A usurpadora escrita por Paula Spanic


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613920/chapter/29

Gabriela chega na fabrica.
Carlos Daniel , Paulina e Rodrigo estão conversando na sala principal quando escutam alguém bater na porta.
Paulina: pode entrar!!.
Gabriela: olá !!
Carlos Daniel: olá Gabriela, o que faz aqui?
Gabriela: esquecido você em , esqueceu que você me deu um cargo de secretaria?
Carlos Daniel: ah é verdade.
Gabriela : e você Rodrigo não vai me cumprimentar??
Rodrigo: oi Gabriela.! Com licença preciso supervisionar a fabrica(diz saindo da sala).
Paulina: bom Gabriela, não temos mas vaga de secretaria (diz sentando na mesa principal e olhando no computador).
Gabriela: mas Carlos Daniel ,você me disse que tinha um cargo pra mim aqui, comprei ate um apartamento.(mentiu).
Paulina: ele se enganou (fitando o marido), temos uma vaga de ajudante geral (diz olhando no computador).
Gabriela: não, eu quero ser secretaria, Carlos Daniel por favor deixa eu ser sua secretaria (diz se jogando pra cima dele).
Carlos Daniel se afasta e vai para perto de Paulina e diz: eu já tenho secretaria que é minha esposa, é melhor aceitar esse cargo.
Gabriela: está bem eu aceito.
Paulina: você começa amanhã, está bem?
Gabriela: ok.(diz bufando e vai embora).
Carlos Daniel: como você é malvada em amor, você sabe que temos uma vaga para o cargo de secretaria .
Paulina: mas já esta ocupado, bom irei almoçar com a Patrícia.
Carlos Daniel: está bem .
As horas se passaram e Paulina foi almoçar com Patrícia .
Paulina: oi Patrícia!
Patrícia: oi Paulina!
As duas fazem o pedidos.
Paulina: tenho uma noticia boa e uma ruim qual você quer primeiro?
Patrícia: pode ser a ruim.
Paulina: Gabriela está na cidade e vai trabalhar na fabrica.
Patrícia: o que? (diz incrédula).
Paulina conta toda historia para ela.
Patrícia: não estou acreditando... Paulina qual é a boa?
Paulina: bom o Rodrigo esta sem secretaria e você poderia ser a secretaria dele?(diz animada)
Patrícia: boa ideia Paulina, só assim ficarei mas perto dele.
Paulina: você aceita?
Patrícia: claro que sim, não diga nada ao Rodrigo e nem ao Carlos Daniel, irei fazer uma surpresa para ele amanhã .
As duas almoçam e Paulina volta para fabrica e Patrícia volta para casa.
A tarde e a noite passou sem nenhum acontecimento.
Amanheceu o dia na casa de Rodrigo.
Rodrigo: bom dia meu amor! Acordou cedo vai sair?
Patrícia: bom dia! Vou sim.
Rodrigo: quer uma carona?
Patrícia: não precisa , eu vou com o meu carro.
Na casa Bracho.
Todos estão reunidos tomando café .
Carlos Daniel: vamos meu amor , se não vamos nós atrasar?
Paulina: eu vou depois meu amor.
Carlos Daniel: porque?
Paulina: tenho umas coisas para resolver.
Carlos Daniel se despede de todos e segue para fabrica . Ao chegar na fabrica da de cara com a Gaby.
Gabriela: bom dia Carlos Daniel!! (cumprimentando com um beijo no rosto).
Carlos Daniel: bom dia Gaby !
Gabriela: sua mulher não veio hoje? (se jogando pra cima dela).
Carlos Daniel: ela virá mais tarde. Por acaso você já não tinha que esta trabalhando?
Gabriela: já estou indo meu fofinho.
Na sala principal.
Carlos Daniel: Bom dia Rodrigo!
Rodrigo: Bom dia !
Carlos Daniel: aconteceu alguma coisa? Você esta com uma cara (diz sorrindo).
Rodrigo: Patrícia, mudou quando falei que Gabriela estava trabalhando aqui..
Carlos Daniel: mas vocês não vão nem se ver.
Patrícia passou na casa Bracho para pegar Paulina para irem para a Fabrica. As duas vão conversando durante todo o caminho.
Carlos Daniel e Rodrigo estão conversando sobre assuntos da fabrica.
Paulina: oi Rodrigo.
Rodrigo: oi Paulina.
Paulina: já arrumei uma secretaria pra você Rodrigo.(diz animada).
Rodrigo: que bom .
Carlos Daniel: quem é Paulina.
Paulina: já, já vocês conheceram (diz sorrindo).
Patrícia tinha indo ao toalete.
Os três conversam , mas logo são interrompidos por Patrícia que entra na sala.
Rodrigo : meu amor o que faz aqui.
Patrícia: vim trabalhar !!
Rodrigo: o que ?
Patrícia : isso mesmo, serei sua secretaria, não ficou feliz?
Rodrigo: claro que sim.
Carlos Daniel: temos as secretarias mais bonitas do mundo Rodrigo. (diz sorrindo).
Paulina: fiz uma ótima escolha ne Rodrigo.
Rodrigo: com certeza.(diz abraçando a esposa).
No hospital
Doutor: como a senhorita se sente?
Paola: ótima!
Doutor: vou te examinar se estiver tudo certo terá alta hoje mesmo.
Então o doutor examina ela, e logo teve alta.
Paola: agora vou por meu plano em pratica.
Na fabrica.
Gabriela mas andava do que trabalhava, resolveu ir ate a sala de Carlos Daniel.
Carlos Daniel estava sozinho na sala. Então Gaby bate na porta.
Carlos Daniel: pode entrar!
Gabriela: Carlos Daniel eu não estou gostando desse cargo.
Carlos Daniel: então procure outro.(diz dando de ombro).
Gabriela chega mais perto dele e diz: você mentiu para mim, porque o Rodrigo não tinha secretaria.
Carlos Daniel: mas não sou eu que contrato as pessoas.
Gabriela então se aproxima mais e o beija . Carlos Daniel tenta se afasta mas não consegue.
Paulina entra na sala e fica surpresa com a cena que esta vendo e diz: ATRAPALHO ALGO (diz brava).
Carlos Daniel se afasta rapidamente empurrando Gaby para o lado e diz : amor não e nada disso que você esta pensando (se aproximando de Paulina).
Paulina: é o que então? Não se aproxime de mim.
Gabriela: com licença , vou voltar a trabalhar.(saindo da sala dando risada)
Paulina: Carlos Daniel como você foi capaz de fazer isso comigo, beijar outra? (diz chorando).
Carlos Daniel: ela que me beijou .
Paulina: e você corresponde (diz com sarcasmo).
Carlos Daniel: não (diz passando a mão no cabelo )
Paulina: foi para isso que você contratou ela? Para ficar ao beijos com ela em sua sala?(diz nervosa).
Carlos Daniel: Claro que não, amor vamos conversa com calma. (diz abraçando ela mas ela se afasta).
Paulina: bom agora você pode contratar ela para ser sua secretaria, por que eu estou indo embora . (diz pegando sua bolsa e saindo da sala.)
Carlos Daniel: por favor Paulina, vamos conversa , não faça isso comigo?
Paulina: não quero conversa tchau.
Paulina pega um taxi e vai para casa.
Patrícia: Carlos Daniel trouxe esses papeis para Paulina dar uma olhada.
Carlos Daniel: Paulina foi embora.
Patrícia: aconteceu alguma coisa?
Carlos Daniel: Gabriela me beijou e Paulina viu.
Patrícia: que mulherzinha , se eu encontrar com ela nem sei que sou capaz de fazer(diz brava).
Carlos Daniel: bom Patrícia avisa para o Rodrigo que vou para casa , não estou com cabeça para trabalhar.
Patrícia: está bem.
Paulina chega em casa vai para seu quarto , senta na cama e começa a chorar .
Paulina: não da pra acreditar que ele fez isso comigo. Quer saber de uma coisa eu não vou ficar aqui , vou sair um pouco.(diz para si mesma). Ela toma banho se arruma .
Vovó Piedade: vai sair minha neta?
Paulina: sim vovó. Não volto para jantar.
Vovó Piedade: porque minha neta?(diz preocupada).
Paulina: depois eu conto vovó agora preciso ir. Ela pega seu carro e sai sem rumo.
Logo em seguida Carlos Daniel chega em casa.
Vovó Piedade que ia começar a subir as escada mas quando viu que seu neto chegou parou e diz: posso saber o que você fez com a Paulina?
Carlos Daniel: é uma longa historia vovó, ela esta em casa?
Vovó Piedade: não ela saiu, e disse que não era para esperarmos para jantar.
Carlos Daniel conta tudo para vovó o que aconteceu.
Vovó Piedade: você vai demiti-la amanha mesmo.(diz brava )
Carlos Daniel foi para seu quarto e ficou pensando em Paulina.
Na fabrica.
Rodrigo: sabia que ia ter confusão , não sei porque Carlos Daniel contratou essa mulher.(diz irritado)
Patrícia: ela que não chega perto de você , senão não respondo por mim.
Na casa Bracho
As crianças chegam do colégio e sobe direto para o quarto dos pais.
Elas entram contudo no quarto dizendo : Papai cadê a mamãe?
Carlos Daniel: ela teve que sair, mas já volta (diz forçando um sorriso.)como foi a escola hoje?
Lizete e Carlinhos responde : foi legal papai.
Carlos Daniel: agora vão tomar banho e descansarem para o jantar.
Paulina resolve ir ao shopping . Ela anda distraída olhando para as lojas . Quando escuta alguém te chamando.
******: Paulina !
Paulina: amiga quando tempo , o que faz aqui(diz abraçando a amiga).
Célia: que saudades Lina, agora estou morando aqui.(diz feliz).
Paulina: que bom amiga, faz tempo que esta na cidade?
Célia: não faz uma semana, e você amiga vejo que se casou (diz olhando para aliança).
Paulina: sim , e você amiga?
Célia: e o que faz aqui sozinha? Eu continuo solteira (diz sorrindo).
Paulina: nos brigamos eu resolvi sair um pouco.
Célia : que tal irmos para um lugar mais animado?
Paulina: boa ideia.
As duas saem do shopping e vai para um lugar mais animado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Onde será que Célia vai levar a Lina em ??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A usurpadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.