Solaria escrita por itsbenhe


Capítulo 21
Capítulo 20 - Vidas em risco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614171/chapter/21

Segui até a torre e meus irmãos lutavam. Pareciam duas crianças se engalfinhando se não fosse tamanha a gravidade do momento. Até que Thor levantou Loki pela camisa e os dois olharam o caos.

– Olhe! Está feliz? – falei, chamando a atenção dos dois – Você realmente esperava dominar esse planeta depois de todo esse caos? – falava com tanta força que não parecia eu. Falava com o tom do pai de todos, mas sabia que ele não estava presente ali.

– É tarde demais. – Loki disse – Tarde demais para detê-los!

Minha atenção foi tomada pela escuta, onde Stark perguntava pelo Dr Banner. Thor disse que cuidaria de Loki e eu deveria ajudar os outros. Então fui.

– Ainda temos civis presos em alguns prédios. – Barton disse pelo comunicador.

– Vou ajuda-los. – falei.

Segui ao primeiro prédio que havia sido atacado por vários Chitauris e encontrei pessoas escondidas em baixo de uma mesa. Eles se assustaram ao me olhar e gritaram. Uma das criaturas me atacou pelas costas com um objeto metálico e fui jogada para longe.

Me levantei o mais rápido que pude e o ataquei. O calor liberado pelo meu cetro Lysstyrke no ataque causou uma reação estranha no ar, algo como uma linha de luz similar à do Tesseract.

– Venham. – eu disse aos humanos – Vou leva-los à um lugar seguro. – e então todos que estavam no local me seguiram.

Fui descendo patamar por patamar, atacando os Chitauris que estavam no caminho e juntando mais humanos, até chegarmos ao nível da rua. Descemos mais um nível e assim todos ficariam a salvo.

– As pessoas estão no subsolo do prédio, e agora? – falei, esperando que alguém me respondesse.

– Os policiais se encarregarão disso. Precisamos de você aqui fora. – Capitão disse – Existem pessoas no meio da batalha, venha nos ajudar.

– Certo. – respondi.

Fiz de tudo para ajudar os humanos sem me meter diretamente nessa luta, mas seria inevitável estando ali. Vim para Midgard para impedir Loki de fazer uma besteira, então eu deveria fazê-lo de qualquer maneira.

Cheguei próximo onde Barton e Natasha estavam lutando contra muitos Chitauris. Quando eles seriam atacados, mirei com meu cetro nos inimigos próximos e ataquei.

– Bem a tempo. – disse Barton.

– Disponha. – falei, me juntando a eles. Nossa luta continuou incessante. Capitão e meu irmão se juntaram a nós – Irmão! – corri até ele.

– Raio de sol. – ele me olhou – Você não deveria estar aqui.

– Como está a situação lá em cima? – Capitão perguntou.

– Há uma barreira de energia em volta do Tesseract. É praticamente impossível atingí-lo. – Thor respondeu.

Teremos que acabar com esses caras primeiro. – Stark disse pelo comunicador.

– Mas como? – Natasha nos olhava.

– Como uma equipe. – Capitão respondeu.

– Tenho assuntos para tratar com Loki. – Thor disse.

– É? Entra na fila. – Barton falou, arrumando suas flechas.

– Chega! Loki quer manter a briga focada em nós. Stark está lá em cima, mas precisa de nós atacando... – Capitão parou de falar quando vimos Dr Banner se aproximando em um automóvel ciclístico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!