Solaria escrita por itsbenhe


Capítulo 11
Capítulo 10 - Pôr-do-sol


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo marca o fim de "Primódios".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614171/chapter/11

Nunca fiquei tão feliz em vê-lo. Ele e os guerreiros tinham conseguido! Ainda estava desnorteada quando Loki o atacou e saiu do quarto. Corri atrás dele, mas minha mãe me segurou.

– Querida. – ela me abraçou.

– Eu preciso ajudar antes que algo ruim aconteça, mãe. – a olhei enquanto falava, ganhando um beijo na testa. Depois corri, e lembrei que poderia voar e voei, voei o mais rápido que pude.

No meio da Bifröst, dava para ver a energia congelada por Loki acabando com Jotunheim. Thor lutava com ele, enquanto eu me aproximava com cuidado. Thor fora golpeado por Loki e então senti meu coração apertado.

– Parem! – gritei, fazendo os dois me olharem – Vocês não percebem o que está acontecendo?!

– Cale-se, princesa! – Loki disse – Você deve voltar para seu quarto ou suas aulas de boas maneiras. Aqui não é lugar para uma princesa. – ele dizia seco, fazendo meu coração doer e uma lágrima cair.

– Não fale assim com nossa irmã! – Thor falava, feliz por me ver, mas ainda perturbado.

– Sua irmã! Vocês não são meus irmãos! – Loki gritava – Tudo que eu sempre quis foi a atenção de nosso pai, mas ele só tinha olhos para o grandioso Thor e a delicada Solaria! Eu nunca pensei no trono, só queria o amor de Odin! E agora você me rouba a única coisa que eu realmente amei na vida. – ele tinha ódio nos olhos e na voz.

– Não sei do que está falando, irmão! – Thor realmente não entendia, mas eu sim.

– Ninguém nunca me roubaria de você, irmão. – me aproximei, aos prantos – Você me afastou com seus atos. Esse Loki... – solucei – Não é o Loki que eu conheço!

– Talvez porque você nunca tenha me conhecido de verdade... – ele falou com desdém – Nem eu me conhecia...

– Mas eu te amo! – gritei, com todas as forças que tinha – Isso não conta? Só o seu lado conta? – meu brilho ofuscava minha visão.

– Eu te amo. - ele se ajoelhou em minha frente e pegou minhas mãos, me fazendo ficar abaixada quando ele atacou Thor novamente.

A luta continuou e eu não sabia o que fazer. Thor simplesmente jogou Mjolnir no peito de Loki, impedindo o mesmo de se levantar. Voei de volta para o palácio, atrás de alguém para ajudar a conter os dois e a Bifröst. Acabei por entrar na sala de cura, onde estavam os guerreiros, lady Sif e Heimdall ferido.

Eles tentaram me impedir de retornar para fora, mas ao ver o pai de todos se dirigindo para a extremidade da ponte, Fandral e Sif me soltaram e eu voei, na esperança de impedir que algo ruim acontecesse. Mas foi tarde...

– Não! – um grito agudo saiu da minha garganta em forma de palavra quando vi Loki se soltar do cetro que Thor segurava.

Cai de joelhos na ponta da Bifröst. Tive vontade de me jogar ali, ir junto com ele, mas o buraco aberto pela magia tinha se fechado. Odin, que segurava Thor, colocou-o em um lugar seguro. Nós três olhávamos para o mesmo lugar.

– Irmãzinha... – meu irmão veio em minha direção e me envolveu entre seus braços.

Escondi meu rosto em seu peito e ele me levou dali. Eu não sabia de onde saía tanta dor, tantas lágrimas. A cada soluço meu, Thor me apertava mais contra seu peito. Pude ouvir nossa mãe chorando ao saber do ocorrido.

Meu irmão me levou à meu quarto. Não trocamos uma palavra, ele apenas me olhava enquanto eu chorava. Ele amava Loki também, sentia a dor que eu sentia. E então eu apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!