Solaria escrita por itsbenhe


Capítulo 17
Capítulo 16 - Criaturas de Midgard




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614171/chapter/17

Fomos levados a uma grande sala, onde haviam maquinas desconhecidas e uma grande mesa com algumas cadeiras a sua volta. Nos apresentaram a mulher de cabelos vermelhos que pilotava o avião, Natasha Romanoff; o homem de metal, Tony Stark; à um cientista chamado Bruce Banner; ao homem de azul, Capitão Steve Rogers. Tudo sob supervisão de Phillip Coulson e Nick Fury.

– Eu sou Thor, de Asgard. – meu irmão disse – Essa é minha irmã, Solaria.

– Certo, “Thor de Asgard”, você pode nos explicar qual o problema do seu irmão com nosso planeta? Por que aqui? – Dr Banner disse em um tom estranho, quase irônico.

– Porque nós temos ligações com seu planeta. – Thor respondeu-lhe.

– Ligações? – o cientista arrumou seu óculos – Que tipo de ligação vocês, asgardianos, teriam com a Terra?

– Nós... – abri a boca pela primeira vez desde nosso encontro estrondoso com os presentes, fazendo todos me olharem – Meu irmão já veio a Midgard há um tempo atrás...

– Então quer dizer que o problema é pessoal? – Capitão Rogers disse.

Nós podíamos ver e ouvir o que se passava na prisão em que Loki fora colocado. O diretor Fury conversava com ele, e meu irmão apenas falava em conquistar a Terra, menosprezando seus seres.

– Ele é cativante. – Dr Banner disse.

– Então, o que ele pretende? – Capitão Rogers perguntava a Thor, mas me olhava.

– Ele reuniu um exercito de Chitauris. Não são de Asgard nem de nenhum mundo conhecido. Eles atacarão seu povo, creio que em troca do Tesseract. – me senti tensa. Era pior do que eu imaginava e sabia.

Eles continuaram a conversa enquanto me peguei observando as coisas a minha volta e percebi que não conhecia muito. Voltei a olhar Loki e percebi que ele estava tranquilo.

– Não devemos nos preocupar com Loki. – voltei a atenção ao nome de meu irmão, que Banner falava – O cérebro dele é como um saco de gatos. Aquele cara é maluco.

– Cuidado com o que falam. – falei de maneira autoritária, retomando a atenção deles – Loki está além da compreensão, mas é de Asgard. E é meu irmão. – os encarei de braços cruzados.

– Ele matou oitenta pessoas em dois dias. – a mulher ruiva me observava séria.

– Ele é adotado. – Thor respondeu-lhe sem me olhar. Fuzilei-o e sai andando. Por pior que Loki fosse, ele era meu irmão, independente de laços sanguíneos e eu não aguentaria ouvi-los por muito mais tempo.

Entrei em um corredor com iluminação artificial, observando pequenas salas por trás de vidros. Algumas estavam vazias e continham pequenos objetos, outras tinham alguns humanos que pareciam estudar outros objetos, e eu não reconhecia nenhum deles.

Cruzei com o Sr Stark no meio do caminho. Ele falava com filho de Coul sobre coisas que eu não entendia. Ambos pararam para me cumprimentar, me pegando de surpresa.

– Pois bem, seu irmão até que bate forte, hein. – Sr Stark disse, me fazendo sorrir.

– É um prazer conhecê-la, princesa Solaria. – Coulson disse, sem saber se estendia a mão ou me reverenciava.

– Igualmente, filho de Coul. – disse, com um sorriso leve – Uma pena ser nessa circunstância. – Sr Stark riu quando os dois seguiram.

Continuei caminhando, sem saber exatamente para onde ia, até chegar à cela de Loki. Pensei duas vezes antes de entrar, e quando o fiz, fui recebida com um sorriso tanto obscuro quanto feliz.

– Ora, ora. Pensei que não viria me visitar. – ele dissera andando em minha direção.

– Eu não deveria. – limitei minhas palavras para conter minhas emoções.

– Sabe, Solaria, viajei por vários planetas em meu exílio. – ele parou, a poucos centímetros do vidro – Mas um em especial chamou minha atenção.

– E qual foi? – o olhava nos olhos e senti a necessidade de sair correndo de lá. O irmão que eu conhecia não estava mais ali.

– Anturon. – ele parou e me analisou – Tinha uma estrela tão grande quanto o Sol. – Loki colocou as mãos para trás do corpo e continuou me olhando.

– E o que isso tem de importante? – me encostara nas barras de apoio para ter certeza de que não cairia.

– A tal estrela chama-se Mosanu e brilha tanto... – ele suspirou – A primeira coisa que me veio à mente foi você. Ela era quase tão linda quanto você brilhando. – em seus olhos havia um carinho que me fazia falta.

Ficamos em silencio, nos olhando. Ele falou sobre mais algumas coisas antes de um agente aparecer e pedir para que eu me retirasse. Sai sem dizer uma palavra e continuei minha caminhada pelo local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!