Slytherin Halls - Hogwarts A História escrita por Miss Evans


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613457/chapter/3

Chegando lá na frente, Minerva subiu uns três degraus que levava até o banquinho e disse:

– Esperem aí. Eu vou chamar o nome de vocês, ao ouvirem, vocês vão vir aqui e sentar no banquinho, eu, colocarei o Chapéu Seletor em suas cabeças e ele lhes dirá a qual casa vocês pertencem; lembrando que suas casas são como suas famílias, a cada pontos ganhos ou perdidos vocês estarão ajudando a elevar ou a derrubar suas famílias; cada regra quebrada, vocês perderão pontos para suas casas, a cada coisa certa, pontos serão creditados; lembrem-se de que no final de cada ano, a casa que tiver o maior número de pontos, ganhará a Taça das Casas. Agora vamos começar: Andrômeda Black. - Minerva chamou o primeiro nome.

A irmã de Bellatriz, a mais legal, saiu do grupinho de amigos e foi subindo meio tensa os degraus para se sentar no banquinho à sua frente, quando ela sentou, e a Profª McGonagall colocou o Chapéu em sua cabeça ele disse:

– Sem dúvida nenhuma...... Sonserina!

A mesa da ponta esquerda (de onde Andrômeda estava, que era de frente para as mesas, ficava na direita), aplaudiu entusiasmada a seleção da menina.

– Bellatriz Black! - Minerva chamou.

Bellatriz foi com mais vontade do que a irmã, no que ela sentou, que McGonagall foi colocar o Chapéu em sua cabeça, o Chapéu Seletor disse:

– Sonserina!

Mais aplausos vindos da mesa da Sonserina.

– Daphne Weasley! - Minerva chamou de lá de cima.

– Ai não... - DW disse, totalmente nervosa.

– Relaxa, vai dar tudo certo! Seremos amigas independente da casa em que a gente ficar! - eu falei dando um tapinha em suas costas e sorrindo.

– Daphne Weasley! - Minerva chamou de novo, um pouco mais severa do que antes.

DW foi para a Seleção, assim que ela sentou e que McGonagall colocou o Chapéu em sua cabeça, ele disse:

– Huuun... interessante.... muuuito interessante... uma Weasley com o desejo de entrar na Sonserina... Bem.... sinto em lhe informar, Srta. Weasley, que você ficará na Grifinória, por motivos de suas atitudes. - o Chapéu finalmente declarou.

Ao ouvirem aquelas palavras, a mesa da Grifinória, que ficava ao lada da mesa da Sonserina, aplaudiu com mais vigor ainda a entrada dela na casa.

– Gregório Lestrange! - Minerva voltou a falar e Greg foi subindo em direção ao banquinho.

– Huuuun... curioso, muuuuito curioso.... Ao mesmo tempo que seu nome te obriga a ficar na Sonserina, você tem uma cabeça diferente e suas atitudes também... mas por questão de melhor feito à escola e à sua vida...: Sonserina! - o Chapéu disse, após uns minutos de reflexão.

Enquanto Minerva ia chamando os nomes, eu ficava mais tensa, e quanto mais tensa, mais eu olhava para Severo, que chegou um determinado momento que ele disse:

– Quer fazer o favor de parar de olhar pra mim, Susan? Isso tá me irritando.

– Foi mal, Sev... tô nervosa! - eu respondi baixando a cabeça e corando um pouco.

Na verdade, eu não sei porque eu ficava olhando pra ele, mas era que ele meio que me passava uma certa segurança, então...

– James Potter! - Minerva chamou o nome de James, que estava conversando e rindo com Sirius e os outros dois.

– É... sem dúvida nenhuma...: Grifinória! - o Chapéu bradou, e aí sim a mesa da Grifinória aplaudiu com vontade.

– Lílian Evans! - ela chamou o nome de Lílian, que toda empolgada foi para a seleção sorridente.

– Sem dúvida alguma: Grifinória! - o Chapéu disse sem exitar.

– Lúcio Malfoy! - Minerva disse, e o garoto louro com os cabelos na altura do pescoço foi para a seleção.

O Chapéu não teve nem o trabalho de ser colocado completamente em sua cabeça, que ele já foi falando:

– Sonserina, sem dúvida!

Após mais uns cinco ou sei nomes, Minerva chamou o nome da outra irmã de Bellatriz: Narcisa, que também foi para a Sonserina.

– Pedro Pettigrew! - Minerva chamou um dos garotos que estavam junto com James e Sirius, o mais gordinho dos dois, que foi subindo meio receoso da seleção (tava na cara que ele, assim como eu, não queria ficar longe dos amigos).

– Interessante... acho melhor te colocar na...... Grifinória! - o Chapéu Seletor disse e a mesa da Grifinória aplaudiu alegremente, James, é claro que aplaudiu com mais felicidade do que os outros.

– Rabastan Lestrange! - Minerva chamou, e um garoto alto, esguio de cabelos pretos subiu para ser selecionado.

McGonagall nem precisou colocar o Chapéu Seletor em sua cabeça, para este dizer:

– Sonserina!

– Remo Jhon Lupin! - Minerva disse, e o outro amigo de James e Sirius subiu.

Este garoto já era mais magro do que o outro, e tinha uma aparência meio cansada e triste, mas os brilhos em seus olhos eram de encantar qualquer um.

– Grifinória! - o Chapéu declarou, e este ficou feliz, pois estava junto de seus amigos (ou pelo menos com uma boa parte deles).

– Rodolpho Lestrange! - Minerva chamou o último dos irmãos, e um garoto também alto, esguio, de cabelos pretos foi para a seleção, e assim como o irmão, foi selecionado para Sonserina.

Mais uns cinco nomes e Minerva chamou:

– Severo Snape! - e Sev começou a andar.

Antes de ele ir para a seleção, ele lançou um breve olhar pra mim e depois para Lílian e foi indo com um leve sorriso no rosto.

– Huuun... interessante... é realmente muito interessante o seu futuro garoto! - o Chapéu Seletor disse, quando Minerva colocou-o na cabeça de Sev. - Realmente você se daria bem em qualquer casa, mais vejo aqui que você está dividido entre duas casas: Sonserina e Grifinória, esta última por causa de uma menina... - quando o Chapéu disse isso, Sev que NUNCA foi de ficar vermelho, corou um pouco e baixou a cabeça. - Porém, sinto em lhe dizer, que você ficará melhor na Sonserina! - e quando ele falou isso e Sev voltou a olhar para a frente, ele já estava em seu normal.

Eu arrisquei a dar uma olhada em Lílian, e o que eu vi, não me gradou muito (uma vez que Severo ficou ruborizado por ela): Lílian estava rindo e sem nenhum pingo de inconformação no rosto ou no olhar. Assim que eu me virei para ver como Severo estava, este estava sentado bem de frente pra mim na mesa da Sonserina e levantou uma de suas sobrancelhas como quem queria dizer: "Fazer o quê?!"

– Susan Evans! - Minerva me chamou.

Eu confesso que fiquei MUITO nervosa na hora, tão nervosa que assim que eu sentei e a professora colocou o Chapéu em minha cabeça, este falou:

– Quer fazer o favor de se acalmar garota?! Huuun... vejo aqui que você tem o mesmo problema que o nosso amigo Snape... porém no seu caso você quer ir para a Grifinória por causa de uma amizade pela Srta. Weasley e quer ir para a Sonserina por amor a... vejam só... por amor a Snape! - o Chapéu disse, e logo em seguida, sem deixar tempo e nem espaço para nenhuma gracinha, ele disse: - Sonserina!

Assim que eu sentei na mesa da Sonserina (completamente vermelha de vergonha), de frente para Severo e do lado de Greg, este disse:

– Que bonitinho, você caiu na mesma casa que o seu amado! - e começou a rir, com seus irmãos rindo junto, me fazendo ficar mais sem graça do que eu já estava.

– Eu mato você, Evans! - Severo disse ameaçadoramente pra mim, do outro lado da mesa.

Eu não sabia se eu ficava para jantar (afinal eu estava com fome), ou se eu saía correndo de lá. Acabei optando por ficar, afinal, a fome falou mais alto.

Então, depois da seleção dos alunos, Minerva de seu lugar na mesa dos professores, disse se levantando:

– O Prof° Dumbledores irá lhes dizer algumas palavras.

E com isso, um senhor já bem idoso, de barba e cabelos brancos se levantou da cadeira do meio, falando:

– Bem, em primeiro lugar, eu gostaria de parabenizar a todos por estarem aqui e para lhes apresentar o corpo docente da escola: temos como professora de Transfiguração a professora Minerva McGonagall, como todos vocês já conhecem; o nosso melhor professor de Poções, o Prof° Horácio Slughorn - e um homem gordo, que lembrava muito um leão marinho, se levantou sorrindo para todos, principalmente para nós, alunos da Sonserina. - que além de professor, é o diretor da casa da Sonserina. - Dumbledore continuou falando. - Temos a professora Pomona Sprout, que lhes ensinará Herbologia e que também é diretora da casa da Lufa-Lufa, - e nisso, uma senhora (não tão velha é verdade, aparentava ser mais nova que a Minerva...) se levantou, ao lado do Prof° Slughorn e sorriu para todos. - Como nosso professor de Feitiços, temos o Prof° Fillius Flitwick, que também é o diretor da casa da Corvinal, - e nisso, um anãozinho se levantou, quase sendo tampado pela mesa. - Como professor de Defesa Contra as Artes das Travas de vocês, temos o Prof° Mordico Egg, que lhes ensinará tudo o que vocês precisarão saber para se defender. - e nisso, um professor jovem, alto, esguio, bonito, cabelos compridos castanhos, presos com uma fita preta num rabo de cavalo impecável, olhos claros, e um belo sorriso, sorria para nós.

Dumbledore dizia mais alguma coisa, mais eu não conseguia mais ouvir nada, simplesmente fiquei hipnotizada pelo Prof° Egg, até que uma voz me traz ao mundo real dizendo:

– Acorda Evans, coma logo antes que esfrie! - Greg disse, me cutucando no ombro.

– Ah, sim, claro! Valeu Greg! - eu disse, meio atordoada e sem graça, olhando para Severo, que olhou pra mim e disse:

– Idiota!

Foi a vez da minha cara ficar igual a de Snape, olhando pro lado irritada, e então eu disse: - Pára de ser tão rabugento Sev... só porque você não caiu na mesma casa que a Lílian agora você vai ficar chato?

– Não, Evans... só pelo fato de você me expor do jeito que você me expôs! - ele respondeu e voltou toda a sua atenção para o prato dele, sem deixar campo para eu rebater o comentário dele.

– Crise no relacionamento? - Greg perguntou rindo do meu lado.

– Cala a boca Lestrange, nós não temos nada! - eu revidei olhando EU para o meu prato, sem deixar espaço para Greg rebater.

Tirando esse pequeno empecilho, o resto do banquete de boas vindas foi legal, Severo ficou muito revoltado comigo, então ele quase não falou comigo, a não ser o necessário: "Me passa o pão, Evans." Após isso, Dumbledore mandou a gente para os dormitórios, seguindo os monitores de nossas casas, a monitora da Sonserina era uma aluna do quinto ano, chamada Dolores Jane Umbridge, ela era um tanto quanto chata de mais, dava pra perceber que ela adoraria pegar no nosso pé; como cada casa tinha dois monitores, o outro monitor da Sonserina, era um garoto também do quinto ano, chamado Oliver Queen, este já era mais legal, e dava pra ver, que ele quebraria váios galhos pra gente (sem contar que ele era um tremendo bonitão, loiro, olhos verdes, cabelo igual ao do Lúcio, mais preso num rabo de cavalo com uns fios soltos, tipo atlético, caucasiano... PERFEITO!)

– Vamos Evans! - ele falou, colocando uma mão no meu ombro.

– Não, eu quero... - eu comecei a falar, mais ele me interrompeu dizendo:

– Amanhã você fala com a Weasley! Vamos, antes que a Umbridge apareça aqui e daí eu não vou poder te ajudar! - ele falou, me dando uma piscadinha que não dava pra resistir, então eu fui.

No que a gente tava indo, Sev passou do meu lado, me olhando tão estranho, que me deu até medo de olhar pra ele, então eu baixei a cabeça.

Uma coisa que eu não entendia em Severo era as caras e os olhares que ele me lançava... Algumas vezes, parecia que ele gostava de mim, mais do que uma simples amiga, outras vezes, ele parecia não querer me ver nem pintada de ouro... Por esse motivo, eu nunca sabia o que ele sentia por mim, se era amizade, amor ou ódio... (se bem que eu apostava no último...)

Fomos indo para os dormitórios, eu, Oliver e Andrômeda conversando alegremente.

– Bem, e aqui fica a cozinha... eu recomendo que vocês só venham aqui, quando REALMENTE precisar! - Oliver falou sorrindo, apontando para um quadro de uma fruteira.

– E como a gente faz para entrar? Uma vez que não tem maçaneta? - eu perguntei olhando pro quadro.

– É só fazer cócegas na pera! - ele disse rindo. - Mais não vão espalhar isso para o resto dos alunos hein?

– Pode deixar! - a gente falou rindo.

– Agora, só os alunos da Sonserina podem ver a entrada para os dormitórios, mais mesmo assim, a gente tem uma senha, que muda diariamente... algumas vezes muda semanalmente, mas daí, quando mudar, vocês serão informados, não se preocupem! - Oliver falou quando a gente chegou na frente de uma parede, que uma cobra prateada apareceu do nada, dando o maior susto na gente.

Oliver falou a senha, que era "Poder" e entramos. O Salão Comunal era uma longa sala (provavelmente abaixo do Lago Negro), com paredes de pedra e lâmpadas verdes circulares pendendo do teto, os sofá e poltronas eram de couro preto reluzente (e com cheirinho de coisa nova), de onde eu estava no meu lado direito, tinha uma pequena escadinha de três degraus no máximo que levava para um pequeno hall, e no meio desse hall havia um mesa muito grande de madeira e ao redor desse hall que lembrava um grande "U" havia estantes com livros, como se fosse uma pequena biblioteca particular (pequena para a biblioteca da escola, mas essa deveria ter assim... a grosso modo, uns seiscentos livros, ou mais!), do meu lado esquerdo, tinha mais uma escada (essa um pouquinho maior), levando nós alunos um pouco mais para baixo, para os nossos quartos, podíamos ver claramente duas escadas, uma para a direita e outra para a esquerda, que eu logo percebi que uma levava para o dormitório das meninas e a outra para o dos meninos, voltando para a sala em sim, ela era enorme, tipo, não dá pra explicar o quão enorme ela é, mas a grosso modo, imaginem o estádio de Quadribol... era um e meio, ou seja: enorme! Enfim: dava pra ter uma festa tranqüilo lá dentro.

Assim que entramos, a outra monitora, Umbridge, já foi falando:

– Onde é que vocês estavam? O Prof° Slughorn estava esperando essas duas, Oliver!

– Ih, relaxa vai Dolores, elas estão aqui! - Oliver disse num tom de total desinteresse.

Assim que Umbridge ia retrucar, a porta da sala se abriu e de lá entrou o Prof° Horácio Slughorn, vestindo um terno verde musgo, cor da casa que ele chefiava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slytherin Halls - Hogwarts A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.