Can You Love Me? escrita por Didi07San


Capítulo 9
Libertando o Bom Samaritano e Fingindo que tem Coração


Notas iniciais do capítulo

Eu amo vcs :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614127/chapter/9

No capítulo anterior...

––– Posso? ––– perguntou começando a passar sua mão no cabelo do loiro.

Deslizava a palma entre os fios bagunçados de Naruto. Após desceu para a face e ele fechou os olhos para sentir o toque tão suave da Hyuuga. Após analisar seu rosto, pousou a mão delicadamente na areia. Naruto tomou mais um gole da bebida e se levantou, jogou o copo no chão e fez uma careta. Já estava ficando tonto.

––– Vamos, suas amigas podem perceber sua demora.

––– Ah, claro.

Ela se levantou calmamente e entregou o casaco para o loiro. Assim, ambos começaram a caminhar até a pousada, nenhum pronunciava nada apenas aproveitavam o silêncio da noite fria e serena.”

Estavam no segundo andar a caminho do quarto das garotas aproveitando a companhia do silêncio que os seguiu desde lá de fora até o corredor.

––– Sabe Naruto, eu realmente queria que meus amigos te desculpassem.

O loiro gargalhou.

––– Isso não é algo muito provável de se acontecer.

––– Eu sei ––– ela parou de andar ––– mas, talvez possa acontecer se você se dedicar.

Ele também parou, ficando pensativo. O rumo que aquela conversa estava levando não deixava dúvidas de que ela conhecia alguma forma dele se redimir. Era de se esperar que aquela notícia o deixasse feliz, no mínimo animado... Todavia já nem sabia se ligava para tudo aquilo.

Talvez fosse realmente melhor esquecer esse plano de conquista.

Mas ele tinha ido tão longe...

––– Eu já estou me dedicando, Hinata.

A morena abaixou os olhos e colocou a mão no queixo. Novamente, o Uzumaki voltou sua atenção para ela; tão pequena e frágil, não seria justo continuar com tudo aquilo.

––– Precisa se dedicar mais...

––– Como?

Passou alguns minutos antes dela responder voltando a focar no corredor a sua frente.

––– Liberte este bom samaritano que existe no seu coração... Tenho certeza que vai funcionar.

Ela riu fracamente voltando para seu quarto no final do corredor enquanto deixava para trás, um Naruto confuso com uma sobrancelha arqueada. “Liberte este bom samaritano que existe no seu coração”... Se ele tivesse um, realmente seria mais fácil.

E ele não estava se referindo ao samaritano.

E foi essa curta frase que Hinata disse que o fez demorar uma hora para realmente conseguir dormir.

~*~

Os dois se assustaram ao olhar para Sasuke e o tamanho de seu prato. O moreno havia chegado na mesa com sua refeição repleta de cerejas que iam até o topo, um pão e algumas fatias de frios. Como se nada tivesse acontecendo, ele colocou seu prato em umas das cadeiras vagas e se sentou começando a saborear a comida.

Neji e Kiba se encararam com a testa franzida e logo voltaram o olhar para a mesa que ficava o café da manhã. Neji perguntou confuso:

––– Tem cereja para se servir?

Sasuke não desviou o olhar de seu prato.

––– Não.

Sakura chegou com Ino em uma animação inédita até àquela hora.

––– Gente, vocês nem acreditam!

Kiba e Neji moveram o olhar para cima rapidamente e Sasuke dificilmente abandonou o prato de cerejas para saber a causa de tanta animação e felicidade das duas, seu olhar se iluminou ao cruzar com o da rosada. Ela estava usando aquele perfume.

Kiba com cara de poucos amigos, perguntou:

––– Se vocês não contarem, não acreditaremos mesmo.

Ino analisou a mesa a sua frente e a mesa do café da manhã onde a quantidade de pessoas se servindo aumentava.

––– Cadê o Shika?

––– Dormindo.

––– Mas ele vai vir né? Eu olhei em um cartaz e hoje tem aula de surf e tal...

––– Conta logo, porra!

Ino arregalou os olhos e logo começou a rir do nervosismo de Kiba.

––– Tá de TPM, Kiba?

Qualquer vontade de fazer mais piadas ou conversas provocadoras foi extinta após o olhar assassino do moreno para as meninas, o que, porém não diminui a ansiedade delas. Deram pequenos pulos e se entreolharam. Logo Sakura tirou um planfeto do shorts e o jogou em direção da mesa. Neji o pegou antes que caísse dentro do seu copo de suco.

Elas tinham sorrisos assustadores enquanto Neji movia os olhos de uma linha para outra.

––– Ta nam na nam... Venha comemorar uma festa típica bla bla bla, ... no centro de Honolulu... Nesta sexta-feira, vai ter dança, comida e ta na nam na... ––– ele terminou olhando para as duas que ainda estavam assustadoramente animadas ––– Mas isso é hoje.

Elas deram gritos histéricos e concordaram. Sakura se sentou ao lado de Sasuke por um momento, confusa pela quantidade de cerejas no seu prato, logo relevou e se virou novamente para Neji e Kiba.

–––A gente estava vindo para cá e achamos uma cesta na recepção com vários panfletos e entre eles estava o da festa...

Ino se sentou na cadeira vaga ao lado de Sakura.

––– E temos sorte, quase que a festa passa e a gente perde!

––– Perder o quê?

Tenten perguntou caminhando junto com Hinata em direção da mesa, logo atrás vinha Shikamaru. Todos arrumaram um lugar para se sentar, após Tenten sentar ao lado de Neji puxou o panfleto das mãos dele e leu rapidamente.

––– Uma festa? Hoje?

As meninas balançaram a cabeça em frenesi.

––– Sim, vai ser muito legal... É uma festa típica!

Tenten riu e concordou com a cabeça. Correu os olhos pela mesa avaliando o que iria pegar no café da manhã; parou e focou o olhar no prato de Sasuke estreitando os olhos.

––– Isso é cereja?

––– Sim.

––– Eu não vi ontem cereja no café daqui...

––– Nem eu.

Enquanto as conversas iam e vinham, as meninas já começavam a se levantar e caminhar até a mesa de café da manhã se servir, menos a Hyuuga que ficava atenta a cada barulho esperando talvez, algum sinal de que Naruto estivesse por lá. Kiba a observou se acalmando.

––– Hime, não vai se servir? Quer que eu peça para as garotas pegarem pra você?

––– Obrigada Kiba, não estou com fome.

As garotas voltaram rapidamente com as mãos vazias e as faces irritadas. Olhares confusos e questionadores se dirigiram a elas, Ino apontou em direção do caminho que tinham usado para voltar.

––– A fila está muito grande!

Tenten revirou os olhos e se sentou novamente.

––– Decidimos esperar a fila diminuir sentadas, afinal a senhorita Ino está usando um sapato que está machucando o pé dela.

O grupo riu enquanto a loira fechou a cara e logo após se sentar na cadeira, tirou o sapato suspirando de alivio. Sakura também se sentou e pegou uma cereja dos milhares que tinham no prato de Sasuke.

––– Estou com fome e daqui a pouco já é a aula de surf!

Ino assoprou seu pé avermelhado e enquanto fazia massagem falou brava:

––– Podia ser pior, você podia estar com o pé machucado...

Todos o perceberam mesmo que ele chegasse silenciosamente. O Uzumaki se aproximou da mesa fazendo quase malabares com o tanto de pratos que ele carregava nos braços e nas mãos; já estavam prontos para expulsá-lo, porém tiveram seu raciocínio rompido quando viram o loiro começar a distribuir os pratos para cada um que não tinha. Os pratos eram uniformes e tinham alguns pedaços de abacaxi e melancia, duas fatias de pão, fatias de frios e saches de geleia e manteiga.

Sakura arregalou os olhos ao olhar para seu prato recém-colocado.

––– Mas o quê...

Após distribuir todos, ele tinha os olhos do grupo focados para si.

––– Bem, eu estava mais na frente da fila e vi vocês indo e logo voltando, imaginei que era por causa do tamanho, então peguei para vocês também... Me desculpem, não sei do que gostam, peguei o que parecia ser mais comum e neutro, eu até iria pegar bebida também... Mas é fila separada e também estava muito grande.

A maioria se esforçava para tentar dizer algo, porém a voz falhava. Neji e Kiba estreitaram os olhos. Hinata sorriu de satisfação... Ele estava se dedicando.

––– Bem... Obrigada, eu acho. ––– Tenten pronunciou cutucando o queijo com um garfo.

Neji cerrou os punhos.

––– Não adianta fingir que está querendo ser nosso amigo... Sei das suas intenções.

O loiro mordeu o lábio inferior. É claro que estava sendo difícil despertar seu samaritano interior, não seria fácil aguentar com educação as tiradas e ofensas principalmente de Neji e Kiba, mas ele precisava se esforçar.

Lembrou-se de como havia acordado ruim. Estava com dor de cabeça e cansado depois de dormir tão pouco. Refletiu de com tinha sido burro na noite anterior em achar que deveria desistir de seus planos, ele tinha que continuar em frente, de como aquilo tinha se transformado em uma questão de honra.

Não podia vacilar.

Ainda mais, depois da Hyuuga ter dado uma dica.

Mesmo que fosse uma dica óbvia, ele a considerou como um mantra para momentos em que era perigoso perder a calma.

“Liberte este bom samaritano que existe no seu coração.”

––– Claro que sabe, eu apenas quero ajudar vocês... Nunca declarei guerra contra ninguém.

Kiba já tinha pensado desde o início que era muita ousadia o Uzumaki aparecer por ali, e logo após de ter ouvido aquilo se descontrolou. “Nunca declarei guerra contra ninguém”... Aquilo era uma indireta para ele? Tinha muita cara de ser, mas foi Naruto quem iniciou tudo; desde o aeroporto até o Havaí, foi ele quem cometeu as burradas que geraram conflitos.

Se levantou bruscamente da cadeira, apoiando na borda da mesa. Seus olhos estavam em chamas e tudo indicava uma outra briga, porém antes dele começar a andar, Sasuke o segurou no seu lugar.

––– Kiba, lembra do que a Tsunade disse... Não podemos ser expulsos daqui.

O olhar raivoso do moreno se dirigiu para Sasuke.

––– Não é possível que vocês vão começar a defender ele... Não lembram o que ele fez?

Um silêncio pairou no ambiente, todos começaram a ter mais claras lembranças de tudo. Sim, ele tinha feito coisas erradas, mas e se estivesse arrependido? Além de todos já estarem cansados de ficarem brigando toda hora... Afinal, nunca deram chances para o coitado se defender.

Naruto percebendo que se não falasse nada voltaria à estaca zero, suspirou e pronunciou:

­­­­­--- Gente --- todos olharam em sua direção --- talvez eu não seja digno de perdão... Realmente eu fui um merda... Eu nem quero que vocês sejam meus amigos ou me perdoem, só quero que possamos conviver em paz.

O silêncio que parecia ter ficado mais pesado foi rompido pelo grito abafado de indignação de Kiba.

–-- Você acha mesmo que a gente vai cair nessa? Está fazendo isso apenas para ganhar nossa confiança e depois aprontar de novo!

–-- Kiba, eu entendo sua raiva, eu errei muito e estou arrependido.

Hinata ponderava se deveria falar algo. Ela queria muito falar, porém poderia ser pior... Ficariam ainda com mais raiva de Naruto achando que ele estava a manipulando. Ino abaixou o olhar e depois o voltou para o loiro incerta.

–-- Naruto, eu realmente não sei quais são seus planos... Ou se você realmente tem um, e você sabe que não iremos confiar em você novamente... Mas acho que podemos estabelecer uma trégua.

Neji a olhou sério. Todos tentavam evitar falar, mas sabiam que estava na hora de resolver aquele assunto de uma vez por todas. Sakura balançou a cabeça lentamente fitando a mesa.

–-- Sim, acho que agimos de forma muito infantil ontem... Está na hora de todos fazermos as pazes.

O loiro sorriu.

–-- Obrigado por me desculparem, a única coisa que precisava neste momento é ouvir isso.

–-- Vocês só podem estar de brincadeira!

Kiba estava totalmente enlouquecido. Como que Naruto tinha conseguido manipular todos seus amigos? Até as meninas que sempre zelaram Hinata... Talvez Neji ainda estivesse duvidando do Uzumaki, ele precisava agir rápido antes que Naruto também convença o único que poderia ficar do seu lado.

Ele sabia da verdade... Provavelmente só ele, não iria deixar sua Hime cair nas garras de Naruto.

Nunca.

–-- Eu espero que um dia você também me perdoe Kiba, estou indo galera, e novamente, obrigado.

Naruto caminhou com um sorriso vitorioso para o outro lado, o mais longe possível da turma para poder comemorar o ponto que havia conquistado. O moreno só falou novamente após se sentar e perceber que o loiro estava longe.

–-- Então espere deitado.

Após alguns segundos voltaram a conversar e a comer, Hinata cutucou o seu espaço na mesa e se surpreendeu ao ver que Naruto também tinha pegado um prato para ela.

~*~

­­­--- Bem vindos à aula de surf!

Gaara falava para o total do que seriam umas quinze pessoas. O sol brilhava ainda tímido, aquele era mais um dia frio com ventos gelados e nuvens no céu. O grupo estava todo em pé, mesmo Hinata que não fosse surfar, estava de pé prestando atenção também. Neji estava muito animado, já que sabia surfar um pouco; Shikamaru e Kiba estavam entediados; Sasuke cansado e as meninas vidradas olhando para o instrutor.

Sakura se abanava enquanto Ino quase babava.

Gaara sorriu ao perceber como as garotas o achava atraente.

–-- Espera aí! Estou chegando!

Naruto gritava correndo com sua prancha. Hinata ficou confusa ao ouvir a voz, ele também tinha vindo? O loiro se posicionou no final da fila depois da Hyuuga. A maioria agiu de forma neutra, inclusive os jovens do grupo. Kiba percebendo que não seria bom dar um show ali, principalmente considerando que o mesmo cara que tinha visto a briga deles na pousada era o instrutor.

Mas não aguentava não dar uma alfinetada.

–-- Sempre atrasado.

“Liberte este bom samaritano que existe no seu coração”

–-- Sabe como é, eu tive que arranjar uma prancha e não sabia onde tinha para alugar, aí tive que ficar procurando.

–-- Tudo bem, ainda não começamos a aula... Como é seu nome? --- Gaara perguntou reconhecendo Naruto, quem ele viu socando coqueiros no dia anterior.

Naruto hesitou em responder, também reconhecendo o traficante.

­­--- Naruto.

–-- Ótimo, Naruto não se esqueça de entregar sua ficha depois.

O loiro assentiu e se assustou ao sentir sua mão ser entrelaçada. Olhou para o lado e viu a Hyuuga olhando para frente como se não tivesse nem percebido que tinha pego a mão do Uzumaki. O instrutor fazia a introdução e todos estavam atentos à explicação, então nem perceberam o ato.

As ondas quebraram fazendo um barulho forte, a morena sussurrou:

–-- Você conseguiu.

Naruto demorou alguns segundos para entender do que ela estava falando. Logo que ligou os fatos suspirou, estava orgulhoso de si mesmo por ter conseguido fazer as pazes com o grupo... Tinha sido muito difícil segurar seu punho e o impedir de voar na cara de um certo Inuzuka.

Mesmo que tivesse sido muito difícil para ele conseguir ser amigável e também equilibrar vários pratos de uma só vez, devia a maior parte da vitória para Hinata. Foi ela quem lhe deu a dica, foi ela que mesmo cega o ensinou a ver o que estava na sua frente; e ao sentir sua mão envolta da dela, foi inundado de um sentimento o qual ele não sabia qual era, mas que era muito doloroso.

Ela tinha ajudado a sabotar si mesma.

E ele se sentia um lixo por fazer tudo que estava fazendo.

Ele apertou ainda mais a mão suave dela.

–-- Não, foi você que conseguiu, você que me mostrou o que eu não estava conseguindo ver.

É claro que algo nela mexia com ele. Não tinha ousadia de dizer paixão, mas talvez piedade. Tinha dó de quebra-la, como uma boneca de porcelana jogada no chão.

Por outro lado não conseguia deixa-la, não conseguia abandonar sua boneca de porcelana na estante para Kiba rouba-la.

Era muito irritante tudo aquilo, principalmente pelo fato dele saber que vai quebrar o coração de uma garota que não merece mais sofrimento apenas por seu egoísmo e egocentrismo.

Após alguns exercícios na areia, como ficar em cima da prancha, o que fazer quando vem uma onda entre outras necessidades básicas, todos foram para o mar. Enquanto uns quase se afogavam ao cair e outros quase fraturavam as costelas, Neji era o mais habilidoso, na maioria das vezes quando vinha uma onde ele conseguia ficar em pé. Ino era a que mais precisava de ajuda, por isso e por outros motivos fazia questão de manter Gaara perto de si.

–-- Você não prestou atenção nos exercícios que fizemos na areia, prestou? --- o ruivo perguntou enquanto ajudava a loira a subir novamente na prancha, sem deixar de reparar nas pernas torneadas dela.

Abrindo um sorriso discreto respondeu fitando o abdome de Gaara:

–-- Como posso prestar atenção nos exercícios se tenho outra coisa melhor para observar? --- o ruivo riu logo dando instruções novamente para a Yamanaka.

E ela fingindo que estava concentrada, balançava a cabeça em afirmação.

Hinata caminhou até a água, não era só porque não estava surfando que deixaria de aproveitar aquele dia, parou de andar quando sentiu a água bater nos tornozelos, se sentou e começou a mexer as mãos enquanto sentia a água gelada fazendo pequenas ondinhas. Parou assim que ouvir alguém se aproximar.

Sakura jogou a prancha na areia e sentou a lado de Hinata.

–-- O que você está achando das férias?

Ao reconhecer a voz da amiga voltou a brincar com a água refletindo sobra a pergunta.

–-- Estão sendo incríveis...

A rosada franziu a testa e estreitou os olhos ao olhar para o sol, logo voltou a olhar a água e também começou a brincar com as ondinhas. O gelo da água compensava o calor do sol que queimava sua pele.

–-- Isso que nem começou, nem dá para imaginar que estamos no segundo dia e já tenha acontecido tanta coisa.

A morena parou de brincar e ficou séria.

–-- Sim, ainda bem que já está tudo resolvido, né?

Logo após a Hyuuga falar, Sakura procurou Naruto com os olhos. O viu caindo após tentar pegar uma onda grande, Tenten que estava perto logo foi até ele o ajudar a voltar na prancha. A rosada fitou novamente a sua frente, observando a água quase cristalina.

–-- É, eu acho que sim.

Ela fez uma concha com as mãos e pegou um pouco de água, fez um sorriso sacana e jogou na cara da Hyuuga. Hinata gritou de susto também pegando água para jogar na amiga que já estava correndo para longe.

–-- Volta aqui Sakura!

A rosada apena ria enquanto pegava água e jogava novamente na amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas sou uma pessoa horrível ;(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can You Love Me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.