Slytherin Halls - Hogwarts A História escrita por Miss Evans


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613457/chapter/6

O grande dia dos testes de Quadribol chegou, e eu, assim como os outros que iriam fazê-lo estávamos todos nervosos e apreensivos, porém eu um pouco mais que os outros, pois estava com a minha cabeça nas nuvens.

A hora da verdade chegou e eu ainda não tinha comido nada, na hora do café, eu estava lá, de novo, sentada na mesa da Sonserina, sem tocar na comida, com meu coração quase saindo pelos olhos.

– Come alguma coisa Evans, ou você não vai ter forças para fazer o teste, e vai dar mais motivos ainda pra Bella te encher. - Snape disse isso no meu ouvido e foi se sentar com Greg e os outros.

– Qual é a dele hein Su?! - Elle perguntou olhando pra ele com cara de quem não entendeu o que tinha acontecido.

– Boa pergunta Elle... eu também gostaria de saber. - eu também falei olhando para ele.

Era verdade que eu não sabia qual era a do Snape, um dia ele estava de bom humor, no outro ele tava seco, grosso, arrogante, irônico e sarcástico... E também nem sabia o que exatamente ele sentia por mim, o que sinceramente: complicava e muito os meus sentimentos por ele.

Mas resolvi seguir o conselho dele... pelo menos até aquele momento, nenhum conselho que ele tinha me dado, eu tinha me arrependido.

Então, terminado o café - ovos com bacon e suco de abóbora -, fomos para o campo, onde todos estavam lá, inclusive o diretor e os professores.

Assim que eu cheguei lá perto, eu quase dei meia volta e voltei, mas Elle, Laurien e Andie não deixaram.

– Pára com isso Susan, ou Bella vai viver no seu pé! - Andie falou assim que eu voltei ao "normal".

Sentamos na arquibancada perto do campo, estávamos juntos: eu, Lau, Elle, Andie, Bella, Ciça, Lúcio, Greg, Sev, Rodolpho, Rabastan, Régulos, Yaxley, Mulciber e mais uns outros garotos da nossa casa.

O primeiro teste foi para batedor, Yaxley foi fazer o teste...

Enquanto ele estava fazendo o teste, eu e as meninas estávamos conversando.

– Meu, é sério... eu não vou conseguir, todos eles já montaram em uma vassoura na vida... a única vez que eu toquei em uma foi na aula de voo! - eu falei meio desesperada.

– Calma Su... você viu que o que você fez na aula era o que realmente você gosta e leva jeito! - Laurien disse sorrindo, tentando me acalmar.

– É... Su, ninguém, em toda a história de Hogwarts desobedeceu as ordens da professora e ainda pode participar dos testes de quadribol! - Elle falou rindo de alguma coisa que aconteceu no campo. - Aquele garoto do 4° ano quase cai da vassoura, tadinho! - ela disse dando mais risadas.

Enquanto a gente conversava e observava o teste dos batedores, Oliver veio em nossa direção, com uma roupa para poder jogar e disse sentando do meu lado:

– Susan! Você também vai fazer o teste?

– Vou sim... você também?! - eu perguntei, nem tinha ideia de que ele iria participar, sendo o monitor da casa.

– Vou... aliás, acho que é a nossa vez, não? - e com isso ele se levantou e estendeu a mão para eu ir junto e fomos para o campo, onde Sean Deacon estava chamando todos os artilheiros.

– Boa sorte Su!! Espero que você consiga! - minhas amigas gritaram pra mim, pois já tínhamos saído de perto.

O treino se resumiu a desviar dos balaços, desviar dos artilheiros opostos e marcar 5 gols... Consegui fazer tudo isso e diga-se de passagem... Com perfeição!

– Você foi ótima Su... Para quem nunca montou em uma vassoura antes! - Oliver falou sorrindo e olhando para mim.

– Obrigada Oliver! - eu respondi meio sem graça. - Você também foi excelente! Parabéns! Com certeza você conseguiu Oliver... Você foi muito rápido!

Ele ao ouvir isso, sorriu e deu uma piscadinha.

– Olha só que fofo. Ainda bem que você achou alguém não é, Evans? - Snape falou, assim que Bella tinha saído pra ir fazer o teste também.

– É bom mesmo. Pelo menos eu não fico sem saber o que sentem por mim, não é Sev? - eu falei meio brava e voltei minha atenção para o treino de Oliver, torcendo para que ele entrasse.

Snape ficou sem falar mais nada, só ficou me olhando meio feio.

Depois de um tempo, Deacon chamou o pessoal que ia tentar para apanhador e lá fui eu, com as meninas torcendo por mim, o Greg, o Lúcio e o Rabastan também. Snape só me olhou e logo desviou o olhar para o campo.

Como Sean e Oliver disseram que eu tinha competência o suficiente para tentar ao cargo também... Então eu fui.....

Enquanto eu estava indo para o campo, Bella estava indo para um banco que tinha lá na beirada do campo (pois ela foi a última a fazer o teste para artilheiro), e assim que ela me viu ela falou:

– Cuidado para não cair da vassoura, Evans.

– Pode deixar, eu não sou você Bella! - eu falei e fui andando, deixando uma Bellatriz furiosa para trás.

Assim que Oliver passou por mim, ele falou pegando no meu braço para que eu parasse.

– Boa sorte Su. Espero que você passe!

– Obrigada Oliver! - eu falei sorrindo um pouco vermelha.

– Vou estar aqui, torcendo por você! - ele falou indicando o banco com a cabeça e piscando sutilmente pra mim. (coisa que me deixou mais vermelha do que eu já estava....).

Com um breve olhar para a arquibancada, pude ver os olhos negros e frios de Snape me olhando. Eles me deixaram um pouco assustada, nunca tinha visto Snape me olhar daquele jeito, nem quando o Chapéu Seletor disse o que disse no começo do ano.

Então eu cheguei lá na fila, que tinha no meio do campo, atrás de uns garotos enormes... pelo o que eu pude ver, só tinha eu de menina... o que me deixou mais nervosa ainda.

– Evans, você é a próxima! - Deacon disse me chamando de volta ao "mundo".

Eu fui indo até ele tremendo da cabeça aos pés.

Enquanto ele estava falando as regras (que era simplesmente pegar o pomo de ouro o mais rápido possível e desviar dos balaços), eu estava olhando para a vassoura... uma Cleansweep 5... parecia que ela estava conversando comigo... eu não conseguia desgrudar os olhos dela.

– Entendeu Evans? - Deacon falou me chamando de volta.

– Sim. - eu falei um pouco nervosa.

– Então quando você montar na vassoura eu dou como o início do seu treino. - ele disse me olhando.

– Tá. - eu falei e fui andando em direção à vassoura.

Assim que eu montei e comecei à voar, só deu tempo de eu ouvir Deacon falar que tinha começado e depois disso, eu me desliguei do mundo a minha volta e fui voando, sentindo a vassoura ao mesmo tempo que olhava pra procurar o pomo de ouro.

Enquanto eu estava procurando o pomo, eu consegui desviar de alguns balaços que os batedores estavam jogando... assim que eu desviei do quarto balaço, eu avistei o pomo do outro lado do campo, perto dos aros... me debrucei o máximo que pude sobre a vassoura, para ela ir o mais rápido que ela podia, até que eu consegui, pois depois de uns 10 minutos, eu estava atrás do pomo, fazendo várias manobras iguais ao pomo, quando o pomo deu uma guinada para baixo e foi indo para o chão e eu atrás dele, desviando de dois balaços, um quase me tirou do rumo do pomo, mas eu consegui me manter logo atrás dele.

– Pára Evans, sai daí! - Deacon gritou desesperado. - Você vai se matar!

Eu não respondi, simplesmente fui indo atrás do pomo... quando eu ía pegá-lo ele deu outra guinada pra cima... quando eu vi que eu ia bater no chão e sair rolando, eu peguei a vassoura pelo punho, coloquei os meus pés onde eu deveria estar sentada e puxei com toda a força que eu pude, fazendo a minha vassoura voar uns 2 metros do chão... assim que eu fiquei de pé eu fui indo atrás do pomo, quando eu vi que já estava perto o suficiente para pegá-lo, eu dei dois passos à frente, me equilibrando na vassoura, que continuava a voar à 100km/h... assim que eu vi que ele ia subir de novo, eu dei mais dois passos, ficando bem na ponta do cabo, fazendo com que a vassoura desequilibrasse, assim que eu vi que eu ia cair, eu dei um pulo e peguei o pomo; caído e rolando no chão, parando bem em baixo dos aros, onde era de areia, amortecendo um pouco a queda.

Assim que eu levantei, toda dolorida, Deacon estava lá me olhando e falando:

– Brilhante Evans, se ninguém conseguir, você é a apanhadora, mas espere aí, temos mais três!

– Obrigada Sean! - eu falei, meio que dolorida.

– Dá próxima, tenta só não se matar ouviu?! - ele falou rindo, vendo que eu tava segurando o meu braço.

– Pode deixar! - eu falei com um sorrisinho e fui sentar ao lado de Oliver.

– Mais o que deu em você Susan? Tá querendo se matar é?! - ele disse assim que eu cheguei e sentei ao seu lado.

– Acho que ainda não Oliver. - eu respondi rindo, um pouco dolorida.

– Boa Evans. - Greg falou lá de cima.

Assim que eu olhei pra lá, eu vi que as meninas estavam assustadas, Greg estava rindo e Snape já não estava mais lá.

Depois de mim, foi a vez de um garoto do sétimo ano, um tal de Nathan Sullivan, ele era bom... apesar de ser grande de mais...

Assim que acabou os testes, Deacon chamou a gente pro meio do campo... todos os participantes foram pra lá com o maior entusiasmo.

– Bem, eu gostaria de dizer aqui, que todos vocês foram muito bem... mais infelizmente, eu não vou poder ficar com todos. Bem... como eu sei que vocês estão ansiosos pra saber quem passou, eu não vou mais prolongar a ansiedade de vocês. Para batedor, Yaxley; para artilheiros: o veterano Oliver e a novata Black (nessa hora Bellatriz me lançou um olhar de superioridade que deu vontade de vomitar ali mesmo) e para apanhador... - nessa parte Sean fez mais suspense, até a hora que eu ouvi um garoto do quinto ano falar:

– Vai logo com isso Deacon!

– E como apanhador, apesar da novata Evans ter sido muito boa, a vaga é sua Sullivan. - ele falou.

Assim que eu ouvi isso e vi o olhar de "bem feito" de Bellatriz, meu braço doeu mais ainda e eu fui saindo de lá, precisava fazer uma visita para a Madame Ponfrey, junto com Sirius.

No que eu ia saindo, Sean veio atrás de mim e me parando falou:

– Evans, você foi realmente brilhante...

– Mas a vaga foi pro Sullivan não é mesmo?! - eu falei dando um sorrisinho forçado.

– Sim, mais só porque ele pegou o pomo mais rápido que você. Mas escuta... - ele falou me parando de novo, pois eu tinha começado a andar. - Você pode ser a reserva, para quando Sullivan se machucar ou sei lá... e aí? Topa? - ele falou me olhando meio que quase suplicando.

– Tá bom, conta comigo! - eu falei sorrindo pra ele, bem na hora que meu pulso doeu de novo. - Mas o que eu preciso fazer?

– Ótimo, é só você ir em todos os treinos e em todas as reuniões do time! - ele falou rindo. - Agora vai ver esse braço, preciso de uma reserva inteira. - ele falou rindo e dando um tapinha nas minhas costas.

Eu fui saindo, sem parar para esperar as meninas viram junto.

Assim que eu ia virar um corredor no castelo, que levava direto para a enfermaria, eu vi Lílian conversando com Sev... aliás... conversar não, discutir... os dois estavam brigando por alguma coisa... e com isso, eu parei e voltei, encostando na parede.

Ali, encostada na parede, ouvindo Lílian discutir com Snape, eu senti meu braço doer de novo e com isso, soltei um gemido de dor, como eu ouvi que eles tinham parado de conversar por que me ouviram, eu resolvi sair de onde estava, mas parecendo que eu tinha acabado de chegar lá.

Assim que Snape e Lílian me viram, eles pararam e ela me olhando meio assustada e disse:

– O que foi Susan!?

– Ah, nada! Eu só caí em cima do meu braço quando eu fui pegar o pomo, no teste de quadribol da Sonserina, Líly. - eu falei com um sorrisinho e andando apressada.

– Na verdade Líly, ela quase se matou pra pegar aquela coisa. - Snape disse naquele seu tom seco e grosso.

– Susan! Isso é verdade? - Lílian pareceu furiosa.

– Não é da sua conta prima! Agora dá licença que é o meu braço que está doendo?! - eu falei e voltei a correr indo para a enfermaria.

Eu senti que ela vinha atrás de mim, mas Snape a impediu e eles voltaram a conversar.

Assim que eu entrei na enfermaria, Madame Ponfrey foi falando:

– Mais o que a senhorita pensa que isso aqui é senhorita... - mais ela parou de falar assim que me viu segurando o pulso. - Merlim! O que houve com você Evans? - ela falou, ao ver minha cara de dor.

– Eu... caí da vassoura. - eu menti.

– Percebe-se... pelo estado de suas vestes... - Madame Ponfrey disse me olhando com censura.

Assim que eu me olhei, vi que realmente as minhas vestes (emprestadas por Deacon para os participantes dos testes) estavam toda suja de areia e terra.

– Venha aqui e sente-se... vou ver o que eu posso fazer por você! - Madame Ponfrey disse, me indicando uma maca ali perto.

Eu sentei na maca e assim que eu sentei, Oliver, Lauren, Elle e Andie abriram as portas me vendo e falando:

– Su, você tá bem?! - Andie falou indo em minha direção.

– O que houve com você?! - Oliver falou, seguindo Andie.

– Você foi brilhante Su! - Elle falou, do outro lado da cama.

– Você podia ter se matado, mas foi incrível! - Lauren falou sorrindo, ao lado de Elle.

– Mas o que vocês acham que isso aqui é? O campo de Quadribol? Não, isso aqui é uma Ala Hospitalar, e merece silêncio. - Madame Ponfrey falou aparecendo na porta de sua sala. - Se vocês não ficarem quietos, eu vou ter que mandar vocês saírem e esperarem a Srta. Evans lá fora.

Com isso todos ali ficaram quietos, vendo Madame Ponfrey trabalhar.

_____________******************_____________

O resto do ano foi bem tranquilo, Madame Ponfrey não aguentava mais ver a minha cara na enfermaria... só nesse ano eu fui umas 10 vezes pra lá... e sempre com o braço, o pulso ou a mão quebrada (tudo isso graças à Bella e suas gracinhas...), SIM... teve um dia, quase que perto do final do ano que eu me irritei com ela e parti pra cima, socando-a de tudo quanto foi jeito e estilo.

A festa de fim de ano até que foi bem legal.... mas quem venceu foi a Grifinória, pois os pontos que Bella e eu perdemos por nossas brigas, nos rendeu o segundo lugar, com a Lufa-Lufa em terceiro e a Corvinal em quarto.

No trem, D.W. foi me zoando até a estação de King's Cross, onde eu pude ver pela primeira vez seus pais, cujos quais ela vivia falando.

– Eles são legais D.W.! - eu falei pra ela, indo na frente com ela, pra sair da estação.

– Eu sei que são... mas as vezes são chatos! - ela disse e nós começamos a rir.

– Aqueles ali são os meus pais! - eu falei acenando para eles.

Meus pais eram aquele tipo de trouxa bem sociáveis com qualquer pessoa, minha mãe, Morgan era de estatura mediana, cabelos castanhos e olhos cor de mel; meu pai, Peter era alto, cabelos ruivos curtos meio bagunçados, olhos verdes e forte; então assim que eles me viram, eu pedi licença pra D.W. e fui abraçá-los.

– Mãe, pai... quero que vocês conheçam uma das minhas melhores amigas: Daphne Weasley! - eu falei chamando D.W.

– Olá... prazer! - ela falou meio envergonhada cumprimentando-os.

– Prazer! - meus pais cumprimentaram-na sorrindo amavelmente.

– E essas aqui também são as minhas outras melhores amigas! - eu falei chamando Elle e Lauren para lá.

– Olá, muito prazer! Eu sou a Lauren O'Neil! - ela falou se apresentando.

– Muito prazer, Srta. O'Neil! - minha mãe falou sorrindo e meu pai também.

– E eu sou Hellen Willows, muito prazer! - Elle disse se apresentando também.

– Muito prazer, Hellen! - meu pai falou e logo depois foi minha mãe que cumprimentou-a.

Enquanto nossos pais conversavam, a gente formou uma rodinha que ficou conversando:

– Meu... vamos ver se a gente dorme uma na casa da outra durante as férias! - Elle falou.

– É... durante os meses, a gente vê e a gente reveza... cada uma vai dormir na casa da outra! - Lauren falou.

– Até começarem as aulas! - eu disse toda feliz, me contendo para não pular. - Você é claro D.W., está convidada a vir dormir com a gente.... - eu falei me virando para D.W. que estava do meu lado.

– Ah, obrigada meninas... mas nem sei se vai dar.... meus pais gostam de viajar... mais se der eu vou sim... é só me avisarem! - ela disse sorrindo.

– Olha lá a sua prima e o Snape... Eles não se desgrudam né Su? - Lauren falou olhando para a saída da plataforma 9 ¾, o que fez TODAS nós olharem para lá também.

– É... - eu falei e olhei meio que para o chão.

Tudo bem que no trem eu não fui junto com eles, mas eles nem para irem perguntar se eu queria.... enfim: eu tinha um pressentimento de que eles ainda acabariam juntos.

– Que foi Su... tá com ciúmes da Líly? - D.W. falou vendo a minha cara e fazendo as outras meninas rirem de mim.

– Ah! Cala a boca D.W., não to com ciúmes de ninguém! - eu falei me virando pra ela vermelha que nem um tomate.

– Oi meninas! - Líly disse chegando perto da gente. - Que foi Su... você tá vermelha... aconteceu alguma coisa?! - ela falou olhando pra mim e rindo.

– Não... nada... eu to ótima, obrigada Líly! - eu respondi baixando a cabeça.

– Eu vou ver com a mamãe e o papai, se você pode passar as férias de verão comigo e com a Petúnia... o que você acha?! - ela falou sorrindo alegre.

– Seria legal... mas é que eu já tinha combinado com as meninas de a gente dormir uma na casa da outra durante as férias... desculpe Líly! - eu falei meio sem graça.

A reação de Líly me deixou um pouco assustada, nunca a tinha visto daquele jeito; ela ficou com uma cara meio de doida... sabe aquele tipo que não vai descansar até ter o que quer? Justamente esse olhar... depois disso ela se virou pra gente e falou:

– Tudo bem então... divirtam-se!

Eu não aguentei e soltei:

– Tchau pra você também Sev.

Snape não respondeu nada, só me olhou meio estranho também, como se ele tivesse ficado com raiva de mim por ter dado aquela resposta para Lílian.

Depois que eles saíram de perto e foram falar com meus pais (sim... estávamos bem longe deles e dos pais de Lílian) e depois com os pais de Lílian, eu falei:

– Não sei porque eu AINDA insisto em falar com ele...

– Talvez porque você seja APAIXONADA por ele Evans?! - D.W. falou fazendo com que todas ali rissem de mim... inclusive eu, só que eu ri de nervoso e não por graça.

– Gostei D.W., essa foi boa! - Elle falou rindo e dando uns tapinhas nas costas de D.W.

– Boa não, foi BRILHANTE! - Lauren disse e fez o mesmo que Elle.

– Querem parar vocês três? - eu falei mais vermelha do que eu já estava.

– Aaaaaaah que bonitinha.... ficou vermelhinha! - D.W. falou me zoando.

Depois daquilo lá, eu confesso que parei um pouco para pensar nos meus sentimentos para com o Snape e vi realmente que D.W. tinha razão... eu estava MESMO gostando dele... mas o que adiantava se ele nem sabia que eu existia? Então eu achei melhor começar a fazer o que ele fazia comigo: ignorar.

_____________*******************____________

O segundo ano não foi muito agitado e nem com grandes emoções.... simplesmente foi normal!

Eu e Bella continuávamos a nos enfrentar e a sair no tapa uma com a outra no meio dos corredores, continuávamos a ficar de detenção e a perder pontos...

Só uma coisa que eu ADOREI no segundo ano e terei que colocar aqui nesse diário: o meu PRIMEIRO jogo de quadribol...

Então lá vai:

Estávamos na terceira semana de aula quando Deacon veio me procurar no meio da aula de poções:

– Boa noite, Prof° Slughorn, posso falar uns minutinhos com a Evans?

– Boa noite, Sr. Deacon... sim claro... mas com qual das duas?! - Slughorn disse meio atrapalhado, pois tinha eu e a Lílian de Evans naquela sala.

– A Susan, professor. - ele disse.

– Sim, claro! Pode ir Srta. Evans! - Slughorn disse sorrindo pra mim.

Eu me levantei e fui para a porta, assim que eu sai e Deacon encostou a porta para que ninguém ouvisse a conversa, ele disse:

– Bem vinda ao time da Sonserina... apanhadora!

– Como? - eu perguntei olhando pra ele espantada.

– Isso mesmo que você ouviu! Sullivan estava no último ano, ano passado... então... agora a vaga é sua! - ele disse todo sorridente.

– Mais você não tem que fazer outro teste? - eu perguntei meio em choque.

– Não se eu já tiver alguém que eu vi o teste... no caso...: você! - ele falou rindo mais ainda, ao ver que eu não estava acreditando.

Na hora eu não me controlei e quando eu vi, já estava pulando de alegria, feito uma retardada, até a hora que eu parei e ele falou:

– Que bom que você gostou da notícia. O primeiro treino será amanhã e o primeiro jogo daqui duas semanas!

– Maravilha! Mas espera.... e se até lá eu não tiver uma vassoura?! - eu perguntei meio assustada.

– É melhor arranjar uma... a escola tem algumas pra emprestar, mas nada tão rápida para um apanhador, ainda mais contra a Grifinória, do Potter... - ele disse meio emburrado, olhando para a porta fechada.

– Pode deixar.... arranjarei uma! - eu falei feliz e positiva sorrindo.

Ele não falou mais nada, só saiu sorrindo também.

Assim que eu entrei na sala, todos me olharam curiosa, mas não iria interromper a aula do Prof° Slughorn com isso, então eu falei para as meninas que depois eu falava.

– EU NÃO ACREDITO! - Elle falou super feliz no meio do corredor, indo para o Salão Principal.

– Ssssh! - eu fiz, meio que preocupada que outras pessoas pudessem ouvir. - Verdade Elle.... só que agora eu preciso mandar uma coruja URGENTE para os meus pais, para eles me darem uma vassoura de presente!

– Mais isso é o mais fácil Su! - Lau disse sorrindo.

– Mais ou menos... tem que ver se eles tem dinheiro o suficiente né?! - eu falei meio cabisbaixa.

O dia seguinte chegou rápido... como eu tinha enviado a carta para os meus pais na noite anterior, eles não puderam responder, então eu treinei com uma Cleansweep 5... a vassoura era boa... mas a dos outros era bem melhor.... mas tudo bem... o treino foi ótimo!

– O que você está fazendo aqui Evans? Aqui é só para quem faz parte do time... e pelo o que eu me lembre, você não está na lista! - Bellatriz falou rindo debochadamente.

– Cala a boca Black... a partir de hoje, Susan faz parte SIM do time, como apanhadora! - Oliver falou, indo me cumprimentar com um abraço.

Bellatriz ficou sem falar nada, só ficava me fuzilando com o olhar.

Oliver como um bom amigo e um bom observador, percebeu e quase que não me deixava sozinha com ela.

Depois de cinco dias, meus pais me enviaram uma vassoura com uma carta, a carta dizia:

" Querida Susan,

Esperamos que você goste do presente, foi o melhor

que podemos comprar e o melhor que o dono da loja nos mostrou.

Infelizmente a mamãe não poderá ir, mas o papai vai te

ver jogar... esperamos sinceramente que você ganhe e que não se machuque!

Beijos estamos com muita saudades sua...

Com amor,

Mamãe

e

Papai."

Assim que eu terminei de ler a carta, eu comecei a rir, com os olhos marejados de lágrimas, depois que eu li duas vezes, eu fui abrir o meu presente: uma Nimbus 1000.

A vassoura era INCRÍVEL: aerodinâmica, reluzente, cabo de mogno e uma longa cauda de palhas limpas e intactas, a marca estava escrita à prata próximo ao punho. Era a vassoura mais linda do mundo!

Escrevi outra carta agradecendo aos meus pais pelo presente e falando que tinha ADORADO o mesmo... e falando também que estaria ansiosa pelo primeiro jogo... e que se eu ganhasse, iria dedicar à eles.

O dia do jogo chegou mais rápido do que eu imaginei... no dia do jogo, eu não conseguia comer direito; estava com a garganta fechada, de tanto nervosismo.

Todos os alunos da Sonserina e da Grifinória estavam vestidos para a ocasião: os alunos da Sonserina estavam com seus suéter verde e prata, cachecóis (pois o dia, apesar de bonito e sem nuvens estava frio) também verde e prata e alguns carregavam a bandeira da casa, com uma linda cobra prata no meio. No caso da Grifinória era vermelho e amarelo e a bandeira tinha um leão como símbolo.

As outras casas estavam, aparentemente torcendo para a Grifinória... mas para mim, pouco importava, eu estava nervosa porque seria o meu primeiro jogo e o meu pai estaria lá assistindo... quando eu estava pensando nele, as meninas ao meu lado sorriram e ficaram meio vermelhas e logo que eu ía perguntar o que tinha acontecido, ouço ao pé do meu ouvido a sua voz agradável dizendo:

– Bom dia, apanhadora! - era meu pai.

– PAI! - eu falei um pouco mais alto do que o necessário, mas não estava nem aí. - Que bom que você veio! - eu disse abraçando-o.

– Oi filha! Lógico que eu ia vir... você acha que eu ia perder essa oportunidade? NUNCA! - ele falou sorrindo.

Terminei o meu café e fui com o meu pai para os jardins.

Ficamos conversando até a hora do jogo, onde Oliver chamou a gente:

– Susan, o jogo, vem! Ah... Sr. Evans, prazer em conhecê-lo, meu nome é Oliver Queen, amigo de Susan. - Oliver disse cumprimentando meu pai.

– Prazer Oliver, é bom saber que minha filha tem amigos aqui na escola! - meu pai falou rindo e cumprimentando-o também. - Bem... então vamos lá filha, tá na hora de você dar o seu show! - e com isso, fomos os três para o estádio, eu e Oliver para os vestiários e ele para as arquibancadas.

No vestiário, Oliver ficou o tempo todo do meu lado... Bella estava furiosa por eu ter entrado no time também.

– Bem pessoal... chegou a hora da verdade.... agora é com a gente! Façam o que combinamos, o que treinamos e o melhor de cada um de vocês! Se não ganharmos, não tem problema, pelo menos fizemos o melhor! - Deacon disse andando no meio da rodinha que fizemos. - Batedores, quero que protejam TODOS os jogadores, mais em especial a Evans... pois sem ela, perdemos o jogo, ok? - ele disse olhando para Yaxley e a outra batedora: Lara Gribbs.

Todos fizeram que sim com a cabeça e Deacon falou, indo para o lugar onde iríamos sair:

– Vamos lá! Boa sorte a todos! E que Merlim esteja com a gente!

Na hora que entramos, junto com o pessoal da Grifinória, a arquibancada quase foi ao chão, de tão polvorosa que os estudantes estavam.

Tinha um garoto do 5° ano narrando o jogo...:

"Bom dia pessoal... eu sou Arthur Weasley e serei o narrador do jogo hoje....

E o jogo começa com Madame Hooch se encaminhando para o meio do campo..."

Eu quero um jogo LIMPO! - Madame Hooch se fez ouvir no meio do estardalhaço da multidão. - Assim que eu jogar a Goles para cima, o jogo pode começar! - ela falou, se encaminhando na direção de sua vassoura e de um baú que tinha lá.

Assim que ela chutou o baú, a tampa deste se abriu e saíram de lá: os dois balaços e o pomo de ouro... o pomo deu uma volta completa em torno da minha cabeça e depois da cabeça de James e depois sumiu. Uns minutos mais tarde, Madame Hooch jogou a Goles pra cima e todos os artilheiros foram pra cima...

"E com a posse da Goles está Gabriel Jhonson, ele passa para Jack Spinnet, que passa para Jhonson e que.... é tirado da jogada pelo artilheiro da Sonserina Oliver Queen... Queen passa para Black, que passa para Thomas Flint, que passa para Queen e que marcaaaaaa..... dez pontos para a Sonserina!...."

Só ouvia e via os berros dos Sonserinos lá das arquibancadas... meu pai estava no meio deles... apesar de uma vida inteira ter sido da Grifinória, hoje ele estava torcendo para a minha casa...

" E a Goles está com Luke Wood, o goleiro e capitão da Grifinória, ele passa para Jhonson, que passa para Joshua Bell, que passa para Spinnet e que é interceptado por Flint, que toma a goles de novo, que passa para Queen, que passa para Black, que passa de novo para Queen e que vai marcar eeeeeeeeeee..... Wood defende! Ele joga a Goles para Bell que está mais perto, que passa para Jhonson, que passa para Spinnet que...... marcaaaaaaa.... Dez pontos para a Grifinória!"

Dessa vez foi o lado da Grifinória comemorar e Arthur gritou com um pouco mais de vontade nesse gol.

Enquanto todos comemoravam, eu e James estávamos vendo se víamos o pomo de ouro... foi então aí que eu o vi.... atrás dos aros da Grifinória e desatei a correr pra lá.... James também tinha visto e foi atrás, ficou aquela coisa de centímetros... obviamente eu estava na frente, mas um dos batedores da Grifinória, mandou um bem em cima de mim, então quando eu desviei, eu fiquei atrás de James... antes de sair atrás dele, eu só pude ouvir:

– Foi mal Evans!

E quando eu olho para cima, eu vejo minha amiga: D.W. lá... com a maior cara de "foi mal!"

– Depois a gente conversa Weasley! - eu falei e fui atrás do Potter, que se não fosse por um balaço que Yaxley mandou em cima dele, ele teria pego o pomo. - Valeu Yaxley!

– Acaba com ele Evans! - ele gritou e ficou vigiando.

Foi o que eu fiz, cheguei junto com Potter, e naquele mano a mano eu falei:

– Desiste Potter, esse jogo é MEU! - eu falei do lado dele. - Você teve a sua vitória ano passado! Esse ano é MEU! - e com isso, dei um chega pra lá nele... ombro à ombro.

Enquanto estávamos nessa, Arthur continuava a narrar o jogo... e enquanto isso... saíram mais uns 4 gols, 3 da Sonserina e um da Grifinória... estávamos ganhando por 40 x 20!

– NUNCA Evans! Esse jogo vai ser MEU!!!! - Potter disse e pegando a calda da minha vassoura, me fez ir pra trás.

– Pára com isso Potter! - e com isso, eu fiz o mesmo com ele, só que ele se desequilibrou da vassoura (pois estava mais rápido que eu) e caiu. Como a gente estava há mais de 5 metros do chão, se ele caísse, ele ia se estourar todo, então eu com a consciência um pouco pesada, fui atrás dele e fiz que nem o Sirius: fiquei em baixo, que quando ele caiu, ele caiu sentado na garupa da minha vassoura. Deixei ele no chão, ao lado da vassoura dele.

– Toma mais cuidado da próxima Potter. - eu falei e fui atrás do pomo.

– Eu te pego Evans! - ele gritou e quando eu virei para ver onde ele estava, ele estava pegando a vassoura dele, para vir atrás de mim.

Enquanto ele ainda estava perto do chão, eu já estava há uns 15 metros de altura, dando giros e rodopios para fugir de alguns balaços lançados por minha amiga D.W. e pelo outro batedor da Grifinória.

Quando Potter, ameaçou à me passar pra trás, eu me deitei o máximo que pude sobre minha vassoura e peguei o pomo, encerrando o jogo.

"E Evans pega o pomo de ouro, dando 150 pontos para a Sonserinaaaa..." – Arthur narrava, alegre mais ao mesmo tempo chateado pela sua casa ter perdido.

– O jogo acabou! Sonserina venceu! - Madame Hooch se encaminhou para o meio do campo e apitou o fim do jogo.

Todos os Sonserinos vibraram com a notícia, já os grifinórios, não se macheram, foram saído sem fazer barulho.

Assim que pousei, Oliver já veio em cima de mim me abraçando, e me levantando do chão dizendo todo feliz:

– Grande Evans! É isso aí garota! Conseguimos!

– Mandou bem Evans! - Deacon falou, chegando perto da gente e me cumprimentando.

Todos os jogadores do time, exceto Bellatriz, que foi embora assim que Oliver veio falar comigo, estavam lá no campo, comemorando comigo.

Meu pai, Lauren, Elle, Andie, Sev, Greg, Lúcio, Lupin, Sirius e Pedro, vieram para o campo também.

Meu pai estava feliz da vida, Sev me olhou com aquele sorrisinho que eu adorava, Greg e Lúcio me deram os parabéns, bem entusiasmados, as meninas também estavam pulando de alegria, Sirius passou por mim e falou:

– Belo jogo Evans, mas no próximo você perde.

Pedro passou sem falar nada, só ficou me olhando meio bravo. Lupin parou ao meu lado e falou:

– Gostei Susan, muito bom! Belo jogo!

– Brigada Remo! - eu falei toda sorrindo, estava feliz da vida, afinal de contas, era o meu primeiro jogo e eu já tinha ganhado. - Fala pro James que sem ressentimentos, ok?

– Pode deixar, eu falo sim... só que você sabe como ele é orgulhoso né? Principalmente quando se trata de Quadribol. - ele disse sorrindo e indo para o vestiário da Grifinória.

Depois disso, todos da Sonserina começaram a me notar, até o pessoal do sétimo ano. Aliás, não só o pessoal da Sonserina... a escola inteira começou a me notar mais.

Sev muitas vezes não falava comigo, porque Oliver não desgrudava de mim; mas as poucas vezes que ele falava, era meio grosso e seco, falando apenas o necessário.




Fora isso, o nosso segundo ano foi tranquilo...... eu e a Bella que nos desentendemos algumas vezes, e eu que fui parar na enfermaria umas quinze vezes...... fora isso, foi super tranquilo.....




___________________******************__________________

Na plataforma de desembarque, Líly e Sev, pra variar um pouco, desceram juntos, eu, D.W., Lauren, Elle e Andie também descemos juntas, logo atrás dos dois.... atrás da gente, vieram: Sirius, Remo, Pedro e James conversando entre eles.

Assim que descemos do trem, Sirius falou:

– Hei belo jogo Evans!

– Brigada Sirius! - eu falei meio sem graça por causa de James.

– Hei, Evans, posso falar com você, antes de você ir embora? - James falou meio tímido e seco.

– Claro! - eu disse e fui me afastando das meninas. - Esperem aí, já volto!

Uma vez longe dos outros, James encostou em uma pilastra e falou:

– Hey Evans, foi mal por esses últimos dias.... é que eu não tava acostumado a perder e ainda mais por uma garota.... espero que sem ressentimentos ok?!

– Aaaah que bom James! - eu falei aliviada e feliz, abraçando-o e com isso recebendo dois olhares feio: de Sev e de Líly.... - Fico feliz em saber que você não está mais bravo comigo!

– Agora não to mais não.... - ele falou meio sem graça. - Olha... vamos marcar de a gente se encontrar nas férias... Sirius também gosta da sua companhia! - ele disse e olhou para o amigo, que conversava com minhas amigas, em especial com D.W.

– Vamos ver... vou falar com meus pais.... se der, eu adoraria! - eu falei sorrindo. - Agora deixa eu voltar lá, por que Lílian e eu saímos juntas da plataforma.... - eu falei e fui indo para perto das meninas e dos meninos.

Depois de lá, nos despedimos, prometemos escrever cartas SEMPRE que possível e daí eu cheguei toda feliz perto de Lílian e Severo, que estavam conversando.

– Tá feliz hoje hein Su? - Líly falou vendo meu sorriso.

– Ah... Só um pouquinho! - eu falei rindo. - Vamos?!

Snape não falou nada, simplesmente foi indo junto com Lílian, na frente.... e eu atrás, sozinha, pra variar um pouco....

Chegando do outro lado da plataforma, mamãe e papai estavam lá me esperando felizes, conversando com os pais de Lílian e com sua irmã, Petúnia.

– Susan! Filha, aí está você! - papai falou feliz da vida, abrindo os braços para me dar um super abraço.

– Pai! - eu falei e fui abraçá-lo feliz da vida.

– Filha! - foi a vez de mamãe querer me abraçar.

– Mãe! - e eu abracei ela, também muito alegre e feliz.

Enquanto eu cumprimentava os meus pais, Lílian cumprimentava os dela e a irmã e Sev ia falar com sua mãe, uma mulher esguia, alta, branca assim como Sev e com os cabelos pretos escorridos até a cintura. Ela era uma mulher muito bonita, Sev parecia muito com ela, só que seu semblante era triste, mesmo quando ela estava junto de Sev, que ela sorria mais - ou assim me pareceu - seu semblante era pesado.

– A gente se vê Líly! - Sev falou e foi saindo junto com sua mãe.

– Ah, tá bom, tchau tchau Sev! - ela falou toda feliz, acenando pra ele.

– Tchau pra você também Sev! - eu falei olhando pra ele meio chateada, por ele não ter lembrado de mim.... (pessoa manhosa e que é carinhosa muitas vezes é um saco viu....)

– Tchau Evans. - ele falou de longe e continuou seu caminho.

Meus pais me olharam meio estranho... Aliás, eu já conhecia aquele olhar, era o olhar de: "Impressão minha ou ele só falou tchau por obrigação?"

– Tudo bem... Ele é assim mesmo! - eu falei, diante daquela situação meio constrangedora.

– Bem, nós vamos indo. A gente se vê, Peter, Morgan! - tio Frederick, irmão de meu pai, disse e com isso abraçou o irmão e a cunhada e disse me abraçando: - Vá passar o final das férias de verão lá conosco Su... vamos para a casa nova!

– Ah, eu vou ver com a mamãe e o papai, mas se der eu vou sim! Adoooro as suas histórias tio! - eu falei com o maior entusiasmo.

– Será um prazer tê-la conosco! E eu adooooro contá-las para você Susan! Lílian ultimamente não se interessa mais por elas! - ele falou meio chateado com Líly.

Enquanto ele falava comigo, Líly fazia umas caretas tipo: "Ai... chatice..."

Depois que meus pais se despediam dos meus tios, Frederick e Jessy, eu e Líly conversávamos:

– Meu, não sei como você não gosta das histórias do seu pai. Elas são mó legais! - eu falei meio abismada.

– É porque você não tem que ouvi-las direto né Susan? - ela respondeu meio que de saco cheio. - Mas sim, são legais.

A gente riu mais um pouco e depois, fomos embora... ela para sua casa em Little Whinging e eu para a minha casa em Godric's Hollows.

No final das férias de verão, assim como meu tiu pediu para os meus pais, eu fui ficar na casa deles, foi ótimo... principalmente por causa do vizinho: Severo Snape; a nova casa deles, ficava em Spinner's End, perto de uma fábrica, tio Frederick trabalhava lá como chefe da seção de produção.

Minha estadia lá, foi ótima, tirando é claro os tocos que eu levava 24h por dia do Snape, que pareceu não gostar muito de "me ter como vizinha".... Mas fora isso, foi até que bem divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slytherin Halls - Hogwarts A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.