Can You Love Me? escrita por Didi07San


Capítulo 2
Confusões à Vista


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii amores!!!!
tudo bem?
Eu queria postar só na semana que vem, mass como fiquei muito feliz com o retorno da fanfic, cá estou eu postando mais um capítulo para vocês, seus lindjos =D
Já revisei o cap de ontem, como prometido :D
Sem mais delongas... Fiquem com o cap, até as notas finais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614127/chapter/2

No capítulo anterior...

––– Mas nada, já está tudo acertado, vai ser rachado não precisa se preocupara com dinheiro ––– Ino exclamou feliz.

––– Vai ter muita gente, vai eu, Sasuke, Ino, Neji, você, Tenten, Kiba, Shikamaru e... Falta mais um... ––– Sakura contava em pensamento.

––– E Naruto. ––– Sasuke terminou.”

POV Hinata Off

Hinata parou para pensar. “Naruto?”, nunca tinha conhecido ninguém com esse nome, nem quando era criança e nem recentemente. Se esforçou e percebeu que seus amigos também nunca falaram nada dessa tal pessoa. Até ali, ela chegou à conclusão que devia ser um amigo novo de alguém, mas para confirmar, perguntou:

––– Quem é Naruto? ––– Hinata indagava curiosa.

Os outros olharam para Sasuke e o mesmo suspirou, se preparando para explicar novamente:

––– Bem, ele é um amigo meu... Meu pai conhece o dele e o cara tem grana, vai ajudar para podermos pagar a viagem.

O desconforto na face de Hinata era visível. Alguém mais ir viajar com eles nas férias? Alguém que pelo visto, só Sasuke conhecia? Sakura percebendo o estado de Hinata tentou animá-la:

––– Hina, pelo que Sasuke falou Naruto é legal, e outra, já faz tanto tempo que estamos planejando essas férias em grupo... Agora a gente conseguiu, temos que aproveitar e não importar com o resto!

Realmente, o grupo já estava pensando nessas férias fazia três anos. Já que o próximo ano todos estariam em direção a última série do colegial e depois iriam começar a pensar em faculdade, aquela seria a época perfeita para uma viagem de comemoração de todos esses anos de amizade. A entrada de Naruto era necessária, já que uma viagem para fora não era tão barata, precisava de pelo mais alguém para rachar.

Hinata ficava pensativa. Não estudava no mesmo colégio que eles, se ela não fosse viajar junto, seria difícil achar tempo para se verem outras vezes, já que a correria começaria. Mas, será que seu pai deixaria? Não seria perigoso viajar cega para um lugar onde nunca conhecera?

––– Se sua preocupação é com o tio, pode deixar que eu já conversei com ele... ––– Neji falou tranquilo surpreendendo Hinata ––– Foi difícil, mas consegui convencê-lo de deixar você ir junto.

––– Meu pai deixou eu ir? ––– exclamou surpresa ––– senhor Hiashi super protetor deixou eu ir?

Neji riu junto com os outros e balançou a cabeça afirmativamente.

––– No final ele falou que você precisa aproveitar a vida mesmo e ser feliz, mas o mais importante é que ele ressaltou que se eu não cuidar de você direito eu posso dizer adeus ao mundo ––– Neji falou de um humor feliz até um tom amedrontado no final da frase.

Todos riram e Hinata ficou mais leve, logo outra perguntou lhe surgiu:

––– Mas onde vamos ficar? Tem que ter um responsável... ––– perguntou.

Nessa hora todos olharam para Sakura.

––– Pois é, minha vó Tsunade vai ficar como responsável e como na casa dela não tem quartos suficientes, vamos ficar na sua pousada e ela vai cobrar baratinho! ––– a rosada falou dando uma piscadela.

––– Agora que não temos mais nenhuma dúvida... ––– Ino começou a falar.

––– E aí Hina, topa? ––– Tenten perguntou por fim.

~*~

O silêncio tomava conta do ambiente. O desconforto entre todos ali era bem visível e tenso. Ela pensava se devia falar alguma coisa, mas logo decidia por não, talvez se falasse podia ficar conversando com as paredes ou desencadear uma briga... E briga, já tinha tido muitas. Apenas bufou e continuou a comer a Panna cotta com calda de frutas vermelhas. Mas, ficar quieta era a melhor opção? Eram uma família e não tinham falado nada durante o jantar, e já estavam na sobremesa... Tomou uma decisão, ela como a mulher da casa, deveria segurar as pontas e unir a família separada.

––– Então Naruto, como foi a prova? ––– perguntou olhando na direção do mais novo.

O loiro continuou a comer tranquilamente sem nem piscar os olhos:

––– Legal ––– respondeu apenas.

Kushina revirou os olhos e se virou para o marido que estava do outro lado:

––– Então Minato, como foi o dia? –––a ruiva tentou novamente esperançosa.

Ele levantou o olhar e focou em Naruto que estava emburrado e logo moveu para Kushina que estava sorrindo.

––– Bom, mas podia ter sido melhor... Não é, Naruto? ––– ele perguntou sério para o filho.

“De novo não...” Kushina pensou tristemente. Naruto largou a colher na mesa e fechou o punho com raiva, suspirou rindo e colocando a mão na testa, bravo falou:

––– Ah meu deus, é tudo eu... Se cair um meteoro na Terra vão me culpar também? ––– o loiro perguntava com sarcasmo.

“Por que eu fui falar?”, a ruiva se lamentava diante do início de uma nova discussão. Já havia sido difícil fazer Naruto jantar com todos reunidos, quando avançavam um passo voltavam dois. Parou para refletir um pouco mais e começou a se perguntar desde quando que o garoto havia ficado tão arisco. Ainda havia memórias de quando ele era pequeno e todos brincavam e se respeitavam muito. Eram uma família feliz, diferente desse caos que se tornara.

––– Olha como fala comigo garoto, sou seu pai e exijo respeito! ––– Minato falou começando a levantar a voz.

––– Meu pai? Aquele pai que eu nunca vejo e está sempre ausente?! Você Minato, não tem direito de se intitular pai ––– Naruto também alterado, se levantou bruscamente da cadeira apoiando na mesa.

––– Naruto! ––– a ruiva exclamava brigando com o mais novo, que nem deu atenção.

Era a gota d’água para Minato, aquele garoto alegre divertido que criara tinha se tornado outra pessoa. Talvez fosse a adolescência, mas isso não justificava aquele tratamento. Começou a ficar vermelho de raiva e também se levantou da cadeira.

––– Naruto, você não tem o direito de falar assim! Sou seu pai sim! E sinceramente...? ––– Minato falava totalmente irado.

Kushina se levantou e esticou os dois braços para os dois cantos da mesa onde estavam em um Naruto e em outro Minato.

––– Parem de brigar, já! Eu NÃO admito isso aqui em casa! ––– falava tentando controlar a situação, inutilmente.

Os dois continuavam se encarando com aquela tensão no ar, a situação já tinha fugido de controle.

––– Não Kushina, agora ele vai ouvir! ––– Minato falou lançando um olhar duro para a mulher.

––– Minato... ––– como última esperança implorou para o marido.

––– Sinceramente Naruto, eu tenho vergonha de ser seu pai! Eu tenho vergonha do seu comportamento, de chegar para alguém e falar: esse aqui é o meu filho! ––– o mais velho jogou as palavras que estavam entaladas na sua garganta já fazia tempo.

Naruto assustado pelo peso das palavras recuou alguns passos com as mãos trêmulas e os olhos arregalados. Podia senti-los começar a lacrimejar, mas não daria esse gosto para o sue pai. Aquela fala, tinha tido um impacto muito grande, carregava mágoas e tristezas do passado, Naruto nunca chegara a ficar tão abalado em um momento só.

––– Eu também tenho vergonha de ser seu filho! ––– Naruto falou baixo, mas os outros também escutaram.

Logo correra para cima, queria ir embora, fugir daquele planeta.

Kushina que estava tão chocado quanto os outros dois, seguiu Naruto escada a cima.

––– Naruto! Naruto, volta! ––– ela o chamou até ser impedida por Minato.

––– Kushina, deixa ele... Ele precisa repensar no que falou hoje ––– o loiro se sentava para terminar o jantar, já estava mais calmo.

A ruiva se virou indignada em direção da sala de jantar. Será que ele esquecera tudo que havia falado para o filho? Ela como mãe, não podia deixar o garoto nessa hora sozinho. Raivosa brigou com o marido:

––– Você também Minato, você também precisa repensar no que falou hoje.

O loiro mais velho se surpreendeu por ela apoiar o filho, mas não moveu um dedo para sair do lugar, ainda não se achava culpado, talvez tenha exagerado, mas não era apenas a sua culpa, Naruto também tinha uma parcela. Os dois não falaram nada mais que verdades que estavam se revirando dentro de si há tempos, talvez, depois se arrependessem, mas agora estavam aliviados.

Ela subiu as escadas até o caminho do quarto do filho. Estava desesperada com medo de que ele fizesse alguma bobagem, ao mesmo tempo não sabia se aquele momento era o certo de ter uma conversa. De qualquer forma, ele estava realmente abalado, precisava consolá-lo, acima de tudo era sua mãe.

Encontrou a porta trancada de seu quarto. Ouviu atrás da porta ele chorar e o barulho de algumas coisas sendo quebradas. Ele precisava realmente de ajuda... Bateu na porta suavemente.

––– Naruto ––– falava hesitante com a voz chorosa ––– é a sua mãe...

O loiro que estava em pé encarando os cacos de vidro resultantes de um vaso que se partiu ao chocar com a parede, se assustou com a voz e secou algumas lágrimas, se recompôs e exclamou:

––– Vai embora! ––– mesmo após todo o esforço, dava para perceber a sua voz de quem tinha chorado recentemente, praguejou por isso.

A ruiva fechou os olhos também começando a chorar, mas não desistira.

––– Naruto me deixe entrar...

––– NÃO, vai embora! ––– ele falava nervoso.

Ela soluçou com tristeza por seu filho não a deixar entrar. Mas logo se lembrou que tinha ainda uma cópia da chave de seu quarto. Fuçou o bolso da calça e a achou. Lentamente destrancou e puxou a maçaneta hesitante. Após abrir um pouco a porta, se deparou com um quarto desorganizado e vários cacos pelo chão, procurou cuidadosamente pelo loiro. Sorriu minimamente ao vê-lo deitado na cama em posição fetal, pelo menos não tinha se machucado.

Caminhou lentamente até o seu encontro, ele estava carrancudo e nem ligou. A ruiva se sentou na enorme cama ao seu lado, começando a acariciar seu cabelo. Seu plano estava começando a dar certo, ele sorriu por dentro.

––– Naruto, vamos conversar ––– pronunciou suavemente.

––– ... ––– ele não respondeu apenas se remexeu desgostoso.

Ela escondeu a risada ao perceber que ele estava agindo igual quando era criança e ficava emburrado. Pensou profundamente no que iria falar e suspirou:

––– Seu pai está nervoso hoje, a empresa não está muito bem e... ––– iria continuar quando foi interrompida bruscamente.

––– Blá, blá, blá, é só empresa e empresa! ––– ele exclamou indignado.

O encarou séria, embora estivesse lá para o ajudar, ele também errou e ela tinha que mostrar isso a ele:

––– Não fale assim! Você também forçou a barra...

O loiro fingindo estar mais indignado ainda se levantou e se sentou ao lado da mãe:

––– Ele falou que tem vergonha de mim, mãe! ––– disse forçando seus olhos a lacrimejarem.

––– Ele falou sem pensar, você não ajudou muito ––– ela disse ainda fazendo carinho em seu cabelo.

––– Às vezes eu tenho vontade de sumir... ––– Naruto falou com toda sinceridade, embora também fizesse parte do plano.

––– Que isso meu filho! ––– Kushina falou assustada.

––– Não, não nesse sentido... Tipo, tirar umas férias... ––– falou a frase sorrindo de canto sem deixar a mãe perceber.

––– Você está falando daquela viagem pro Havaí? ––– ela perguntou parando de fazer carinho nele adivinhando seu plano.

O loiro se calou, sem negar. Fazia alguns dias que ele havia chegado com aquela história de viagem em casa, parecia que ia ele e mais alguns jovens junto com Sasuke que era o filho de Fugaku, amigo de Minato. De primeira o loiro mais velho já tinha negado, mas Kushina sempre pensara que seria bom ele respirar novos ares.

––– Eu já conversei com o seu pai, ele não deixou ––– ela disse um pouco desconfiada.

––– Ah mãe, é só algumas semanas! Eu sinto que preciso dessa viagem! Por favor... ––– ele levantou e se ajoelhou em frente a ela.

A ruiva refletiu e suspirou o levantando.

––– Vou ver o que posso conseguir

Naruto explodiu de felicidade e a abraçou entusiasmado.

––– Sabia que podia contar com você, mãe.

Ficaram se abraçando e ela tentou o convencer para terminar de comer, mas o mesmo tinha dito que já havia perdido a fome. Logo que se despediram e ela fechou a porta, Naruto começou a gargalhar e se jogou em cima da cama. Como sempre, havia conseguido.

Já era um meio antigo usar sua mãe para conseguir o que queria. Sabia que era errado, mas era necessário. Foi complicado se fazer do filho “magoado” e “bebezão”, mas no final ela tinha acreditado e era isso que importava, agora ele poderia ir e curtir o Havaí, com certeza ela conseguiria dar um jeito para ele poder ficar boa parte das férias na praia sem ouvir os sermões de sua família.

Mas no fundo, realmente estava abalado com aquela discussão, apenas queria negar para si mesmo isso.

~*~

O aeroporto era um caos de gente andando para todos os lados, buscando malas, indo pegar voos, comprando passagens e afins. O local tinha uma mistura de tristeza e felicidade, tristeza pela despedida de familiares e amigos que não veriam por algum tempo e felicidade pela chegada de entes queridos que sentiam muita saudade de quem tinham deixado para trás.

Assim como em novelas tinha até aqueles casos de pessoas que iam pegar um voo correndo, mas o amado a impedia e pedia sua mão no meio de milhares e milhares de pessoas. Mas naquele momento, não ligavam muito para o que acontecia, mas sim para o que aconteceria.

Havaí. Praia, sol, surf e bebidas tropicais... Era um destino de sonho de qualquer pessoa. Inclusive de Hinata, Sakura, Ino, Tenten, Sasuke, Neji, e Shikamaru que aguardavam ansiosamente o seu voo, enquanto o Senhor Hiashi se despedia de sua filha.

––– Fica bem, tá? ––– ele falava enquanto a abraçava fortemente.

A perolada derramava algumas lágrimas, não queria falar nada, pois se falasse choraria ainda mais. Apenas acenou afirmativamente coma cabeça. Dificilmente se separaram e o mais velho olhou emocionado para a filha.

––– Aproveite muito, você merece ––– ele falou enquanto segurava seus ombros suavemente.

Neji que estava do lado da prima apenas observando também foi incluído no assunto:

––– E você, senhor Neji, cuide bem da sua prima! Se ela voltar com uma arranhão se quer, te mato ––– Hiashi falou sério virado para o sobrinho.

––– Cuidarei bem dela tio, não se preocupe ––– ele disse gargalhando, mas ao ver a expressão de Hiashi, engoliu seco.

O velho abriu um sorriso e também abraçou o sobrinho.

––– Cuide de você também Neji ––– ele falou baixo enquanto o sobrinho o abraçava.

––– Pode deixar ––– se separou do tio e pegou na mão de Hinata, para ajudá-la não trombar no tanto de gente que estava no aeroporto.

Carregando as malas e andando lentamente Neji procurava para encontrar os amigos que estavam em alguma parte do aeroporto, todos avisaram por WhatsApp que já tinham chego e só precisavam se encontrar.

No caminho encontrou as garotas e os garotos que estavam reunidos na lanchonete tomando um café. Todos se cumprimentaram animados e Neji e Hinata se juntaram a mesa.

––– Olha aí os atrasados, e eu pensado que eu ia ser último a chegar –––falou Shikamaru balançando a cabeça negativamente fazendo um “tsc”.

––– É mais falta mais gente, falta o Kiba e o tal de Naruto ––– Ino falou por fim.

Só de falar o nome o moreno chegava tranquilamente ao encontro dos amigos. Ele fez um gesto de silêncio para eles e se aproximou por trás de Hinata que ainda não notará sua presença. Quando ele ia erguer as mãos para lhe dar um susto, foi surpreendido:

––– Kiba, eu já sei que você está aí ––– Hinata falou sorrindo frustrando seus planos.

Todos da mesa riram e o moreno fingiu ficar magoado:

––– Assim não dá mais para te assustar Hime... Tá muito boa ––– ele falou puxando uma cadeira de outra mesa, já que naquela não tinha mais e se sentando entra ela e Neji.

Neji o encarou feio ao ser empurrado para o lado.

––– Idiota, do outro lado tem mais espaço sobrando! ––– falou nervoso.

––– Calma Neji, tá muito nervoso hoje, não pera, você está sempre nervoso ––– Tenten falou debochando.

––– Haha morri de rir pucca

––– Ei o casalzinho aí, parem de brigar, só sentei aqui para cuidar da Hime ––– Kiba falou achando engraçado a discussão que o gesto dele desencadeou.

––– hmmmmm ––– Ino observava maliciosa.

––– Ino, para de ser assim, isso é muito chato ––– Sakura falou brigando com a loira.

––– Ai me deixa, algodão doce... ––– a loira retrucou provocativa.

––– Ei todo mundo, parem de brigar... Cadê o Naruto? ––– Sasuke falava preocupado.

Já era para o loiro ter chego há meia hora, como combinaram. Todos da mesa se entreolharam com reprovação, mas ao mesmo tempo entendiam que talvez tivesse acontecido algum mal intendido que o fizesse atrasar.

––– Ouvi meu nome? ––– Naruto chegou lentamente sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí??? Ta bom, já sei...
"Didi, quando que essa fic vai começar de verdade??? Quero ver eles tomando piña colada no Havaí a-g-o-r-a!"
Amor, acontece que não dá para começar a história com eles lá, eu tinha que mostrar como eles vivem primeiro ;)
"Tá, mas quando que eles vão chegar lá? *----*"
Prometo que no próximo capítulo!!! =DDD
"yeeppppp"
Respondidos? kkk
Bem, vamos lá - começou a chantagem kk - se esse cap tiver 5 comentários... Posto ainda essa semana "uhhhhhuuuu", mass se não tiver, não tem problema posto no dia 12/05 de boa ;)
Acompanhem, deixem aquele review maroto e marquem como favorito, contem pro seus amigos que ajuda bastante =)))
Hasta la vista, baby