Slytherin Halls - Hogwarts A História escrita por Miss Evans


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613457/chapter/5

Depois desse nosso desentendimento, Snape começou a me vigiar, apesar de eu não gostar muito de gente tomando conta da minha vida, eu gostava de saber que ele estava atento a mim!

(Greg: Ah, que gracinha... acho que tem alguém aí apaixonada! Hehehehehe)

(Susan: Cala a boca, Gregório!)

(Greg: Ué... e não é?! Hehehhehehehehe)

(Susan: Mais é claro que não... eu só acho fofinho da parte dele!)

(Greg: Aaaah tah, vou fingir que acredito... Hahahahaahahahahaha)

(Susan: Ah, não enche Gregório!)

Três dias depois da quase briga, nós tivemos aulas de voo, com a Madame Hooch.

As aulas, foram as três primeiras de quarta-feira, assim que a gente chegou no "campo", a professora foi falando:

– Bom dia turma! Bem, hoje iremos aprender a voar, o que vocês estão esperando para pegar as suas vassouras e montá-las?! Vamos lá! Estiquem sua mão esquerda sobre a vassoura e digam: Suba! Bem forte! - ela disse, demonstrando com a vassoura que estava perto dela.

Todos obedecemos a ordem da professora, eu fui uma das primeiras a conseguir fazer com que a vassoura chegasse na minha mão, junto com Bellatriz, Greg, Lúcio, Snape, Elle, Lauren, Rodolpho, Rabastan e mais umas pessoinhas.

– Bem, quando vocês conseguirem, montem as suas vassouras e segurem firme ou vão cair para o outro lado. - ela disse olhando pra gente. - Eu contar até três e quando eu apitar, eu quero que vocês plainem um pouco e depois voltam para o chão. Então vamos lá! Um, dois... - mais antes que ela apitasse, a vassoura de Sirius deu uma rasteira nele, e logo depois ele agarrou ela com as duas mãos e ela foi subindo, chegando a uns cinco metros do chão com Sirius pendurado.

– Sr. Black, por favor, dá para o senhor descer dessa vassoura?! - a professora falou, meio zangada e preocupada.

– Eu não consigo, alguém me ajuda! - Sirius gritou lá de cima.

Eu não pensei em nada, eu simplesmente peguei minha vassoura, montei nela e sem nenhum aviso, eu já estava no ar e logo em seguida, Sirius estava na garupa da minha vassoura, só que chegando perto do chão, mais ou menos um metro de altura, ele escorregou e caiu, torcendo o pulso, assim que a professora viu, ela levou ele para a enfermaria e deu o seguinte aviso:

– Se eu pegar mais alguém no ar, eu vou fazer de tudo para que essa pessoa seja expulsa antes mesmo de dizer Quadribol! - e com isso, ela ajudou Sirius a se levantar e foi para a enfermaria.

– Que retardado, tinha que ser seu irmão Régulo. Pena que ele não puxou você! - Bellatriz disse, gargalhando e pegando alguma coisa do chão. - Olha só... ele deixou cair isso aqui! - e nisso, ela mostrou para os outros e eu pude ver que era uma bolinha meio prateada.

– Devolve isso Bellatriz, isso não é seu! - eu falei estendendo a mão numa boa.

Ela gargalhou com a maior vontade e depois disse:

– Tá ficando idiota né Evans? Aliás, mais do que você já é. Eu vou deixar em algum lugar para aquele bobão pegar, o que você acha? - ela disse olhando pra mim. - Se você quiser, venha pegar Evans! - e com isso, ela subiu na vassoura e fui subindo olhando pra mim debochadamente e me mostrando a bolinha em sua mão.

– Não, você ouviu o que a professora falou, Evans! - Elle disse me segurando.

– Não cai na dela, Su, ela é assim mesmo, ela só tá querendo te ferrar! - Andie disse.

– Eu sei o que eu estou fazendo! - eu disse e subi na minha vassoura e fui atrás dela.

– Pára de ser idiota Evans, volta aqui! - Lauren gritou e eu pude ver Snape me olhando com um olhar mortal.

Lá em cima, era como se eu estivesse livre de todos os problemas que eu tinha, e de lá de cima, eu não ouvia mais nada e nem ninguém, eramos só Bellatriz e eu.

– Ah, que coisa linda, a sangue-ruim defendendo o amiguinho? O que aconteceu Evans, tá apaixonada pelo Sirius? - Bellatriz disse rindo, me enchendo a paciência.

– Cala a boca Bellatriz e me devolve isso agora! - eu falei de cara amarrada. - Se não eu te derrubo dessa vassoura!

– Noooossa, que medo! - Bellatriz debochou. - Então vem oras essas!

– Não provoca Bellatriz! - eu avisei ficando mais nervosa do que eu já estava.

– Ou se não o que? Vai chamar o Greg ou o Snape? - ela zombou mais ainda.

Na hora eu não me aguentei, quando eu vi, eu já estava indo pra cima de Bellatriz, que apenas teve tempo de se esquivar, mais quase foi pro chão, pois ela tinha perdido o equilíbrio.

– Nada mal Evans! - ela debochou. - Então você quer isso aqui? - e ela mostrou a bolinha prateada com um sorriso maléfico no rosto. - Então por que você não vai pegar? - e nisso ela jogou a bolinha pra bem longe.

Como a gente estava de novo: ela na minha frente e eu atrás, quando eu passei para pegar, ela perdeu o equilíbrio e quase caiu de novo, enquanto eu corria atrás da bolinha quase invisível na claridade, eu pude ouvir vários gritos lá de baixo, mais nada audível.

Quando eu ia bater em uma das várias torres do castelo, eu peguei a bolinha. que quase foi parar dentro do vidro que tinha.

Eu jamais esperei pegar aquela bolinha, ainda mais do jeito que eu peguei: eu fique de pé no cabo da vassoura e quando a bolinha ia quebrar o vidro da janela, eu me joguei pra frente, caindo da vassoura... quando a vassoura ia cair no chão, eu consegui pegá-la de volta e montei-a no ar e resolvi voltar para o chão, eu cheguei a uma conclusão que o chão por enquanto era mais seguro do que o ar.

Assim que eu pousei, vieram em minha direção: Lílian, Elle, Lauren, Andie, Greg e Snape; como Lílian foi a que chegou primeiro, ela já foi falando toda brava:

– Susan Evans, o que deu em você para fazer uma maluquice dessas? Se a tia Morgan ou o tio Peter estivessem aqui, com certeza você estaria de castigo por uma semana!

– É, mais você não é eles e eles não estão aqui! - eu respondi muito mais brava do que ela.

Lílian ficou sem palavras, pois ela jamais me tinha visto brigar com ela daquele jeito.

– Nossa Su, como você fez isso? Foi incrível! - Elle disse indo me abraçar.

– Eu também não sei, Elle! - eu disse toda sem graça.

Era verdade, eu não sabia como eu tinha feito o que eu tinha feito.

Enquanto a gente estava nessa, Andie e Lauren disseram a mesma coisa, deixando Lílian uma arara. Greg veio junto também, e assim que ele chegou perto ele disse:

– Muito bem Evans! Será que você consegue a vaga para apanhadora da Sonserina?

– Sei lá... tomara que sim! Pelo o que eu li é um esporte muito bacana! - eu respondi toda empolgada.

– Muito bom Evans. - Snape disse sério, saindo de trás de Greg, que na época era um pouco maior que ele.

– Obrigada Sev. - eu respondi corando um pouquinho, afinal de contas, não era todos os dias que eu recebia um elogio do Snape.

– Susan Evans, venha comigo. - o Prof° Slughorn disse sério e MUITO bravo, de um corredorzinho que tinha perto da parte do jardim onde estávamos tendo as aulas.

Ninguém respirava direito, todos viram que Slughorn estava uma fera por algum motivo, (possivelmente por que ele me viu voando sem a permissão da professora).

– Muito bom Susan! - Lílian disse com um tom meio sarcástico e triunfante.

– Parabéns Evans! - Bellatriz disse, rindo à beça, no fundo da "rodinha" que tinha se formado.

Eu acompanhei o Prof° Slughorn através dos corredores da escola, até chegar na sala do Dumbledore, assim que chegamos lá, Slughorn foi falando:

– Dumbledore, desculpa te atrapalhar assim, mais eu preciso lhe contar uma coisa: a Srta. Evans, Dumbledore, desrespeitou uma regra da escola, que proíbe os alunos do primeiro ano a voarem sem a permissão e a supervisão da professora de voo e o mais perigoso, ela correu risco de cair da vassoura para pegar... o que mesmo senhorita? - ele perguntou olhando para mim sério.

– Uma bolinha prateada de Sirius, que Bellatriz pegou. - eu disse, mostrando pra ele e Dumbledore a bolinha prateada.

– Como? A Srta. Black também desrespeitou as regras? - Slughorn perguntou boquiaberto.

– Sim senhor. - eu me limitei a responder.

– Então Horácio, eu acho que você deveria chamar a Srta. Black para conversarmos com ela também. - Dumbledore disse com a maior calma do mundo e me dando uma piscadinha sutil.

Slughorn não fez nenhuma objeção, simplesmente saiu da sala e foi buscar Bellatriz, que mais tarde eu descobri que estava se vangloriando por eu ter me ferrado e ela não.

Assim que Slughorn saiu da sala, Dumbledore disse apontando a cadeira de frente para a sua escrivaninha:

– Sente-se, Srta. Evans, eu juro que eu não mordo!

– Ah, obrigada Prof° Dumbledore, mas eu... - e quando eu ia falar que eu preferia ficar de pé, eu vi um pássaro lindo vermelho e amarelo em um poleiro atrás de Dumbledore.

Dumbledore olhou para onde eu estava olhando e disse se levantando:

– Ah, essa é Fawkes, minha fênix. Pode acariciá-la se você quiser!

Assim que ele falou, eu abri um sorriso enorme e fui para perto da fênix, chegando lá ela percebeu a movimentação e ficou olhando profundamente pra mim, quando eu estiquei a mão para fazer carinho na cabeça dela, ela não fez nenhum movimento, simplesmente deixou eu acariciá-la; assim que Dumbledore viu isso, ele disse sorrindo e fazendo carinho no corpo de Fawkes.

– É... parece que ela gostou de você, Srta. Evans.

– É... parece que sim! - eu respondi sorrindo feliz.

– Não sei se a senhorita sabe, mas as fênix são animais muito leais, suportam cargas muito pesadas e suas lágrimas têm poderes curativos; se a senhorita chegou perto dela e ela deixou você fazer carinho nela, é porque ela sentiu em você uma lealdade muito grande ao dono dela, ou seja, a mim, porque do contrário você não encostaria um dedo nela e ela seria capaz de te morder ou de te atacar de alguma maneira. - ele disse sorrindo bondosamente.

Eu não consegui responder, eu estava tão bem ali fazendo carinho em Fawkes que todos os problemas que eu tinha eu me esqueci, nada mais me preocupava, até a hora é claro que Bellatriz entrou na sala, dizendo:

– Mais eu não fiz nada, Prof° Slughorn.

– A senhorita tem certeza disso, Srta. Black? - Dumbledore disse olhando para Bellatriz menos sorridente do que ele olhava para mim, que já não estava mais fazendo carinho em Fawkes e sim sentada na cadeira em frente à escrivaninha de Dumbledore, olhando para o meu tênis. - Por favor Srta. Black, sente-se. A nossa conversa acho que vai demorar um pouco. - e com isso, Dumbledore indicou a cadeira vazia ao meu lado.

Assim que Bellatriz sentou, ela olhou pra mim com um olhar mortal que se ela pudesse me matar ela me matava.

(Greg: Ah, que exagerada vai Evans!)

(Susan: Exagerada nada Greg, essa garota me odeia, você vai ver! Escreve o que eu estou te dizendo)

(Greg: Não preciso... você já tá escrevendo por mim! Hehehehehehehehehehehehehe)

(Susan: Retardado sem noção!)

– Digam-me: o que exatamente aconteceu na aula de voo? - Dumbledore perguntou paciente.

– Foi ela quem começou tudo isso Prof° Dumbledore, a Evans subiu na vassoura para se exibir para o Snape e para o Gregório. - Bellatriz disse, apontando um dedo em minha direção.

– Isso é mentira! Quem começou foi você, que pegou a bolinha do Sirius! - eu disse ao meu favor, ainda olhando para o chão.

– Mentira! Essa garota só sabe mentir senhor! - Bellatriz disse, começando a ficar nervosa, pois ela sabia que seria bem provável Dumbledore acreditar em mim e não nela.

– Não é não! Senhor, acredite em mim... por qual motivo eu ía mentir sobre isso? - eu falei meio que entrando em desespero.

– Pra se safar é claro, Evans! - Bellatriz respondeu por Dumbledore.

Quando eu ia pra cima de Bellatriz, a porta do escritório de Dumbledore se abriu e entraram Greg, Severo, James, Lupin, Pedro, Lílian, Lauren, Elle e Andie todos parecendo irritados.

– Senhor, a culpa não foi da Susan, Bellatriz começou tudo... - Elle começou a falar, mas Dumbledore levantou a mão e todos que estavam falando se calaram.

– Muito bem. - Dumbledore disse se encostando em sua cadeira novamente. - Agora vamos começar pela senhorita, Srta. Willows, conte-me o que aconteceu. - Dumbledore perguntou olhando para Elle.

– Bem, na hora em que a Madame Hooch tocou o apito, a vassoura de Sirius saiu desgovernada, Susan foi atrás, sem a permissão da professora, mas daí, quando Sirius estava caindo, ele caiu na vassoura de Susan, e quando eles estavam quase chegando no chão, ele escorregou e caiu torcendo o pulso; quando ele torceu o pulso e a professora o levou para a enfermaria, Bellatriz pegou uma bolinha que tinha caído das vestes de Sirius; Susan tentou pegar de volta ali mesmo no chão, mas Bellatriz disse não e saiu voando; a gente tentou avisar para ela não fazer isso mas ela TINHA que pegar a bolinha de Sirius de volta e depois disso... bem... o senhor sabe o que aconteceu! - Elle terminou meio cansada, pois ela tentou falar isso o mais rápido que ela conseguiu.

Dumbledore não disse nada, simplesmente ficou olhando para ela e depois para mim e Bella.

– Bem, obrigado. Agora, a sua versão Srta. O'neil, por favor! - Dumbledore disse olhando para Lauren.

– Bem senhor, eu não vou repetir, porque é a MESMA coisa que a Elle disse. - Lauren falou firmemente.

Dumbledore meio que já sabia que depois da Elle, as histórias seriam as mesmas, mas ele só falou:

– Muito bem então, Srta. Black, por favor!

– Foi como a Elle e a Lauren disse senhor. - Andie disse e se calou.

Bellatriz olhou para Andie com um olhar de quem queria dizer: "Eu mato você!" mais não disse nada; Andie por sua vez, ficou quieta e baixou os olhos.

– Srta. Evans, por favor! - Dumbledore disse olhando para Lílian.

– Foi como elas falaram senhor. A gente ainda tentou avisar, mas Susan não escutou, disse que precisava pegar de volta. - Lílian disse.

– Hum... interessante, muito obrigada Srta. Evans. Sr. Lestrange? - Dumbledore disse olhando para Greg.

– Foi como elas disseram senhor. - Greg falou.

– Sr. Potter, Sr. Lupin e Sr. Pettigrew, eu presumo que os senhores irão dizer as mesmas coisas certo? - Dumbledore perguntou olhando para os três amigos.

Todos os três concordaram com a cabeça e olharam para o chão, exceto Lupin, que continuou olhando para Dumbledore e para mim firmemente.

– Sr. Snape? - Dumbledore disse olhando para Sev.

Quando ele falou o nome de Sev, eu gelei; apesar de saber que Severo era meu amigo, eu fiquei meio apreensiva porque ele tinha uma certa mania de desmentir as coisas.

– Foi como todos disseram senhor, eu só tenho uma coisa para acrescentar. - ele disse, no que ele disse isso, TODOS ficaram mais mudos do que já estavam. - Lestrange e eu ficamos sabendo que o time da Sonserina está precisando de um novo artilheiro... Bellatriz é quem vocês procuram.

Dumbledore ficou sem saber o que falar e fazer, então depois de um tempo, ele disse:

– Muito bem então. Prof° Slughorn, por favor, encaminhe a Srta. Black para o capitão do time da Sonserina. O outros podem se retirar, todos exceto você Srta. Evans. - ele disse apontando pra mim.

Todos me olharam exceto Snape que já tinha saído.

Eu fiquei parada esperando a maior bronca de Hogwarts já vista em todo o século, mas ao invés disso, Dumbledore falou calma e tranquilamente:

– Susan, eu acredito em você, mas tive que fazer aquilo, para Bellatriz achar que você levou a bronca da história. Não se preocupe, você não perderá pontos e nem sofrerá detenção. Aliás, eu gostaria de saber se você poderia fazer o teste para apanhadora do time de sua casa! Pelo o que eu sei, eles também estão precisando de um apanhador. - Dumbledore disse sorrindo e piscando para mim.

– Mas senhor... os alunos do primeiro ano não podem fazer parte do time das casas! - eu falei espantada olhando pra ele.

– Bem, eu estava pensando, se a Srta. Black pode fazer parte, porque a senhorita não pode? - e com isso ele deu outra piscadinha pra mim e se virou para sentar em sua mesa, coisa que eu entendi que era para eu sair.

Assim que eu sai, Elle, Laurien, Andie e Líly estavam me esperando vendo o sol da janela, assim que eu cheguei elas falaram:

– E aí Su!

– Ah... nada de mais! Dumbledore achou melhor ficar com o benefício da dúvida! - eu falei. Dumbledore não disse nada pra eu NÃO falar, mais também não tinha dito para eu falar, então eu achei melhor não falar nada.

Depois disso, eu e Bellatriz mal podíamos nos esbarrar, por que era capaz de uma voar no pescoço da outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slytherin Halls - Hogwarts A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.