Can You Love Me? escrita por Didi07San


Capítulo 10
Corações Partidos


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS, eu nem acredito nisso!!!!!!
EU VOLTEI EEEE
Na verdade, estou morrendo de vergonha, mas acreditem, não ta nada fácil. Depois de um semestre inteiro sem escrever eu to arrasada de verdade.
Mas gosto muito de Can You Love Me? e Our Sin. Eu não quero abandoná-las de jeito nenhum; por isso estou aqui nem eu sei como e me comprometendo a postar.
Não quero o perdão de vocês e nem mereço. Apenas peço que não desistam de CYLM. É uma fic que sempre sonhei em escrever, e agora que o negócio vai começar a ficar bom.
Sorry por tudo.
Aproveitem ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614127/chapter/10

No capítulo anterior...

“A rosada franziu a testa e estreitou os olhos ao olhar para o sol, logo voltou a olhar a água e também começou a brincar com as ondinhas. O gelo da água compensava o calor do sol que queimava sua pele.

—–– Isso que nem começou, nem dá para imaginar que estamos no segundo dia e já tenha acontecido tanta coisa.

A morena parou de brincar e ficou séria.

—–– Sim, ainda bem que já está tudo resolvido, né?

Logo após a Hyuuga falar, Sakura procurou Naruto com os olhos. O viu caindo após tentar pegar uma onda grande, Tenten que estava perto logo foi até ele o ajudar a voltar na prancha. A rosada fitou novamente a sua frente, observando a água quase cristalina.

—–– É, eu acho que sim.

Ela fez uma concha com as mãos e pegou um pouco de água, fez um sorriso sacana e jogou na cara da Hyuuga. Hinata gritou de susto também pegando água para jogar na amiga que já estava correndo para longe.

—–– Volta aqui Sakura!

A rosada apena ria enquanto pegava água e jogava novamente na amiga.”

A lua já começava a brilhar no céu e as estrelas eram apenas pontinhos coloridos.

Tanto as garotas como os garotos estavam se arrumando para a festa, todavia Ino tinha um cargo especial que ela mesma nomeou a si própria, Estilista-Pré-Festa-Típica. A situação toda era muito organizada, ela julgava os vestidos, ajudava na maquiagem e emprestava sapatos, não que a roupa das garotas fosse feia, mas ela dizia que as dela eram melhores. Já no outro quarto, eles cuidavam cada um de si e todos haviam consentido quase que por telepatia, ir de bermuda e uma camisa largada. Era uma festa típica, afinal. Mar, areia e luau.

Ino terminou de fazer a maquiagem de Tenten, ela havia escolhido cores leves e opacas apenas para “dar um toque final”, palavras da Yamanaka. A Estilista se virou e se deparou com Hinata deitada confortavelmente na cama usando um pijama de ursinho, ouvindo música pelo MP3 e lendo um livro em braile, totalmente alheia para tudo que acontecia a sua volta, tanto que foi necessário a loira ir arrancar seus fones de ouvidos para ela perceber que alguém a estava chamando.

—–– Hinata! Ainda de pijama?

A azulada se assustou e corou, fechou o livro e colocou de lado. Ela ainda estava de pijama e tinha plano de continuar com ele. Havia pensado muito e decidiu por fim não ir nessa festa; queria que suas amigas se divertissem sem precisarem ficar perto dela o tempo todo. Ela também não estava com a mínima vontade de sair naquela noite, estava lendo seu livro e chegara em uma parte que se ela não terminasse, provavelmente morreria.

—–– Sabe Ino... Eu... Acho melhor ir só vocês mesmo, eu realmente não quero ir pra essa festa e acho melhor ir só você porque se eu for eu só vou atrapalhar...

Ela falava tão rápido que as garotas não conseguiram acompanhar o raciocínio. Mas haviam entendido a parte principal: Ela não queria ir para a festa. Sakura começou a falar e Tenten logo a seguiu:

—–– Hina! Por que não quer ir?

—–– Você não nos atrapalha!

Então todas começaram a dizer coisas para convencê-la ir. Mas Hinata mal prestou atenção nelas, ela já estava de opinião formada. Ela mal tinha roupa para ir e preferia ficar e descansar no apartamento, nunca foi de ir em festas e nunca gostou. No fim ela se sentou para passar mais segurança respirou fundo e falou calmamente.

—–– Garotas, eu realmente não quero ir, mas quero muito que vocês se divirtam lá, eu... Eu mal tenho roupa, nunca gostei de agitação...

Ino se pronunciou rapidamente:

—–– Se o problema for roupa, eu posso te emprestar um de meus vestidos! É a minha tarefa como Estilista-Pré-Festa-Típica, afinal.

Tenten também fez sua tentativa de convencimento logo em seguida:

—–– Eu também não gosto de festas, mas estou indo porque estamos viajando e tudo isso é único!

Hinata sorriu, mas não iria voltar atrás.

—–– Obrigada garotas, quem sabe outro dia.

Sakura e Tenten suspiraram, ela nunca aceitaria, nem se a amarrassem e jogassem ela no porta-malas do carro para ir na festa. Ino ficou triste, mas logo sorriu novamente. Foi até o guarda-roupa e ficou um tempo procurando entre os cabides.

Hinata percebeu aquilo e se apressou a fazer ela desistir da ideia:

—–– Ino, eu não quero ir.

Ino puxou um vestido, nessa altura até Sakura e Tenten estavam curiosas com o que Ino faria. A loira levou o vestido para Hinata e colocou em frente dela, ele era um dégradé roxo, tinha strass em forma de pequenos laços brilhantes decorando a saia e formando uma faixa na cintura, Ino tinha certeza que Hinata o adoraria.

—–– Ino... Eu não quero...

Ela recusava a colocar a mão sobre o vestido para senti-lo. A loira revirou os olhos e pegou a mão dela e depositou em cima dos strass da saia.

—–– Ele é roxo Hina, começa lilás e termina índigo! Ele é lindo, a sua cara!

Hinata se deu por vencida e começou a analisar o vestido, realmente parecia ser muito bonito. O tecido não era grosso, era fino e leve quase que como seda. Os strass tinham forma de laço e ela havia adorado aquilo, além da saia ser rodada! Ele não parecia ser muito curto, mas ainda sim acabava bem antes do joelho. Ele era perfeito, mas ela não queria ir na festa.

Ino percebeu que Hinata havia gostado e se orgulhou, mas voltou a ficar triste quando ela empurrou o vestido cuidadosamente para mais longe dela.

—–– Ele é realmente lindo Ino... Mas não.

Desesperançadas as garotas não tentaram mais nada. Apenas terminaram de se arrumar mais silenciosamente e sem tantos tiques de Ino. Hinata voltou a ler seu livro com um ponto de interrogação na cabeça. Naruto iria?

~*~

Ele ficou olhando pela a janela e viu quando os garotos passaram pela porta da entrada e ficaram na frente da pousada jogando conversa fora enquanto esperavam as garotas. Naruto já estava pronto com uma camisa jeans e uma calça azul escura quase preta. Pensava se devia se juntar ao grupo lá fora ou esperar as garotas chegarem. Suspirou e decidiu por fim, ir; assim tomava conta de Hinata para que Kiba não ficasse a elogiando muito.

Hinata.

Como estaria vestida?

Apagou a luz do quarto e pegou a chave, deixou a mesma na recepção e ia passar pela porta quando viu as garotas chegando com uma cara não muito agradável. Ino estava com um vestido preto bem justo, Sakura com um vestido branco acinturado e Tenten com um vestido azul escuro não tão justo quanto o de Ino. Só faltava uma.

Franziu a testa.

Quando as garotas o viram sorriram minimamente.

—–– Naruto, que bom que você vai. ––– Sakura falou o abraçando.

As outras duas o cumprimentaram também e o chamaram para ir lá fora com os outros garotos. Ele estava muito curioso para saber onde estava Hinata, será que ainda não estava pronta? Chegaram onde estavam os rapazes e se cumprimentaram de forma geral.

  Kiba torceu o nariz quando o viu e Sasuke trocou um aperto de mão com o loiro. A primeira reação de Ino foi reclamar das roupas que os garotos estavam usando, depois Sakura tentou amenizar a situação.

—–– Vocês precisam de uma mulher que os ensine a se vestir! ––– A loira falou por fim.

Sasuke e Sakura se entreolharam na mesma hora e depois disfarçaram olhando para os lados. Tenten não parava de olhar para Neji que estava encarando o chão. Ele não parecia estar muito animado, porém era o único que estava vestido mais decentemente com uma calça jeans e uma camiseta polo. Mas Neji era assim, a seriedade dele se mostrava até nas roupas! Ela nunca o havia visto sorrir verdadeiramente, mesmo às vezes sendo brincalhão, tudo aquilo não passava de uma fagulha de alegria que logo apagava.

Ele precisava de mais felicidade e menos seriedade.

Quando decidiram que era hora de ir, Kiba perguntou confuso o que Naruto queria muito saber.

—–– E a Hime? Ainda está se arrumando?

As garotas se entristeceram, Sakura começou a explicar:

—–– A Hina não estava a fim de ir na festa, fizemos de tudo mas...

—–– Ela realmente não quis ir.

Ino continuou ainda decepcionada pelo caso do vestido, ela tinha certeza que Hinata se apaixonaria por ele e decidiria ir para a festa.

Naruto se espantou e ficou confuso. Não sabia o que fazer, ele só estava indo com aquelas pessoas para a festa por causa de Hinata. Ela o estava deixando louco, ele precisava dela e a queria. Mas ela parecia mais escorregadia que sabão.

Kiba se entristeceu e olhou para o chão, Neji logo reagiu:

—–– Então eu fico com ela.

Tenten o olhou confusa.

—–– Por quê?

O moreno lhe dirigiu um olhar como se fosse óbvio, mas ela não recuou.

—–– Prometi para o tio que cuidaria dela, eu tenho dever de ficar.

Tenten ficou nervosa. Ele tinha o dever? Se quisesse ficar por vontade, tudo bem, mas ele tinha o “dever” de ficar. Ela não aguentou, andou até ele, parou há poucos centímetros enquanto todos a olhavam confusos.

—–– Então você quer ficar por que você fez uma promessa de merda pro seu tio? Pensa que aqui ela não está protegida? Você tem que parar de ser assim, Neji! Pelo menos faça uma coisa na vida que você realmente queira, que não seja nenhuma obrigação estúpida com ninguém!

Ela parou de falar e só então percebeu que respirava rapidamente. Neji a olhava espantado, o que que tinha dado nela? Ficou bravo, como ela tinha o direito de falar aquilo para ele? É claro que ele fazia coisas apenas por seu gosto próprio. Apesar da ira que lhe atingiu falou calmamente.

—–– Eu vou ficar porque eu quero ficar, e eu não sei o que deu em você, mas seja lá o que for, da próxima vez se segure e não saia descontando nos outros.

Aquelas palavras a acertaram como facas, o que a fez ficar mais nervosa ainda. Ela podia jurar que seu rosto estava vermelho.

—–– Porque é só o que você faz, né Neji? Ficar guardando tudo para si e não se permitir ser livre e fazer burradas de vez em quando. Você quer sempre ser o certo, protetor e exemplo. ––– ela deu uma pausa para tomar fôlego e terminou rindo ––– O racional.

Ela não entendia, mas lá no fundo algo doía. Era como que se seu coração estivesse sangrando, nem se deu conta quando começou a chorar, muito menos assimilou quando decidiu sair correndo para longe; apenas ficou pensando nos olhos dele e nas pontadas no peito.

Neji estava ali congelado. As garotas haviam ido atrás dela enquanto os garotos o olhavam desconfiados. Naruto não estava se importando muito, era apenas crise de garotinha. Focou seu olhar na lua e lembrou do piquenique que havia feito com Hinata. Não se lembrava de muita coisa, apenas de como ela estava linda.

Sasuke apoiou a mão no ombro de Neji.

—–– É meu amigo, acho que você fez merda.

Neji lhe lançou um olhar raivoso. Sasuke ergueu os braços para cima como se estivesse sendo rendido.

Kiba balançava a cabeça negativamente, como Naruto não estava ligando muito para o que acontecia, de vez em quando focava seu olhar no segundo andar como se Hinata aparecesse na janela e falasse que havia decidido ir junto.

—–– O que deu nela? ––– Neji se perguntava com o olhar na garota que era amparada pelas amigas há muitos metros dali. ––– o que eu fiz?

Shikamaru suspirou.

—–– Você não precisa necessariamente ter feito algo. ––– o moreno lhe lançou um olhar confuso ––– o que estou tentando dizer é que, as pessoas camuflam sentimentos ruins e acham uma desculpa ou qualquer outra coisa para não senti-lo, disfarça-lo e fingir que está mal pelo outro motivo.

Neji ficou mais confuso ainda, Sasuke riu e resumiu:

—–– Ela gosta de você e está brava por não ser correspondida, então ela arranja um motivo para ficar magoada e se convencer que é você é um idiota, assim sofreria por isso e não pelo primeiro motivo.

Neji ficou surpreso. É claro que não podia levar muito a sério o que Sasuke falava... Mas se até Shikamaru chegou naquele pensamento, não era tão infundado. Não sabia o que sentia por ela, mas a ver chorando lhe partia o coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou curto né? Foi o que deu para escrever ;-;
Mas eu gostei muito, tive que refazer muitas vezes para ficar do jeito que eu queria.
E aí, Hinata vai na festa ou não? O que será de Neji e Tenten? Alguém realmente vai pra festa? Isso você verá no próximo capítulo (se não for semana que vem, será na outra :D - assim espero)
Spoiler: O título do próximo capítulo será "Metamorfose Noturna" :x

Não se preocupem, nunca, NUNCA, abandonarei minha fic's.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can You Love Me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.