Slytherin Halls - Hogwarts A História escrita por Miss Evans


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613457/chapter/4

O Prof° Horácio Slughorn era um home baixo, gordo, bigodes e cabelos de um louro acinzentado que combinava com a sua aparência de um velho leão marinho. Mas ao mesmo tempo que ele tinha essa aparência, ele tinha um aspecto jovial, alegre, engraçado, mas também metido, arrogante e esnobe.

– Bem meu jovens, como todos vocês já me conhecem, eu sou o Prof° Horácio Slughorn, sou professor de Poções e chefe da Sonserina. Bem, eu estou aqui, para falar para vocês, sobre as regras da casa e da escola, então vamos lá; regras da escola, algumas que o Prof° Dumbledore incumbiu os diretores das casas de avisar: todos os alunos devem estar em suas casas depois do jantar, qualquer aluno fora dos dormitórios será punido com a perda de pontos de sua casa e ou até com detenções; nenhum aluno tem permissão para entrar mais além da Floresta Proibida, a não ser até o lago e toda a sua orla...

– Mas Prof° Slughorn... só podemos ficar NO lago? Ou podemos ficar na "altura" do lago, mas em outra direção? - Bellatriz perguntou. (a única coisa útil que ela falou ou fez até aquele momento).

– Não Srta. Black; a senhorita também poderá ficar em outra direção, mas só até a "altura" do Lago Negro, mesmo porque, o Prof° Dumbledore colocou alguns feitiços anti-estudantes depois daquela "faixa". - o Prof° Slughorn disse sorrindo gentilmente para Bellatriz. - Além dessas, tem mais uma que o Prof° Dumbledore pediu para que eu lembrasse vocês: o corredor do terceiro andar, está PROIBIDO para TODOS! - ele completou a frase olhando meio estranho para Bellatriz e para mim. - Agora, às regras da casa: os monitores terão total liberdade para retirar ou creditar pontos quando acharem necessário, assim como os das outras casas também; e também terão total liberdade para levar ao diretor da casa ou ao professor mais próximo com a sugestão de detenção; não irei obrigar vocês a dormirem cedo, mas quero que saibam que se chegarem atrasados às aulas, perderão pontos; não é bem uma regra, mais cada casa terá um... o Prof° Dumbledore pediu para que cada diretor de cada casa, escolhesse dois alunos para escrever em conjunto, um diário do que acontece nas casas; eu acho muito cedo, uma vez que Dumbledore pediu para ser os dois melhores alunos de cada casa, por algum motivo; por esse motivo, eu irei esperar uma semana para entregar esse diário; para eu poder ver quem estará apto a escrevê-lo. - ele terminou sorrindo. - Agora vou deixar os monitores lhes indicarem onde os senhores irão dormir; boa noite! - e com isso ele saiu, nos deixando lá, com os dois monitores.

– Bem, vamos lá, já está tarde e vocês têm aulas amanhã. - Umbridge disse séria, com cara de poucos amigos.

– Meninos, por favor, sigam-me! - Oliver disse, com aquele seu sorriso de "sempre".

– Meninas, venham! - Umbridge disse, ainda mais séria.

Ela nos conduziu até as escadas da esquerda, onde ela disse:

– Aqui do lado esquerdo são os dormitórios das meninas, e, do lado direito - e ela apontou para o outro lado, onde Oliver estava levando os garotos. - os dos meninos.

Quando a gente desceu as escadas, ali havia um corredor enorme com oito ou nove portas: do lado direito, ficavam os dormitórios do primeiro, terceiro, quinto e sétimos anos, e do lado esquerdo, intercalado com os espaços das portas do outro lado, ficavam os dormitórios do segundo, quarto e sextos anos, na quarta porta à esquerda, era o banheiro, que tinha uma banheira que mais parecia uma piscina do que uma banheira, vários boxes, cada um com um chuveiro, divididos apenas por meia parede (que dava até o nosso pescoço) dos dois lados, várias pias uma do lado da outra e várias cabines, onde ficavam os vasos, tudo separadinho (é óbvio) por paredes de madeiras; e na última porta, bem em frente ao corredor, ficava o dormitório da monitora-chefe, no caso: a rabugenta Dolores Jane Umbridge. Nos dormitórios (segundo Umbridge disse que eram iguais), haviam as trinta ou quarenta camas, no meio do quarto, um tipo de aquecedor, janelas encantadas (uma vez que estávamos embaixo do Lago Negro), mesas de cabeceiras ao lado de todas as camas e armários também ao lado de todas as camas.

Ainda bem que as minhas coisas estavam em uma cama do lado da janela; eu não gostava muito de escuro; Jack (meu gatinho preto), estava em cima da cama, me olhando.

– Bem, agora já pra cama, todas vocês! - Umbridge resmungou e saiu do quarto, nos deixando sozinhas.

– É lógico que o velhote irá me escolher para escrever o diário da Sonserina, eu sou a melhor aluna e sou de uma família nobre também! - Bellatriz ria se gabando para Narcisa e as outras meninas.

– Ela é ridícula, você não acha? - Andrômeda disse, sentando na cama do meu lado direito que estava vazia (aparentemente com as coisas dela).

Eu não respondi, fiquei olhando para ela sem entender, afinal, Bellatriz era irmã dela.

– Relaxa; eu sei que é verdade! - ela disse rindo. - Muito prazer, Andrômeda Black! - ela disse estendendo a mão para me cumprimentar.

– Prazer, Susan Evans; mais pode me chamar de Su! - eu disse rindo e cumprimentando-a também.

– Me chame de Andie! - ela disse.

– Aaaah... que gatinho bonitinho, ele é seu? - uma garota de estatura mediana, caucasiana, cabelos pretos soltos e compridos, olhos meio cinzas disse indo fazer carinho em Jack.

– Sim, é meu! - eu respondi sorrindo e olhando para Jack, que tava todo feliz por estar ganhando carinho de alguém que não fosse eu.

– Ah, desculpe a minha falta de educação, sou Lauren O'neil! - a garota disse me cumprimentando e cumprimentando Andie também.

– Prazer Lauren! - eu e Andie dissemos juntas.

– Qual é o nome dele? - Lauren perguntou, sentando ao meu lado e fazendo carinho em Jack

– Jack! - eu falei, pegando-o no colo e colocando-o no colo dela. - Tudo bem, ele é mansinho! - eu disse, assim que eu vi que ela ficou meio assustada.

Eu nunca vi o Jack daquele jeito com nenhum estranho, quanto muito com duas... ele tava todo soltinho, ia no colo de uma, depois passava pro colo da outra, e voltava para o colo da primeira... não que ele fosse arisco, mas ele nunca se sentiu tão a vontade daquele jeito com nenhuma pessoa estranha.

– Ora, ora, ora... o gato da sangue-ruim virou atração do dormitório... que coisa fofa! - Bellatriz debochou do outro lado do quarto.

– Fica longe dele, Bellatriz! - eu avisei numa boa.

– E quem disse que eu vou querer chegar perto desse pulguento? - ela respondeu mais debochada e se virou de costas.

– Hunf... - eu fiz, não queria arranjar confusão.... pelo menos não ainda...

– Não liga não... Bella nunca gostou de nenhum bichinho de estimação... por isso que eu nunca pude ter um gatinho ou animalzinho. - Andie disse olhando e brincando com o Jack.

– Aff, que horror! - uma outra garota de estatura mediana, caucasiana, cabelos de um louro dourado bonito, olhos cor de mel, magra (aquele tipo modelo...), disse aproximando-se da cama. - Meu nome é Hellen Willows, mas podem e devem me chamar de Elle! - ela disse sorrindo e estendendo a mão para nos cumprimentar.

– Eu acho que eu já tinha mandado vocês irem para a cama, não mandei? - Umbridge abriu a porta do dormitório morrendo de raiva da gente. - Já pra cama, TODAS vocês! Eu vou ficar aqui, até vocês irem para a cama. - e não é que ela ficou mesmo?

Bem, com aquele cão de guarda na porta, não podíamos fazer nada, a não ser ir dormir... Então eu, assim como as outras, nos trocamos e fomos deitar: Andie ficou na cama do meu lado direito, Lauren ficou do meu lado esquerdo e Elle ficou mais distante da gente, porém visível.

Minha noite não podia ter sido melhor: dormi a noite toda, com direito a sonhos muito legais... pra varia um pouco, sonhei com as aulas do dia seguinte.

No dia seguinte, eu, Andie, Lauren e Elle, acordamos juntas (sem combinar nada). Então nos arrumamos e fomos para a sala, para ver se já tinha mais alguém de pé. Chengando lá, encontramos os meninos: Greg, Lúcio, Severo, Rodolpho e Rabastan acordados e falando de Quadribol, assim que eles nos viram, Lúcio foi falando:

– Olha só Andie... acho que sua mãe não irá gostar de saber que você está fazendo amizades com sangues-ruins! - e deu uma risadinha debochada.

– Não te interessa as amizades que eu faço ou deixo de fazer Malfoy. - Andie disse olhando séria para ele.

– Olha os modos, Andie, não foi assim que Druella e Cygnus te educaram, isso eu tenho certeza! - Rodolpho falou andando e parando ao lado de Malfoy. - Por que você não pode ser igual às suas irmãs?

– Porque elas são arrogantes, metidas, e problemáticas! - Andie disse e pegando no meu braço e no braço de Lauren ela disse saindo de lá: - Vê se me erra ok? Vai puxar o saco das minhas irmãs!

Rodolpho ia responder alguma coisa, mais eu ouvi Lúcio dizendo pra ele:

– Ignore-as, Rod, pelo menos sobrou as duas irmãs que seguem a tradição da família!

Quando saímos da Sala Comunal, e voltamos à civilização do castelo, pudemos notar, que não eramos as únicas pessoas que tinham acordado cedo, não que o castelo estivesse lotado (como iríamos descobrir depois de uma hora), mas ele já tinha um movimento intenso, para as seis horas da manhã.

Resolvemos dar uma olhada no Salão Principal, onde tomaríamos o café da manhã; chegamos lá e tinha meia dúzia de pessoas sentadas nas mesas, esperando o café; olhamos uma para a cara da outra e fomos para os jardins, afinal, a gente não tinha visto como eles eram.

O dia (apesar de ser muito cedo), estava muito lindo, estava sol, o céu azul, com nuvens branquinhas, mas não tão intensas, uma brisa agradável e leve... enfim: perfeito.

Estávamos andando: eu, Andie, Lauren e Elle, quando a gente encontra: Sirius, James, Pedro e Lupin andando pelo jardim também.

– Andie! Prima! Vejo que já fez amizades decentes! - Sirius disse, indo cumprimentar Andie com um sorriso e um abraço.

– Sirius! Sim... e você também né primo? - ela disse cumprimentando-o sorrindo e o abraçando também.

– Ah, sim claro! Deixe-me apresentar para vocês os meus amigos: esse aqui é o James, esse é o Pedro e esse cara esquisito e quieto de mais é o Remo... ou como os outros o chama: Lupin! - Sirius disse, apresentando todos os amigos a todas nós.

Todos ali foram e nos cumprimentaram normalmente, exceto James, que não me cumprimentou, simplesmente me lançou um olhar do tipo: "sei quem é você Evans."

Sirius, ao perceber esse "pequeno" grande clima de animosidade entre eu e James, foi dizendo:

– Bom... eu acho que a gente já vai indo! A gente se vê nas aulas meninas! - e com isso ele saiu.

Sirius era do tipo galã, ele e James (não agora no primeiro, mas talvez no terceiro ano em diante), arrasariam os corações das meninas indefesas e ingênuas que não os conheciam a fundo.

A primeira aula do dia, foi a de Feitiços, com o Prof° Flitwick, diretor da Corvinal.

O Prof° Flitwick era um senhor baixinho (anãozinho), de cabelinhos compridos brancos como a neve, ele parecia ser bem legal, simpático e um excelente professor.

A sala era meio circular, com os bancos em forma de arquibancada (três degraus com bancos e mesas compridos (aliás, os bancos e mesas eram um só... enormes), e quando a gente foi entrando já foram se sentando: Greg, Severo, Lúcio e mais um garoto que tinha a altura do Lúcio, cabelos pretos curtos (lembrando muito o cabelo do James) e feição séria, e que se eu não me engano se chamava Walden McNair; na frente deles, no banco abaixo, se sentaram: Sirius, James, Lupin e Pedro; do lado direito, na altura de onde Greg e seus amigos estavam sentados, estávamos: eu, Andie, Lauren e Elle; e Lílian e suas amigas estavam na altura de James, Sirius e os outros.

– Bom dia pessoal, hoje, iremos aprender o feitiço de reparar as coisas quebradas e ele se chama: Reparo. Bem, esse feitiço é muito simples, para vocês executarem-no, vocês tem que fazer o seguinte movimento com a varinha de vocês: girar e sacudir - e nisso ele fez o mesmo, como demonstração de como a gente deveria fazer com as nossas próprias varinhas. - Bem, vocês podem praticar com esses copos quebrados à frente de vocês. Quem conseguir primeiro, ou quem chegar o mais próximo da perfeição, ganhará dez pontos para a casa pertencentes. - ele disse isso e todos na sala soltaram um típico: "Obaaa..."

Começamos a trabalhar, cada aluno tinha o seu respectivo copo, para tentar concertar.

Eu não fui logo de cara, eu fiquei vendo os outros tentando; Lauren tentou três vezes e nada, na quarta o copo se espatifou ainda mais; Elle também tentou três vezes, e na quarta ela "colou" o copo, só que ao contrário (nessa hora o professor estava passando por nós e viu, e disse: Se mais ninguém conseguir, Srta. Willows, o ponto será seu. - e saiu, deixando a gente sorrindo e comemorando); Andie foi desastrada igual a Lauren; na mesa debaixo, Lílian e as amigas, também estavam com dificuldades, e elas conseguiram a mesma coisa que Elle e Lauren, Lílian concertou o copo ao contrário, igual a Elle; do outro lado da sala, Greg, Sev, Lúcio e McNair estavam tentando, mas eles estavam mais tirando onda com a cara dos outros do que tentando realmente fazer alguma coisa; Sirius, James e os amigos, também, só Lupin, que parecia realmente estar querendo aprender o feitiço, e ele conseguiu, só que ele concertou de cabeça para baixo; Bellatriz, Narcisa, Rodolpho e Rabastan, também entraram nessa, Bella estava que nem eu: só observando os outros, porém, quando o professor passou por eles, que ele estava voltando para onde eu estava, ela me olhou, deu uma risadinha sínica e fez o feitiço, aparentemente deu certo, pelo menos de onde eu estava, parecia que ela tinha concertado o copo perfeitamente bem, mas o professor disse pra ela, e voltando a andar em minha direção:

– Oh, muito bem Srta. Black, se ninguém conseguir mais que isso, o ponto será seu!

No que ele olhou pra mim e indagou:

– Vamos lá, Srta. Evans, tente! Eu ainda não vi a senhorita tentar!

– Claro... - eu disse meio sem graça por ele ter percebido. - Reparo!

Eu JURAVA que daria errado, e ficasse igual ao copo de Lauren e Andie, ou quanto muito igual ao de Elle... mas não, assim que eu olhei, o copo estava em perfeitas condições de uso, ele estava intacto; assim que o Prof° Flitwick viu, ele disse todo empolgado, faltando só dar pulinhos de alegria:

– Oh, muito bem Srta. Evans! Dez pontos para a Sonserina!

– Mas e eu, professor? - Bellatriz disse indignada que eu tinha "roubado" os pontos dela.

– Ora Srta. Black, o seu copo até aquele momento era o mais perfeito, porém, no seu, apareciam as emendas, já o copo da Srta. Evans, não, está novinho em folha! - Flitwick disse pondo um ponto final nesse assunto.

Bellatriz me fulminou com os olhos... eu sabia que iria dar confusão por causa dessa aula.

Ao meu lado, Lauren, Elle e Andie estava felizes, rindo de orelha à orelha, principalmente Andie que disse, morrendo de dar risada:

– Adorei, você acabou de tirar a Bella do pedestal, muito bom Su!

– Ah, que isso, eu só fiz o que o professor pediu... - eu falei meio sem jeito.

Do outro lado da sala, os meninos: Greg, Sev, Lúcio e McNair, estavam sorrindo pra mim, (quer dizer... Severo estava daquele seu jeito sério e frio, mas dava pra notar que ele tava feliz, e com um olhar mais atento, eu vi que ele tava com um levíssimo sorriso no rosto), afinal de contas, a nossa casa tinha ganhado dez pontos logo no primeiro dia de aula; Sirius e Lupin me olharam sorrindo com um olhar do tipo: "Bom trabalho!"; James e Pedro me olharam com uma cara do tipo: "Metida!"

Depois da aula de Feitiços, foi a vez de duas aulas com a Profª Minerva, ou Minnie, como Sirius a chamava às suas costas.

Eu estava bastante ansiosa para aprender Transfiguração, parecia ser uma matéria muito interessante e bastante útil para um bruxo.

Quando chegamos à porta da sala, vimos o seguinte aviso num quadrinho ao lado da porta dizendo:

"Cuidado com os objetos inanimados.

Eles podem ser os seus colegas."

Assim que todos leram, começaram-se as gracinhas, eu e minhas amigas rimos, porque a gente ficou imaginando várias coisas, até a hora que eu ouvi alguém falou:

– Cuidado nada! Vamos ver se eu não tenho a sorte de acertar a Evans.

E quando eu olhei para trás, vi Bellatriz, Narcisa, Rodolpho e Rabastan rindo de se acabar; no que eu ía retrucar, a porta da sala abre com a Profª Minerva falando seriamente:

– Entrem.

Assim que Bellatriz e Narcisa passaram, Minerva olhou para as duas com um olhar do tipo: "Uma gracinha só e vocês vão receber uma detenção." E quando eu e as meninas fomos entrar, ela me olhou e disse:

– Sem gracinhas hein Evans! - só que ela não estava tão brava, ela falou séria, mais não TÃO séria como ela tinha olhado para Bella e a Ciça.

Bom, a sala da Minerva era maior e bem mais parecida com uma sala de aula do que a do Flitwick; entramos e sentamos quase que na mesma localização da aula anterior... pelo menos os grupinhos foram os mesmos, só que eu e as meninas, sentamos no fundo da sala, onde batia pouca luz; Greg e Lúcio sentaram na fileira da direita logo nas primeiras carteiras; Sev e Lílian sentaram na fileira do lado, também na primeira carteira, com Susana Bones da Lufa-Lufa e McNair na carteira de trás e Rodolpho e Rabastan na carteira ao lado, atrás de Greg e Lúcio; eu sentei com Elle, e Lauren com Andie; eu e Elle na última carteira da fileira do meio e Lauren e Andie na nossa frente.

– Bom dia. Hoje iremos aprender o feitiço Draconifors, esse feitiço geralmente é usado para objetos inanimados ganharem vida, apenas para estátuas de dragões pequenos ou não e que dá o poder de quem os encantou, controlá-lo. Porém, fica EXTRITAMENTE proibido o uso desse feitiço aqui no castelo, que não seja na sala de aula com essas miniaturas em cima da mesa de vocês, vocês me entenderam? - ela disse isso, pondo um ponto final na questão e olhando sério para Sirius e James, que assim que ela falou para que servia o feitiço, eles exclamaram: "Legal!"

– Bem, o feitiço é simples, mas geralmente não é todo mundo que consegue de primeira; para vocês executarem esse feitiço, vocês terão que se concentrar no que vocês querem e apontar para o objeto desejado, falando o nome do feitiço. Cada bruxo e bruxa, tem um jeito diferente de realizar esse feitiço, uns giram o pulso, outros apenas dão um pequeno toque no objeto; esses estilos são úteis caso vocês estejam duelando, pois, quanto maior for a força lançada sobre o objeto, maior e mais forte ele pode ficar... mas tomem cuidado para não quebrarem essas miniaturas. - ela continuou sua aula, explicando calmamente como o feitiço funcionava. - Podem começar. - ela concluiu, indo para a sua escrivaninha e... sem mais nem menos, virou um gato cinza de listras amarelas com marca quadrada em volta dos olhos, por causa dos óculos que ela usava.

Confesso que nesse feitiço, eu demorei um pouco mais do que o do professor Flitwick, mas também, quando eu consegui, foi louvável... pena que eu e Lílian conseguimos ao mesmo tempo, então, ao invés da professora dar dez pontos para mim, ela deu cinco para cada uma, e logo em seguida mais dez pontos para a Sonserina (cinco para Sev e cinco para o Greg, que conseguiram logo em seguida). Depois da gente, demorou uns minutos e todos tinham conseguido, Elle, Lauren e Andie, conseguiram também, logo depois de Sirius e James... Bellatriz e Narcisa conseguiram, quase no final da aula, mas conseguiram de primeira também.

Depois da aula de Transfiguração, foi a vez de Herbologia. Assim que saímos para os jardins, rumando para as estufas, eu só pude ouvir a voz de Bellatriz falando com Severo, no que eu vi os dois conversando, eu fiquei meio espantada, afinal de contas, quem tinha falado para eu não arranjar confusões com ela e nem com a família dela, foi ele... e agora ele tava falando com ela?

Assim que ele encontrou o meu olhar, ele e eu desviamos a direção dos nossos olhares, sem dizer uma palavra, só que o clima na aula de Herbologia entre a gente, não melhorou muito, porque com Lílian ao lado dele... era simplesmente: impossível.

A aula de Herbologia foi bem legal, por enquanto a melhor do dia, é que além de a gente ter aprendido sobre plantas tibetanas, foi bem engraçada, porque uma das plantas tibetanas que ela mostrou pra gente, era uma que se mexia e quando Malfoy foi "brincar" com ela, ela mordeu o dedo dele, ele é claro ficou furioso e só faltou arremessar a planta pela janela, nós... rimos MUITO da cara dele. Até a professora deu uma risadinha e mandou ele para a enfermaria, para a enfermeira dar uma olhada na mordida.

Na aula de Herbologia foi a vez de Snape e Greg terminarem primeiro, apesar de eles não estarem trabalhando juntos, Sev estava trabalhando com a Lílian de novo, Greg com Lúcio, eu com Elle, Lauren com Andie, Bella com Ciça, McNair com um garoto alto, esguio, cabelos castanhos claros curtos meio arrepiado, uma feição um pouco mais debochada do que a do McNair mais nem por isso deixava de ser séria e também da Sonserina, que se eu não estivesse enganada (de novo), se chamava Yaxley e Rodolpho com Rabastan.

As estufas não tinham mesas nem carteiras, era uma bancada só, para todos os alunos, mas dava direitinho, sem ninguém ficar apertado ou algo do tipo.

Meio que ficou dividido, o pessoal da Sonserina e da Corvinal de um lado e Grifinória e Lufa-Lufa de outro, embora estávamos trabalhando cada um com quem queria.

Confesso que eu esqueci o que a Profª Sprout mandou fazer com as plantas, mas eu consegui logo depois que Sev e Greg, e o mais legal, foi que tanto eu, quanto as minhas amigas, terminamos primeiro do que Lílian e suas amigas.

Do meu grupinho, as que mais se identificavam com a matéria eram Elle e Lauren, eu e Andie demorava um pouco mais para "pegar" o que tinha que ser feito, mas a gente fazia.

Depois da aula de Herbologia, a gente foi almoçar. Essa foi a segunda vez que eu não vi Sev e Lílian grudados (o que eu sinceramente agradeci, pois eu poderia tentar concertar a merda que o Chapéu Seletor tinha feito no dia anterior).

Sentando na mesa da Sonserina, apesar de todo mundo sentar com seus respectivos grupos, eu fui tentar conversar com Snape. Chegando lá perto, estava ele, Greg, o resto dos irmãos dele, Bella, Ciça e Malfoy conversando e assim que me viram, todos ficaram quietos e Narcisa disse olhando pra mim com cara de nojo (aliás, a única que ela tinha):

– O que você quer aqui Evans?

– Falar com o Snape. - eu falei normalmente.

– O que você quer comigo, Evans? - Snape falou sériamente e sem me encarar.

– Pode ser lá fora? - eu perguntei, meio sem jeito.

– Ah, que bonitinho, o casal quer privacidade! - Bellatriz disse em seu tom irônico e com uma risadinha debochada.

– Se a gente quer ou não privacidade o problema é nosso, Bellatriz e outra: não somos um casal. - eu respondi secamente para ela.

– Eeeeeh, menos as duas aí, caramba! - Greg disse comendo e depois do toco, voltou sua atenção para seu prato de comida.

Eu não respondi nada, simplesmente dei um tapa de leve na cabeça de Greg, pra ele ficar quieto e sai da mesa, com Snape atrás de mim, sério.

Chegando lá fora, Snape já foi falando, me puxando pelo braço para eu parar de andar.

– O que você quer comigo Evans?

– Eu queria saber, o motivo pelo qual você não estar falando comigo! - eu respondi, igualmente séria.

Ele não falou nada, simplesmente parou e me fulminou com os olhos e foi voltando para o Salão Principal.

– Hei, você não me respondeu! Por que você não tá falando comigo? - eu falei, me colocando na frente dele, coisa que nos deixou apenas uns três centímetros longe um do outro.

Ele continuou me olhando sério, mas já não tão bravo quanto antes.

Quando eu achei que ele iria me falar alguma coisa, a gente ouviu passos de gente vindo, e então ele disse:

– Não faça mais isso Evans, e tente não me perturbar mais com isso. - e dizendo isso, virou as costas e voltou para o Salão Principal.

Eu confesso que eu fiquei ali parada e sem saber o que fazer, então, como eu ainda não tinha terminado de almoçar e estar morrendo de fome, eu resolvi voltar para o Salão Principal para terminar o almoço.

Chegando lá, minhas amigas perceberam que a conversa não tinha sido muito agradável pela minha cara e pela cara com que Sev as vezes me encarava de seu lugar.

– Su, você tá bem!? - Elle perguntou meio preocupada.

– Tô. - eu falei e voltei minha atenção para a minha comida que já estava esfriando e pondo um ponto final no assunto.

Depois do almoço, a gente teve uma aula de Trato das Criaturas Mágicas, com o Prof° Kettleburn, que nos ensinou sobre uns bichinhos que pareciam ser furões, mas que gostavam de ouro.

A aula foi uma maravilha, o professor, do tamanho do prof° Slughorn, chapeuzinho cônico preto, andava com um casaco grosso de pele de animal, que parecia ser uma doninha; tinha uma feição de caçador, barba por fazer, porém bem legal, sério mas simpático.

A aula era de a gente esconder umas moedas de ouro que o professor nos entregou, e deixar que o furão de cada grupo achasse; o furão que achasse mais moedas, o grupo que estava com ele, ganhava cinco pontos para a casa pertencente, o grupo da Lílian achou mais moedas, depois veio o meu e por último o do Greg, que até o professor brincou com eles e disse: " - É... parabéns meninos, vocês esconderam muito bem as moedas!"

Na verdade mesmo, não foi bem isso... o professor explicou que os furões só iam atrás de ouro de verdade, e as moedas que o grupo do Greg pegou, eram apenas enfeitiçadas para parecer ouro, por isso que eles não acharam nenhuma.

Bem, depois da aula, estávamos saindo eu, Lauren e Andie, comentando sobre a aula e sobre a sorte da Lílian, uma vez que ela achou duas moedas a mais que a gente.

– Poxa... bem que a gente poderia ter faturado mais cinco pontos né Su? - Lauren disse.

– Né? - eu disse. E nessa hora, passaram: Greg, Lúcio, McNair, James, Sirius e Lupin se zoando e um correndo atrás do outro, atacando pedrinhas entre si.

– Meninos! - dissemos juntas, olhando para eles com cara de quem dizia: " babacas!"

Quando eu virei para ver onde Elle estava, uma vez que ela tinha ficado pra falar alguma coisa com o professor, senti uma coisa batendo na minha nuca, quando eu viro, vejo uma pedrinha caída no chão e Greg me olhando com uma cara meio assustada, logo em seguida ele grita de longe:

– Foi mal Evans! Culpa do Potter! - e com isso saiu correndo, com James atrás dele.

– Seeeei, muito mal Greg! - eu falei massageando a nuca, apesar de ter sido de leve, doeu.

– Bem que poderia ter sido eu, que te deu essa pedrada... mas pode apostar, sua sangue-ruim, se tivesse sido eu, você estaria na enfermaria! - disse Bella atrás da gente, gargalhando e arrancando um sorrisinho de Narcisa.

Não me aguentei e respondi rindo:

– Haha, tava falando com o Greg e não com você sua metida!

– Como ousa falar assim comigo? - Bella disse, ficando nervosa.

– Ousando?! Eu vou responder assim, para todas as metidas que se entrometerem na minha conversa! - eu falei, séria e indo pra cima dela.

Quando eu vi, já estávamos, uma na frente da outra, nos fuzilando com os olhos e quando Bella e eu íamos nos estapear, Ciça segurou o braço de Bella e ficou olhando pra mim séria e disse mais séria ainda:

– Bella, não suje a sua mão, com gente dessa laia... sangues-ruins, são inúteis, não valem a pena. O que a nossa mãe diria se te visse nessa situação? Que vergonha, Bellatriz. E você Evans, jamais ouse a dirigir a sua palavra a um Black novamente.

Quando eu ouvi ela falando isso, apesar de estar contente por ela ter brigado com Bella, eu fiquei magoada com as palavras que ela disse, chegando a ficar com lágrimas nos olhos e dar as costas e sair correndo de lá, para ir para a Sala Comunal.

Chegando lá, Oliver estava saindo da sala e quando eu passei para entrar, eu esbarrei nele, uma vez que eu não estava olhando pra onde eu ia; assim que eu esbarrei nele, eu só ouvi ele falando:

– Hei Kath, você tá bem!?

Não parei pra responder, simplesmente entrei na sala, indo direto para o dormitório das meninas.

Quando eu passei pela sala, eu só pude ver que os meninos já tinham chegado, que Greg estava olhando pra mim, junto com Snape, do outro lado da sala, sentado com o Régulo.

Fui direto para o quarto, para poder deixar as coisas de TCM (Trato das Criaturas Mágicas) na cama e pegar o material de Adivinhação e de Poções.

Quando estava saindo do quarto, as meninas estavam voltando, inclusive Bella e Ciça. Bellatriz, assim que me viu, ficou me encarando para ver se eu ia fazer alguma coisa, ela, é claro, com a maior vontade de vir pra cima de mim, e eu é claro, que estava com a mesma vontade que ela, só que multiplicado por dez.

Elle e Andie viram o jeito que nós duas nos encaramos e Lauren também percebeu, apesar de estar chegando, quando Bella e Ciça já tinham entrado.

– Quer parar com isso, Su? - Lauren disse meio séria.

– Não! Lógico que não! Vocês não ouviram o que ela falou pra mim? - eu disse indignada.

– Ouvimos Su... mas não vale a pena se meter em encrencas com os Black só por causa dela. - Elle disse pondo a mão em meu ombro para me tranquilizar. (como se eu precisasse...)

Eu não aguentei e saí de lá, sem esperar nenhuma das três, quando eu passei pela Sala Comunal de novo, e eu ia saindo, Snape veio atrás de mim e colocou a mão no meu ombro, como quem quisesse que eu o esperasse. Eu esperei ele, ir pegar suas coisas e saímos juntos da Sala Comunal.

Assim que saímos de lá, Severo disse, naquele seu tom sério e seco:

– Quantas vezes eu vou ter que repetir pra você ficar longe dos Black, principalmente de Bellatriz e Narcisa, Evans?

– Olha, se é pra você me criticar, Severo, me deixa ir sozinha, eu não preciso de mais uma pessoa me criticando e falando o que eu devo ou não fazer. - eu disse me irritando de vez com ele e com qualquer um que viesse me dizer o que eu tinha ou não que falar.

Quando eu estava indo embora, sem esperar pela resposta de Severo, este me puxou pelo braço e me fazendo voltar, até eu ficar uns três centímetros longe dele.

– Eu não quero te criticar, Evans, eu só quero te ajudar a não se meter em muita confusão com Bellatriz. - Sev disse olhando pra mim com aquele olhar sério, intrigante e sedutor (sim, mesmo com onze anos de idade, ele já tinha o seu charme...). - Você não a conhece, e muito menos sabe do que ela é capaz. - ele continuou me segurando pelos dois braços.

– E você sabe né? - eu retruquei mal-humorada... apesar de saber que ele estava tentando me ajudar, e de ficar perto dele ser irresistível, ele tava começando a me machucar. - Dá pra me soltar, você tá me machucando, Sev! - eu falei, tentando afrouxar um pouco o apertão dele.

– Bem, você que sabe... se quiser se meter em confusão... se meta, mais me deixe fora disso, ouviu? - ele falou me soltando e indo para a sala de aula. - Aliás, se quiser alguém pra conversar... sem ressentimentos! - ele falou por cima do ombro e continuou andando.

Eu fiquei sem reação, mais depois de ver que ele tinha parado, como se me esperasse para continuar, eu dei uma corridinha e fui me juntar a ele, que me olhou com um sorrisinho no rosto do tipo: "Só você viu, Evans!"

Na aula de adivinhação foi tudo uma maravilha, apesar de Sev e eu termos nos separado... mas foi legal, o professor era um centauro, chamado Firenze, ele era alto (obviamente), a parte humana caucasiana e a parte equina marrom (ambas bonitas). Os olhos dele eram de um cinza meio azulado penetrante lindo, que hipnotizava qualquer um, seus cabelos até os ombros castanhos mais claros do que a parte equina, presos num rabo-de-cavalo impecável. Ele não usava camiseta nem nada, mas em cima de uma pedra (sim, a sala era parecida com a Floresta Proibida e a noite...) havia tipo um terninho cinza meio jogado.

– Boa noite turma. - ele falou, sua voz era grave, mas estritamente calma e adorável de ser ouvida.

– Boa noite professor! - todos repetimos em uníssono.

– Bem, hoje iremos aprender sobre a constelação de Draco, que do Latim significa Dragão, por favor, queiram se espalhar pela sala e podem deitar no chão, só não vão dormir! - ele falou, caminhando calmamente pela sala.

Apesar de ele ser alto (quase um gigante perto da gente) e pesado, suas passadas eram as mais calmas possíveis, quase não faziam barulho.

A aula foi ótima, aliás, uma maravilha, porém teve uma hora que o professor deixou a gente perguntar as dúvidas que tínhamos, caso tivéssemos algumas, e nisso, Greg levantou de onde estava e disse para Lúcio ao seu lado:

– Ridículo! Não vou ter aulas de adivinhação e ainda mais com um centauro. - e com isso, foi saindo, indo em direção à porta.

Quando ele estava chegando perto da porta, que ele estendeu a mão, para poder abri-la, uma flecha saiu voando e foi parar no meio da porta com o batente.

Todos na sala prenderam a respiração, não se escutava nada, quando eu olhei para a direção de onde a flecha foi atirada, eu vi o professor guardando o arco e dizendo para Greg:

– Fique onde está, Sr. Lestrange. O senhor só irá sair, quando acabar a minha aula ou se pedir permissão para deixar a sala de aula, o senhor me entendeu?

– Sim senhor! - Greg respondeu branco feito cera e nisso sentou ao lado de um garoto que tava meio de qualquer jeito no chão de olhos fechados e com o livro aberto sobre o peito. - Prazer, meu nome é Gregório Lestrange, mas pode me chamar de Greg! - ele disse estendendo a mão para o garoto, que abriu os olhos quando percebeu que alguém estava do seu lado.

– Ah, olá! Meu nome é Jonattan Fawkes! Mas pode me chamara de Jonattan mesmo. - o garoto disse aceitando o cumprimento de Greg.

Jonattan era mais ou menos como o Greg, um pouco mais baixo que ele, cabelos curtos só que mais cheios, castanhos escuros, olhos castanhos claros, magro, parecia ser daquele tipo que adorava uma graça e uma bagunça, só com uma diferença: ele era da Grifinória.

Depois da aula, eu fui falar com Greg, para saber o que realmente tinha acontecido.

– Greg! O que foi que houve lá dentro?

– Ah! Nada não Su... Aquele cara que é maluco e estressado! - Greg falou rindo, junto com Lúcio e Jonattan.

– Fala a verdade Gregório! - Jonattan disse rindo.

Eu fiquei ali, boiando, pois não sabia exatamente o que tinha acontecido.

– Ai, tá bom! Aconteceu assim, Susan: eu fui saindo da sala, não sei se eu vou voltar para a aula semana que vem, não gostei da matéria... Enfim: eu ia saindo da sala, e ele simplesmente me atirou uma flecha, pra me impedir de sair. Foi isso que aconteceu! - Greg disse, meio sério.

Eu não ia rir, mas não consegui e caí na gargalhada junto com Jonattan e Lúcio... A cara do Greg foi a melhor! Ele não sabia onde enfiava a cara, a gente deixou ele MUITO sem graça.

A semana foi tranquila, mais nenhuma emoção aconteceu... Greg não conseguiu ser dispensado da matéria de adivinhação, só no terceiro ano ele iria conseguir esse feito.

(Greg: Infelizmente eu iria me livrar daquele maluco só no terceiro...)

(Susan: Pára de encher o saco Greg... hehehehehehe Ele não é tão ruim!)

(Greg: Magiiiina... Não foi em você que ele quase acertou uma flecha, foi? Então pronto, Evans!)

Chegando na sexta-feira, a expectativa de saber quem o Prof° Slughorn iria escolher para escrever o diário da casa era enorme, então, chegando na aula dele, a conversa era inevitável.

(Greg: Claro... vindo sempre das meninas! hehehehehehehe)

(Susan: Menos você Greg, você também tava empolgado em saber quem seria!)

(Greg: Tava, mas não como vocês!)

(Susan: Mais tava!)

A gente só ouvia os comentários do pessoal que estava mais empolgado.

Bellatriz é claro, foi uma delas, que assim que eu cheguei na sala, eu pude ouvi-lá dizendo:

– Mais é claro que o Prof° Slughorn irá me escolher para escrever o diário da casa! - foi aí que ela me viu e completou: - Antes eu do que uma sangue-ruim como você Evans! - e começou a rir.

– Calma Su! - Elle disse me segurando pelos braços, pois quando eu vi, eu já estava de punho fechado e querendo ir pra cima dela.

(Greg: eu hein, não sei por que vocês se odeiam tanto...)

(Susan: Eu não odiaria ela se ela não tivesse complexo de puro-sangue!)

(Greg: ...... Bem... tem razão... até com o Lúcio você se dá bem....)

(Susan: Viu só? O problema não sou eu... é ELA!)

– Boa noite turma! Entrem por favor! - o Prof° Slughorn disse sorrindo e abrindo a porta da sala para a gente entrar. - Bem, hoje iremos preparar uma poção um pouco mais complicada do que a gente vem aprendendo, - ele foi dizendo enquanto a turma entrava na sala e se sentava - porém é por uma boa causa: quem conseguir preparar a poção perfeitamente ou o mais próximo de perfeita, irá receber isto aqui! - e dizendo isso, ele tirou do bolso da capa dele, o diário da casa (cujo qual estamos escrevendo agora!).

Ouviu-se apenas uns cochichos de desaprovação dos alunos.

– Acalmem-se... a poção será a poção para curar Furúnculos, mais nada, eu digo complicada porque vocês estarão sob uma pressão enorme, afinal, creio que todos vocês da Sonserina estão desejando o diário, não é mesmo? - ele perguntou sorrindo para nós. - Enquanto os alunos da Sonserina vão fazendo a Infusão de Molly, os outros, eu gostaria que preparassem uma redação sobre o Bezoar para mim.

Ouviu-se vários murmúrios de desaprovação quanto ao que o professor estava fazendo, mais ninguém contestou.

– Bom, como serão escolhidos dois de cada casa, eu vou separá-los em dupla, vamos lá: Evans, sente-se com o Greg; Bellatriz, sente-se com o Sr. Malfoy; Narcisa, sente-se com o Rodolpho; Andrômeda, sente-se com o Sr. Snape; Rabastan, sente-se com o Sr. Black; Srta. O'neil, sente-se com a Srta. Willows. - Slughorn separou a gente em duplas, todos pelo o que me pareceu ficaram satisfeitos por sua parceria, menos Bellatriz, que pelo o que deu pra entender, queria ter sentado junto com o Greg.

(Greg: É, fazer o que? As garotas me amam! hehehehehehe)

(Susan: Meeeeeeeeeeeenos, seu metido! hunf!)

(Greg: Metido nada Evans, sou realista!)

(Susan: Ai, tá bom Gregório! Não vou discutir isso com você!)

– Bem garotos, os ingredientes e o preparo estão na página 13 do livro de vocês, boa sorte a todos e vocês têm exatamente 40 minutos para terminar, ao término, ninguém mais faz nada. Boa sorte a todos. - e com isso, ele começou a andar pela sala, para averiguar o que estávamos fazendo.

– Vamos lá Evans, eu quero ganhar esse diário! - Greg disse pra mim, abrindo o livro na página 13.

– Ok! - eu falei sorrindo convincentemente pra ele, cheia de esperanças. - Você pega os ingredientes e vai me falando o que é pra fazer e eu vou fazendo, pode ser? - eu perguntei.

– Claro! Vamos lá! Mãos à obra Evans! - ele disse rindo e foi indo pegar os ingredientes no armário que o Prof° Slughorn lhe indicou. - Pronto! - ele disse de volta olhando o livro. - Coloque 1 litro de água nesse recipiente. - ele disse me entregando um recipiente de vidro.

Águamenti! - eu apontei a varinha e enchi exatamente com 1 litro o recipiente e enchi o caldeirão.

– Ótimo, agora você acende o fogo e põe a água para aquecer. - ele disse.

Lacarnun Inflamare! - eu disse apontando a varinha para baixo do caldeirão e ascendi o fogo, colocando a água para aquecer.

– Enquanto você aquece a água, você tem que cozer as lesmas em um recipiente a parte com água quente. - Greg disse. - Usa o meu caldeirão! - ele falou indicando o caldeirão dele e saiu de perto, dando passagem para eu passar e foi para o outro lado da bancada.

Eu repeti o mesmo processo anterior, só que ao invés de eu deixar o fogo baixo, só para aquecer, eu coloquei o fogo no médio, para a água ficar quente.

Assim que a água ficou com uma boa temperatura, eu coloquei as lesmas e elas começaram a cozer.

– Tá, e agora? - eu perguntei olhando para Greg, que me observava.

– Bem, agora você vai colocar as folhas de urtiga secas no primeiro caldeirão. - ele respondeu, checando o livro.

Fiz o que ele falou. Assim que eu coloquei o que era para ter colocado, as folhas viraram pó.

– E agora? - eu perguntei meio preocupada olhando para as folhas que tinham se desintegrado e voltando minha atenção para as lesmas que já estavam cozidas.

– Bem, agora você vê se as lesmas estão cozidas... se elas estiverem, você vai deixá-las esfriando e depois você vai acrescentar as presas de cobra, junto com as lesmas no primeiro caldeirão, misture a solução lentamente e deixe cozinhar por mais alguns minutos ate adquirir uma forma homogênea e viscosa. - Greg disse, lendo e me olhando com uma cara meio assutada. - Você vai conseguir fazer isso né, Evans?

– Mais é claro! Eu não quero ser uma auror atoa, moleque! - eu respondi rindo e fiz o que ele falou. - E agora? - eu perguntei depois de fazer tudo o que ele tinha falado.

– Já?! - ele perguntou meio assustado.

– Já porquê? - eu perguntei sem me alterar e olhando pra ele.

– Ahn... nada! - ele disse, checando o livro. - Bem, então agora você... retire o caldeirão do fogo e só então acrescente as cerdas de porco espinho, deixe a poção esfriar e após isso poderá ser utilizada.

Eu fiz exatamente o que ele falou, e quando eu coloquei as cerdas de porco espinho, o Prof° Slughorn mandou a sala parar o que estava fazendo.

– Bem, vamos ver o que nós temos. - ele disse, começando de trás para frente.

Dessa vez eu não estava no fundo, eu estava na primeira carteira, afinal, quem mudou de lugar fui eu e não o Greg.

(Greg: mais é claro que era você que tinha que mudar de lugar, mesmo porque, eu sabia que ele iria começar a vistar do fundo... e eu quero fazer suspense para os outros... heheheehehe)

(Susan: Greg, você realmente não bate bem da cabeça... E além do mais, você é MUITO metido... que horror!)

(Greg: Ah vai Evans, vai me dizer que você não gosta do jeito que eu sou...!)

(Susan: As vezes não mesmo... pára.... eu gosto de gente humilde.... hehehehehehe)

(Greg: Ah, desculpa... a humildade foge do alcance dos Lestrange! hehehehe)

(Susan: Mesmo? Você sabia que eu ainda não tinha notado?!)

O Prof° Slughorn foi passando e examinando as poções, ouvimos comentários do tipo:

"Minha nossa, se isso for uma poção para curar Furúnculos, eu não quero ver como é um ácido." ou coisas do tipo: "Se vocês tivessem colocado a poção no fogo um pouco mais baixo, teria ajudado."

Quando Slughorn passou pela bancada de Bellatriz e Lúcio, ele disse:

– Uhn... Muito bom, Srta. Black, Sr. Malfoy... uma das melhores até agora... por enquanto o diário é de vocês! Agora... vamos ver vocês dois, Sr. Lestrange, Srta. Evans... - ele disse se virando para a nossa bancada.

Na hora que ele se virou para nós, eu e Greg nos olhamos e dissemos num sussurro um para o outro, sem que o professor ouvisse: "Tomare que tenha dado certo!"

– Oh! Muito bom! - Slughorn disse com seus olhinhos brilhando. - Senhoras e senhores, os vencedores! - e nisso ele entregou o diário para mim.

Todos na sala bateram palmas, exceto Bellatriz e Snape, que ficaram me olhando com uma cara MUITO do mal. (.... acho que eles não gostaram de terem perdido pra gente, Greg!)

(Greg: Sério mesmo Evans? Nãããããão... eu achei que era porque os dois estavam com sono...)

(Susan: Hahaha... muito engraçado de sua parte, Gregório!)

(Greg: Ah, qual é Evans... é claro... TODOS queriam esse diário!)

(Susan: Tudo bem, eu entendo... mas você viu que TODOS bateram palmas, menos os dois... isso significa que eles queria mais o diário do que os outros... e sei lá... o olhar de Bellatriz me deu medo.)

(Greg: Aff...)

– Bem senhores, agora vocês estão responsáveis por contar para o mundo bruxo o que acontece nos corredores da Sonserina... vocês são livres para escrever o que vocês quiserem, desde que ambos escrevam, ou que ao menos ambos deem idéias. - Slughorn disse, olhando para a gente. - Bem, agora, todos estão dispensados, exceto vocês: Evans, Snape, Malfoy, Bellatriz, Narcisa, Rodolpho, Rabastan, Régulo e Lílian. Gostaria de falar com vocês.

Assim que todos saíram, Lílian deu um jeito de ficar grudada com Snape, enquanto eu, fiquei meio que no fundo, atrás de todos, pois estava sozinha.

– Bem, eu mandei vocês ficarem aqui, por que todo ano, eu costumo reunir alguns dos meus melhores alunos, e gostaria que vocês participassem desses "encontros".

– Ah, eu adoraria professor! - Bellatriz falou, e ela e Narcisa riram juntas.

– Obrigada! - Narcisa disse.

– Ah, magina... vocês são merecedores desse pequeno prêmio. Principalmente você Srta. Evans! Srta. Evans? - ele disse me procurando.

– Sim, professor! - Lílian falou, achando que era com ela.

– Você não minha cara Lílian, sua prima! Susan! Ah, aí está você! - ele disse me achando atrás do grupo. - Venha mais para frente, você merece destaque! Eu nunca vi em todos esses anos de aula, uma poção para curar furúnculos tão boa quanto a sua! - ele disse todo sorridente, me deixando profundamente sem graça.

– Que isso professor, aposto que não foi só a minha que ficou boa... a poção de Lúcio e a do Snape também ficaram boas. - eu disse, toda vermelha, olhando para o chão.

– Ah que graça, além de talentosa é modesta! Tem razão, a poção do Sr. Malfoy e a do Sr. Snape estavam esplendidas para alunos do primeiro ano, mas a sua, Srta. Evans... estava PERFEITA! - ele falou todo entusiasmado, me deixando com mais vergonha ainda.

– Obrigada. - foi o que eu consegui falar.

(Greg: Ah, que fofinho... o professor tá orgulhoso de você, por causa da poção... hehehehehehehehehehe)

(Susan: Pára com isso Gregório!)

(Greg: Hehehehehe... consegui deixar você sem graça!!!)

(Susan: Tá feliz por quê? Virou a sua função foi?!)

(Greg: Claro! Evans, você é a minha melhor amiga, minha função é fazer você sorrir SEMPRE... independente das situações! Ponha isso na sua cabeça!)

(Susan: Ah, que gracinha... brigada Greg...... Mas sorrir é uma coisa, deixar sem graça é outra totalmente diferente!)

(Greg: Claro que não... porque toda vez que você fica sem graça, você acaba sorrindo... então.... eu consigo completar a minha função! hehehehe...)

– Bem, então, aguardem a minha coruja, eu os informarei sobre o dia, local e hora da nossa reunião. - Slughorn disse sorrindo.

Assim que a gente saiu, Lílian foi para o sétimo andar, onde ficava a Sala Comunal da Grifinória e eu e os outros fomos para a Sonserina.

– Ah, que coisa fofa Evans, o professor adorou você! - Lúcio foi tirando uma com a minha cara.

– Hahaha... muito engraçado Lúcio... - eu disse ficando vermelha de novo.

– Hunf! Ridículo, ele gostar de você Evans, uma sangue-ruim, assim como a sua prima! - Bellatriz disse, indo na frente, com Narcisa.

– Cala a boca Bellatriz, ninguém está falando com você! - eu retruquei, eu decidi que não iria mais ficar calada, mediante a suas provocações.

– Como é que é? Quem você pensa que está mandando calar a boca, Evans? - Bellatriz respondeu parando e se virando para mim.

– Você mesmo, sua idiota! - eu respondi, parando também.

– Como ousa me chamar de idiota, sua pivete de sangue-ruim? - ela respondeu, começando a vir pra cima de mim.

– Chamando, sua fedelha arrogante, metida a besta! - eu retruquei fechando o punho e começando a andar pra cima dela também.

– Já chega vocês duas! Evans, você vem comigo! - Snape disse, me pegando pelo braço e me "arrastando" para longe deles.

Assim que passamos ao lado de Bellatriz, esta veio pra cima de mim, fazendo com que Rodolpho a segura-se pelos braços, assim como Snape fez comigo, para eu não avançar em Bellatriz.

Snape me levou para o jardim, a fim de eu esfriar a cabeça. Quando estávamos longe de onde os outros estavam, ainda no corredor, Snape disse, apertando mais ainda o meu braço:

– Eu já não falei pra você ficar longe de Bellatriz Black, Evans? Quantas vezes eu vou ter que repetir isso?

Eu fiquei quieta, não estava afim de brigar com o Sev, mesmo porque fazia pouco tempo que a gente tinha voltado a se falar.

– E tem mais: eu quero ver o dia em que nem eu e nem ninguém estiver por perto pra te defender o que você vai fazer. - ele disse me olhando mais sério, e apertando mais ainda o meu braço.

– O que eu sempre quis fazer, desde o primeiro dia que você e o Greg não me deixaram: socar a cara dela. - eu respondi. - Agora se você não se importar, eu agradeceria se você me soltasse, ou então diminuísse a intensidade do aperto, tá me machucando. - eu falei, olhando para a mão dele em meu braço.

Ele podia ser alto e magro, mais como eu era mais magra que ele e era menor, então qualquer força vinda dele a mais, já era motivo pra me deixar vermelha, eu sabia disso por que quando a gente brincava no parque, perto da casa da Lílian, as vezes a gente brincava de pique-esconde e quando ele me "pegava", meu braço ficava todo vermelho e com a marca da mão dele.

– Ah claro! E depois disso você vai arrumar as suas coisas e vai ser expulsa da escola, genial Evans! - ele disse ironicamente, diminuindo a força do meu braço.

– É, pelo menos se eu for expulsa, eu vou ser feliz, por eu ter feito o que eu queria fazer desde o começo! - eu disse, e com isso, eu consegui me livrar de Snape e saí, indo para a sala comunal, onde minhas amigas estavam me esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slytherin Halls - Hogwarts A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.