Solaria escrita por itsbenhe


Capítulo 19
Capítulo 18 - Contra-ataque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614171/chapter/19

– Essa foi a pior sensação. – Barton disse.

– Se acalme, logo você estará cem por cento. – Natasha disse, dando um copo de água a ele.

– Você não sabe o que é ter seu cérebro tirado de você e brincarem com ele; ser tirado de você e colocarem algo no lugar. – ele falou, ainda ansioso, e ela lhe lançou um olhar significativo.

Eu estava de pé, olhando a cena do outro lado do quarto. Para os dois, parecia que eu era invisível. Me sentia envergonhada por Loki ter feito tantas coisas ruins e angustiada por não poder fazer nada eficaz para ajudar.

– Natasha, quantos agentes eu... – ele começou, interrompido por ela.

– Não, Clint, não faça isso com você. – ela se sentou o seu lado – Monstros alienígenas e magia, não somos treinados para lidar com isso.

– Peço desculpas por tudo. – me abracei, encolhida contra a parede e a janela do pequeno quarto. Os dois me olharam – Ele é um dos nossos... Me desculpem.

– Nada disso não é culpa sua. – Barton se sentou, me olhando – Você não tem culpa por ele ser louco.

– É verdade, mas nós temos que ir atrás dele, temos que captura-lo. – Natasha falou, nos olhando.

– Nós? Nós quem? – ele perguntou.

– Quem restou... – ela falou, me olhando.

– Onde está Thor? – comecei a sentir um desespero profundo.

– Ele caiu da nave na luta contra o Hulk. – ela falou – Precisamos de sua ajuda.

– Por mim tudo bem... Se eu acertar uma flecha no olho do Loki, vou dormir muito melhor. – Barton disse, me olhando em seguida – Com todo o respeito.

Mesmo um arrepio percorrendo minha espinha ao ouvir sua ameaça, sorri de leve com a educação dele. Não entendi ao certo o que iria acontecer, mas eu deveria parar Loki.

– Agora parece você, Clint. – a ruiva disse ao se sentar.

– Você vai realmente querer entrar nessa guerra, Natasha? – eles voltaram à conversa e eu me senti invisível novamente – Você é uma espiã, não um soldado...

– Eu tenho. Minha conta está no vermelho. – ela tentou soar dura, em vão – Fiquei exposta. – Barton ia para o banheiro enquanto a escutava.

– Hora de ir. - Capitão Rogers aparecera com seu uniforme e disse.

– Para onde? – Natasha me olhava.

– Conto no caminho. Sabe pilotar um desses jatos? – ele falou com toda a sua liderança.

Era estranho estar no meio deles sem meu irmão. Me sentia em desvantagem, frágil. Como se meus poderes não fossem nada.

– Eu sei. – Barton voltara do banheiro. Todos se olharam.

– Tem um traje? – Capitão perguntou e o outro assentiu – Então vista.

Olhei para os dois assim que o Capitão Rogers saiu. Eu não sabia o que fazer, não sabia o que falar. Sentia minha energia já recomposta pulsando dentro de mim.

– Não sei o que você está pensando, mas nós vamos pegá-lo. – Barton disse parado a minha frente – Você vem com a gente?

Assenti. Os segui até a sala de armamentos enquanto eles se vestiam e se armavam. Eu já estava pronta: tinha meus poderes e meu cetro, Lysstyrke. Após um breve momento, fomos os quatro para um avião. Um “soldado” (palavra nova que aprendera ouvindo o Capitão) tentou nos impedir, em vão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!