Slytherin Halls - Hogwarts A História escrita por Miss Evans


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613457/chapter/8

No final do ano, lá pra Junho, quase Julho, tivemos a final do campeonato das casas:

Grifinória x Sonserina

Greg estava super empolgado, afinal de contas, era um de seus primeiros jogos, pois nesse ano quase não tivemos jogos, por causa das provas finais.

Chegou o grande dia. TODOS estavam entusiasmados com a final, já fazia tempo - desde que entrei no time pelo menos -, que a Sonserina liderava o campeonato; Potter estava completamente morrendo de raiva... aliás, não só ele, o pessoal TODO da Grifinória estava... até Lílian que se dizia não ligar para Quadribol estava estressada, principalmente comigo.

– Boa dia pessoal! - eu cheguei cumprimentando Lílian, Sirius, Remo, Pedro e Potter.

– Bom dia, Evans. - ela respondeu friamente e saiu da rodinha.

– O que foi que eu fiz? - eu perguntei para Remo, que estava do meu lado.

– Não liga não Su... ela tá meio estressada por causa do jogo que vai ter daqui a pouco. - ele respondeu, passando um braço por cima do meu ombro.

– Huuuuum.... tendi! - eu falei.

– Boa sorte no jogo hoje Evans! - Potter falou meio que irônico.

– Ah, pode deixar James! Com certeza será outro jogo de muita sorte para a Sonserina! - eu falei provocando-o um pouco mais.

Ele não respondeu nada, mas o olhar que ele me lançou foi um pouco ameaçador e logo depois saiu, indo para a mesma direção de Lílian.

No final da tarde, era o jogo.

Quando saímos do castelo - o time da Sonserina era um dos mais unidos, saíamos sempre juntos - já pudemos ouvir os gritos eufóricos das arquibancadas.

– Olha Greg, não é querendo colocar pressão sobre você não, mas.... é bom você trabalhar hoje, MELHOR do os outros jogos, ouviu? - e falei meio tensa ao ver o tumulto das arquibancadas de longe.

– Pode deixar Evans... não irei decepcionar! Agora... é VOCÊ que tem que se esforçar, afinal de contas você é adversária direta do Potter, e eu ouvi dizer que ele vai tentar fazer alguma coisa para apanhar o pomo. - ele respondeu preocupado.

– Sem problemas... não tenho medo dele não.... mas pode deixar, tomarei cuidado sim! - eu respondi sorrindo agradecida pela preocupação.

O jogo começou depois de uns vinte minutos, o tempo estava bom; ensolarado, com o Sol ATÉ atrapalhando a visão... mas tava ótimo.

Sonserina liderava o jogo por 30x10. E nada do pomo de ouro resolver aparecer.... isso já estava estressando todo mundo.... pois fazia mais de 1 hora que estávamos debaixo daquele sol escaldante...

Grifinória marcou mais dois gols e empatou com a gente; Bellatriz estava louca da vida com Greg, por ele ter falhado naqueles dois últimos gols.

– Presta mais atenção Lestrange, essa aqui é a final, sabia?

– Ah, cala a boca e faz a sua parte Bellatriz, deixa o Greg em paz! - eu não me aguentei e falei ao seu lado, já que eu estava passando por perto e ouvi.

– Não se meta Evans, cuide do seu pomo! - ela falou.

– E você de fazer gols. - eu disse e sai atrás de um objeto reluzente no horizonte, do lado oposto ao campo da Sonserina.

No meio do caminho (que não era tão longe assim), o tempo mudou repentinamente; de Sol foi pra chuva em menos de 2 segundos.

– Ah, que merda! - eu exclamei "P" da vida por eu ter perdido o pomo de vista.

– Hey, Susan!

Quando olhei para ver quem era, vi que era Oliver; seus cabelos estavam completamente encharcados, jogados no rosto.... (estava charmoso.....).

– Eu!

– Acha logo o pomo... essa tempestade só vai piorar... tá cada vez mais frio... acho que vai nevar! - ele falou voando para o meu lado.

– Engraçado que eu também estou achando! - eu falei, nessa hora eu já estava tremendo de frio.

– Então ache e capture o pomo RÁPIDO! - e com isso ele foi pegar a Goles, que tinha caído da mão de um artilheiro Grifinório.

Enquanto eu ficava olhando para o campo inteiro, para ver se eu achava o "bendito" pomo, eu percebi que era MUITO pior eu ficar parada, do que eu ficar voando à esmo; então eu resolvi começar a voar pelo campo, desviando de vários balaços perdidos e os balaços intencionais.

Num determinado momento, eu percebi, que a chuva tinha sido substituída por flocos de neve... (achei estranho... mas como estávamos perto de Julho.... não seria de se estranhar TANTO...)

– Que jogo lindo hein Evans?

Ao me virar, vi que era James.

– Né? - eu falei.

– Que tal a gente acabar com ele logo? - ele falou dando uma piscadinha.

– Ótimo... mas espero que você não se importe se for EU que pegue o pomo, Potter. - eu falei rindo e "acelerei".

Foi quando eu vi o pomo, no meio do campo, no meio dos artilheiros e batedores; não podia me dar ao luxo de esperar ele sair de lá, afinal de contas, eu já estava começando a congelar de frio; então eu fui pra lá e Potter veio atrás; mas apesar de ele ser bom, ele não tinha toda essa ousadia, pois ele queria manter a sua carinha bonitinha inteira, então quando ele viu que eu ía mesmo entrar no meio do caos que estava, ele desistiu e ficou observando do lado de fora.

Ao entrar no meio da confusão, eu só tinha tempo de fazer várias piruetas para me desviar dos balaços, dos bastões, dos chutes e socos...

– Evans CUIDADO! - e nisso um balaço passou a centímetros da minha cabeça.

Quando eu me virei, vi Oliver enroscado com um batedor da Grifinória, que mandou o balaço que eu me desviei e queria mandar outro.

– Valeu Oliver! - eu gritei e fui atrás do pomo, que tinha saído de lá.

Assim que eu saí, eu notei que o gramado, já estava coberto de neve, era um tapete branco, ladeado pelas arquibancadas barulhentas.

Depois de uns bons dez minutos esquadrinhando atentamente o céu, eu pude vê-lo novamente, ali, no meio dos aros, um pontinho dourado; não exitei nem um minuto a mais, fui direto em sua direção.

Quando eu estava chegando perto dele, um balaço veio em minha direção e me derrubou da vassoura, me fazendo cair da vassoura.

Por sorte, já tinha neve o suficiente para amortecer BEM a queda, então, quando eu caí, eu logo levantei, apesar de estar toda dolorida, por ter quicado nos aros antes de cair no chão.

– EVANS! - Oliver gritou lá de longe, ainda no emaranhado de jogadores.

Eu não respondi, simplesmente peguei minha Nimbus e fui atrás de Potter, que estava mais perto do pomo do que eu.

– Rá! Dessa vez EU vou pegar o pomo primeiro que você Evans! - ele gritou na minha frente.

– Não mesmo Potter! - eu falei, indo atrás dele o mais rápido que o vento e minha vassoura permitia.

Cheguei nele em menos de 5 minutos - minha vassoura era boa, assim como a dona... hehehehe.

– Agora sim, tá uma briga justa Potter! - eu falei e ficamos literalmente falando alinhados.

Confesso que não estava fácil... eu estava toda ensopada e morrendo de frio... pelo o que me pareceu, Potter não estava nem aí... e estava mais disposto que eu.

– Desista Evans... esse jogo é meu! - ele falou.

– Não mesmo Potter! Você pode ATÉ conseguir pegar o pomo, mas não por eu ter desistido... isso NUNCA! - eu falei e consegui passar ele uns 5 centímetros.

Estávamos subindo, mas de repente, o pomo foi para baixo e seguimos ele.

O pomo estava voltando para o meio do jogo, o que não era legal, com aquela visibilidade baixa... mas enfim.... lá fomos nós.

"Mais que merda... deixa eu pegar logo você pomo... pelo amor de Merlim... não estou mais me aguentando!" - eu pensei, na hora em que eu me aproximei dele de novo.

Quando eu ia tocar no pomo, um balaço voo direto no meu braço e Potter me puxou pelos pés para trás, me tirando da jogada.

Eu, como já disse anteriormente, não estava em condições de continuar, então eu larguei mão do jogo e me deixei cair na neve de novo, lá ficando, com a Nimbus do lado e o braço quebrado em cima do peito, arfando de dor.

– EVANS! - Oliver gritou ao me ver no chão, ele jogou a Goles para Bellatriz marcar o gol e foi voando até eu. - Evans... Susan, você tá bem? - ele falou ao pousar do meu lado.

– Eu... sinto muito Oliver! - eu falei e depois disso, eu não lembro de nada.

Fui acordar três dias depois na Ala Hospitalar, cheia de cobertor até as orelhas e com Oliver do meu lado.

– Bom dia, Bela Adormecida! - ele brincou e sorriu, ao me ver acordar.

– Bom dia, Oliver! O que aconteceu?

– Bem... você quebrou o braço e caiu da vassoura!

– É mesmo? Sério? Eu to perguntando do jogo... o que houve?

– Olha Su... ninguém culpou você pelo incidente...

– Potter ganhou não foi? - eu falei me enfiando de baixo das cobertas de novo.

– Não. Madame Hooch parou o jogo, porque Potter também não conseguiu pegar o pomo... aliás.... dá uma olhadinha pro seu lado. - e com isso ele olhou para o meu lado esquerdo e riu.

Assim que eu olhei eu levei um susto. Potter também estava lá, deitado, desacordado, com Siriu, Lupin e Pedro esperando ele acordar.

– Bom dia Su! - Lupin falou sorrindo.

– Bom dia meninos! - eu respondi. - O que houve com ele, Oliver? - eu perguntei, voltando minha atenção para Oliver.

– Bem... ele levou um balaço amortecido no estômago. - Oliver falou, sentando-se do meu lado.

– Poxa vida, tadinho dele.... mas ele vai ficar legal, não vai? - eu falei ainda olhando para Potter desacordado do meu lado.

– Madame Ponfrey disse que vai sobreviver! - Sirius respondeu sorrindo e piscando, coisa que pareceu incomodar Oliver profundamente.

– Su... você.... você tá bem mesmo né? - Oliver falou colocando sua mão sobre a minha.

– Sim, por que a pergunta?

– Nada... é que parece que está doendo muito... - ele pareceu desconversar apontando para o meu braço engessado. - Posso deixar uma marquinha aí? - ele apontou.

– Mais é CLARO que pode! Será uma honra! - eu falei sorrindo e sentando na cama para ele poder assinar.

Oliver ficou todo contente por eu ter deixado ele assinar o meu gesso; quando ele pegou a caneta e foi para o outro lado escrever, ele disse:

– Eu quero que fique virado para você ler... se importa?

– Mais é claro que não... fique a vontade! - eu falei sorrindo meio sem graça.

– Então.... me dá o seu braço aqui, consegue? - ele falou indo para o lado em que ele estava no início da conversa.

Eu lhe dei o braço - da melhor forma possível - e ele começou a escrever.... parecia um livro, de tanto que ele escrevia.... quando ele terminou, ele disse:

– Leia e veja se gostou.

Quando eu dobrei o braço para eu ler melhor, eu pude ler o seguinte recado:

"Querida Susan....

Sei que não faz muito tempo que nos conhecemos,

mas gostaria que soubesses, que estarei aqui

SEMPRE que você precisar, em qualquer situação, e não

só aqui em Hogwarts, mas como fora dela também... afinal

de contas, esse ano é o meu último aqui no castelo... mas não

quero que você ache que vai se livrar de mim, porque você

NÃO VAI.... rsrsrsrsrsrs....

Beijão de um amigo que te adora e admira muito,

Oliver Queen."

Assim que eu terminei de ler o recado, meus olhos estavam marejados de lágrimas e eu estava sorrindo que nem uma idiota.....

– Gostou, minha linda? - ele perguntou sorrindo.

– Adorei... Obrigada Oliver! - eu falei sorrindo e ele foi até mim, para me dar um abraço.

– Conte sempre comigo ok? Nunca se esqueça de mim, pois eu NUNCA esquecerei você! - ele falou ao pé do meu ouvido. - Agora... eu preciso ir... aula de Poções... - e com isso ele levantou e foi para a aula, me deixando pensativa no que ele falou, em companhia de 4 meninos meio estranhos...

Depois de um tempo que Oliver saiu, as meninas mais o Greg e o Sean, entraram na enfermaria.

– Ah, graças à Merlim você está bem Su... - Lauren disse morrendo de preocupação, indo me abraçar.

– Aaaah, eu to legal.... que isso pessoal! - eu falei sorrindo.

– Nossa... você deu um susto e tanto na gente Su... - Elle disse sentando-se do meu lado.

– Eu sei... Oliver já me deu uma "bronca"... - eu falei sorrindo. - Mas e vocês? Como estão?

– Ah, estamos bem.... Mas preocupadas com você, mocinha! - falaram, mas não foi nem Andie e nenhuma das outras duas... e sim Lílian.

– Tá fazendo o que aqui Líly? - eu não pude deixar de perguntar.

– Visitando minha prima e meu amigo, porque? - ela respondeu sorrindo, se apoiando no pé da cama.

– Nada, só pra saber! - eu falei meio sem jeito.

O clima ficou meio tenso ali com Lílian, parada aos pés da minha cama... sabendo que era por causa dela (e de Bella), que Snape não falava comigo... mas também porque ela ignorou lindamente o Potter, que estava ao meu lado...

Depois de um tempo, a Madame Ponfrey apareceu e falou da porta da sua sala:

– Todos vocês, pra fora! Exceto você Potter e você Evans!

– Espera! Madame Ponfrey... eu não vou sair hoje? - eu perguntei antes que ela pudesse sumir de novo.

– Não sei Evans... estou analisando a sua situação! - ela falou e foi para dentro da sua sala.

– Legal. Podem ir meninas! Eu to legal! - eu falei cabisbaixa.

– Depois a gente volta Su... - Elle falou sorrindo e me deu um beijinho no rosto.

Seguida por Andie, Lauren e Líly.

– Tá bom, meninas! Vejo vocês mais tarde então! - eu falei sorrindo e elas se foram.

– Até mais Susan... cuide-se ok? - os meninos falaram, assim que passaram pela minha cama.

– Até mais meninos! - eu falei.

Quando todos saíram da enfermaria, eu olhei para James e nós dois falamos ao mesmo tempo:

– É a vida!

__________________*****************_________________

Depois de dois dias eu sai da enfermaria, mas ainda com o braço engessado.

Esse foi o primeiro ano que eu fiquei sabendo, que Oliver me contou, que não tivemos uma final decente de Quadribol, pois os dois apanhadores dos dois times finalistas estavam machucados.

As provas foram tranquilas, eu pelo menos tirei uma boa nota em quase todas as matérias! Exceto Runas Antigas, que fiquei com uma nota menor que Lílian (Isso pra mim, era horrível... pois ela sempre se gabava, não por maldade e sim só pra comparar e ficar feliz, mas isso me irritava....)

Quando descemos na estação de King's Cross, mamãe e papai se assustaram ao ver meu braço engessado, mas viram que não era nada de muito grave.

– Poxa vida filha.... toma mais cuidado da próxima vez! - meu pai falou normalmente.

– Seu pai tem razão querida.... eu quero ter uma filha inteira e não em pedacinhos! - e com isso minha mãe falou dando risadas, junto comigo e meu pai.

– Pode deixar mamãe... tomarei mais cuidado sim! - eu falei rindo e fomos para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slytherin Halls - Hogwarts A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.