Supermãe escrita por Thaywan


Capítulo 3
Problemas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613966/chapter/3

Minnesota - Sexta, 06h17min

Ligaram da escola da minha filha. O diretor queria falar comigo. Droga, o que será que a Amy aprontou?! Eu nunca fui chamada na escola dela. Bom, hoje irei perder mais um dia de trabalho. Como se eu tivesse direito a isso. Mas a educação dos meus filhos vêm sempre em primeiro lugar.

Enquanto Amy e Kalvin tomavam banho, eu assistia meu jornal matinal. Mais uma vez, os policiais davam uma entrevista. Desta vez, sobre o assalto no banco ontem. Eles diziam que a ladra fugiu e a culpa é minha. Digo, da Supermãe. Mas, como assim?! Quer dizer que quando eu faço o trabalho da polícia e pego os bandidos, os créditos são todos deles?! E quando o bandido foge, a culpa é minha?! Como ela fugiu?! Ela estava imobilizada. E ainda querem dizer que protegem a cidade.

Meus filhos desceram as escadas, já estavam arrumados. Peguei meu carro e deixei Kalvin na creche. Á caminho da escola, decidi que era hora de conhecer mais a garota por trás dessa marra toda. Conhecer a verdadeira Amy.

–Então... Como é a sua sala?!

–Legal... - Respondeu sem olhar para mim, enquanto mexia no celular. Sussurrei um ''Hum'' e voltei a minha atenção na estrada. Realmente, não tínhamos papo.

–O que acha dos professores?!

–Um saco.

O que isso significa?! Esses adolescentes e suas gírias... Inventam cada palavra.

O caminho todo até a escola foi assim. Eu tentando puxar papo, mas Amy sempre se fechando. Chegamos na escola. Eu saí do carro e ela bateu a porta com força.Fazia aquilo para me irritar, sabia que eu odiava. Mas não queria arrumar briga. Ela caminhou até a porta, arrastando a mochila.

–Bons estudos. - Gritei.Mas ela simplesmente ignorou.

Entrei na escola e fui direto á sala do diretor. Demorei um pouco para encontrar, já que faz um tempo que não venho aqui. Bati na porta e ele pediu para mim entrar.

–Pois não?! - Perguntou

–Sou Wanda Víllar. Mãe da Amy.

–Ah sim.Estava esperando por você.Entre e senta-se por favor.

Fechei a porta e fiz o que ele pediu.

–Algum problema com a minha filha?!

–Na verdade, sim. Wanda,sua filha não está prestando atenção nas aulas, tira nota baixa e não realiza os trabalhos e lições de casa. Outro dia, o professor a pegou desenhando em seu caderno de lições. Olhe.

O Diretor me entregou o caderno da minha filha e logo na primeira página, havia um desenho de... Mim...?! Não como Wanda, e sim como Supermãe. E o desenho se repetia em todas as páginas posteriores.

–Estou preocupado. Tenho medo de Amy sair daqui como uma bandida, já que faz desenhos de uma.

–A Supermãe não é uma bandida. É ela quem faz o trabalho da polícia. - Me levantei e bati as mãos em sua mesa.

–Não é isso que dizem sobre ela na televisão.

–Se eu acreditasse em tudo que visse na televisão, então eu acreditaria em fadas,elfos e unicórnios com chifres que brilham no escuro.

–Não é esse o assunto. O assunto é sobre a educação da sua filha.

–Então, Diretor Holmes, pode sossegar. Por que da educação da minha filha, cuido eu. Passar bem.

Me dirigi até a porta e a abri, batendo-a com força quando saí.

–TPM... - Sussurrou o diretor.

Voltei para casa nervosa. Ainda por cima peguei um baita trânsito e quase enforco o motorista que buzinava atrás de mim com uma pá. Mas consegui me controlar.

Eu não me dava bem com minha filha, mas ela fazia desenhos da minha contraparte. Talvez, se eu passasse mais tempo com ela, ela pudesse ver que eu sou legal e uma ótima mãe. É isso, se a polícia não precisa da ajuda da Supermãe, então a Supermãe não ajudará. A partir de hoje, serei apenas mãe. Wanda Víllar. A começar, me livrando da super roupa. É isso, peguei o meu traje e o joguei na lata de lixo. Agora, terei uma vida normal.

***

Amy chegou da escola, trazendo Kalvin da creche.

–Olá meus filhos. Estava pensando, o que acham de vocês irem dormir mais tarde hoje?! Aluguei alguns filmes, podemos fazer pipocas e tomar refrigerante.

–É serio?! - Perguntou Kalvin. - Quer que fiquemos acordados até tarde?!

–Por que não?! Amanhã é sábado, vocês não precisam acordar cedo.

Sorri para eles, que se mostravam confusos. E deveriam estar mesmo. Sempre quero que eles durmam cedo para acordar cedo, mas agora, acho que eles merecem um pouquinho de liberdade. Mas só um pouquinho.

–Você tá bem?! - Perguntou Amy

–Estou. Aliás, estou mais que bem.Estou ótima.

–Então vamos ver filme. - Gritou Kalvin, correndo e pulando no meu colo. - Podemos ver piratas no espaço?!

–Claro. Vamos fazer uma maratona de Piratas no espaço. E você filha, qual quer ver?!

–Nenhum. Vou para o meu quarto.

–Mas, não precisa ir dormir cedo hoje.

–Estou cansada, falou?!

Amy subiu as escadas, arrastando sua bolsa. É Wanda, menos um ponto com a sua filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Supermãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.