam preparado meu banho.

O lugar era iluminado com a luz do Sol, com muitas pétalas brancas espalhadas pelo chão. O cheiro de baunilha enchia o local e me relaxava. Entrei na banheira e minha mãe começo a lavar meus cabelos.

– Você precisa estar perfeita hoje, minha querida, mais do que nunca. – ela falou – Seu pai tem grandes planos pra você. – sua voz me mantinha ainda mais calma.

Após o banho, coloquei um lindo vestido alaranjado com adereços dourados. Meus cabelos foram presos em uma trança grossa, feita por minha mãe. Coloquei uma tiara delicada em minha cabeça e finalmente parei em frente ao espelho.

– O que o Pai de Todos planeja? – perguntei distraída, me admirando.

– Ele quer encontrar o par perfeito para você. – ela colocou suas mãos sobre meus ombros, olhando nosso reflexo no espelho por cima de meu ombro.

– O que você quer dizer com p... – a ficha finalmente havia caído – Não.

– Mas querida, você é nossa princesa e já está em idade de se cas...

– Eu não vou me casar. Não assim! – a cortei, andando até a varanda de meu quarto.

– Seu pai levará em conta suas preferencias, mas você irá se casar. – ela disse da janela, atrás de mim – Te espero lá em baixo, raio de sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquem atentos: A noite postarei mais um capítulo!