Slytherin Halls - Hogwarts A História escrita por Miss Evans


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo fala sobre o sexto ano....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613457/chapter/9

O quarto ano, não teve nada de diferente... apenas que Oliver conseguiu a PROEZA de reprovar e fazer o sétimo ano de novo...

Nesse ano que ele ficou em Hogwarts, acabamos namorando... mas infelizmente tivemos que terminar, pois ele iria para fora da Grã Bretanha, e não poderíamos nos ver... confesso que foi muito triste, tanto para mim quanto para ele... mas manteríamos contato por cartas (e realmente foi o que aconteceu... hoje somos grandes amigos).

____________________****************_____________________

No quinto ano, também não houveram coisas empolgantes, só que a Sonserina ganhou de novo a Taça das Casas, dessa vez, contra a Corvinal (PS.: No quarto ano, nós ganhamos também, contra a Grifinória... Potter ficou tão louco da vida, que socou a parede e ganhou dois meses de mão quebrada!).

Acabei descobrindo nesse ano, que existia um bruxo que se intitulava Lord Voldemort e que estava reunindo seguidores para exterminar todos os nascidos trouxas e seus aliados.... (até então.... só essas informações....)

Outra coisa que aconteceu e que está acontecendo esse ano, são os namoros.

Cada um tá com um par de quem realmente gosta; exceto eu, Lílian e Snape.

Lúcio finalmente ficou com Narcisa; Bella estava com Greg (que na minha opinião, merecia coisa melhor... mas...); Yaxley estava com uma garota da Corvinal; Lauren estava com um menino do sétimo ano da Grifinória, um tal de André Kirk (ele até que era bonito: louro, olhos verdes, alto, atlético - apesar de não ser jogador de Quadribol); Elle estava com Rabastan Lestrange... ele até que era legal.... e fazia ela feliz. Andie não namorava ninguém da escola, porque pelo o que ela me contou, ela estava namorando um garoto trouxa... um tal de Ted Tonks. James também não estava namorando e nem ficando com ninguém, mas ele vivia atrás de Líly, coisa que deixava Snape profundamente irritado; Lupin também não estava namorando, mas eu tenho por mim, que ele arrastava uma asa para mim... Já Sirius... esse sim...: era o "galinha" de Hogwarts, um dia estava com uma, no outro com outra e no outro com outra ainda... mas dessa vez eu acho que ele tinha se acertado e tinha sossegado, ele estava com D.W.... ela, é claro... ficou TODA feliz da vida, pois ela gostava dele, desde do segundo ano....

Eu, como já disse antes, estava sozinha... não porque não queriam namorar comigo... não.... por opção mesmo.... sei lá, pra mim eu sabia que não iria dar muito certo e outra: a pessoa que eu queria, já estava afim de outra, então.... não ía ficar disputando o amor de ninguém.

________________*******************________________

Nesse mesmo ano, ocorreu um fato muito desagradável para todo o pessoal da Sonserina e da Grifinória... acho que foi a detenção em grupo maior de toda a história de Hogwarts.

Um belo dia, eu e a minha turma: Elle, Lauren, Andie, Greg, Lucio, Rabastan, Rodolpho, Yaxley e mais uns meninos, estávamos indo para o jardim, quando percebemos uma leve movimentação de baixo das árvores, na margem do Lago Negro; eu tenho um excelente ouvido, e ouvi a voz de James dizer:

– E agora Ranhoso, vamos ver qual é a cor da sua cueca!

Ouvi risos e sabia a quem James estava importunando: Snape.

Saí correndo igual a uma doida, o pessoal gritando o que tinha acontecido e eu lá na frente; quando James ia baixar as calças de Snape, eu, que já tinha sacado a minha varinha de dentro das minhas vestes, apontei para James e foi um "tiro" perfeito: desarmei lindamente ele, fazendo - infelizmente - Snape cair de cara na grama.

Quando James viu, que foi desarmado, ele se virou para trás para ver quem tinha sido, com medo de ter sido um professor, assim que ele me viu, de braços cruzados na frente de peito, com a varinha na mão e com cara de brava, ele falou:

– Não se meta Evans, isso não é da sua conta!

– Me meto sim Potter, deixe-o em paz! - eu falei ameaçadoramente.

Juro que não sei como, mas a varinha dele já estava de volta para ele, e quando ele ia me atacar, meus amigos chegaram e estava armada a confusão: eu contra James; Sirius contra Greg; Elle contra uma das amigas de Lílian; Lauren contra outra menina da Grifinória, que era afim de Sirius; e depois Lílian contra mim.

– Pára com isso Susan! James, você também! - ela gritava do nosso lado.

Enquanto isso, Snape estava caído no chão... até porque, eu e James praticamente estávamos em cima dele... ou melhor: ele estava no MEIO da confusão.

Assim que eu consegui me livrar de James, dando um belo soco de direita nele, ele cambaleou para trás meio aturdido e Lílian foi até Snape.

– Sev! Você está bem? Venha, eu te ajudo! - ela falou quando chegou perto dele e estendeu a mão.

– Eu não preciso da sua ajuda, sua Sangue-Ruim. - ele falou com ódio nos olhos.

Lílian não falou nada, olhou para ele por mais um tempo e saiu de lá chorando.

Quando eu ia até Snape, James veio por trás e pulou - literalmente - no meu pescoço, me fazendo cair.

– Aaaaah SAI DE CIMA POTTER! - eu gritei e sem varinha (pois tinha caído da minha mão e estava relativamente longe para mim), Potter foi parar BEEEM LONGE de mim desacordado.

Me levantei e fui até Snape, que estava começando a se levantar, uma vez que metade dos briguentos estava no chão.

– Vem Snape, eu te ajudo. - eu falei, estendendo-lhe a mão.

– Eu já disse para sua priminha, de que não preciso de ajuda de ninguém. Muito menos de duas Sangues-Ruins como vocês! - ele falou, ainda cheio de ódio.

– Eu não sou a Lílian, e nem ligo para o que você está falando Snape. Agora, pegue a minha mão e aceite a minha ajuda! Antes que alguém chegue aqui e VOCÊ também acabe de detenção. - eu falei e continuei parada, com a mão esticada olhando para ele séria.

Eu percebi que com uma certa relutância em dar o braço a torcer, Snape viu que eu estava certa e decidiu aceitar.

Quando ele estava de pé, eu vi Slughorn e McGonagall vindo em nossa direção, então eu falei em seu ouvido (pois ele estava de costas para os diretores):

– Vai logo Snape. Slughorn e McGonagall estão vindo!

E com isso, me afastei dele, ajudando Elle e D.W. a se levantarem e quando estava ajudando Lúcio e Greg, os diretores chegaram e falaram:

– Evans, Malfoy, Lestrange's, Yaxley, O'neil, Willows, Black! Todos vocês, comigo AGORA! - Slughorn falou furioso. (aliás, soltando fogo pelas ventas.... deu medo...)

– Potter, Black, Lupin, Pettigrew, Weasley, Petersen, Gribbs, Tracy! Todos vocês, comigo IMEDIATAMENTE! - McGonagall falou, também furiosa. (igual ou mais do que o próprio Slughorn... dela sim deu medo.....)

Ao passarmos pelo campo aberto, eu pude ver Snape mais longe, mas olhando para mim com um olhar um tanto quanto agradecido, mas também não falou nada.

Ao chegar na sala dos professores, a Profª Minerva começou a falar:

– Onde é que vocês estavam com a cabeça, quando começaram aquele pandemônio? Vocês não pensam em nada e nem ninguém? Só em vocês? Estava tendo aulas com as outras turmas... o barulho foi tanto, que ninguém estava conseguindo se concentrar nas salas!

– Isso é verdade, porque até nas Masmorras não se dava para trabalhar! - Slughorn falou também muito zangado, mas BEM menos que a Minie (como Potter e Sirius a chamavam.... kkkk)

– Bom, e como poderemos resolver isso? - McGonagall perguntou.

– Ah, que tal nós sermos absolvidos? - Potter soltou a graça um pouco mais alto do que ele pretendia.

Minerva não falou nada... simplesmente o fuzilou com os olhos.

– Melhor ainda Sr. Potter. Mandarei uma coruja avisando seus responsáveis sobre o ocorrido e TODOS, sem exceção, cumprirão detenção coletiva. - ela falou, resolvendo o "problema". - E sem contar, com menos 20 pontos para a Sonserina e Grifinória de CADA UM de vocês! - ela completou, frisando bem a palavra CADA UM.

– O QUÊ? - Sirius falou indignado. - DE CADA UM??? ISSO É INJUSTO! FOI A EVANS QUE COMEÇOU! - ele falou apontando para mim.

– Não só eu Sirius. Seu amiguinho Potter também estava no meio. - eu falei até que muito calma para uma situação daquelas.

Quando eu falei aquilo, Potter, quis me matar (isso ficou visível para todos ali presente, tanto que Lúcio ficou entre a gente...), mas não falou nada, ficou quieto, só me fuzilando com os olhos.

Então, os dois diretores resolveram nos dar uma detenção coletiva individual... confesso que ISSO me deixou meio tensa... afinal, era a minha PRIMEIRA detenção na VIDA, desde que entrei em Hogwarts. Mas enfim... foi por um bom motivo... não me arrependo de nada... talvez só de ter brigado com Lílian também e esta ter virado a cara para mim..... Fora isso... faria tudo igual de novo!

_________________**************************_______________

Era o fim da semana e ainda estávamos cumprindo a detenção.... que era para escrever algumas frases, frisando bem que não era para a gente brigar de novo.... não lembro ao certo, pois fiz questão de apagar aquelas 2 semanas da memória.

Assim que saímos da detenção, eu fui para a Sala Comunal, fui tomar um banho e me arrumar para jantar.

Logo que eu entrei lá, Snape estava sentado em um dos sofás, esperando seus amigos - que já deviam estar a caminho.

– Evans. Por que você fez aquilo? - ele perguntou se levantando e ficando de frente para mim.

– Aquilo o que Snape? - eu perguntei, sem entender exatamente do que ele estava falando.

– Por que você arranjou aquela briga com o Potter? - ele perguntou me olhando e chegando mais perto.

– Ora porque... Porque ele iria te humilhar na frente de todo mundo talvez? - eu falei sorrindo e indo para a entrada dos dormitórios.

– Espera. - ele falou pegando o meu braço. - Mas por que exatamente você fez isso? - ele perguntou me olhando fundo nos olhos.

– Eu já disse Sev... Não ia deixar ele te humilhar, ainda mais na frente dos outros. – eu falei corando um pouco.

– Eu sei que tem mais alguma coisa, e eu ainda vou descobrir! – ele disse apertando mais ainda o meu braço.

– Então tá... quando você descobrir, me avisa ok? - eu falei corando mais ainda. - Agora... se me der licença, gostaria de poder me arrumar para jantar!

Ele não falou nada, só me soltou e ficou me olhando ir para o dormitório.

_________________**********************_________________

No dia seguinte, chegaram as cartas dos pais, em resposta da carta que a Minerva mandou para eles.

Confesso que não foi muito legal... Lucio, Greg, Rabastan, Rodolpho e mais "meia dúzia" de gente quis me quebrar.

– SEGURA ELA SNAPE! - Rodolpho gritou no corredor das masmorras.

Eu diminui o passo enquanto passava por Snape, com medo de que ele me segurasse realmente.

Mas ele não fez nada... aliás, ele fez: me deixou passar e se colocou na frente dos outros para eles não me alcançarem.

– Vai logo Evans, eu não sei por quanto tempo eu vou conseguir detê-los! - ele falou para mim.

– Obrigada Sev! - eu falei realmente agradecida e sai correndo.

– AH QUAL É SNAPE! ELA TEM QUE PAGAR... - Rodolpho continuava gritando, mas foi a última coisa que eu ouvi dele.

A noite eu só saí do quarto com Andie, Elle e Lauren do meu lado; e assim que eu passei pelos meninos, eles se colocaram à nossa frente e mais uma vez Rodolpho disse:

– Agora você não escapa Evans!

– Deixe-a em paz Lestrange. - Snape falou saíndo dos dormitórios dos meninos e parando na minha frente.

– Corta essa Snape. Você até pode tentar defender essa daí, mas não vai conseguir. Por culpa dela, minha mãe me deixou um mês de castigo e sem mesada durante esse tempo! - Rodolpho falava enfurecido.

– E? - Snape fez com pouco caso.

Rodolpho não conseguiu falar, pois não tinha o que falar.

– E qual é o problema nisso tudo Lestrange? Só por você ter perdido o seu dinheiro você quer bater nela? - Snape continuou calmo mas sério.

– Claro! Se não fosse ela, eu ainda estaria com a minha mesada! - ele espumou de raiva, indo pra cima.

– Se você se meteu na briga, foi por que você quis Lestrange, e não porque ela te obrigou. Pelo menos eu não vi ela ordenando nada a ninguém! - Snape falou, mais sério e não arredando o pé de onde estava.

Rodolpho parou e viu que Snape estava certo.

Lúcio chegou ao seu lado junto com Greg e este disse:

– Ele tem razão mano. Ela não obrigou ninguém a fazer nada. Fizemos porque quisemos.

Depois de pensar um tempo, eles voltaram a seus afazeres e eu ainda saí com um pedido de desculpas dos três: Lúcio, Greg e Rodolpho.

– Obrigada Sev! - eu falei assim que ele se virou para mim; as meninas já tinham saído.

– Agora pelo menos, eu não te devo mais nada Evans. - ele falou sério, mas eu podia sentir que ele estava dando um sorriso por dentro.

– Claro. - eu falei meio sem graça.

Quando eu ia sair da Sala Comunal, ele disse:

– Quer companhia até o Salão Principal?

– Adoraria! - eu disse sorrindo e corando um pouco.

______________***********************______________

Aquele ano foi o melhor - na minha opinião -, afinal de contas, Snape estava mais próximo de mim do que antes, o que pra mim era ótimo!

Naquele ano também, foi o primeiro ano que Snape realmente torceu por mim no jogo de Quadribol contra a Lufa-Lufa, que ganhamos por:

Sonserina 200 x 20 Lufa-Lufa

– Belo jogo Susan. - ele falou, assim que eu saí do vestiário, ele estava me esperando lá.

– Obrigada Sev! - eu falei sorrindo. - Ué, cadê as meninas? - eu perguntei olhando para os lados.

– Elas e seus namorados foram para o Salão Principal. - ele falou sem nenhuma emoção.

– Ah. Entendi. - eu falei meio cabisbaixa. Minhas amigas estavam me trocando por seus namorados... mas eu sabia que isso era normal... afinal de contas, eram namorados não? Eu sabia que eu faria a mesma coisa também, se tivesse um.

Snape percebeu que eu tinha ficado meio triste, por saber que elas não me esperaram e me deu um meio abraço (me "abraçou" pelo ombro com um braço).

– Não fica assim Susan, bem vindo ao meu mundo. - ele disse me olhando com um sorriso no rosto.

Como ele era mais alto do que eu, eu que estava encostada no seu ombro olhei para ele sorrindo e disse:

– É triste o seu mundo então.

Ele não falou nada, só sorriu e nós fomos para o Salão Principal.

_______________********************______________

No fim do ano, as meninas combinaram de viajar com seus namorados... até me chamaram para ir junto, mas não ia ficar sendo um candelabro enorme, então eu resolvi ficar em casa.

Ainda nas férias Snape passava em casa e a gente ia dar uma volta pela cidade, passamos na casa de Lílian, para saber se ela queria ir conosco, mas ela ainda estava brava tanto comigo quanto com o Sev, então ela não foi. Mas não desistimos; todos os dias que saíamos juntos, passávamos lá e a chamávamos, até que um dia vimos Potter entrando na casa dela.

– Acho que... eles estão namorando. - eu falei olhando meio sem jeito para Snape.

– Eles se merecem. - ele disse bravo e saiu andando.

– Hey, me espera! - eu falei e corri atrás dele.

– Desculpa. - ele disse e parou para me esperar.

– Tudo bem. Sei como se sente. - eu falei sem pensar.

– Sabe? - ele perguntou me olhando nos olhos.

Eu acabei desconversando e não tocamos mais no assunto.

Só que depois desse dia, eu e Snape ficamos muito mais próximos um do outro, tanto fora quanto dentro de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slytherin Halls - Hogwarts A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.